Coloque a alavanca do câmbio automático
na posição N. Acelere... o ronco do V8 borbulhando
debaixo dos pés é de arrepiar. Insira um DVD de Hip-Hop
no aparelho. Afague os ouvidos... a qualidade é simplesmente
impressionante.
Saia do carro e olhe para as belíssimas rodas de 24”.
Alivie seus olhos... Sim, as rodas mais se parecem com espelhos
tamanho o brilho reluzente do cromado.
Concebida para ser um automóvel que aliasse a robustez do
fora de estrada com o conforto, o requinte e a tradição
de um Cadillac, a Escalade EXT branca do construtor brasileiro Marcos,
que reside em Shrewsbury , MA-EUA, desistiu completamente dessa
vocação off-road e rumou para o estilo de vida DUB.
Originalmente equipada com um poderoso motor Vortec V8 de 6.0Litros
de 345 cv a 5.200 Rpm e um torque de 380lb-ft a 4.000 Rpm, essa
gigante arranca asfalto com uma facilidade incrível, mas
essa não é a intenção. Judiar das belas
rodas XS Style 820 de 24x10” montadas em largos pneu 295/35-24”
seria o cúmulo, afinal esse carro não é para
brincadeiras e sim para suaves desfiles pelas ótimas ruas
dos Estados Unidos. Anteriormente essas rodas ainda possuíam
spinners, que davam a impressão de que mesmo com o carro
parado, a roda continuava girando.
Com moderna tecnologia e rigorosas regras anti-poluição,
anti-ruido..., até o maior dos V8 tem que ser silencioso
para atender aos parâmetros das leis. Neste caso, resolveu-se
deixar o V8 gargarejar tranqüilamente utilizando-se um escape
especial projetado pela Borla.
Para poder aproveitar ao máximo o espaço interno,
a sofisticação, o luxo e o conforto da Escalade EXT,
Marcos instalou um crossover da Pioneer no painel central do veículo
para auxiliar na equalização dos sinais vindos do
aparelho de DVD fabricado pela Clarion. Ainda da Clarion são
as duas telas de cristal líquido devidamente acomodadas nos
encostos de cabeça do banco dianteiro, voltadas para traz.
Todos os auto-falantes são originalmente da excelente marca
Bose e de uma fidelidade invejável.
Outro destaque desse carro vai para o conforto. Os bancos dianteiros
possuem um sistema de apoio que funciona por meio de bolsas, fazendo
com que o motorista tenha um completo apoio das costas de forma
ergonomicamente correta. Ainda nos bancos dianteiros, seus ocupantes
podem regular a temperatura do assento, tornando mais agradável
o prazer ao dirigir.
Sim, sim... este é um autêntico DUB. O visual intimida,
o ronco amedronta e a aparelhagem sonora acalma. A sensação
de poder que emana do escape e a resposta bruta do “modesto”
V8, tornam essa Caddie uma exemplar realmente nervosa.
|