Águas de Lindóia, cidade do interior de São Paulo, recebeu nos dias 14, 15 e 16 de novembro pessoas do Brasil inteiro, para participar e prestigiar a 6° Edição do Bubble Gun Treffen. Apreciadores esportivos, clubes automotivos e amantes da marca Volkswagen acompanharam de perto e em detalhes, a “produção” de cada carro exibida pelos donos.
Para que os usuários do Digus.com.br pudessem acompanhar as maravilhas vistas neste final de semana, foram postadas algumas fotos na fanpage do site e entre elas, estava um dos carros que mais nos chamou a atenção. Combinação de cores, cuidados, história e principalmente, receptividade e educação do casal em nos apresentar seu mimo e dividir cada detalhe desta paixão chamada carro, mas que para eles é como se fosse um filho.
A VW Parati Surf 2011, do Gaúcho Lucas Groth, 24 anos, brilhou nossos olhos, dos que puderam ver de perto e também dos que estavam longe, mas curtiram os clicks feitos e publicados. Com isso, em especial, contaremos aqui, um pouco desta belezura que já faz parte da família há quase 2 anos.
“Os planos eram apenas baixar um pouco e quem sabe, trocar as rodas.” Diz Lucas sorrindo. E como vocês podem ver, não foram somente essas as mudanças. Acompanhem!
“A Parati já veio de fábrica na cor cinza e desde que a peguei, tinha a intenção de envelopar em verde militar e depois bordô, mas no final decidi por este cinza, até porque ela é cinza urano e não precisaria fazer as alterações no documento.” explica Groth.
O motor é original, o carro está voltado mais para estética e exposição. A decisão de ter uma Parati Surf foi devido à “pegada” e “atitude” que o carro tem de fábrica, conta Lucas e acrescenta: “Eu sou uma pessoa diferente, bem chamativa, cheio de tatuagens, com alargadores e o carro também tem um diferencial, e com o tempo, só fui deixando-o mais com a minha cara.”
O detalhe do pisca no farol e símbolos em dourado foi ele mesmo quem fez também. O spoiler dianteiro é do Seat Cordoba, como é um carro antigo, Groth demorou cerca de 4 meses para achar. As peças vieram do Paraná e das 4 que haviam no brasil, 3 estavam quebradas e o dono só vendia o para-choque completo, que hoje são do Lucas.
“As rodas são importadas, réplicas da japonesa Work Wheels, modelo Meister de 17 polegadas, tala 7,5” e com elas, os pneus Maxxis 195/40-17.” Anteriormente, elas eram na cor bordô com brilho e borda diamantada, mesma cor do cilindro de ar. Groth, mesmo com medo de dar errado em pintar as bordas, acabou passando a tinta perolizada com verniz fosco por cima, o que deu um efeito acetinado e brilhando igual. E é isso mesmo, ele mesmo fez o serviço e conta: “Eu trabalho com comércio, mas minha paixão é isso, se eu tivesse certeza que pudesse viver disso, largaria tudo.”
Quem comanda a altura é o kit de suspensão a ar da Castor, com 8 solenoides e um compressor Viair 480C (200psi), por ser menor e fazer menos barulho. A parte de suspensão está toda “bonitinha”, o cilindro está na mesma cor das rodas e preso com cinta de couro.
No interior do mimo, o volante Lotse Dakar é bastante convidativo. A marca fez este modelo customizado nas cores em que Lucas queria, camurça cinza e costura vermelha. Além do volante, manopla de câmbio Sparco e os manômetros de pressão da suspensão. Os bancos são da série Surf, mas o revestimento do teto e colunas em tecido xadrez foram feitos por ele e sua noiva, Izabel. Para combinar com os detalhes, o porta malas tem o interior todo em camurça cinza com costura vermelha e a caixa de grave foi revestida em tecido xadrez.
Do som, a central é o Pioneer DEH-5280SD, triaxiais JBL foram instalados nas portas dianteiras e atrás, um kit 2 vias com crossover também JBL e um módulo Boog - Hybrid 400, responsáveis pela voz interna. Os graves ficam por conta de 3 Questo Audio de 10” e 350 rms cada, empurrados por um SounDigital de 1500 rms.
Para finalizar, o jovem conta sobre a 6° edição do Bubble Gun Treffen. “Pra mim foi excelente, era um sonho que eu tinha. Moro há mais de 1.300 km daqui, e tento vir desde 2012, mas não deu. Comecei a me organizar o ano passado e quando saiu a data, já reservei hotel, me inscrevi e graças a Deus, deu tudo certo. O encontro e a cidade superaram minhas expectativas, já haviam me falado isso e eu não levei a sério. Realmente, é show!”
|