Diante de novas tendências que não
param de surgir dentre os aficionados por carros, a confusão
imperava quando se tratava de definir um estilo de personalização
para os veículos. É um legítimo tuning? Seria
um DUB? Um V-Dub? Um Vip Style?
Bem, para ajudar um pouco mais na confusão, criou-se mais
um estilo de personalização para definir os carros
que não sofrem mutações extremas e optam por
um visual mais “clean”, apenas com rodas grandes e evidenciação
de alguns detalhes, apenas para destacar os pormenores. Mesmo sem
saber, Alex (o proprietário desse belo exemplar de VW Gol
G3) encaixou-se nesse perfil e de quebra ainda trouxe mais alguns
“extras”.
O Gol G3 preto equipado com belas rodas Kromma Type-V de 17”
forradas com pneus 205/40-17”, recebeu a grade frontal cromada
da série SuperSurf da Saveiro, juntamente com as capas dos
retrovisores, também cromados. No pára-choque dianteiro
a grade inferior foi extirpada e uma tela de alumínio prateada
dá o tom na concordância. Como se pode notar, acessórios
externos não são muitos, apenas suficientes para não
deixar esse G3 passar desapercebido.
Internamente a receita se repete. Nada de painel colorido ou acessórios
desnecessários. Um volante Momo Apache destaca-se ante aos
olhos devido à cor escolhida para detalhar o interior: vermelho.
Nesse tom também acompanha a manopla de câmbio, da
mesma marca. O painel, já completo, permaneceu original,
apenas ganhando manômetros de pressão de óleo,
combustível e um hallmeter da ODG para monitorar o motor
turbinado. Turbo??? Sim! Além de um visual pra lá
de invocado, esse Gol 1.6 recebeu um belo talento no motor para
mostrar que o estilo “periferic” é um dos mais
abrangentes e, atualmente, um dos mais usuais dentre os amantes
de carros bem tratados e sem exageros.
Para os momentos em que o trânsito caótico atrapalha
as aceleradas, Alex providenciou uma bela parafernália sonora
para entreter os ocupantes com boas pancadas na orelha. Quem comanda
o arsenal é uma unidade central da Sony que, acoplada à
uma disqueteira de 10 discos da mesma marca, toca muita música
de qualidade pelos 2 kits de duas vias da Bravox, com graves garantidos
pelo subwofer DUB Spider de 12”. Para que o som não
ficasse distorcido ou com baixa qualidade, um módulo Pyramid
de 600w foi providenciado para ajudar na festa.
O motor originalmente 1.6 foi encaminhado para a Cordova Special
Motors e saiu de lá reforçado com uma turbina Garret
APL .42 x .60 girando a 0,8Bar de pressão, o escape foi todo
refeito em aço carbono de 2” terminando em um belo
abafador/ponteira Raceway L3Tin em aço inox. Para suprir
a sede do Gol, foram retrabalhados 4 bicos do Omega a álcool
que agora tem vazão de 150lbs, que recebem gentilmente o
suco de cana por meio de um dosador HPI da RaceTurbo. Pra ganhar
fôlego, um filtro de ar monofluxo foi providenciado para liberar
a admissão. Na ignição, apenas velas NGK de
grau térmico 9. Segundo Alex, que utiliza o veículo
no dia-a-dia, o carro ficou liso e bastante forte, atendendo bem
às suas expectativas.
Com tamanha disposição para representar mais um estilo
de personalização, esse VW faz bonito e inaugura em
nosso site um segmento que promete (se já não é)
febre em todo o país.
|