Cultuadas pelas mulheres de bom gosto e de
preço inacessível para a maioria dos mortais, as pérolas
negras se criam protegidas por conchas no fundo do oceano e são
raras como poucas coisas na vida. Adquirem essa tonalidade escura
devido à ostra que a produz, sendo que no mundo inteiro,
somente uma espécie de ostra produz essa pérola.
Assim como o objeto de desejo das mulheres, a Dodge Dakota R/T V8
com seu imenso propulsor de 5.2L de 232 cv de potência, se
tornou objeto de desejo para os amantes de Pick-Ups com grandes
motores (em sua imensa maioria, homens) logo no seu lançamento.
Um desses aficionados por grandes motores é Caio, morador
de Brasília, que decidiu fazer com que sua paixão
sobre rodas se tornasse mais aprazível aos olhos e barulhenta
aos ouvidos. A cor escolhida logicamente, seria preta, pois se desejou
um visual mais discreto. Discreto??? Como ser discreto com uma imensa
pick-up preta que ao aparecer nos retrovisores dos incautos, causa
tremores e arrepios ???
Bem... já q ser discreto não seria possível,
Caio optou por ostentar belíssimas rodas da marca americana
Giovanna Anzio Chrome, de nada menos que 22 polegadas de diâmetro,
calçadas por pneus Toyo Proxes S/T - 305 - 40/22, que couberam
sem maiores empecilhos nas caixas de rodas da Dakota. Mas de que
adiantam rodas descomunais se o carro é um verdadeiro trator
de tão alto ??? Para resolver essa questão, adotou-se
a famosa suspensão à ar, ponto para a loja Suspen-ar
que fez um ótimo trabalho, fazendo com que o carro se debruce
sobre as rodas ou ande alto... bem alto.
Para fazer com que houvesse uma harmonia nos detalhes do carro,
foram instaladas belas lanternas traseiras Altezza e pára-choque
traseiro embutido. O pára-choque dianteiro recebeu um spoiler
moldado em fibra que faz com que a “cara-de-mau“ da
pick-up fique ainda mais pronunciada.
Uma vez que o exterior não estava tão discreto como
seria de se imaginar, Caio resolveu “estressar” e retornou
à loja Suspen-ar para montar um imenso aparato sonoro, capaz
de distorcer a visão daqueles que se atreverem a ficar por
perto, enquanto o som estiver tocando ”no talo”. A lista
é composta por nada menos que 12 subwofers de 12” modelo
306C da Pioneer, 36 triaxiais 6x9” da Bravox, 16 Tweeters
ST-302 da Selenium e pra não faltar potência/energia,
foram adicionados 2 alternadores de 120 ampères e 3 baterias
de 150 ampères.
Para empurrar a usina sonora, utilizam-se 8 amplificadores, sendo
03 deles da marca Roadstar 1200D e 05 Pyramids da linha Gold Series
de 800w. Toda essa aparelhagem foi montada de forma tal, que não
se distorcesse o som em qualquer das faixas de volume trabalhadas
e pra isso, foi adicionado ao sistema, um crossover CR-82 da Pyramid.
No interior quase nada foi alterado, pois, como se trata de um veículo
“TOP”, os bancos são revestidos em couro, o volante
é dotado de air-bag e para não cozinhar dentro de
um carro preto sob o escaldante sol da capital federal, o ar-condicionado
resfria a sonora cabine da R/T. De diferente no habitáculo:
o porta módulos, crossover cr-82, controles de ganho dos
módulos Roadstar 1200D e os manômentros da suspensão
a ar.
Assim, afirma-se novamente a máxima: “Para conquistar
uma mulher, compre uma jóia”... Já para conquistar
um homem, uma Dakota V8 com um sonzinho “básico”
já basta.
|