Buscando sempre o diferencial, alguns proprietários
de veículos simplesmente alucinam ao montar seus carros.
Com José Ferreira Júnior não foi diferente.
Representante de marcas do segmento de som automotivo, Júnior
(como é mais conhecido), contou com o patrocínio de
marcas como: Corzus, Selenium, Ford, Mult-Rodas e AllTech, além
da ajuda do político Ciro Gomes para fazer com que sua Pick–Up
se tornasse única no país.
Com essa síndrome de exclusividade, Júnior partiu
para a verticalização da caçamba. Um projeto
inédito, que já foi copiado e otimizado por alguns
outros amantes de pick-up e som automotivo, que consiste em um complexo
sistema pneumático com a capacidade de erguer até
1,5 toneladas de som.
A parte de sonorização é composta por 06 auto-falantes
Street Bass Selenium de 15", 08 tweeters ST 304 Tuning Selenium,
06 drives D250X Tuning Selenium, 01 sub Extreme de 15" Selenium,
02 Selenium Bass Tuning de 12", 04 módulos Corzus PWR
4002, 01 módulo Corzus 5002, 02 auto-falantes de 6”
penta Selenium, 01 par de tweeter ¾” Selenium, DVD
Kenwood modelo 8300 com tela Touch Screen retrátil com GPS
e TV, MD/CD/MP3 Kenwood modelo 760. Na caçamba, ainda existe
um hack controlado via rádio freqüência que acomoda
uma tela 7" da Alpine, câmera de alta definição,
canhão a laser, iluminação especial e transmissor
de áudio/vídeo Electron.
Como o projeto ficou muito bom, o carro começou a ser solicitado
para muitos eventos e afim de acompanhar a pancada sonora, Júnior
radicalizou também no visual da Ranger, que hoje conta com
belas rodas aro 20", fornecidas pela Mult-Rodas com o apoio
de seu amigo Aldo, pára-choques feitos pela Personal Parts,
pintura especial (Marbelized Kandy Violeta) feita com capricho pelo
mago das pinturas Fábio Habenn em parceria com Márcio
(amigo fiel de Júnior).
O interior foi completamente personalizado com equipamentos da italiana
Sparco. Foram utilizados bancos de competição, pedaleiras,
volante e manopla de câmbio da nova linha de acessórios
fabricada no Brasil.
Um certo veneno no motor é monitorado por nada menos que
05 (cinco) relógios da AutoMetter - pressão de óleo,
temperatura do óleo, pressão de combustível,
temperatura da água, conta-giros Monster. Os relógios
da suspensão a ar e amortecedores da caçamba ainda
contam com um hack exclusivo, acima do porta-luvas que abriga 03
manômetros. Na coluna em frente ao passageiro ficam o relógio
(de hora mesmo!) e um manômetro de Turbo (Blower), apesar
da Ranger não ser turbinada (ainda).
As portas possuem funcionamento exclusivo e tem sua abertura e fechamento
pressurizados, controlados por controle remoto. Esse sistema de
portas “tesoura” chamou tanto a atenção
pela sua praticidade de acesso, que o projeto foi repetido no carro
de um deficiente físico, pois desta forma ele enfrentaria
menores dificuldades ao acessar o carro e guardar sua cadeira de
rodas.
Segundo Júnior, brevemente a Pick-Up perderá seu teto
e será a primeira do país totalmente automatizada.
“Tem dúvida??? Fomos os primeiros a levantar carroceria
utilizando um sistema pneumático, os primeiros a abrir as
portas paralelamente e seremos os primeiros a andar de Pick-Up conversível
no Brasil”. Aí sim ele poderá dizer com propriedade:
"Pela terceira vez, os primeiros".
|