V-DUB Golf
Na Europa e Alemanha, a Volkswagen é cultuada como uma das montadoras mais “personalizáveis” seja com o Jetta (o nosso Bora) ou com o Golf (um dos carros de maior sucesso da montadora no mundo). Com o advento do DUB Style no mundo inteiro, muitos dos proprietários desses veículos começaram a incrementar suas carangas com rodas de 19” e 20”. Porém, distinguiu-se os VW incrementados no estilo DUB daqueles verdadeiros DUB´s americanos com um jogo alucinante de siglas.

A abreviatura V-DUB dá-se pelo fato de uma analogia ao “W” (da sigla VW) ser encarado com dois V´s! Portanto, pronuncia-se V-Double, resumindo tudo em simplesmente V-Dub, demonstrando veículo primados pela excelência no acabamento, rodas grandes e conforto.

Mesmo sem conhecer profundamente esse tipo de personalização, Daniel Caetano (conhecido em fóruns como Daniel BSB), já se enquadra como um dos maiores representantes dessa cultura em Brasília. Como amante VW, resolveu adquirir um Golf 1.6 completíssimo de fábrica. Ao contrário de sua opção anterior (uma Saveiro Turbinada), nada foi modificado no motor de seu novo xodó a não ser a capa do motor que recebeu tinta vermelha, porém todo o vendaval veio no visual.

Vendo muitos carros rodando semelhantes ao seu, Daniel bolou um projeto exclusivo para seu carro, sempre primando por qualidade, bom gosto e descrição. Descrição??? Essa palavra não condiz com àquilo que se vê, afinal, como passar desapercebido com um imenso jogo de rodas Binno B-1300 de 19” montados sobre pneus 225/35-19” ? Para não deixar o veículo com um perfil desengonçado, foram providenciadas molas gringas Eibach que mantém o conforto deixando o carro mais próximo ao solo.

Buscando um diferencial, adotaram-se faróis com máscara negra e lanternas cristais, que contrastaram muito bem com a cor branca da carroceria, que por sua vez teve seus frisos e acabamentos de pára-choques pintados na cor do carro, deixando o visual mais clean.

Com o interior completo, Daniel só atentou a detalhes como bancos forrados em couro, maçanetas internas cromadas e tapetes em carpete negro.

Para fazer um sonzinho ambiente, uma unidade central Pioneer P1-Y comanda a festa composta por mais um subwofer de 10” da Rockford Fosgate modelo Punch P2 e o kit de falantes originais. Para não dar “falta”, uma amplificador Fosgate Punch-200 alimenta a pancadaria. Para sintonizar o rádio, adotou-se uma antena externa, posicionada no final do teto, em formato de barbatana de tubarão.

Seria essa uma versão verdadeiramente DUB? Não senhores, o nome correto é V-DUB!!!
Texto: Rafael Souza | Fotos: Rodrigo Lira
Digus.com.br © 2008 - Todos os direitos reservados.
Topo