• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

(DÚVIDA)- HD EXTERNO NO SOM DO CARRO

Quer saber mais sobre Som Automotivo ??? Precisa de uma ajuda em seu novo projeto ??? Esse é o local certo...

Moderadores: FABINHOSOM, Equipe-D

(DÚVIDA)- HD EXTERNO NO SOM DO CARRO

UNREAD_POSTpor Fabulus » Qui, 16 Dez 2010 20:56

Pessoal eu tava querendo comprar um HD EXTERNO para colocar minhas musicas, mas ai surgiu a dúvida!!!
O som do carro (o meu é pionner) vai ler o HD igual ele lê o pen drive? alguém já usou assim??

VALEU

FABIO
:clap:

Compartilhar

Re: (DÚVIDA)- HD EXTERNO NO SOM DO CARRO

UNREAD_POSTpor Dantas Diego » Qui, 16 Dez 2010 21:28

Acompanhando... Tenho a msm dúvida :sss:

UNREAD_POSTpor jpix » Qui, 16 Dez 2010 21:49

é tinha que pedir pra alguem testar, porque tmbm nao sei nada sobre isso não

UNREAD_POSTpor Bispo » Qui, 16 Dez 2010 21:56

Pena que meu hd externo ainda vai ser entregue, se não eu testava no som do meu amigo.

UNREAD_POSTpor gledson de santana » Qui, 16 Dez 2010 22:24

viiiiiiiix

perguntinha massa eeemmmm...

tbm quero saber :034:

UNREAD_POSTpor FABRICIUS » Qui, 16 Dez 2010 22:49

Galera eu testei e não tem jeito não...Eu já havia testado no meu home aqui de casa e não tinha dado...

UNREAD_POSTpor MorpheuZ » Qui, 16 Dez 2010 22:58

É só formatar em FAT32 como partição secundaria que le sim, ja usei diversas vezes no meu carro.

É porque o windows formata por padrão em NTFS, é só dar um clique com o botão direito do mouse em cima do disco rigido e mandar formatar como FAT32 e pronto!

UNREAD_POSTpor noruler » Qui, 16 Dez 2010 23:13

Certim , só nao esquece de fazer o backup auhauhauahuahuahuaha

MorpheuZ escreveu:É só formatar em FAT32 como partição secundaria que le sim, ja usei diversas vezes no meu carro.

É porque o windows formata por padrão em NTFS, é só dar um clique com o botão direito do mouse em cima do disco rigido e mandar formatar como FAT32 e pronto!

UNREAD_POSTpor FABRICIUS » Qui, 16 Dez 2010 23:38

Vou tentar aqui então... :023:

UNREAD_POSTpor Henrique.FTZ » Qui, 16 Dez 2010 23:48

Só dar atenção na fixação do mesmo, devido as trepidações do carro neh !

UNREAD_POSTpor duke » Sex, 17 Dez 2010 02:07

eu ja vi usando(num cd pioneer desses normalzinho com usb), mais o dono disse que de vez em quando dava pala, mesmo assim e otimo, pegar ate um hd de 250gb, ja ta bom, ate tu enxer isso ai de musica e ouvir todas ja morreu

UNREAD_POSTpor Bob_Isponja » Sex, 17 Dez 2010 06:55

duke escreveu:eu ja vi usando(num cd pioneer desses normalzinho com usb), mais o dono disse que de vez em quando dava pala, mesmo assim e otimo, pegar ate um hd de 250gb, ja ta bom, ate tu enxer isso ai de musica e ouvir todas ja morreu

Hmm valeu pelo esclarecimento Duke, eu tinha a mesma dúvida dos colegas acima...
Estou usando 2 pen drives de 4 gigas em meu carro, próximo passo é adquirir um HD externo de qualquer tamanho já está ótimo.

UNREAD_POSTpor Bob_Isponja » Sex, 17 Dez 2010 06:57

Tópico movido para FIXO, pois tenho certeza que várias pessoas aqui do fórum tem a mesma dúvida e já houve o esclarecimento.
:027:

UNREAD_POSTpor Tiago Avila » Sex, 17 Dez 2010 08:07

MorpheuZ escreveu:É só formatar em FAT32 como partição secundaria que le sim, ja usei diversas vezes no meu carro.

e videoclips no pendrive...??? sabe se tem como fazer tb.????

Nunca consegui a conversao correta....

UNREAD_POSTpor ADRYANOPEUGEOTBSB » Sex, 17 Dez 2010 08:10

tenho um hd externo no meu dvd pionner ele lé sim
so não sei q cd mp3 da pionner tbm lé
abraço :027: :027:

UNREAD_POSTpor MatheusM » Sex, 17 Dez 2010 08:24

Funciona, eu uso, porém tem que formatar o seu HD externo no formato FAT32

UNREAD_POSTpor duke » Sex, 17 Dez 2010 08:48

Bob_Isponja escreveu:
duke escreveu:eu ja vi usando(num cd pioneer desses normalzinho com usb), mais o dono disse que de vez em quando dava pala, mesmo assim e otimo, pegar ate um hd de 250gb, ja ta bom, ate tu enxer isso ai de musica e ouvir todas ja morreu

Hmm valeu pelo esclarecimento Duke, eu tinha a mesma dúvida dos colegas acima...
Estou usando 2 pen drives de 4 gigas em meu carro, próximo passo é adquirir um HD externo de qualquer tamanho já está ótimo.

pois é eu vou pegar um externo tambem, nem é caro e é pequeno fino e leve e vale a pena pra quem tem dvd tambem, nunca testei mais acho que da pra rodar clipes ou filmes tranquilo,comprou um hd nunca mais se preocupara com pen drive muito menos CD,dvd :023:

UNREAD_POSTpor emmerson gsi » Sex, 17 Dez 2010 08:51

Se eu não me engano, sou um pouco leigo, com as trepidações vai estragar o hd, pelo menos ouvi dizer isso!

UNREAD_POSTpor andersonmatos » Sáb, 18 Dez 2010 06:56

Pois é moçada,

O HD pode sim ser danificado pelo movimento normal do carro. Quem dirá, do som ligado. Funciona assim: o HD faz a leitura dos discos internos dele por uma agulha que fica a milésimos de milímetros próxima ao disco, mas sem tocá-lo. Esta agulha lê as trilhas que são magnetizadas. Com uma simples descarga de energia fora do padrão normal do HD ou até mesmo por choque mecânico, esta agulha vai "tocar" o disco magnético, danificando aquele setor, mas não impedindo que o restante do HD funcione. Dependendo de onde a agulha estiver posicionada, e este contato direto no disco magnético for na principal partição do HD, a partição 0, responsável pelo endereçamento dos arquivos no HD, este vai ser danificado permanentemente, não podendo mais o HD ser recuperado.

Por enquanto, a solução mais segura para armazenar músicas para ouvir no carro, é o pendrive. A Kingston, conhecida fabricante de pendrives, lançou no ano passado, um pendrive de 256 GB. Acho que este ainda está sendo o maior do mundo. Ele tá em torno de R$ 200,00 no mercadolivre. É uma boa!

Espero ter ajudado...

Abraço a todos!

UNREAD_POSTpor emmerson gsi » Sáb, 18 Dez 2010 08:07

Foi exatemente isso que meu professor falou a um tempo atráz, mais não lembrava direito e fiquei com medo de falar besteira, mais ta ai a explicação! Valew!

UNREAD_POSTpor annymss » Sáb, 18 Dez 2010 08:54

Tenho 2 pendrives de 16gb e um de 4 e estou priorizando o uso do de 4 por facilitar a leitura das músicas...
Jah acho 16gb de música mta coisa...
Que dirá um hd externo...
Exagero. :018:

UNREAD_POSTpor canelao.2009 » Sáb, 18 Dez 2010 09:06

Dantas Diego escreveu:Acompanhando... Tenho a msm dúvida :sss:

:032: :032: :032: :032:

UNREAD_POSTpor wind » Dom, 09 Jan 2011 20:19

funcionar funciona,mas nao e recomendado, pois pode queimar o usb do som e alem do mais hd com carro andando vai detonar rapidinho, o player tb demora a ler pq a velocidade de processamento e baixa,ja que ele nao e projetado para ler grandes volumes de dados,resumindo, pode funcionar em 1 emergencia, nada alem disse, e correndo risco ainda, abracos.

UNREAD_POSTpor anderson gondim » Dom, 09 Jan 2011 20:33

hummmmm,sei nao hein,tentei colocar um penis-drive :019: de 16 gbs no som do meu carro um PIONEER 2250 USB e o danado nao leu o penis-drive,agora imaginem um HD de 250 gbs,e outra com as trepidacoes axo que nao vai funfa legal,vai estragar rapidim. :sss: :026:

Próximo

Retornar para Som Automotivo