• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

(DÚVIDA)- HD EXTERNO NO SOM DO CARRO

Quer saber mais sobre Som Automotivo ??? Precisa de uma ajuda em seu novo projeto ??? Esse é o local certo...

Moderadores: FABINHOSOM, Equipe-D

Compartilhar

Re: (DÚVIDA)- HD EXTERNO NO SOM DO CARRO

UNREAD_POSTpor RenatoUT » Dom, 09 Jan 2011 21:47

Sei la,como disse a Any,so mesmo um tarado pra precisar de mais que um pen drive de 16G no carro...

UNREAD_POSTpor Hugo_Roriz » Dom, 09 Jan 2011 23:04

Rapaz, como já disseram, funcionando ou não. é muuuuuuuuuuuuuita musica ai para se ouvir hein?

UNREAD_POSTpor Logan » Seg, 17 Jan 2011 15:51

Eu iria de IPOD msm... :023:

UNREAD_POSTpor lipekalmo » Dom, 23 Jan 2011 21:12

Acho que com um HD de 160GB, ate você achar a musica que quer ouvir, tu ja chegou no destino.
com o de 8gb ja sofro as vzs!

Fora que o hd é fragil, com a vibração vai acabar estragando logo logo.

UNREAD_POSTpor duke » Dom, 23 Jan 2011 23:16

da sim ja testei no meu cd pioneer um de 250gb,160gb, funciona que e uma beleza MAS de vez em quando da pau e nao funfa, talvez ate pelos buracos da rua....

mais que funciona, funciona, ia comprar um pra mim ai desisti depois que soube que os dvd's pioneer nao leem arquivos de VIDEO na saida USB no aparelho...nem vale a pena só pra musica

eu tenho um de pendrive de 4gb sinceramente quando quero mudar de pasta ja da um trabalho....pra achar imagina com tanta musica, fora que e quase impossivel ouvir tanta musica assim, so numa viagem de 1 semana kkkk mesmo assim vai injuar de som uma hora, e vai desligar.

acho disperdicio :023:

UNREAD_POSTpor Freeman » Seg, 24 Jan 2011 07:26

Pessoas... se valer como "sugestã", compre um HD interno de Notebook, e uma gaveta para adaptação para usb (uns 50 reais).
sugiro isso pelo fato do hd de note ser menor, e consumir menos energia e ter uma proteção melhor quanto à trepidações.

Inté!

UNREAD_POSTpor raphaeln.s » Ter, 01 Fev 2011 12:56

MorpheuZ escreveu:É só formatar em FAT32 como partição secundaria que le sim, ja usei diversas vezes no meu carro.

É porque o windows formata por padrão em NTFS, é só dar um clique com o botão direito do mouse em cima do disco rigido e mandar formatar como FAT32 e pronto!

Isso msm..
Tem que usar uma case Usb2.0 tb, pois a 1.0 necessita de um cabo usb em Y, sendo 1 ponta energia e outra pra dados.

abraço

UNREAD_POSTpor bodym » Dom, 27 Mar 2011 09:38

nao daH pq o hd trabalha com uma eletricidade muito alta . e se vc fika tentando demais Poderar danificar sua entrada usb ....
tem gente q usa um adaptador mais isso ira danificar sua Porta usb

UNREAD_POSTpor .::PRESUNTINHO::. » Dom, 27 Mar 2011 12:14

o grande problema do hd externo, é justamente ele ser um HD (DISCO RIGIDO) com a trepidação do carro e do som, o hd vai começar a dar pau em menos de 1 mes! o lance mesmo é usar memoria flash (pendrives) as memorias flash sao do tipo não volateis, que nao precisam de energia pra armazenar dados, e além disso oferecem uma maior resistencia a calor e humidade, caso de um pendrive que fica sempre no carro! e é uma memoria do tipo solid state, que nao tem peças moveis, oque evita qualquer tipo de problema mecanico como no HD! e também tem o quesito energia, que uma memoria flash usa sómente 5% da energia que um HD usa para funcionar!

porém... o hd externo funciona em qualquer cd player com USB se formatado em FAT32

UNREAD_POSTpor J03LZINHU » Dom, 27 Mar 2011 13:47

cara no meu carro eu fiz um esquema legal.. tipo eu ligo o Hd no gps do gps pro toca dvd som com saida aux do fone de ovuido pode ligar qualquer hd q toca ate o cd player queimar de tanta musica pq a entrada do gps le toda as pastas como se fosse meu computador sako!!

UNREAD_POSTpor Angelomonizo » Qui, 07 Abr 2011 12:00

E ele talvez fique meio lerdo até lê o HD

http://www.somdecarro.net
Editado pela última vez por Angelomonizo em Seg, 02 Mai 2011 17:18, num total de 1 vezes

UNREAD_POSTpor philipe_fejao » Sáb, 16 Abr 2011 14:24

Sem contar que o HD externo não e recomendado ficar andando com ele dentro do carro ligado, pois quando vc passa em um buraco, o HD arranha!

UNREAD_POSTpor adrianonayfero » Qua, 29 Jun 2011 17:10

amigão se vc quiser usar um hd externo no carro sem problemas compra um HD SSD só não sei se vale a pena mais com ele vc não tem problema com trepidação!!!!

UNREAD_POSTpor coiote41 » Seg, 02 Jan 2012 22:02

Para não estragar é fácil não compre HD externo compre um SSD e coloque em uma case que é vendida em lojas de informatica ou no mercado livre, o problema é que o SSD é muito caro, SSD não usa disco e sim memorias como pendrive só que muito mais rápidas.

UNREAD_POSTpor lexzinhooo » Seg, 02 Jan 2012 22:08

MorpheuZ escreveu:É só formatar em FAT32 como partição secundaria que le sim, ja usei diversas vezes no meu carro.

É porque o windows formata por padrão em NTFS, é só dar um clique com o botão direito do mouse em cima do disco rigido e mandar formatar como FAT32 e pronto!

hmmmmmmm voou fazerr isso apresar da informação antiiga
vaii que da certo !
:023:

UNREAD_POSTpor anndrema » Ter, 31 Jan 2012 21:00

Testei hoje com um de 500gb formatado em FAT32, em um pioneer deh-2280ub e não leu não. "/

UNREAD_POSTpor jdpiranho » Qui, 08 Mar 2012 07:41

Um HD externo seria otimo pelo fato de poder colocar clips e filmes.
Mais esse fato de trepidar e queimar o HD já não se torna uma coisa muito boa de se fazer.

Vamos esperar esse Pen de 253Gigas ser mais popularizado ai e só alegria.

UNREAD_POSTpor cruzeirense » Qua, 04 Abr 2012 10:50

eu uso um hd de 160 gigas no som do meu carro a mais de 1 ano e meio e nunca tive problemas, meu toca cd é o sony 927, tenho 35 gigas de musica disponível...

UNREAD_POSTpor mixirica » Ter, 22 Mai 2012 09:35

Um cliente ontem tava com um hd de 500gb,nao tava lendo na central multimidia ,do sonata acho exagero sera falta de energia?

UNREAD_POSTpor mulekinho » Ter, 22 Mai 2012 09:45

uso um ipod de 80GB e não enche imagine um HD..

UNREAD_POSTpor isnereves » Ter, 26 Jun 2012 11:40

OBRIGADO RETIROU TODAS AS MINHA DUVIDAS !!! VLW

UNREAD_POSTpor Epinha » Ter, 26 Jun 2012 13:22

até que funciona mas não opnião não é recomendado. I - como já falaram anteriormente, a trepidação no carro pode danificar o HD; II - as portas USB da maioria dos players são projetadas para Pendrives, que são circuitos simples de baixa potência életrica e um HD provalvelmente deve necessitar de pelo menos mais 6x da corrente elétrica maxima que o player suporta, as chances de queimar o aparelho são altas. Vale a pena ver nas especificações técnicas qual a potencia/corrente máxima que pode ser ligada porta e ver se o consumo do HD esta dentro dessa faixa limite. Se não estiver, de um jeito de ligar uma alimentação extra nele (acho que isso é possível a maioria dos HDs externos).

Uma outra solução seria usar um HD SSD, que usa bancos de memória flash ao invés de disos magnéticos, estes podem pular a vontade e tem baixo consumo de energia, porém ainda são caros em níveis inviáveis. Melhor usar os bons e velhos pendrives mesmo, pelo menos até os SSDs da vida baixarem de preço.

AnteriorPróximo

Retornar para Som Automotivo