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Tutorial: Big 3

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Moderadores: FABINHOSOM, Equipe-D

Tutorial: Big 3

UNREAD_POSTpor sirkobr4 » Sáb, 18 Dez 2010 15:59

Tutorial: BIG 3 Upgrade

Pessoal, esse é um assunto bem interessante que praticamente não é comentado aqui no forum. O upgrade do BIG 3 nada mais é que uma melhora na parte de cabeamento no cofre do motor. O objetivo é diminuir a resistência do sistema elétrico.

Alguns benefícios:

- Evita problemas nos faróis (diminuindo intensidade por exemplo)
- Voltagem mais estável e melhor condutividade elétrica
- Menos esforço do sistema elétrico do veículo


Essa modifição é muito interessante, pelo fato de ser barato. Na maioria dos sistema basta fazermos isso ao inves de trocar o alternador, por exemplo, ou a bateria principal.

O BIG 3 consiste em 3 cabos:

- Negativo da batteria para o chassis
- Alternador para o positivo da bateria (É necessário adicionar um fusível o mais próximo da bateria possível)
- Chassis para motor


Eu recomendo utilizar cabos de pelo menos 21mm2 para fazer o BIG3. Não é necessário retirar o cabeamento original. Basta adicionar o novo cabeamento. Com isso você pode manter a originalidade do carro.

Vamos a um pequeno tutorial que foi retirado do SoundDomain. Antes de começar tenha certeza que você desconectou o negativo da sua bateria.

Para o cabo que vai do negativo da bateria até o chassis é recomendo lixar a tinta no local onde será colocado cabeamento no chassis, para garantir o máximo de condutividade.
Imagem

Para o cabo que vai do alternador para o positivo desconecte o cabo original e adicione o novo, conectando os dois juntos. Vale lembrar que é necessário adicionar um fusível o mais perto da bateria possível para esse upgrade.
Imagem

O último cabo é o que vai do chassis até o motor. Você pode conectar o cabo do chassis em qualquer ponto do bloco do motor, porque ele está aterrado ao alternador.
Imagem

Espero que isso tenha ajuda alguém aqui no forum! Foi um rápido tutorial que traduzi/criei.

Em breve adiciono fotos do meu próprio carro!

the12volt.com - http://www.the12volt.com/installbay/for ... 73496~PN~1
SoundDomain/CarDomain - http://forum.sounddomain.com/ubbthreads ... 025/page/1
Diyma - http://www.diymobileaudio.com/forum/sho ... hp?t=21356
eCoustics - http://forum.ecousti...s/4/164964.html
Full Size Chevy - http://www.fullsizechevy.com/forums/gen ... grade.html

Creditos: Autoforum

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Re: Tutorial: Big 3

UNREAD_POSTpor rodrigo_alaby » Sáb, 18 Dez 2010 16:33

muito bom!!


Re: Tutorial: Big 3

UNREAD_POSTpor JuniorFire » Sáb, 18 Dez 2010 16:36

merece ser fixo.... :023: :023: :023: :023:


Re: Tutorial: Big 3

UNREAD_POSTpor sirkobr4 » Seg, 20 Dez 2010 10:04

Teve um cara la no autoforum que conseguiu de 13,5v para 14,5v apenas fazendo esse upgrade :017:




Re: Tutorial: Big 3

UNREAD_POSTpor rafael machado » Seg, 20 Dez 2010 10:09

massa o topico vlw




Re: Tutorial: Big 3

UNREAD_POSTpor Fhabyo » Seg, 20 Dez 2010 11:23

Manin mandou bem :027: , No meu carro troquei o fio positivo, e puxei um direto para a bateria, a voltagem do carro pulou de 14 para 14,5 volts, D BOA!!!!!!!!!! :) :)








Re: Tutorial: Big 3

UNREAD_POSTpor eliandrogt » Sex, 24 Dez 2010 08:27

Muito boom! :clap:




Re: Tutorial: Big 3

UNREAD_POSTpor sirkobr4 » Ter, 11 Jan 2011 02:05

Po pensei que iam fixar D:


Re: Tutorial: Big 3

UNREAD_POSTpor JuniorFire » Sex, 28 Jan 2011 07:06

Po o MODERA ou EQUIPE-D poderia colocar como fixo heim.




Re: Tutorial: Big 3

UNREAD_POSTpor Dudufuddellys » Sex, 28 Jan 2011 09:13

Acho que para o meu próximo set, irei fazer este Big 3!

Kd os moderas para deixar este tópico no fixo?! :x


Re: Tutorial: Big 3

UNREAD_POSTpor Eddylogus » Sex, 28 Jan 2011 09:19

vou fazer pra ver de qualé


Re: Tutorial: Big 3

UNREAD_POSTpor JuniorFire » Sex, 28 Jan 2011 09:37

Dudufuddellys escreveu:Acho que para o meu próximo set, irei fazer este Big 3!

Kd os moderas para deixar este tópico no fixo?! :x


abandonaram a sala de técnica de som automotivo,

FATO


Re: Tutorial: Big 3

UNREAD_POSTpor Bob_Isponja » Sex, 28 Jan 2011 09:58

JuniorFire escreveu:
Dudufuddellys escreveu:Acho que para o meu próximo set, irei fazer este Big 3!

Kd os moderas para deixar este tópico no fixo?! :x


abandonaram a sala de técnica de som automotivo,

FATO

Tópico fixado.
:027:


Re: Tutorial: Big 3

UNREAD_POSTpor JuniorFire » Sex, 28 Jan 2011 11:06

Bob_Isponja escreveu:
JuniorFire escreveu:
Dudufuddellys escreveu:Acho que para o meu próximo set, irei fazer este Big 3!

Kd os moderas para deixar este tópico no fixo?! :x


abandonaram a sala de técnica de som automotivo,

FATO

Tópico fixado.
:027:


vlw Bob. :023:


Re: Tutorial: Big 3

UNREAD_POSTpor Dudufuddellys » Sex, 28 Jan 2011 11:33

Se não for o Bob...

:034:


Re: Tutorial: Big 3

UNREAD_POSTpor andré sob2 » Sex, 28 Jan 2011 11:38

:clap: :clap:
Muito bom o topico


Re: Tutorial: Big 3

UNREAD_POSTpor johnny » Sex, 28 Jan 2011 11:41

Fiz no meu carro a um tempo atrás, ficou muito melhor!! :027: :027:


Re: Tutorial: Big 3

UNREAD_POSTpor lipekalmo » Sex, 11 Fev 2011 20:48

sirkobr4 escreveu:Tutorial: BIG 3 Upgrade

Pessoal, esse é um assunto bem interessante que praticamente não é comentado aqui no forum. O upgrade do BIG 3 nada mais é que uma melhora na parte de cabeamento no cofre do motor. O objetivo é diminuir a resistência do sistema elétrico.

Alguns benefícios:

- Evita problemas nos faróis (diminuindo intensidade por exemplo)
- Voltagem mais estável e melhor condutividade elétrica
- Menos esforço do sistema elétrico do veículo


Essa modifição é muito interessante, pelo fato de ser barato. Na maioria dos sistema basta fazermos isso ao inves de trocar o alternador, por exemplo, ou a bateria principal.

O BIG 3 consiste em 3 cabos:

- Negativo da batteria para o chassis
- Alternador para o positivo da bateria (É necessário adicionar um fusível o mais próximo da bateria possível)
- Chassis para motor


Eu recomendo utilizar cabos de pelo menos 21mm2 para fazer o BIG3. Não é necessário retirar o cabeamento original. Basta adicionar o novo cabeamento. Com isso você pode manter a originalidade do carro.

Vamos a um pequeno tutorial que foi retirado do SoundDomain. Antes de começar tenha certeza que você desconectou o negativo da sua bateria.

Para o cabo que vai do negativo da bateria até o chassis é recomendo lixar a tinta no local onde será colocado cabeamento no chassis, para garantir o máximo de condutividade.
Imagem

Para o cabo que vai do alternador para o positivo desconecte o cabo original e adicione o novo, conectando os dois juntos. Vale lembrar que é necessário adicionar um fusível o mais perto da bateria possível para esse upgrade.
Imagem

O último cabo é o que vai do chassis até o motor. Você pode conectar o cabo do chassis em qualquer ponto do bloco do motor, porque ele está aterrado ao alternador.
Imagem

Espero que isso tenha ajuda alguém aqui no forum! Foi um rápido tutorial que traduzi/criei.

Em breve adiciono fotos do meu próprio carro!

the12volt.com - http://www.the12volt.com/installbay/for ... 73496~PN~1
SoundDomain/CarDomain - http://forum.sounddomain.com/ubbthreads ... 025/page/1
Diyma - http://www.diymobileaudio.com/forum/sho ... hp?t=21356
eCoustics - http://forum.ecousti...s/4/164964.html
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