• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

Sugestões e criticas minha primeira caixa (Fotos)

Quer saber mais sobre Som Automotivo ??? Precisa de uma ajuda em seu novo projeto ??? Esse é o local certo...

Moderadores: FABINHOSOM, Equipe-D

Sugestões e criticas minha primeira caixa (Fotos)

UNREAD_POSTpor Diovany » Sáb, 08 Nov 2014 09:37

Cansado de pedir para os "instaladores" montarem meu som e nunca sair do jeito que eu queria,resolvi fazer minha caixa e montar meu som !!!
Não fiz na intensão de tocar em frevos.(Soh pra tomar umas com os amigos curtindo um sozinho)

E ae galera ficou bom ? Posso melhorar em que ? Alguma critica ou sugestão ?

Tbm gostaria que alguem me ajudasse a calcular a frequencia para ficar em torno de 32 ou 35 hz! To apanhado com esses programas de calculo :013:

Imagem

Imagem

Imagem

Compartilhar

Re: Sugestões e criticas minha primeira caixa (Fotos)

UNREAD_POSTpor baldo » Dom, 09 Nov 2014 22:27

Amigo depois de caixa pronta fica mais difícil e até impossível ajustar a sintonia, quais as medidas da caixa? Dutos? Madeira? Fez câmaras individuais? Quantos litros ata caixa hj?

UNREAD_POSTpor Diovany » Seg, 10 Nov 2014 18:24

Agora entendi amigo!!

As medidas da caixa ficaram assim:

Madeira 15 mm
Altura --- 33 cm
Comprimento ---- 91 cm
largura ---- 48 cm
Duto de 4"(10 cm) por 22 cm de profundidade

Totalizando mais ou menos 118 litros(brutos)

Estou usando os ts-w310 S4 com os seguintes parametros :

Qts
0,63
Fs Hz
35
Vas. em litros (l)
35,4 litros
Vas. em pés cub.
1.25 pés cúb.
Xmax em mm
9,9 mm
Xmax em polegada
0.39 pol.

Vlws amigo a ajuda !!!

UNREAD_POSTpor Diovany » Seg, 10 Nov 2014 18:30

Queria um som meio misto para tocar mais fechado,mais tbm tocar com porta mala aberto (House,Hip-hop e sertanejo) !
O travamento da caixa ficou parecido com aqui :

Imagem

UNREAD_POSTpor M_A_O » Ter, 11 Nov 2014 13:37

Atualmente está em aproximadamente 38.5hz.

Para:

35hz = 28,6cm cada duto
32hz = 35,2cm cada duto

UNREAD_POSTpor Saddam » Ter, 11 Nov 2014 17:07

Só não aconselho baixar muito a sintonia com os pioneer. :027:

UNREAD_POSTpor Diovany » Ter, 11 Nov 2014 18:58

Vlws Saddam pela dica !!

Pesquisei um pouco e vi que uma frequencia muito baixa pode gerar concelamento de ondas e fazer com que o sub perca o rendimento. E isso msm ?

Será que em 32 ou 35 hz isso pode acontecer com os pioneer 310 ?

UNREAD_POSTpor baldo » Qua, 12 Nov 2014 13:30

Diovany escreveu:Vlws Saddam pela dica !!

Pesquisei um pouco e vi que uma frequencia muito baixa pode gerar concelamento de ondas e fazer com que o sub perca o rendimento. E isso msm ?

Será que em 32 ou 35 hz isso pode acontecer com os pioneer 310 ?

A frequência da sua ta boa mano, você ouve mais que tipo de música? Hip Hope, House, Sertana?? se sim, ta ótimo assim!!!

Ta usando qnts Ah de bateria?? Bateria influencia muito no rendimento do grave :027:

UNREAD_POSTpor Diovany » Qua, 12 Nov 2014 13:59

Escuto mais house e hip hop !!!

Mas queria um grave mais macio por isso pensei em diminuir a frequência.Tem musica que fica com uma batida "seca" ! Será que tem jeito ?

De bateria estou com uma auxiliar de 100 amp mais uma no cofre de 65 amp !!!! So tenho a roadstar de modulo ! Pelo que eu sei 100 amp a cada 1000 rms estou correto ?

Vlws a ajuda !!!

UNREAD_POSTpor baldo » Qua, 12 Nov 2014 22:31

Diovany escreveu:Escuto mais house e hip hop !!!

Mas queria um grave mais macio por isso pensei em diminuir a frequência.Tem musica que fica com uma batida "seca" ! Será que tem jeito ?

De bateria estou com uma auxiliar de 100 amp mais uma no cofre de 65 amp !!!! So tenho a roadstar de modulo ! Pelo que eu sei 100 amp a cada 1000 rms estou correto ?

Vlws a ajuda !!!

Isso mesmo de bateria ta bom! Seu cd é bom? As x você regula esse lance do grave no cd, ou Crossover, a Soundigital lançou um aparelho chamado áudio control, cara é fantástico! E com ele vc consegue regular o seu som e deixar ele no seu gosto! :027:

UNREAD_POSTpor Diovany » Qua, 12 Nov 2014 23:10

To usando um DVD Pioneer avh-x 8580 bt junto com um crossover stetsom stx 84 !!!

Rapaz esse audio control é top hein ! Da pra regular com um detalhamento incrivel.(Pena que eu ia ter que fazer uma faculdade pra aprender a regular rsrsrsr)

Fds vou mexer nas regulagens pra ver se consigo o som que eu quero! Se não der certo vou fazer uns testes com o tamanho do duto!

Vlws amigo,to aprendendo bastante contigo

UNREAD_POSTpor M_A_O » Qui, 13 Nov 2014 09:01

Só um detalhe, grave macio e qualidade não é o forte dos KP.

Eu, por exemplo, troquei os meus justamente por isso. Escuto praticamente só dentro do carro e pra mim incomodava muito estas batidas secas. Acabei trocando pelo Bravox E2K.

UNREAD_POSTpor Diovany » Qui, 13 Nov 2014 11:24

Realmente o kp não tem tanta qualidade e graves bons de ouvir como outros subs.Nunca tive o E2k mais já ouvi tocando e que grave gostoso e forte hein !

Mas no meu caso está "seco" até de mais.Já tive caixas de vários modelos e litragens todas tinham um grave bom de ouvir e nunca ficaram como esta que fiz ,tipo "pancada"! (Mesmo tentando seguir ao máximo as especificações da pioneer e fazer parecido com as outras que já tive )

Por isso to achando que é o duto pois todas as outras tinham um comprimento maior de duto !

Vlws brother !!!

UNREAD_POSTpor baldo » Qui, 13 Nov 2014 17:16

E2K é top mesmo, eu tinha um de 12" e recentemente peguei um de 15" terminei a caixa tem uma semana, mas esta em fase de acabamento ainda (depois de pronta eu posto foto). Fiz o teste, aplicando 1/3 de potencia, ja deu pra sentir a diferença em relação ao de 12"!! Amigo Diovany, sera que não seria o caso de mais pra frente (ja que montou o som agora) trocar os 3 kp por um de 15"?? um Bravox E2K ou um Protech Ultimate de 12", ja vai te atender e beeeeeem!!!

UNREAD_POSTpor Diovany » Qui, 13 Nov 2014 21:28

Estava acompanhando seu projeto,sem palavras. Madeiramento impecavel ! Ta de parabens amigo !!!

Estou pretendendo trocar de carro (e com isso um novo projeto) ai sua ideia cairia bem! Acho que vou partir para um protech ,quake ou audio questo! A escolha vai depender do valor,já que devem ser bem mais caros que um cara preta.

Vlws a ideia vou começar a pensar no projeto !

UNREAD_POSTpor Diovany » Sex, 14 Nov 2014 19:50

Em relação ao meu atual projeto.Aumentei os dultos ,esta mais ou menos 27 cm e mexi nas regulagens !!!

Resultado: O grave ficou totalmente diferente,esta mais presente ! Grave bom de ouvir e bem mais macio de mala aberta e fechada (Melhorou 60 %)!!!

Obrigado a ajuda da galera ai !

Abraços ! :)

UNREAD_POSTpor Dudufuddellys » Qui, 04 Dez 2014 10:55

M_A_O escreveu:Atualmente está em aproximadamente 38.5hz.

Para:

35hz = 28,6cm cada duto
32hz = 35,2cm cada duto

Ao dono do tópico. Para som misto (mala fechada e aberta), essa Fb de 38,5Hz está de bom tamanho. Se for baixar mais a Fb, de mala aberta não vai ter rendimento.

:023:

Retornar para Som Automotivo