• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

Tutorial: "casamento" entre Ligações e Impedância

Quer saber mais sobre Som Automotivo ??? Precisa de uma ajuda em seu novo projeto ??? Esse é o local certo...

Moderadores: FABINHOSOM, Equipe-D

Compartilhar

Re: Tutorial: "casamento" entre Ligações e Impedância

UNREAD_POSTpor Alex_Souza » Seg, 27 Fev 2012 22:18

lexzinhooo escreveu:viish topiico antiigão !
:029:

Sim mto mais importantes que outros ae que ressuscitaram.

UNREAD_POSTpor vandermax » Seg, 27 Fev 2012 22:28

antigao mas e bom sempre relebrar valew!!!!

UNREAD_POSTpor Kelerson Arruda » Ter, 10 Jul 2012 11:07

Eu tenho 4 cara preta 309 s4 e uma 1600d .
liga só uma saida da roadstar ou tanto faz ?

UNREAD_POSTpor domrhuan » Seg, 30 Jul 2012 12:44

tenho uma duvida como casar um alto falante simples com bobina dupla, ambos são de 4ohms e o meu som quando aumento o som o amplificador entra em proteção, pra melhor informação das peças são: 1 par de 306 bobina simples e 1 par de 306 bobina dupla ligados em uma roadstar 1600d.
obrigado e aguardo ajuda.

UNREAD_POSTpor krlinhos121 » Sáb, 20 Out 2012 02:58

amigo to com uma duvida ai comprei um sd de 1500 quero ligar 22 meia nove da pioneer 94 fala ai pra mim como que eu faço

UNREAD_POSTpor krlinhos121 » Dom, 21 Out 2012 23:31

amigos comprei um sd de 1500 quero saber como que eu faço pra fazer aligaçao para 22 meia nove pioneer 94

Re: Ligações / Impedância

UNREAD_POSTpor E.Frota » Seg, 22 Out 2012 08:13

GTI escreveu:Muito bom esses esquemas. Tô começando a aprender alguma coisa de teoria de som nesse fórum. Eu mesmo que instalo meu som, só que sem nenhuma técnica. kkkkk
Muito bom mesmo.
:clap: :clap: :clap:

+1 fff

UNREAD_POSTpor Emilio Raphael » Sáb, 10 Nov 2012 09:11

Galera sou novo aqui e queria uma explicação sobre o meu caso, tenho duas caixas com Woofer Profissional Keybass 12" 250 Watts Rms(8 Ohms) + Driver Hinor 75 Watts Rms + Super Tweteer Keybass 120 Watts Rms, tenho uma Mesa de Som LL Nanomix e uma Mesa Com Potência - Pwm1000 mono sendo que 1 saida toca 4Ohms e 2 8Ohms. Logo que comprei coloquei em cada saida uma caixa logicamente ligação em serie correto? som não muito forte, depois vi em fóruns que a maneira correta seria ligar em paralelo pra diminuir a impedância e ficar tocando bem forte, liguei as duas caixas em uma saida só pra tocar em 4Ohms e o som ficou perfeito. O amplificador é mono 250 Watts Rms 4Ohms 1 saida e cada caixa 250 Watts Rms só que 8Ohms, já tem uns seis meses que esta ligado assim, tem algum risco essa ligação? valeu!!!

UNREAD_POSTpor suzuki » Sáb, 10 Nov 2012 11:26

Emilio Raphael escreveu:Galera sou novo aqui e queria uma explicação sobre o meu caso, tenho duas caixas com Woofer Profissional Keybass 12" 250 Watts Rms(8 Ohms) + Driver Hinor 75 Watts Rms + Super Tweteer Keybass 120 Watts Rms, tenho uma Mesa de Som LL Nanomix e uma Mesa Com Potência - Pwm1000 mono sendo que 1 saida toca 4Ohms e 2 8Ohms. Logo que comprei coloquei em cada saida uma caixa logicamente ligação em serie correto? som não muito forte, depois vi em fóruns que a maneira correta seria ligar em paralelo pra diminuir a impedância e ficar tocando bem forte, liguei as duas caixas em uma saida só pra tocar em 4Ohms e o som ficou perfeito. O amplificador é mono 250 Watts Rms 4Ohms 1 saida e cada caixa 250 Watts Rms só que 8Ohms, já tem uns seis meses que esta ligado assim, tem algum risco essa ligação? valeu!!!

a ligação está correta!!!
não tem problema nenhum, pois ligando os 2 woofer(de 8 ohms cada) em paralelo a impedância vai casar certinho com a da potência!!!

UNREAD_POSTpor Emilio Raphael » Dom, 11 Nov 2012 22:36

Valeu cara, foi boa de verdade essa ajuda. Continuarei sempre dando uma passada por aqui pra aprender mais e mais!!!

UNREAD_POSTpor Berenno » Qui, 21 Fev 2013 14:27

Berenno escreveu:Amigos pode não ser nesse forum mais vou perguntar pois acho que aqui vou ser mais claro., qual a melhor forma de usar os 6x9 com 2 pares ou 3 pares isso tocando com 2 cara preta 307 e uma power one pra empurrar. valew ai galera

??????... e ai moçada.

UNREAD_POSTpor jorgecosta » Qui, 21 Fev 2013 14:35

lexzinhooo escreveu:viish topiico antiigão !
:029:

Rachei nesse avatar :haha:

UNREAD_POSTpor rakooo » Qui, 02 Mai 2013 01:51

Agora me dis como ligar 6 pionner 308 d2 em 1ohms?

UNREAD_POSTpor bernardo santini » Qui, 11 Jul 2013 18:59

poderia ligar 1 eros sds 815 de 4 ohms em um sd1500.1 2 ohms ? ( o modulo mandaria 1100rms em 4 ohms ) teria problemas ?
obrigado !

UNREAD_POSTpor carlos.radar » Qui, 19 Set 2013 09:03

um dos melhores tópicos desse fórum, já consultei várias vezes aqui...

UNREAD_POSTpor eternus21 » Qua, 14 Mai 2014 16:25

:029: quero ligar 4 308 em uma "rodistar" 1200d :exc:

1 par d4 4+4 Ohms
1 par d2 2+2 Ohms

como fazer a ligação e casar certin :024:

UNREAD_POSTpor junior kaua » Dom, 15 Mar 2015 22:27

Amigos tenho 14 /6995 quero ligar em um soundigital 1500 1d 1oh como faço para casar impedância

Anterior

Retornar para Som Automotivo