• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

Fotos: o perigo das fontes de energia automotivas

Quer saber mais sobre Som Automotivo ??? Precisa de uma ajuda em seu novo projeto ??? Esse é o local certo...

Moderadores: FABINHOSOM, Equipe-D

Re: Fotos: o perigo das fontes de energia automotivas

UNREAD_POSTpor MatheusM » Sex, 05 Nov 2010 20:44

anderson gondim escreveu:outro detalhe,pelo menos eu penso assim,comprar essas fontes que ja vem feitas tmbm nao e um bom negoçio,ja vi varias delas pegarem fogo e por muito pouco nao queimar o som do carro ou ate mesmo o carro, :019: ,o negocio e o seguinte pra ter uma fonte de qualidade e melhor mandar fazer uma,com um transformador bom e enrolamento dele com fios de cobres mais resistentes ( grosso ) ai sim fica uma fonte file e sai mais barato do que comprar uma ja pronta,e o melhor mesmo e fazer a chupeta,por ser mais seguro e pratico de usar a mesma. to mandado fazer uma pra mim gastei 80 conto. :sss:

80 conto? Paga nem os fios pra fazer a fonte... Uma boa mesmo é na faixa de R$400

Compartilhar

UNREAD_POSTpor anderson gondim » Sáb, 06 Nov 2010 15:15

MatheusM escreveu:
anderson gondim escreveu:outro detalhe,pelo menos eu penso assim,comprar essas fontes que ja vem feitas tmbm nao e um bom negoçio,ja vi varias delas pegarem fogo e por muito pouco nao queimar o som do carro ou ate mesmo o carro, :019: ,o negocio e o seguinte pra ter uma fonte de qualidade e melhor mandar fazer uma,com um transformador bom e enrolamento dele com fios de cobres mais resistentes ( grosso ) ai sim fica uma fonte file e sai mais barato do que comprar uma ja pronta,e o melhor mesmo e fazer a chupeta,por ser mais seguro e pratico de usar a mesma. to mandado fazer uma pra mim gastei 80 conto. :sss:

80 conto? Paga nem os fios pra fazer a fonte... Uma boa mesmo é na faixa de R$400

realmente brother,mais tem aquele negocio chamado conhecimento ne não? então o cara que ta fazendo ela pra mim e meu brother,por isso to pagando 80 conto :sss: ,mais se vc quiser uma ele tem pra vender por 500 conto,feita por ele mesmo. :034:

ANDERSON :027:

UNREAD_POSTpor MatheusM » Sáb, 06 Nov 2010 15:35

anderson gondim escreveu:
MatheusM escreveu:

realmente brother,mais tem aquele negocio chamado conhecimento ne não? então o cara que ta fazendo ela pra mim e meu brother,por isso to pagando 80 conto :sss: ,mais se vc quiser uma ele tem pra vender por 500 conto,feita por ele mesmo. :034:

Eu digo mais pelo material, falo de uma fonte anti-curto na entrada e na saida...

UNREAD_POSTpor anderson gondim » Sáb, 06 Nov 2010 16:41

MatheusM escreveu:
anderson gondim escreveu:
MatheusM escreveu:

Eu digo mais pelo material, falo de uma fonte anti-curto na entrada e na saida...

pois e as fontes que ele faz sao otimas tem anti-curto,e tem um sistema que bloqueia a saida caso a energia fique fraca ou forte,pra nao queimar o sistema de som ou ate mesmo a bateria do carro. :sss:

UNREAD_POSTpor mangulão » Sáb, 06 Nov 2010 18:05

é meio complicado Discutir e De entender sobre esses tipos de assunto,
realmente ao não sei a melhor nem a pior,
MAIS SERÁ QUE EXISTE ALGUMA FONTE AUTOMOTIVA CONFIAVEL????????
e qual seria a forma mais exata de liga,
mesmo depois de tudo que li aki, ainda permaneço com a duvida!!!!!!!!!!
valeus!!!!!!!! :clap: :clap:

Re: (FOTOS) O perigo da fonte de energia

UNREAD_POSTpor canelao.2009 » Sáb, 06 Nov 2010 19:05

GTI escreveu:Ô Tio!!! Esquentou um pouquinho ali óóó!
fff

:haha: :haha: :haha: :haha: :haha:

UNREAD_POSTpor eliandrogt » Sex, 07 Jan 2011 22:11

òiaa, esquentou um pouquinho ali ó...
rsrsrsrsrs..

UNREAD_POSTpor klebinhok2 » Sex, 11 Fev 2011 13:35

amigao ha alguns equivocos neste post pois vc ja ouviu falar em fontes digitais com a sd120a a stetsom 400a usina spark a melhor fonte do brasil da uma olhada nos testes dessa ultima no youtube e muito boa se a energia ocilar ele mandar a mesma amperagem e ela e bi-volt e regula a voltagem altomaticamente e regula a amperagem se sua bateria estiver carregada e ela desliga assim nao causando danos ao sistema meu irmao tem uma de 50a e muito boa e um brother tem uma de 200 de segura 8 cara preta 30 6x9 12 tw 5 gold 800w e 2 roadstar 1200 com 3 bateria 1 de 70a e duas de 150a acreditem ou nao nunk queimou nd no sitema

UNREAD_POSTpor (-_-)Vitin » Qua, 23 Fev 2011 15:30

klebinhok2 escreveu:amigao ha alguns equivocos neste post pois vc ja ouviu falar em fontes digitais com a sd120a a stetsom 400a usina spark a melhor fonte do brasil da uma olhada nos testes dessa ultima no youtube e muito boa se a energia ocilar ele mandar a mesma amperagem e ela e bi-volt e regula a voltagem altomaticamente e regula a amperagem se sua bateria estiver carregada e ela desliga assim nao causando danos ao sistema meu irmao tem uma de 50a e muito boa e um brother tem uma de 200 de segura 8 cara preta 30 6x9 12 tw 5 gold 800w e 2 roadstar 1200 com 3 bateria 1 de 70a e duas de 150a acreditem ou nao nunk queimou nd no sitema

nunca queimou nada, mas como todo aparelho elétrico pode ter falhas e um dia queimar, a chance é pequena mas pode vir a acontecer...

UNREAD_POSTpor Daniel.j » Qua, 15 Jun 2011 11:32

e essa fonte usina ai...??? qual o esquema

Re: (FOTOS) O perigo da fonte de energia

UNREAD_POSTpor Rafinhaah » Ter, 08 Nov 2011 08:37

RAFAELAeALISSON escreveu:o negocio mesmo e som direto do carro nada de fonte, ligar som na tomada so se for de casa!!!!! bem isso e oq acho, nao gosto de ver som de carro ligado na tomada nao acho sem graça!!!! ou toca baixo ou liga o carro :haha: :haha: :haha: :haha:

+1

UNREAD_POSTpor marcus2kg » Ter, 08 Nov 2011 08:54

Daniel.j escreveu:e essa fonte usina ai...??? qual o esquema

Fonte digital amigo, ela tem reguladores que gerencia a carga q entra e sai pra consumo. Ela vai mandar somente o que o sistema inteiro precisar e ira desligar quando naum tiver em uso ou naum tiver mais efetuando a carga da bateria.
Essas feitas ai em fundo de quintal é q costuma a dar merda no sistema, não keiram comparar fonte fundo de quintal com as digitais. O Fabinho poderia ajudar no topico ai e mencionar que fonte foi essa, pois só colocar o problemas das fontes generaliza tudo. Nos EUA utiliza-se de fontes automotivas digitais. Fabinho tenta colocar ai que fonte foi que fez esse estrago ai.

UNREAD_POSTpor LeOzInN_DF » Seg, 21 Nov 2011 08:31

Pois é galera tomar Cuidado com essas fontes aew se não torra tudo....

UNREAD_POSTpor digao2000 » Seg, 21 Nov 2011 08:50

Com o preço do combustível, deixar carro ligado pra alimentar o som é jogar dinheiro fora, fonte automotiva é o melhor custo benefício, desde que tenham procedência....

UNREAD_POSTpor rafilsck » Seg, 19 Dez 2011 12:54

Para mim nunca tive problemas com as fontes TDM elas sao inteligentes, so trabalha com energia estabilizada sao top, porem caras mais vc vai adiquirir um produto top q vai durar muito tempo, tenho uma de 150 amperes nunca tive nenhum problema com ela ! Compensa gastar uma grana com ela sao as melhores fontes q ja ouvi falar, tds quem tem fala bem dela.
So existe um lugar aonde se fabrica ela, so q nessa loja nao recebem cartao ou algo parecido tem q ser no $$$$$$$$$$ avista. Quem quiser o endereço pode me mandar em mp que respondo !

UNREAD_POSTpor aspeador » Seg, 19 Dez 2011 13:23

Vou comprar uma fonte da usina tambem e espero n ter nenhum problema, conheço varias pessoas q usam e nunca tiveram...

UNREAD_POSTpor fabiolucas3 » Ter, 20 Dez 2011 14:39

é igual transar sem camisinha entao...

é bom, mas pode dá problema :027:

UNREAD_POSTpor kelvis » Ter, 20 Dez 2011 15:42

plaquinha Frita no esquema! rrsrrs!!

UNREAD_POSTpor davivernon » Qua, 07 Mar 2012 15:47

Tópico interessante. Gostaria de aproveitar o conhecimento dos senhores para questionar o meu problema atual. Segue;
Comprei um Peugeot 207 HB(novo) e em seguida montei um som nele pra curtir final de semana, clube, casa e etc. Montei o seguinte som;
4 6x9 Pioneer TS-A6994S 600 Watts
1 Sub Pioneer TS-W309S4 1400 Watts
2 Tweeter Hbuster HDV-100 75w Rms
Tudo ligado em um Roadstar Power One 2400 Watts

Porem meu som não aguenta 30 minutos ligado, a bateria descarrega. Além disso, me dá problemas com as travas do carro que nem acionam depois (tranco na chave).

Qual a sugestão dos senhores para este problema? Bateria, fonte ou bateria e fonte?

UNREAD_POSTpor Gabriel Nogueira » Qua, 04 Jul 2012 15:11

Boa tarde!
Meu questionamento é no sentido de que tenho um som, e precisso de alimentação (energia) para uma Roadstar e 04 piramid 800.
Tenho a baretia original do carro de 70 a, e tenho uma auxiliar do modelo Bateria De Gel Alpha Cell GLX 220, esta que encontra-se atrás de um banco e recebe a fiação dos capacitores.
Tendo em vista que, ambas estão ligadas direto ao alternador de 90a do carro.
Assim sendo, minha dúvida é:
I - É verídica a informação de que a Bateria De Gel Alpha Cell 220 não reconhece a energia de fonte e pode inchar até estourar?
II - No caso, seria viável eu ultilizar uma fonte na bateria original do veículo? Qual seria a amperagem suficiente para empurrar esses 04 módulos?
III - Qual modelo de fonte?
Se for possível, emcaminhe a resposta para o e-mail gabrieldireito2005@hotmail.com
Agradeço antecipadamente!
Att

UNREAD_POSTpor marcio costa » Qua, 04 Jul 2012 17:41

coloca um alternador de 120 e uma bateria de 110 e para com a discussão ....

UNREAD_POSTpor dcs_tagua » Qui, 28 Fev 2013 15:20

realmente a fonte por aumentar muito a voltagem da bateria, e em principal as fontes vagabundas, queimam as placas dos módulos e pode causar fogo em tudo.

UNREAD_POSTpor andersonassis07 » Qui, 28 Fev 2013 15:39

Acompanhando, não sabia isso das fontes automotivas

AnteriorPróximo

Retornar para Som Automotivo