• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

Dúvidas sobre embreagem? Suporte Técnico Displatec

Não sabe o que se passa com seu Precioso? Peça ajuda aqui...

Moderador: Equipe-D

Dúvidas sobre embreagem? Suporte Técnico Displatec

UNREAD_POSTpor displatec » Seg, 21 Dez 2009 09:52

A Displatec disponibiliza o serviço de Suporte Técnico oficialmente para ajudar a centralizar as maiores dúvidas com relação a embreagens:

- Dúvidas gerais
- Dúvidas técnicas
- Problemas com instalação

Todo este tipo de duvida podem ser tiradas aqui ou via msn no: suporte.displatec@hotmail.com

Atenciosamente,
Equipe Displatec.

Compartilhar

Re: [SUPORTE TÉCNICO] DISPLATEC EMBREAGENS

UNREAD_POSTpor displatec » Ter, 19 Jan 2010 09:31

Marcio kaloy escreveu:muito boa a iniciativa...

:023: :023: :023:

Re: Dúvidas sobre embreagem? Suporte Técnico Displatec

UNREAD_POSTpor displatec » Sex, 29 Jan 2010 11:36

Boa tarde,

Grato pelo apoio.

Atenciosamente,
Equipe Displatec.

UNREAD_POSTpor Icecub3 » Sex, 29 Jan 2010 12:27

Prezados, só para esclarecer uma dúvida, esta seção tirará dúvidas de tipos de embreagem e técnica de manutenção em geral ou somente dos produtos fornecidos pela DISPLATEC?

UNREAD_POSTpor displatec » Seg, 01 Fev 2010 10:45

Icecub3 escreveu:Prezados, só para esclarecer uma dúvida, esta seção tirará dúvidas de tipos de embreagem e técnica de manutenção em geral ou somente dos produtos fornecidos pela DISPLATEC?

Bom dia Icecub3,

Dúvidas podem ser tiradas sobre embreagens e acionamento, não necessáriamente produtos nossos, estamos a disposição para a ajudar e dismistificar mitos.

Atenciosamente,
Equipe Displatec.

UNREAD_POSTpor GOIA » Seg, 01 Fev 2010 10:53

opa, sempre tive a curiosidade, há alguma vantagem em usar uma embreagem de porcelana em carros originais?

ja andei em um chevette que era turbo depois que voltou pra original ele continuou com a embreagem de porcelana, tem alguma vantagem ou desvantagem?
a unica coisa que senti foi um carro com reações mais rapidas :027:

UNREAD_POSTpor Edney Torres » Seg, 01 Fev 2010 10:59

Opa.. eu tenho duas duvida..

Seguinte..
to turbinando um palio g1 como motor fiasa
eu pretendo rodar com 0.5 ou no maximo 0.8 de pressao..
será que a ambreagem original aguenta.. ou eu vou ter q botar uma de ceramica??
lembrando que o carro será pra rodar no dia a dia..
eai o q vcs me sugerem..
PS..(esqueci de perguntar ao preparador)..kkkk

Outra divida..
qual a diferença pra embreagem de caramica, e a embreagem de porcelana..???

UNREAD_POSTpor displatec » Qua, 03 Fev 2010 12:11

GOIA escreveu:opa, sempre tive a curiosidade, há alguma vantagem em usar uma embreagem de porcelana em carros originais?

ja andei em um chevette que era turbo depois que voltou pra original ele continuou com a embreagem de porcelana, tem alguma vantagem ou desvantagem?
a unica coisa que senti foi um carro com reações mais rapidas :027:

Boa tarde GOIA,

A utilização de embreagens de cerâmica visam a melhoria na transmissão, sem a "patinação" das embreagens originais e e manter uma vida útil boa em carros preparados.

A utilização de embreagem de cerâmica em si não melhora a potência do carro e sim entrega de maneira mais rápida para as rodas a potência do motor, como dito a reação mais rápida do carro em torques e retomadas.

Em nosso site existem algumas informações úteis sobre funcionamento da embreagem e seus ganhos: http://www.displatec.com.br/funcoes.asp?menu=funcoes

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Atenciosamente,
Equipe Displatec.

UNREAD_POSTpor displatec » Qua, 03 Fev 2010 12:17

Edney Torres escreveu:Opa.. eu tenho duas duvida..

Seguinte..
to turbinando um palio g1 como motor fiasa
eu pretendo rodar com 0.5 ou no maximo 0.8 de pressao..
será que a ambreagem original aguenta.. ou eu vou ter q botar uma de ceramica??
lembrando que o carro será pra rodar no dia a dia..
eai o q vcs me sugerem..
PS..(esqueci de perguntar ao preparador)..kkkk

Outra divida..
qual a diferença pra embreagem de caramica, e a embreagem de porcelana..???

Boa tarde Edney,

A embreagem original sua vai aguentar por um tempo sim, mas o problema é que quando o carro é turbinado mesmo sem perceber mudamos a maneira de dirigir, ficando mais rápido nas trocas e acelerando mais, assim a vida útil do conjunto é reduzida por isso é utilizada embreagens de cerâmica.

Recomendamos a troca dela apenas quando a original começar a patinar, ai fazer um upgrade nela para no mínimo um platô de 800lbs e disco de 4 pastilhas, assim você tera uma embreagem bem dimensionada e vai ter uma vida útil boa.

Não existe diferença de embreagem de cerâmica e porcelana, na realidade é a mesma coisa. São apenas maneiras regionalizadas de dizer a mesma coisa. :023: :023: :023:

Atenciosamente,
Equipe Displatec.

UNREAD_POSTpor Icecub3 » Qua, 03 Fev 2010 12:22

Suporte Displatec,

Estou preparando o Fiesta (da assinatura), e o objetivo é deixá-lo com uma potência entre 120 a 130 cavalos no motor e aproximadamente 14kgf/m de torque. Gostaria de opinião se será necessária a troca por uma embreagem redimensionada, ou se a original atenderia a esta potência com uma vida útil razoável. Caso seja necessária a troca, o que seria aconselhável?

Outra dúvida:

Sempre que se troca o conjunto disco/platô, é necessário também trocar o atuador hidráulico?

UNREAD_POSTpor displatec » Qua, 03 Fev 2010 13:35

Icecub3 escreveu:Suporte Displatec,

Estou preparando o Fiesta (da assinatura), e o objetivo é deixá-lo com uma potência entre 120 a 130 cavalos no motor e aproximadamente 14kgf/m de torque. Gostaria de opinião se será necessária a troca por uma embreagem redimensionada, ou se a original atenderia a esta potência com uma vida útil razoável. Caso seja necessária a troca, o que seria aconselhável?

Outra dúvida:

Sempre que se troca o conjunto disco/platô, é necessário também trocar o atuador hidráulico?

Boa tarde Icecub3,

A embreagem original ira atender por um tempo seu projeto, com o aumento da da potencia e torque a vida útil do conjunto original ira diminuir, quando o final da sua vida útil acabar seria interessante partir para um platô com 10% a mais de carga e um disco em HD (lona Heavy Duty) assim a transmissão vai ganhar mais agilidade em trocas com giro mais alto e a vida útil do conjunto vai ficar regulada para a nova preparação do carro.

Esse carro é utilizado em rua ou tambem em trackdays ?

Atenciosamente,
Equipe Displatec.

UNREAD_POSTpor Icecub3 » Qui, 04 Fev 2010 10:55

displatec escreveu:Esse carro é utilizado em rua ou tambem em trackdays ?

Atenciosamente,
Equipe Displatec.

Bom dia,

Utilizo na rua, e tb pretendo utilizá-lo em track-days. E quanto ao atuador, é necessário substituir em todas as trocas de embreagem?

UNREAD_POSTpor displatec » Seg, 08 Fev 2010 09:31

Icecub3 escreveu:
displatec escreveu:Esse carro é utilizado em rua ou tambem em trackdays ?

Atenciosamente,
Equipe Displatec.

Bom dia,

Utilizo na rua, e tb pretendo utilizá-lo em track-days. E quanto ao atuador, é necessário substituir em todas as trocas de embreagem?

Bom dia Icecub3,

Como você utiliza em trackday seria interessante a troca tambem do atuador pois a utilização em pista é um pouco mais severo, mas para carros normais de rua o atuador tem vida útil média de 2 a 3 trocas de embreagens. Qualquer dúvida estamos a disposição.

Atenciosamente,
Equipe Displatec.

UNREAD_POSTpor kloucomays » Ter, 23 Mar 2010 11:10

Amigo comprei um Palio 2008 1.4, quando ele vai passar a 2ª ele escuta um barulho na embreagem parecendo uma latinha solta, será que alguem aqui sabe do que se trata e se por acaso está passando por isso???

Já procurei na internet.
Falaram que e problema no rolamento da caixa de embreagem...

Se você tive algum outra resposta me avisa....

kloucomays@gmail.com

Aguardo Resposta...

Muito Obrigado...

UNREAD_POSTpor displatec » Ter, 23 Mar 2010 15:09

kloucomays escreveu:Amigo comprei um Palio 2008 1.4, quando ele vai passar a 2ª ele escuta um barulho na embreagem parecendo uma latinha solta, será que alguem aqui sabe do que se trata e se por acaso está passando por isso???

Já procurei na internet.
Falaram que e problema no rolamento da caixa de embreagem...

Se você tive algum outra resposta me avisa....

kloucomays@gmail.com

Aguardo Resposta...

Muito Obrigado...

Boa tarde kloucomays,

Esse problema tambem é apresentado no PUNTO, existem algumas coisas que podem ser feitas para esse problema crônico:

1- o platô original (não importa a marca pois a montadora desenvolve igual para todos os carros) do Palio é muito fraco para o carro, sua baixa carga não suporta muito bem o peso do carro fazendo com que ele de uma breve descolada do disco causando assim essa trepidação;

2 - o sistema possui dois cilindros hidráulicos, o meste que fica mais em cima e o escravo que fica no pedal, a vazão de óleo no escravo é um pouco baixa fazendo com que o atuador hidráulico demore a retornar assim, a embreagem fica acionada um pouco mais de tempo que o necessário, por exemplo ao pisar e tirar o pé rapidamente, mesmo assim o cilindro ainda esta semi-acionado e voltando a posição inicial, causando assim a trepidação.

Existe a possibilidade de um pequeno aumento de carga no platô e a utlização de uma lona no disco de melhor qualidade e durabilidade, a lona tipo HD (Heavy Duty), assim com o peso maior o cilindro seria obrigado a retornar mais rápido e assim tambem seria solucionado o problema do platô leve demais. Essa solução implantamos tambem no Vectra, Astra e Doblo, todos com motores 1.8.

Atenciosamente,
Equipe Displatec.

UNREAD_POSTpor .::PRESUNTINHO::. » Ter, 23 Mar 2010 15:18

Boa tarde!

eu tenho um palio 08 tambem! e ele vive patinando a embreagem na segunda terçeira e quarta marcha! mesmo em trocas não severas!

a embreagem tambem costuma trepidar muito!

o carro está com esse problema desde que comprei, e a fiat nao cobriu isso na garantia, e se rejeitou a trocar!

oque posso fazer pra amenizar isso? ja está muito ruim!

UNREAD_POSTpor displatec » Qua, 24 Mar 2010 07:44

.::PRESUNTINHO::. escreveu:Boa tarde!

eu tenho um palio 08 tambem! e ele vive patinando a embreagem na segunda terçeira e quarta marcha! mesmo em trocas não severas!

o carro está com esse problema desde que comprei, e a fiat nao cobriu isso na garantia, e se rejeitou a trocar!

Bom dia PRESUNTINHO,

Existem algumas soluções interessantes, como um platô de 800lbs (comparado as 550lbs do original) é um ganho muito bom e não deixa o pedal mais pesado pois como a embreagem é acionada por um cilindro hidráulico não será notada no pé. E esse peso ja esta dimensionado para não forçar o atuador pois ele consegue empurrar até 980lbs sem muita dificuldade.

Aliado a isso colocamos um disco em HD (Heavy Duty) lona mais reforçada que original dando um bom desempenho ao conjunto e evitando trepidações, pois essa lona é a intermediária entre a original e a pastilha de cerâmica. Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos a disposição.

Atenciosamente,
Equipe Displatec.

UNREAD_POSTpor .::PRESUNTINHO::. » Qua, 24 Mar 2010 08:20

displatec escreveu:
.::PRESUNTINHO::. escreveu:Boa tarde!

Bom dia PRESUNTINHO,

Existem algumas soluções interessantes, como um platô de 800lbs (comparado as 550lbs do original) é um ganho muito bom e não deixa o pedal mais pesado pois como a embreagem é acionada por um cilindro hidráulico não será notada no pé. E esse peso ja esta dimensionado para não forçar o atuador pois ele consegue empurrar até 980lbs sem muita dificuldade.

Aliado a isso colocamos um disco em HD (Heavy Duty) lona mais reforçada que original dando um bom desempenho ao conjunto e evitando trepidações, pois essa lona é a intermediária entre a original e a pastilha de cerâmica. Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos a disposição.

Atenciosamente,
Equipe Displatec.

e quanto ficaria para fazer essas mudanças?

UNREAD_POSTpor displatec » Qua, 24 Mar 2010 11:07

.::PRESUNTINHO::. escreveu:e quanto ficaria para fazer essas mudanças?

Bom dia PRESUNTINHO,

O custo desse kit (Platõ+Disco) fica em R$ 350,00 + SEDEX, ou entrega via motoboy na cidade de São Paulo (+ R$ 30,00) ou ainda pode ser retirado aqui na empresa. Qualquer dúvida estamos a disposição, temos pronta entrega.

Atenciosamente,
Equipe Displatec.

UNREAD_POSTpor .::PRESUNTINHO::. » Sex, 26 Mar 2010 12:47

displatec escreveu:

Bom dia PRESUNTINHO,

O custo desse kit (Platõ+Disco) fica em R$ 350,00 + SEDEX, ou entrega via motoboy na cidade de São Paulo (+ R$ 30,00) ou ainda pode ser retirado aqui na empresa. Qualquer dúvida estamos a disposição, temos pronta entrega.

Atenciosamente,
Equipe Displatec.

eu tenho grande interesse! meu carro vai pra revisão nesta terça feira, e vou bater boca com a fiat por causa disso! se eu nao conseguir nada, eu entro em contato com a displatec pra pedir esse kit! e quanto ficaria o Sedex pra 70235-080 brasília-DF? e o serviço de instalação? voce tem noção da mão de obra?

UNREAD_POSTpor displatec » Seg, 05 Abr 2010 14:34

.::PRESUNTINHO::. escreveu:
displatec escreveu:

Bom dia PRESUNTINHO,

Atenciosamente,
Equipe Displatec.

eu tenho grande interesse! meu carro vai pra revisão nesta terça feira, e vou bater boca com a fiat por causa disso! se eu nao conseguir nada, eu entro em contato com a displatec pra pedir esse kit! e quanto ficaria o Sedex pra 70235-080 brasília-DF? e o serviço de instalação? voce tem noção da mão de obra?

Boa tarde amigo,

O sedex fica em R$ 80,00. Não sabemos informar o valor da mão de obra ai em Brasilia, em Sâo Paulo a média para troca da embreagem é R$ 150,00. Temos pronta entrega do material, qualquer dúvida estamos a disposição.

Atenciosamente,
Equipe Displatec.

UNREAD_POSTpor helderferreira » Qui, 17 Jun 2010 12:48

Amigos, gostaria de saber, quanto que fica um Kit de Embreagem completo para o Corsa WIND 98/98?

Frete para Brasília!

Não sei como está, porém tenho o carro a 4 anos e nunca troquei, está tripindo e parece que tem uma latinha solta quando aperta o pedal!!! e o barulho incomoda bastante tb!!!

Abraços!

Helder

Próximo

Retornar para Mecânica em Geral & Dúvidas