• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

[Ajuda] como converter ap alcool p/ gasolina?

Não sabe o que se passa com seu Precioso? Peça ajuda aqui...

Moderador: Equipe-D

[Ajuda] como converter ap alcool p/ gasolina?

UNREAD_POSTpor carlos.radar » Qui, 28 Jan 2010 14:26

Como faço pra converter um santana 2003 1.8 mi -alcool para gasolina?
o q é preciso trocar?

vlw pessoal! :023:

Re: [Ajuda] como converter ap alcool p/ gasolina?

UNREAD_POSTpor Rodrigo_CPT » Qui, 28 Jan 2010 14:33

po, a que ponto chegamos né.. antigamente, era uma briga pra converter pra gasolina, hj tem uns à alcool convertendo pra gasolina..

vou converter o meu é pra diesel! :019:

será q vale a pena mesmo vc converter cara? o alcool deve baixar em breve.. só se vc colocar ele como flex.

UNREAD_POSTpor carlos.radar » Qui, 28 Jan 2010 14:44

Rodrigo_CPT escreveu:po, a que ponto chegamos né.. antigamente, era uma briga pra converter pra gasolina, hj tem uns à alcool convertendo pra gasolina..

será q vale a pena mesmo vc converter cara? o alcool deve baixar em breve.. só se vc colocar ele como flex.

Pois é cara, rodar no alcool no preço q tá num vale a pena não...
Colocar ele flex eu tbm pensei, mais acho q o custo das peças é muito alto...
Kero saber quais peças é preciso trocar, dependendo do que for preciso e qnto for vou ver se consigo deixar ele flex... :023:

UNREAD_POSTpor Marcio kaloy » Qui, 28 Jan 2010 14:56

carlos.radar escreveu:Como faço pra converter um santana 2003 1.8 mi -alcool para gasolina?
o q é preciso trocar?

vlw pessoal! :023:

daeww blz amigo,
seu carro e Injeção????
ou carburado????
deve ser carburado, ai vc vai trocar os gicles do carburador, velas quentes, talvez o regulador de pressão se tiver.
tenho um brother mecanico q pode ver isso pra vc.
Guara II falar com o Maycon 3381-9626 dar uma ligada
fala q vou o marcio do Gol turbo prata
abraçoss

UNREAD_POSTpor Dudufuddellys » Qui, 28 Jan 2010 15:04

Passar pra flex não valha a pena! O carro vai ficar mais beberrão!

Se ele é injetado, vai ser preciso fazer a troca do chip, talvez a troca dos pistões, troca dos bicos injetores, bomba de combustível, velas e reajuste do ponto de ignição.

Acho que vai ser preciso trocar os pistões pelo fato dos de uso com álcool, serem mais taxados.

UNREAD_POSTpor carlos.radar » Qui, 28 Jan 2010 15:12

Dudufuddellys escreveu:Passar pra flex não valha a pena! O carro vai ficar mais beberrão!

Se ele é injetado, vai ser preciso fazer a troca do chip, talvez a troca dos pistões, troca dos bicos injetores, bomba de combustível, velas e reajuste do ponto de ignição.

Acho que vai ser preciso trocar os pistões pelo fato dos de uso com álcool, serem mais taxados.

O santana é injeção 4 bicos(2003)...
será q as peças do mais antigo servem nele? tem um amigo desmontando um 97 4 bicos tbm...

UNREAD_POSTpor Dudufuddellys » Qui, 28 Jan 2010 15:20

carlos.radar escreveu:
Dudufuddellys escreveu:Passar pra flex não valha a pena! O carro vai ficar mais beberrão!

O santana é injeção 4 bicos(2003)...
será q as peças do mais antigo servem nele? tem um amigo desmontando um 97 4 bicos tbm...

Santana 1997 para 2003, só muda apenas o designer e o ano! Acho que o sistema de injeção é o mesmo.

Procure no manual do seu carro saber a taxa de compressão, ver se o seu utiliza o mesmo comando do santana a gasolina.

:027:

UNREAD_POSTpor carlos.radar » Qui, 28 Jan 2010 16:06

:023:
vou atrás e qq coisa posto mais aki...
vlw aÊ :023: :023:

UNREAD_POSTpor Dudufuddellys » Qui, 28 Jan 2010 16:11

Mas tu só vai saber mesmo da real situação se for consultar um bom mecânico!

É mais garantido.

:027:

UNREAD_POSTpor -HUNTER- » Qui, 28 Jan 2010 16:31

carlos.radar escreveu:
Rodrigo_CPT escreveu:po, a que ponto chegamos né.. antigamente, era uma briga pra converter pra gasolina, hj tem uns à alcool convertendo pra gasolina..

Kero saber quais peças é preciso trocar, dependendo do que for preciso e qnto for vou ver se consigo deixar ele flex... :023:

Já parou pra pensar no custo x benefício ???

Por ex, se vc gastar 500 reais pra converter o carro pra gasolina, vai demorar mto tempo pra diferença do preço do álcool pra gasolina servir pra vc.

Um vizinho meu comprou uma Hilux a gasolina 0 km e falou q a diferença do preço dela pra uma similar a diesel daria pra abastecer 5 anos de gasolina. :026:

Pretende ficar mto tempo com o carro ? Não se esqueça q carros modificados são mal vistos na hora de vender :027:

UNREAD_POSTpor Rfc » Qui, 28 Jan 2010 16:57

tenho os pistoes pra vc usar gas te vendo a 100 o jogo std metal leve

UNREAD_POSTpor Junior Turbo » Qui, 28 Jan 2010 17:48

taca um 3E um coletor e anda com ele carburado... kkkkkkkkkkkk pronto.

UNREAD_POSTpor Marcelo Perlin » Qui, 28 Jan 2010 18:08

Amigo...
Tem que trocar:
pistões
bicos injetores
corpo de borboleta
central eletrônica... existe opção de trocar o chip, fica mais barato, é como trocar a central...ou seja, fica original
fique atento ao regulador de pressão... não lembro se o carro alcool trabalha com 2.8 bar de pressão de combustível
mais nada é preciso... vai precisar tbm jogo de juntas completo e óleo motor + filtro de óleo
obs: nem é preciso retirar o motor do carro, tire o cabeçote e o carter.
Boa sorte

UNREAD_POSTpor carlos.radar » Qui, 28 Jan 2010 18:16

-HUNTER- escreveu:
carlos.radar escreveu:

Já parou pra pensar no custo x benefício ???

Por ex, se vc gastar 500 reais pra converter o carro pra gasolina, vai demorar mto tempo pra diferença do preço do álcool pra gasolina servir pra vc.

Um vizinho meu comprou uma Hilux a gasolina 0 km e falou q a diferença do preço dela pra uma similar a diesel daria pra abastecer 5 anos de gasolina. :026:

Pretende ficar mto tempo com o carro ? Não se esqueça q carros modificados são mal vistos na hora de vender :027:

Pois é hunter, nunca tinha pensado nisso ai q vc falou... :024:

UNREAD_POSTpor carlos.radar » Qui, 28 Jan 2010 18:17

Junior Turbo escreveu:taca um 3E um coletor e anda com ele carburado... kkkkkkkkkkkk pronto.

Já tive um monza com um 3e... Deus me livre!!!! fff fff

UNREAD_POSTpor Rfc » Qui, 28 Jan 2010 18:38

Marcelo Perlin escreveu:Amigo...
Tem que trocar:
pistões
bicos injetores
corpo de borboleta
central eletrônica... existe opção de trocar o chip, fica mais barato, é como trocar a central...ou seja, fica original
fique atento ao regulador de pressão... não lembro se o carro alcool trabalha com 2.8 bar de pressão de combustível
mais nada é preciso... vai precisar tbm jogo de juntas completo e óleo motor + filtro de óleo
Boa sorte
PO MANO pq tem de trocar o corpo de borboletas? ele tbb pode usar os mesmos bicos e a central só usar um hpi com menor pressão talvez 1,5 bar inicial subindo com a aceleração e final em 2 bar ou 2,5 faz o acerto com a sonda e multimetro fica show se não ele vai gastar muito $$$$ .

UNREAD_POSTpor DRDF » Sex, 29 Jan 2010 18:11

No meu eu só coloquei gasolina e ta zero, até mais forte

UNREAD_POSTpor Rfc » Dom, 31 Jan 2010 11:30

DRDF escreveu:No meu eu só coloquei gasolina e ta zero, até mais forte
RFC escreveu: :017: SE NÃO GRILOU NEM TA DETONANDO É PQ SEU MOTOR ESTA COM POUCA COMPRESSÃO DEVIDO A TAXA E AO PONTO DA CENTRAL PODE QUEBRAR CANALETA DO PISTÃO OU ATÉ MESMO FURAR FAÇA ISSO NÃO BROW SÓ FLEX É ASSIM

UNREAD_POSTpor Marcelo Perlin » Dom, 31 Jan 2010 18:32

Rfc escreveu:
Marcelo Perlin escreveu:Amigo...
Tem que trocar:
pistões
bicos injetores
corpo de borboleta
Boa sorte
PO MANO pq tem de trocar o corpo de borboletas? ele tbb pode usar os mesmos bicos e a central só usar um hpi com menor pressão talvez 1,5 bar inicial subindo com a aceleração e final em 2 bar ou 2,5 faz o acerto com a sonda e multimetro fica show se não ele vai gastar muito $$$$ .

Pois é.... um dia ele viaja pra outra cidade e precisa de algum reparo... então o reparador não vai ter bola de cristal...
Na minha opnião trocar o sistema por uma gambiarra será maior prejuiso...
Mas no raciocínio do Rfc de fazer economia é tbm muito importante... anuncia no digus a troca de sistema com algum amigo do forum...se no caso eu tivesse um vw com motor 1.8 gasolina marelli AVP...trocava pelo alcool na boa.

UNREAD_POSTpor carlos.radar » Dom, 31 Jan 2010 19:29

Não posso fazer a mudança de qqr jeito não, dou muita taca e o risco de estragar é bem maior... :sss:
to quase desistindo e trocando o carro em outro...

Retornar para Mecânica em Geral & Dúvidas