• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

QUANDO USAR BUCHA DE POLIURETANO (PU)

Não sabe o que se passa com seu Precioso? Peça ajuda aqui...

Moderador: Equipe-D

QUANDO USAR BUCHA DE POLIURETANO (PU)

UNREAD_POSTpor guirez » Ter, 24 Ago 2010 09:22

Bom gostaria de saber se as peças feitas com o material poliuretano conhecido como (PU) podem ser usados nos lugares das originais proporcionando maior resistência deixando o carro mais rigido aos locais instalados sem comprometer a função de cada peça ou prejudicando outras interligadas e em caso de usar suspensão preparadas :int:

ou somente é usado em carros preparados fortes de rua e competição :int:

qual a sua verdadeira função e importância :int:

Alguns exemplos de peças em Poliuretano :arrow:

entre bucha da bandeja :exc:
terminal de direção :exc:
coxin do motor :exc:
coxin do quadro :exc:
coxin do cambio :exc:
coxin superiro do amortecedor :exc:

entre outros exemplos que são usados no veiculos :int:

Compartilhar

Re: QUANDO USAR BUCHA DE POLIURETANO (PU)

UNREAD_POSTpor GTI » Ter, 24 Ago 2010 09:25

Pensei em usar no GTI junto com barras anti torção dianteiras e traseira, mas temi que o carro ficasse muito duro, tendo em vista que a suspensão do GTI já não é macia. rsrs
Bora ver o que o povo diz...

UNREAD_POSTpor Samu » Ter, 24 Ago 2010 09:27

GTI escreveu:Pensei em usar no GTI junto com barras anti torção dianteiras e traseira, mas temi que o carro ficasse muito duro, tendo em vista que a suspensão do GTI já não é macia. rsrs

Qd estava com o corsa baixo, pensei em colocar na susp, mas me falaram que elas ficam rangendo!

:026:

UNREAD_POSTpor guirez » Ter, 24 Ago 2010 09:30

GTI escreveu:Pensei em usar no GTI junto com barras anti torção dianteiras e traseira, mas temi que o carro ficasse muito duro, tendo em vista que a suspensão do GTI já não é macia. rsrs

exatamente estou pensando em usar mais conversei com alguns usuários de outros forum falaram que é somente pra
carro de rua ou competição forte preparadão :exc:
fica rígido o carro sem conforto então pro dia dia no solo de bsb não seria nada bom
vamos ver se alguns user ja usaram e o que tem de conhecimento sobre :023:

UNREAD_POSTpor GTI » Ter, 24 Ago 2010 09:34

guirez escreveu:

exatamente estou pensando em usar mais conversei com alguns usuários de outros forum falaram que é somente pra
carro de rua ou competição forte preparadão :exc:
fica rígido o carro sem conforto então pro dia dia no solo de bsb não seria nada bom
vamos ver se alguns user ja usaram e o que tem de conhecimento sobre :023:

Já ouvi dizer em outros fóruns que pode causar algumas rachaduras estruturais, pelo fato de diminuir o amortecimento ao impacto na área das buchas, daí o impacto acaba refletindo em outras partes da estrutura. Meu objetivo era justamente evitar o surgimento de rachaduras, daí por isso tirei de mente. Mas não sei se essa informação procede.

UNREAD_POSTpor gbc » Ter, 24 Ago 2010 09:39

na minha opinião a resistencia maior e incontestavel , porém ela transfere as vibrações do motor e outras partes móveis partes para o interio do veiculo. ou seja perde conforto!!!

UNREAD_POSTpor Marcio kaloy » Ter, 24 Ago 2010 10:16

fala parceiros blz?

cara uso bucha de pu ou tecnill, (como queiram chamar), no meu carro.
uso na bandeja e coxim do cambio e motor, na minha opiniao de quem tem carro turbo de rua fica otimo,
antes era so baixo e qq acelerada o carro ficava bobo, ai resolvi com meu mecanico q seria bom colocar.
na primeira vez colokei so na bandeja e barra inferior, ficou muito bom, bem rigido e firme pode pisar com força q o carro fica parado.
depois q quebrou e tal ai colokei os coxim, andei e nao sentir tanta diferença, o carro fica um pouco mais duro mesmo, mas no meu caso
e gol g3 baixo de qq jeito ja e duro, entao ficou 6 por meia duzia.
qdo for instalar as buchas, e bom passar bastante graxa, porq se deixar seca fica rangendo, pode ate ranger um pouco mas depois de um tempo fica file e nao faz mas barulho.

agora se for colocar em carro normal, depende se for baixo acho q nao tem problema algum, meu amigo em um santana evidence e qdo ele sair fritando o carro levanta e frente, akela coisa feia
ai ele meter as buchas da bandeja e do quadro, o carro ficou outro mas tem a altura original, depois disso e pisa firme e o carro nem levanta a frente, isso e um ponto positivo na minha opiniao.

agora tem q ver o alguns casos, tem nego q tora o carro no chao e pode usar ou nao essas buchas e o carro apresentar rachaduras na estrutura, porq o carro baixo o impacto e todo transferido pra areasa firmes.

uso e recomendo.

UNREAD_POSTpor doug » Ter, 24 Ago 2010 10:50

to pensando em colocar no meu g4, mas tbm to em duvida, pois ele so tem as molas esportivas e as rodas 17.... motor 1.0 basicao... alguem sab onde compra essas buchas prontas? ou tem que mandar fazer?

UNREAD_POSTpor guirez » Ter, 24 Ago 2010 11:03

doug escreveu:to pensando em colocar no meu g4, mas tbm to em duvida, pois ele so tem as molas esportivas e as rodas 17.... motor 1.0 basicao... alguem sab onde compra essas buchas prontas? ou tem que mandar fazer?

noopcar

www.noopcar.com.br

Retornar para Mecânica em Geral & Dúvidas