• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

Cabeçote e Cambio Automático do Civic

Não sabe o que se passa com seu Precioso? Peça ajuda aqui...

Moderador: Equipe-D

Cabeçote e Cambio Automático do Civic

UNREAD_POSTpor SandraSkalky » Seg, 18 Nov 2013 10:15

Olá, pessoal !...

Meu Honda LX, D15B7, 1.5, 93, havia dado um tempo mas voltou a dar problemas...

1. A água do radiador está desaparecendo todinha num passe de mágica.
O que fiz: Levei pra limpar e testar o radiador. Tudo ok, está perfeito, sem vazamentos.

Viajei pra SP e tive que interromper a viagem 2 vezes na estrada, pois a temperatura subiu lá pro topo e o carro desligou.
Esperei esfriar e enchi o radiador que estava zerado. Liguei, ele pegou e voltei pra casa. Encostei na garagem e chamei o mecânico.
2 ou 3 dias antes eu tinha mandado substituir a junta da tampa do comando de válvula e trocar as velas.
Depois disso apareceu o defeito do sumiço da água que, ao que tudo indica, está saindo pelo escapamento.
Não há vestígios de presença de água nem no óleo do motor, nem no óleo do câmbio.

Cabeçote ???? Pode ser outro problema?
Reparei que a tampinha do reservatório que fica ao lado esquerdo do radiador não está muito firme, às vezes escapa, mas não vejo marca de água espirrada nem no capô nem no motor.
De qqer forma vou substitui-la pra evitar problemas, no entanto, ela não consumiria 1 radiador inteiro de água sem deixar vestígios. Ou sim ?

2. Na limpeza do radiador foi perdido muito óleo do câmbio e a vareta acusa o mínimo do mínimo.
Não tenho o histórico das trocas anteriores - o dono não me repassou nada e eu não sabia que isso era importante até então.
Não sei em que estado está esse câmbio, o filtro, mas como as marchas têm trocas suaves, sem trancos e ele responde bem, me parece que ainda não está com problemas.
Entretanto, levando numa oficina especializada, o profissional me disse que o óleo está bem ruim.

Um mecânico me disse que teria que abrir o câmbio, fazer limpeza, trocar os reparos, o filtro e colocar óleo novo. = R$ 3.000 !!!!... :017: :006:
Outra oficina especializada me disse que não. Devo fazer apenas a troca do óleo e "rastrear a helicoidal ( ? ) ou selenóide" - desculpem, não guardei o nome certo da válvula.

Minhas dúvidas:

A oficina que escolhi pra trocar o óleo do câmbio e que há 3 gerações só cuida de câmbios automáticos, não é a mesma que cuidará do cabeçote, mas me recomendou fazer primeiro o reparo dele
pra depois trocar o óleo do câmbio.
É seguro trocar apenas o óleo e fazer o rastreamento?
A fuga da água pelo escapamento (provavelmente problema no cabeçote, junta queimada) pode ter sido causada por algum erro na troca da junta e velas do comando de válvula?
O fato é que qdo comprei esse carro o ex-dono já tinha mandado fazer o cabeçote e talvez tenha feito um serviço "mais ou menos" já que ia vender, pois o cabeçote
não aguentou 3 meses.
Se já foi aplainado 1,2 ou 3 vezes eu não sei - quem vai dizer isso é o paquímetro. É torcer pra ele ter ainda uma boa dose de vida útil ... :005:

A cada conserto que faço menos compensa vender esse carro... :005:

Compartilhar

Anterior

Retornar para Mecânica em Geral & Dúvidas