• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

Borra de Motor: é isso que dá não trocar óleo no tempo certo

Não sabe o que se passa com seu Precioso? Peça ajuda aqui...

Moderador: Equipe-D

Borra de Motor: é isso que dá não trocar óleo no tempo certo

UNREAD_POSTpor Dinho » Ter, 06 Mai 2008 09:39

Fonte: ClubedoMarea.com.br

É isso aí galera, não é só no Marea que isso acontece, mas carros com motores grandes e, por isso, dutos de lubrificação pequenos (Marea 5 cilindros, BMW 6 cilindros, Opala 6 cilindros), além de carros 1.0 (Gol 1.0 principalmente) precisam ter cuidado na hora de trocar óleo.

Sempre trocar óleo a cada 5 ou 7 mil km e usar gasolina de boa qualidade.... Senão, vira o resultado abaixo como as fotos tiradas de um Marea que trocava óleo somente aos 20 mil km como mandava o manual... Mais um pouco que o motor travaria...

Imagem

Imagem

Imagem

Para verem com mais detalhe, abaixo segue o motor de uma BMW 330i 6 cilindros com borra:

Imagem

Imagem

color=#0000FF] Agora é o Motor de um Corolla VVT-i. ISSO MESMO! CARRO JAPONÊS TAMBÉM DÁ BORRA DE MOTOR SE O ÓLEO NÃO FOR TROCADO NOS PERÍODOS CERTOS...

Isso definitivametne derruba por terra a teoria dos "desentendidos" de carros que vivem falando mal dos motores Fire e 5 cilindros da Fiat e os 16V da VW...: O PROBLEMA NÃO É O MOTOR, O PROBLEMA É O DONO DO CARRO...[/size][/color]

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

[size=150]Agora, este é um motor de Marea 2.0 20v 5 cilindros com 70 mil km rodados, sem borras, com trocas de óleo a cada 5 mil km:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Segue video da Inforlub:

-----
Link do vídeohttp://www.youtube.com/watch?v=<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/NEdDCZokLhg&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/NEdDCZokLhg&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Compartilhar

Re: Borra de Motor: é isso que dá não trocar óleo no tempo certo

UNREAD_POSTpor Dudufuddellys » Ter, 06 Mai 2008 09:53

Nooooooooooooooooooooooooooossa ainda tá no manual desse carro para efetuar a troca de óleo a cada 20.000 Km?! :roll:

No meu carro Corsa 1.0 eu troco a cada 7.000Km e tô usando apenas óleos semi-sintéticos ou com derivação de sintéticos.

Além dessas borras entupir os dutos de lubrificação, cai na câmara de combustão causando a queima de combustível e óleo ao mesmo tempo, o catalizador do carro mesmo vai pro saco se a queima de óleo for constante, pois a fumaça de óleo empreguina e destrói os elementos catalizantes.

UNREAD_POSTpor GTI » Ter, 06 Mai 2008 09:57

A atenção aos períodos de manutenção é muito importante para a saúde do nosso carango. Essa borra aí acaba com o motor, no meu caso que rodo 3 mil quilômetros em um ano, agora passarei a trocar o óleo a cada 6 meses pois achava que vencia com 1 ano, mais descobri que é com 6 meses, e também sempre faço a descarbonização quando troco o óleo. O motor está sempre limpinho.
:027:

UNREAD_POSTpor wandersonadm » Ter, 06 Mai 2008 10:12

o negocio e que os caras veem no manual troca de oleo a kd 20 mil km. ai vai la e coloca um oleo de R$ 9,00 reais o litro daqueles bem vagabundos, e querem que durem uma eternidade, compra um carrão e fica murrinhando nas revisões ,trocas de oleo etc, coloca a ***** de ole sintetico de alta quilometragem e troca com 10 mil no maximo,
nunca vai ter esse problema....

UNREAD_POSTpor Guilherme[Df] » Ter, 06 Mai 2008 10:23

wandersonadm escreveu:o negocio e que os caras veem no manual troca de oleo a kd 20 mil km. ai vai la e coloca um oleo de R$ 9,00 reais o litro daqueles bem vagabundos, e querem que durem uma eternidade, compra um carrão e fica murrinhando nas revisões ,trocas de oleo etc, coloca a ***** de ole sintetico de alta quilometragem e troca com 10 mil no maximo,
nunca vai ter esse problema....

Exatamente...pessoal tem que intender que carro mil é uma coisa...carros de luxo é diferente!!
Manutencao preventiva é tudo!!

UNREAD_POSTpor BMXjunior » Ter, 06 Mai 2008 10:29

Eu coloco no meu gol óleo para 10mil e troco com 5mil! :027:
Eu ja tinha escutado falar nessa tal da borra, mas não sabia como era,
bacana esse topico para deixar a galera ligada!

UNREAD_POSTpor MARLEY » Ter, 06 Mai 2008 10:33

PO ESSE LANCE DE OLEO ME DEIXOU COM A PULGA ATRAS DA ORELHA EU TROCO O OLEO DO MEU GOLZIN SEMPRE ANTES DE VIRAR OS 10.000 E SO USO SINTETICO NO ENTANTO FUI FAZER UMA REGULAGEM NO MOTOR ESSE FIM DE SEMANA, QUANDO O CARA TIROU A MANGUEIRA DO SUSPIRO O ANTI CHAMAS TAVA NOJENTO INTUPIDO COM UMA BORRA QUE PARECIA UMA GRAXA RESULTADO TIVE QUE TROCAR O ANTI CHAMAS MAIS 45 REIS E O MEU CARRO SO TÁ COM 45.000 KM

UNREAD_POSTpor Guilherme[Df] » Ter, 06 Mai 2008 10:38

MARLEY escreveu:PO ESSE LANCE DE OLEO ME DEIXOU COM A PULGA ATRAS DA ORELHA EU TROCO O OLEO DO MEU GOLZIN SEMPRE ANTES DE VIRAR OS 10.000 E SO USO SINTETICO NO ENTANTO FUI FAZER UMA REGULAGEM NO MOTOR ESSE FIM DE SEMANA, QUANDO O CARA TIROU A MANGUEIRA DO SUSPIRO O ANTI CHAMAS TAVA NOJENTO INTUPIDO COM UMA BORRA QUE PARECIA UMA GRAXA RESULTADO TIVE QUE TROCAR O ANTI CHAMAS MAIS 45 REIS E O MEU CARRO SO TÁ COM 45.000 KM

Tira a tampa de valvulas ou o carter e da uma olhada!!
Melhor olhar agora do que ter que retificar o motor depois!! :027:

UNREAD_POSTpor GTI » Ter, 06 Mai 2008 11:01

:002: :002: :002:
Nussss tá muito sinistra essa borra. Não me lembro de ter visto algum motor chegar a esse ponto não.

UNREAD_POSTpor suzuki » Ter, 06 Mai 2008 11:02

:shock: photobucket aqui e bloqueado...

no meu carro so uso oleo mineral!!!
recomendação do mecanico e de pura confiança, me falou que como aqui em brasilia como é muito seco o sintetico num é bom não!!!
e eu sempre troco antes de dar os 5000km...

UNREAD_POSTpor Jedson Oliveira » Sex, 09 Mai 2008 12:44

eu sempro uso oleo Castros para 10000Km e sempre troco com 5000km.
Ja fiz o motor do meu tempra 2 vezes e nunca esteve neste estado.

UNREAD_POSTpor SkY » Sex, 09 Mai 2008 13:16

Putz, que nojento!

Parece que cagaram no motor..

fff

UNREAD_POSTpor lucianoqmc » Ter, 03 Jun 2008 23:08

Uso Shell Helix mineral, troca a cada 5 mil km.

Gol 1.0 340.000 km....... repito 340.000 arredondando para baixo, 200.000 na minha mão, desde que saiu da fabrica nunca usou óleo diferente.

Motor limpinho, motor NUNCA aberto, já esta fumando um pouco, mas já honrou o nome.

Acho que só vou abrir esse motor com uns 450.000 a 500.000 km.

UNREAD_POSTpor hgvini » Ter, 03 Jun 2008 23:24

Borra no motor e sinistro mesmo. Uma vez vi fotos de um Endura da Ford com 310.00 kms aberto, o camarada tirava placas de borra seca do motor. Cabuloso!

UNREAD_POSTpor Dede » Ter, 03 Jun 2008 23:50

Karamba, que diferença nas fotos acima...
Obs: No caso de borra não é recomendável o uso de produtos que fazem a limpeza interna do motor, pois elas podem entupir os dutos e travá-lo.
Abs

UNREAD_POSTpor Felipe Soares » Ter, 01 Jul 2008 12:32

AFFF MARIA...
ABRI MEU MOTOR ONTEM, E ELE TAVA IGUAL O DA PRIMEIRA FOTO....
COMPREI MEU CARRO DE UM PORCA, E ELE NUM TROCAVA O ÓLEO NÃO, E EU JA TINHA FEITO UMA LIMPEZA E A TROCA, NÃO RODEI 2 MIL KM, E A BOMBA DEU PAU, POR CAUSA DA BORRA Q ENTUPIU ELA....

QUERIA SABER SE EXISTE ALGUM PRODUTO Q LIMPE BEM A BORRA, PQ TIRAR ELA TODA DO MOTOR, NO PINCEL E ÓLEO DÍESEL É FROIDS....

TÔ VENDO SE AMANHA JA FECHO MEU MOTOR, AI POR CAUSA DE UMA ECONOMIA IDIOTA DO EX-DONO, VO TER Q MORRER NUM JOGO DE JUNTA COMPLETO, UMA BOMBA DE ÓLEO, E MÃO-DE-OBRA PRA FECHAR MEU MOTOR, PQ EU SÓ SEI ABRIR E LIMPAR, MONTAR JÁ COMPLICA MAIS....

UNREAD_POSTpor Icecub3 » Ter, 01 Jul 2008 12:48

Eu exijo do meu carro, mas na hora de cuidar eu também não deixo por menos a manutenção, o Rocanzinho 1.0 está atualmente com 117mil KM ( peguei com 72 mil, e desde que instalei o supercharger já rodei 13mil, geralmente girando maior parte do tempo acima de 3500RPM diariamente). Uso desde os 85mil ELF Evolution SXR 5W-30 (sintético) a cada 4 mil km e uma garrafa de Militec 1 a cada 20mil km... Acredito que mesmo sob uso pesado o motorzinho ainda vai ter uma boa vida útil... até agora não fuma e nem bate nada...

UNREAD_POSTpor Icecub3 » Ter, 01 Jul 2008 13:11

rodrigo_alaby escreveu:so coloco o Tecno..
esse oleo e bom??

O Lubrax Techno é um bom óleo sim, só não recomendo se for utilizar em motores de altíssima performance, como um turbo ou aspro fortes.

UNREAD_POSTpor antifla » Sex, 01 Ago 2008 10:15

lucianoqmc escreveu:Uso Shell Helix mineral, troca a cada 5 mil km.

Gol 1.0 340.000 km....... repito 340.000 arredondando para baixo, 200.000 na minha mão, desde que saiu da fabrica nunca usou óleo diferente.

Motor limpinho, motor NUNCA aberto, já esta fumando um pouco, mas já honrou o nome.

Acho que só vou abrir esse motor com uns 450.000 a 500.000 km.

Amigo Boa Tarde,

andei olhando o fórum e vc disse que o seu motor já esta começando a fumar... semana passada comprei um Gol 02/02 1.0 16V power e ele esta queimando óleo, mas o motor não esta batendo nada... sabia do problema antes de comprar o carro, no qual o vendedor me vendeu mais barato. Enfim, queria saber se vc ou o pessoal do forum sabe algum mecanico de confiança, já levei em 2 mecanicos em Taguatinga e eles me disseram que tem que trocar os anéis e se precisar depois que abrir o motor verificar se precisa retificar o cabeçote e outras coisas a mais....

Espero que possam me ajudar, abrass

UNREAD_POSTpor Guilherme[Df] » Sex, 15 Ago 2008 09:58

Vi isso la no CDM agora...
Nao troca o oleo...ja era!!
Economizar 100 e poucos reais e depois ter que gastar uns milzinhos!!
Economia porca!!

UNREAD_POSTpor lotus_negra » Sex, 05 Set 2008 16:18

GTI escreveu:A atenção aos períodos de manutenção é muito importante para a saúde do nosso carango. Essa borra aí acaba com o motor, no meu caso que rodo 3 mil quilômetros em um ano, agora passarei a trocar o óleo a cada 6 meses pois achava que vencia com 1 ano, mais descobri que é com 6 meses, e também sempre faço a descarbonização quando troco o óleo. O motor está sempre limpinho.

3 mil Km em 1 ano :017:
papis roda isso em um mês. Eu nem sei de quanto em quanto tempo ele troca o óleo

UNREAD_POSTpor ..::cassio::.. » Sex, 05 Set 2008 16:36

lotus_negra escreveu:
GTI escreveu:A atenção aos períodos de manutenção é muito importante para a saúde do nosso carango. Essa borra aí acaba com o motor, no meu caso que rodo 3 mil quilômetros em um ano, agora passarei a trocar o óleo a cada 6 meses pois achava que vencia com 1 ano, mais descobri que é com 6 meses, e também sempre faço a descarbonização quando troco o óleo. O motor está sempre limpinho.

3 mil Km em 1 ano :017:
papis roda isso em um mês. Eu nem sei de quanto em quanto tempo ele troca o óleo

PIOR Q EU TB DEVO RODAR UNS 4 MIL KM POR ANO, MAIS SEMPRE TROCO O OLEO DE 6 EM 6 MESES

Próximo

Retornar para Mecânica em Geral & Dúvidas