• ANÚNCIOS

  • PUBLICIDADE

GUIA: Como lavar carros e hidratar bancos em couro...

Quer modificar seu carro e não tem idéia do que fazer ??? Aqui você poderá entrar em debate sobre o que cairá melhor em sua máquina...

Moderador: Equipe-D

GUIA: Como lavar carros e hidratar bancos em couro...

UNREAD_POSTpor junior69 » Qui, 01 Abr 2010 13:32

Pessoal,

Segue um pequeno tutorial de nossa empresa para cuidar bem do seu carro, espero que gostem e qualquer dúvida so perguntar.
Fonte: AUTOLIMPE
UMA CORTESIA DA EMPRESA autolimpe.com.br

SEMPRE UTILIZE PRODUTOS DE QUALIDADE EM SEU VEÍCULO


LAVAGEM DO VEÍCULO:

Procure antes esguichar bastante água, de preferência com pressão equilibrada na mangueira para poder tirar a poeira, terra, barro e pedrinhas que geralmente ficam na pintura principalmente na parte inferior das laterais do veículo.

Após este primeiro passo, dilua o shampoo automotivo em água e com uma esponja aplique em toda a pintura da seguinte forma: Do friso lateral do veículo para cima, faça o enxague e depois remova o shampoo da pintura com jatos de água.

Segundo passo, faça esta mesma lavagem do friso do carro para baixo e depois enxugue.

Nunca lave primeiro as partes inferiores da pintura (A CONSIDERAR DO FRISO LATERAL DAS PORTAS PARA BAIXO) para não juntar pedrinhas que não saíram com os jatos de água e com isso se acumular na esponja e você acabar levando para todo o resto da pintura do veículo e acabar criando pequenos arranhões).

Algumas pessoas gostam de colocar querosenena água ou outros tipos de solventes que são derivados de petróleo, porque acreditam lavar melhor e dar brilho na pintura.

Esse método de lavagem não é indicado, não se pode lavar a pintura com querosene ou outro tipo de solvente porque com a freqüência do uso destes produtos geralmente tiram o brilho natural da pintura deixando-a fôsca.

Se seu carro estiver com piche, use uma cera de Polir com alto padrão de qualidade para removê-lo e ao mesmo tempo realçar o brilho sem agredir o esmalte da pintura.

Procure usar Shampoo automotivo Biodegradável, que tenha alto poder de limpeza e que proporcione brilho na pintura de forma natural.

Shampoos automotivos com cera em sua maioriua são mais caros, porém não garantem brilho e proteção com boa durabilidade.

O ideal é usar shampoo com alto poder de limpeza e que tenha aditivos para proporcionar brilho na pintura sem agredir o esmalte.

Evite usar sabão em Pó ou Detergente de cozinha porque muitos deles são abrasivos e muito alcalinos por conterem soda cáustica em suas formulações.


ESPELHAMENTO E CRISTALIZAÇÃO DE PINTURAS: CUIDADO!!

Algumas empresas ou fabricantes de produtos para limpeza e conservação automotiva que fazem espelhamento e cristalização de pinturas de veículos, por muitas vezes prometem o que não podem cumprir.

Existem empresas e produtos que garantem espelhamento e proteção da pintura dos veículos por até 12 meses.
Duvide de produtos que prometem brilho e proteção com duração de 6 a 12 meses.

Para sua segurança e certeza de que seu dinheiro não esteja sendo jogado fora, solicite deste prestador de serviços ou fabricante, Nota Fiscal e certificado de garantia de que o brilho e proteção terão durabilidade de 6 a 12 meses conforme ele se compromete.

Geralmente eles solicitam a presença de seu carro a cada 30 dias para manutenção, fique desconfiado porque provavelmente esta manutenção será para raaplicação de cera para manter a continuidade do brilho e proteção.

Em nossos estudos até hoje desconhecemos qualquer produto biodegradável ou até mesmo abrasivo que faça uma proteção e brilho com duração de 6 a 12 meses de forma contínua. A não ser que seja aplicado um verniz de procedência na pintura do veículo para esta função.

Em nível nacional e internacional sabe-se que produtos para enceramento de pintura só podem garantir no máximo 35 dias de proteção e brilho.

Nossa dica é simples:

Para você manter o brilho da pintura de seu carro com proteção contra raios UV, basta a cada 30 dias fazer um polimento com uma cera de alto padrão de qualidade que garanta este resultado.

Caso seja necessária a retirada de pequenos arranhões da pintura, é simples, solicite uma revitalização com Massa 02 mais Cera que proporciona brilho espelhado mais Protetor UV. Assim você terá uma pintura renovada com custo baixo.


ATENÇÃO: SOBRE A CERA LÍQUIDA

N prática, a Cera líquida não tem condições de proporcionar brilho com durabilidade mais proteção duradoura na pintura.

Por ser líquida não tem condições de formar uma camada protetora na pintura, é uma cera menos concentrada que contém muita água, razão pela qual é indicada para brilho curto sem proteção na pintura.

A Cera líquida, em geral, trata-se de um produto para proporcionar brilho de curta duração sem proteção.

Se você busca um polimento ou cristalização da pintura com maior proteção e brilho por mais tempo, utilize ceras em pasta, de preferência com protetor UV e que proporcionem brilho espelhado com cristalização em simples aplicações.

ATENÇÃO: A pintura só deve ser polida após lavagem total da lataria, de preferência com shampoo biodegradável e que tenha aditivo natural para proporcionar brilho.


MANCHAS NA PINTURA:

Sobre manchas de Concreto:

Quando cair na pintura retire o mais rápido possível antes de secar. Caso já esteja seco, corte um limão ao meio e passe sobre a sujeira de concreto na pintura até notar que desapareceu, assim que retirar tudo, lave bem o local para não deixar resíduo de limão e areia.

Sobre manchas de Combustível:

Misture óleo de motor virgem com gasolina em uma estopa e esfregue no local. Se a mancha for recente, o resultado será excelente.

Depois passe cera de polir no local para realçar o esmalte da pintura.

Sobre Carro molhado da chuva:

Caso seu carro esteja molhado da chuva e você queira enxugá-lo, evite fazer isso, porque você vai acabar criando pequenos arranhões na pintura devido a poeira que se acumulou com o dia-a-dia.

Caso queira realmente enxugar, precisa antes fazer a operação de lavagem conforme as dicas acima. Aí sim, poderá enxugá-lo sem o risco de arranhar a pintura.

EMBELEZAMENTO E HIDRATAÇÃO EM BANCOS DE COURO:

É relevante que seja utilizado produto qualificado e que seja à base de água.

Existem alguns produtos no mercado de excelente qualidade, porém é indispensável observar se eles tem ação hidratante para promover a limpeza superficial do couro, deixando um brilho natural sem oleosidade.

Evite aplicar no Banco de Couro, Painel e Borrachas do Veículo, produtos que contenham na formação derivados de petróleo como Óleo de silicone, Vaselina, e Silicone Gel.

Produtos que contém derivados de petróleo e ação abrasiva, tendem com o tempo a ressecar e causar rachaduras no couro.

O Correto é Hidratante a base de água com aditivo de alto brilho natural e que tenha ação de revitalização.

Não se deve utilizar produtos como Silicone em Gel, Oléo de silicone, Vaselina, Óleo Johnson, entre outros neste segmento, os quais não são apropriados para esta função, pois acabam causando muita oleosidade e ressecamento.


Esperamos ter contribuído no propósito de ajudá-lo a cuidar melhor de seu veículo. Caso necessite de mais dicas, nos colocamos ao vosso dispor.
Editado pela última vez por Dinho em Qua, 05 Jan 2011 23:35, no total de 5 vez
Razão: não use CAIXA ALTA nos titulos!

Compartilhar










Re: [DICAS] DE COMO LAVAR SEU CARRO ATÉ HIDRATAR BANCOS DE C

UNREAD_POSTpor Vinicius_ » Qui, 01 Abr 2010 14:08

Boa :027:
Aonde acho massa de polir n° 2?


Re: [DICAS] DE COMO LAVAR SEU CARRO ATÉ HIDRATAR BANCOS DE C

UNREAD_POSTpor junior69 » Qui, 01 Abr 2010 15:22

rafamotadf escreveu:dicas muito boas!!! :023:


Hehehe, valeu...Temos alguns anos de experiência nessa área já...


Re: [DICAS] DE COMO LAVAR SEU CARRO ATÉ HIDRATAR BANCOS DE C

UNREAD_POSTpor junior69 » Qui, 01 Abr 2010 15:25

Vinicius_ escreveu:Boa :027:
Aonde acho massa de polir n° 2?



Qualquer loja especializada em tintas você encontra.


Re: [DICAS] DE COMO LAVAR SEU CARRO ATÉ HIDRATAR BANCOS DE C

UNREAD_POSTpor junior69 » Qui, 15 Abr 2010 10:06

Gilmar M R Filho escreveu:Belo Post.

:clap: :walla: :clap: :walla:



Valeu, realmente algumas pessoas não tem nenhum entendimento técnico do assunto e acham que estão fazendo de maneira correta...Como tirar manchas do carro com bombril e por ai vai ..rsrs


Re: [DICAS] DE COMO LAVAR SEU CARRO ATÉ HIDRATAR BANCOS DE C

UNREAD_POSTpor -HUNTER- » Qui, 15 Abr 2010 10:09

Ouvi falar q nada a base de silicone é bom ser colocado no painel. Pq bate sol e resseca :026:


Re: [DICAS] DE COMO LAVAR SEU CARRO ATÉ HIDRATAR BANCOS DE C

UNREAD_POSTpor junior69 » Qui, 15 Abr 2010 10:20

-HUNTER- escreveu:Ouvi falar q nada a base de silicone é bom ser colocado no painel. Pq bate sol e resseca :026:



Na realidade existe VÁRIOS TIPOS DE SILICONE. Desde silicone pra colocar nos peitos até óleo de silicone para fabricar silicone automotiva.

Não pode ser aplicado no painel produtos que sejam derivados do petróleo, pórem silicone em gel feito com óleo viscoso 1000não tem problema algum, pode passar sem medo cria uma camada protetora no painel que protege....


Re: Utilidade: Como lavar carros e hidratar bancos em couro.

UNREAD_POSTpor guivti » Qui, 15 Abr 2010 10:26

E aqui tem mta gente que passa Hidratante Nivea nos bancos do carro hein!! :007:


Re: Utilidade: Como lavar carros e hidratar bancos em couro.

UNREAD_POSTpor mateus camargo » Qui, 15 Abr 2010 10:32

Boas dicas mesmo.
Tem um amigo meu, que perdeu o brilho do carro dele, de tanto lavar com sabão em pó. O carro em algumas partes ficou sem brilho.
Dizendo ele que retirava as manchas...
Acho que agora só volta o brilho se pintar né?
Ou tem algum método que ele possa usar?


Re: Utilidade: Como lavar carros e hidratar bancos em couro.

UNREAD_POSTpor junior69 » Qui, 15 Abr 2010 10:46

mateus camargo escreveu:Boas dicas mesmo.
Tem um amigo meu, que perdeu o brilho do carro dele, de tanto lavar com sabão em pó. O carro em algumas partes ficou sem brilho.
Dizendo ele que retirava as manchas...
Acho que agora só volta o brilho se pintar né?
Ou tem algum método que ele possa usar?


Cara, teria que avaliar a situação da pintura e a cor tbem...

SABÃO EM PÓ especialmente OMO tem em sua fórmula um agente químico chamado BRANQUEADOR ÓPTICO e destroi todo o VERNIZ DA PINTURA com o tempo ...

MAS O QUE VEM A SER ESSE AGENTE QUÍMICO:

O branqueador óptico é uma substância que tem a propriedade de absorver a luz ultra-violeta, realçando a coloração branca (que é a soma de todas as cores do espectro). Você, já deve ter se deparado com locais nos quais tudo o que é branco se sobresai no ambiente escuro. Isso acontece por causa da "luz negra", uma lâmpada especial que aumenta nossa percepção da cor branca. Um efeito muito similar acontece com as roupas que são lavadas com sabão que contém branqueador óptico.

POR ISSO A CONCLUSÃO DE QUE : CARRO BRANCO LAVADO COM SABÃO OMO FICA BRILHANDO, TIRA TODAS AS MANCHAS, PÓREM COM O TEMPO FICA AMARELADO E APARECE VÁRIAS MANCHAS DEVIDO AO VERNIZ TER ACABADO.


NUNCA LAVE SEU XODÓ COM SABÃO OMO, ACABA COM A PINTURA INDEPENDENTE DA COR!!

USE SHAMPOO AUTOMOTIVO NEUTRO!!!
Editado pela última vez por junior69 em Qui, 15 Abr 2010 10:50, num total de 1 vezes


Re: Utilidade: Como lavar carros e hidratar bancos em couro.

UNREAD_POSTpor mateus camargo » Qui, 15 Abr 2010 10:49

junior69 escreveu:
mateus camargo escreveu:Boas dicas mesmo.
Tem um amigo meu, que perdeu o brilho do carro dele, de tanto lavar com sabão em pó. O carro em algumas partes ficou sem brilho.
Dizendo ele que retirava as manchas...
Acho que agora só volta o brilho se pintar né?
Ou tem algum método que ele possa usar?


Cara, teria que avaliar a situação da pintura e a cor tbem...

SABÃO EM PÓ especialmente OMO tem em sua fórmula um produto chamado BRANQUEADOR ÓPTICO e destroi todo o VERNIZ DA PINTURA com o tempo ...

MAS O QUE VEM A SER ESSE AGENTE QUÍMICO:

O branqueador óptico é uma substância que tem a propriedade de absorver a luz ultra-violeta, realçando a coloração branca (que é a soma de todas as cores do espectro). Se você é dessas pessoas que não dispensa uma boa danceteria nos finais de semana, já deve ter se deparado com locais nos quais tudo o que é branco se sobresai no ambiente escuro. Isso acontece por causa da "luz negra", uma lâmpada especial que aumenta nossa percepção da cor branca. Um efeito muito similar acontece com as roupas que são lavadas com sabão que contém branqueador óptico.

Sim, o carro é de cor branca.
E perdeu o brilho.
Só pintando mesmo??

POR ISSO A CONCLUSÃO DE QUE : CARRO BRANCO LAVADO COM SABÃO OMO FICA BRILHANDO, TIRA TODAS AS MANCHAS, PÓREM COM O TEMPO FICA AMARELADO!!!


Re: Utilidade: Como lavar carros e hidratar bancos em couro.

UNREAD_POSTpor mateus camargo » Qui, 15 Abr 2010 10:50

mateus camargo escreveu:
junior69 escreveu:
mateus camargo escreveu:Boas dicas mesmo.
Tem um amigo meu, que perdeu o brilho do carro dele, de tanto lavar com sabão em pó. O carro em algumas partes ficou sem brilho.
Dizendo ele que retirava as manchas...
Acho que agora só volta o brilho se pintar né?
Ou tem algum método que ele possa usar?


Cara, teria que avaliar a situação da pintura e a cor tbem...

SABÃO EM PÓ especialmente OMO tem em sua fórmula um produto chamado BRANQUEADOR ÓPTICO e destroi todo o VERNIZ DA PINTURA com o tempo ...

MAS O QUE VEM A SER ESSE AGENTE QUÍMICO:

O branqueador óptico é uma substância que tem a propriedade de absorver a luz ultra-violeta, realçando a coloração branca (que é a soma de todas as cores do espectro). Se você é dessas pessoas que não dispensa uma boa danceteria nos finais de semana, já deve ter se deparado com locais nos quais tudo o que é branco se sobresai no ambiente escuro. Isso acontece por causa da "luz negra", uma lâmpada especial que aumenta nossa percepção da cor branca. Um efeito muito similar acontece com as roupas que são lavadas com sabão que contém branqueador óptico.



POR ISSO A CONCLUSÃO DE QUE : CARRO BRANCO LAVADO COM SABÃO OMO FICA BRILHANDO, TIRA TODAS AS MANCHAS, PÓREM COM O TEMPO FICA AMARELADO!!!



Sim, o carro é de cor Branca.
E perdeu o brilho.
Só pintando mesmo pra voltar o brilho???


Re: Utilidade: Como lavar carros e hidratar bancos em couro.

UNREAD_POSTpor junior69 » Qui, 15 Abr 2010 10:55

mateus camargo escreveu:
mateus camargo escreveu:
junior69 escreveu:
mateus camargo escreveu:Boas dicas mesmo.
Tem um amigo meu, que perdeu o brilho do carro dele, de tanto lavar com sabão em pó. O carro em algumas partes ficou sem brilho.
Dizendo ele que retirava as manchas...
Acho que agora só volta o brilho se pintar né?
Ou tem algum método que ele possa usar?


Cara, teria que avaliar a situação da pintura e a cor tbem...

SABÃO EM PÓ especialmente OMO tem em sua fórmula um produto chamado BRANQUEADOR ÓPTICO e destroi todo o VERNIZ DA PINTURA com o tempo ...

MAS O QUE VEM A SER ESSE AGENTE QUÍMICO:

O branqueador óptico é uma substância que tem a propriedade de absorver a luz ultra-violeta, realçando a coloração branca (que é a soma de todas as cores do espectro). Se você é dessas pessoas que não dispensa uma boa danceteria nos finais de semana, já deve ter se deparado com locais nos quais tudo o que é branco se sobresai no ambiente escuro. Isso acontece por causa da "luz negra", uma lâmpada especial que aumenta nossa percepção da cor branca. Um efeito muito similar acontece com as roupas que são lavadas com sabão que contém branqueador óptico.



POR ISSO A CONCLUSÃO DE QUE : CARRO BRANCO LAVADO COM SABÃO OMO FICA BRILHANDO, TIRA TODAS AS MANCHAS, PÓREM COM O TEMPO FICA AMARELADO!!!



Sim, o carro é de cor Branca.
E perdeu o brilho.
Só pintando mesmo pra voltar o brilho???



RSRSRSRSRS EU IMAGINEI QUE FOSSE BRANCO MESMO...

Realmente teria que pintar ou tentar um polimento...


Re: Utilidade: Como lavar carros e hidratar bancos em couro.

UNREAD_POSTpor -HUNTER- » Qui, 15 Abr 2010 10:57

guivti escreveu:E aqui tem mta gente que passa Hidratante Nivea nos bancos do carro hein!! :007:

Nunca passei mas já ouvi falar q é bom




Re: Utilidade: Como lavar carros e hidratar bancos em couro.

UNREAD_POSTpor junior69 » Qui, 15 Abr 2010 11:51

-HUNTER- escreveu:
guivti escreveu:E aqui tem mta gente que passa Hidratante Nivea nos bancos do carro hein!! :007:

Nunca passei mas já ouvi falar q é bom



O Correto é Hidratante a base de água com aditivo de alto brilho natural e que tenha ação de revitalização.

CREMES, SILICONE, VASELINA, ÓLEO DE PEROBA DETONAM O COURO.


Re: Utilidade: Como lavar carros e hidratar bancos em couro.

UNREAD_POSTpor davi.df » Ter, 27 Abr 2010 09:27

O texto esta bem explicativo, mas existem algumas coisinhas que nao sao bem o certo.

1: Para lavar o carro com esponja sem arranhar e necessario 2 baldes. Um com o sabao e o outro com agua limpa. Bota a esponja no balde, passa no carro, depois bota a esponja na agua para tirar os residuos e evitar de transformar a esponja em uma lixa.

2: A primeira parte do carro a ser lavada deve ser as rodas, para evitar que o po de freio entre em suspensao e acabe lixando a lataria, Sempre usando uma esponja ou pano de chenille separado para as rodas.

3: Se seu carro estiver com piche o ideal e usar um removedor de pulverizacao. Se voce usar uma cera pra polir voce vai estar removendo uma pequena camada do verniz original do seu carro. Os removedores de pulverizacao tambem sao conhecidos como clay bar. Eu particularmente recomendo o da Meguiar's.

4: Detergente nao possui soda caustica na sua composicao. Ele nao e recomendado pois a funcao do detergente e remover gorduras, e a cera nada mais e do que gordura derivada de petroleo. Entao o detergente acaba removendo toda a cera do carro.

5: "Em nível nacional e internacional sabe-se que produtos para enceramento de pintura só podem garantir no máximo 35 dias de proteção e brilho." Em nivel nacional pode ate ser, porem existem produtos importados a base de carnauba( carnauba brasileira, hehehe!) que pode proteger sua pintura por varios meses, dependendo da maneira que o carro sera lavado depois. Caso nao acredite procure mais sobre as propriedades da cera da folha de carnauba.

6: "Para você manter o brilho da pintura de seu carro com proteção contra raios UV, basta a cada 30 dias fazer um polimento com uma cera de alto padrão de qualidade que garanta este resultado." Polimento? Polimento consiste em aplicar um produto abrasivo, ou ate mesmo uma lixa de gramatura fina com o intuito de remover uma camada do verniz que nao pode mais ser recuperado. Se voce polir seu carro a cada 30 dias com uma cera polidora voce estara arrancando o verniz do seu carro camada por camada, ate que depois de 1 ano ou 2 a tinta do seu carro vai estar esfarelando.

7: Um espelhamento de pintura de qualidade e um processo realmente eficaz, que deixara seu carro com um brilho que um polimento simples com massa de polir nunca deixara igual. Para remover arranhoes em certos caso e necessario lixar usando lixas de gramatura baixa, somente a massa de polir em muitos casos nao resolve.

8: "N prática, a Cera líquida não tem condições de proporcionar brilho com durabilidade mais proteção duradoura na pintura." Depende da cera liquida. Comparando duas ceras boas iguais, so que uma liquida e outra em pasta, a unica diferenca sera na aplicacao. Na em pasta e mais facil fazer uma aplicacao uniforme, e na liquida e necessario um pouco menos de forca caso seja aplicada na mao. Caso seja aplicada com uma orbital, a liquida fica bem melhor.

9: Vamos criar uma situacao ficticia: Uma mulher trabalha no centro da cidade, e fica exposta a poluicao o dia inteiro. Ela chega em casa e ja passa direto hidratante? Ou ela toma banho primeiro? E necessario primeiro limpar o couro, para remover as sujeiras nos poros do couro. Se voce passa o hidratante por cima da sujeira, voce vai fazer uma baita de uma meleca e o resultado vai ser insatisfatorio. Desconfie de hidratantes que dizem limpar e hidratar ao mesmo tempo. Isso nao existe.

Espero ter contribuido com o pessoal, grande abraco a todos!




Re: Utilidade: Como lavar carros e hidratar bancos em couro.

UNREAD_POSTpor MarkBressan » Ter, 27 Abr 2010 09:49

Muito boa as dicas... masssssss, e pro forro de teto? Qual o procedimento correto pra não ficar parecendo lona de circo depois que lava?




Re: Utilidade: Como lavar carros e hidratar bancos em couro.

UNREAD_POSTpor HILDER. » Ter, 27 Abr 2010 09:52

Ai pessoal ja comprei um produto ai que o Junior vende... cara adorei o resultado os bancos ficaram realmente hidratados... e o cheiro de couro novo file dimais... recomendo... alias o meu ja acabou hauahauahauah tenho que comprar mais.... :027:


Próximo

Retornar para Tuning e Estética

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante