• ANÚNCIOS

  • PUBLICIDADE

Tuning com aval da fabricante

Quer modificar seu carro e não tem idéia do que fazer ??? Aqui você poderá entrar em debate sobre o que cairá melhor em sua máquina...

Moderador: Equipe-D

Tuning com aval da fabricante

UNREAD_POSTpor Lilika » Ter, 06 Mar 2007 11:27

Tuning. Até a pouco tempo atrás, ouvia-se essa palavra somente em loja que mexia com acessórios e personalização de carros. O Salão do Automóvel está provando que agora as montadoras estão atentas a essa moda de boa aceitação entre os mais jovens. Quatro das fabricantes presentes na feira - três delas de origem francesa - expõem carros pouco ou muito modificados.

Imagem
Anabolizado – O Peugeot 206 recebeu pára-lamas alargados, rodas cromadas e motor de 160 cavalos

'Olha como nós faríamos tuning', afirma o gerente de Marketing da Peugeot, Reinaldo Siffert, apontando para uma das atrações da marca no Salão, o 206 Hurricane. É um modelo de motor 1.6 mais potente, pára-choques alargados e muitas outras alterações em relação ao hatchback produzido em série.
A muvuca que se forma em volta do carro confirma a aprovação do público. 'É um carro anabolizado com características da própria marca', diz ele, que reconhece: não é um carro para rua. 'É muito baixo, mas na pista dá para andar.' A potência estimada desse 206 é de 160 cavalos a 4.850 rpm.


Imagem
Idéia – As alterações feitas no Clio ficam como sugestão da Renault

Mais 'pés-no-chão' é o Clio Tuning, da Renault. Ele é mais espalhafatoso por dentro do que por fora em razão da quantidade de equipamentos de som que possui: alto-falantes, amplificadores e DVD. Segundo a Renault, o modelo, montado exclusivamente para ser exposto no Salão, não estará à venda.

A Dodge também não irá colocar nas lojas a Ram Tuning que está na feira. Mas admite que ela serve como uma sugestão para o consumidor equipar uma picape grande da marca. A Ram Tuning vem com acessórios Mopar, como estribos laterais, entrada de ar e protetor de caçamba rígido.

Imagem
Radical – A Dodge vai oferecer um kit para mudar o visual da Ram

De acordo com a Dodge, esses acessórios, que não causam danos à carroceria, podem ser comprados sob encomenda nas concessionárias da marca.

A Citroen não preparou nenhum carro exclusivo para a feira, mas volta a exibir seu C3 Experience. Com forte apelo jovem, o modelo de cor amarela conta com jogo de rodas aro 18', pára-choques grandões e teto transparente.


Fonte: O Estado de S. Paulo

Compartilhar


UNREAD_POSTpor Mateus Rufino » Ter, 06 Mar 2007 11:46

Bela matéria munita!!! :luv:


UNREAD_POSTpor Marcus Portugal » Ter, 06 Mar 2007 11:49

:D chique a materia :clap:


UNREAD_POSTpor Thicardozo » Ter, 06 Mar 2007 11:49

BACANA...

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

OS GOVERNANTES TBM PODERIAM OLHAR COM MAIS ATENÇÃO PARA O TUNING, TENTANDO LEGALIZAR, AO CONTRÁRIO DE TENTAR PROIBIR!!!


UNREAD_POSTpor morckdf » Ter, 06 Mar 2007 12:03

:D


UNREAD_POSTpor Lilika » Ter, 06 Mar 2007 12:11

thicardozo escreveu:BACANA...

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

OS GOVERNANTES TBM PODERIAM OLHAR COM MAIS ATENÇÃO PARA O TUNING, TENTANDO LEGALIZAR, AO CONTRÁRIO DE TENTAR PROIBIR!!!


Bom as montadoras já deram o 1º passo, quem sabe com essa iniciativa fique + facíl. partindo d quem tem r$$$ é sempre melhor!!!


UNREAD_POSTpor Sonafarra » Ter, 06 Mar 2007 12:13

:D :D :D muito legal!!!


UNREAD_POSTpor cezzinha » Ter, 13 Mar 2007 14:54

:D :D :D :D :D
só as jóias!


UNREAD_POSTpor _L_A_E_R_T_E_ » Ter, 13 Mar 2007 15:00

Boa materia!!!

:P


UNREAD_POSTpor tuningdf » Ter, 13 Mar 2007 15:01

SHow d+++++++++++


UNREAD_POSTpor DNANNY » Ter, 13 Mar 2007 15:45

:D :D :D :D :D :D


UNREAD_POSTpor Guinão » Sex, 16 Mar 2007 20:08

:clap: :clap: :D




UNREAD_POSTpor FOX » Ter, 27 Mar 2007 19:57

boa matéria Lilika, porém eu não me amarro em tuning de fábrica: uma, porque gera um veículo que outras pessoas poderão ter igual, e outra porque se avaliado o valor do veículo q ja sai tunado não dá nem pra imaginar ele sem os itens, ou seja, pegue um carro simples e monte um tuning análogo.....vai sair mto mais barato do q o q já sai de fábrica


UNREAD_POSTpor GOIA » Qui, 03 Mai 2007 09:17

q bicho prego como assim ele fala q o 206 n e pra rua pq ta muito baixo, sacanagem pensa como ia ser pegar um carro torrado de fabrica para os canas nao falarem nada
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


UNREAD_POSTpor Bob_Isponja » Qui, 03 Mai 2007 09:21

:clap: :clap:


UNREAD_POSTpor Wla » Qui, 10 Mai 2007 16:03

Vi o 206 Hurricane numa Quatro Rodas já tem um tempo e fiquei louca com ele. Perfeito... ah se todo carro viesse de fábrica assim, né?
Pelo menos baixo e nas rodinhas 16. Nem é pedir muito.

Mas parece que já estão fazendo isso em alguns né... a GM tá investindo nos tuning dos top de linha, tipo o Astra SS e o Vectra, que vêm bem mais baixos e nas rodas bonitonas. Tomara que vire tendência. :exc:
Editado pela última vez por Wla em Qui, 10 Mai 2007 16:06, no total de 2 vez


UNREAD_POSTpor Leozinho » Qui, 10 Mai 2007 16:04

:clap: :clap: :clap: :clap:


UNREAD_POSTpor Fernando_Aragao » Qui, 10 Mai 2007 16:08

Prefiro Dub Style q tuning!
mas bela materia!

:clap: :clap: :clap:


UNREAD_POSTpor SkY » Qui, 10 Mai 2007 16:15

Mas este 'Tuning de fábrica' é prejudicial por um lado. Como já conversei com amigos, os carros são vendidos, na maioria das vezes, para pessoas que não conhecem muito sobre personalização e preferem comprar o carro pronto. E o que isto pode acarretar? As leis quanto às rodas, altura, etc de um carro, podem fazer com que a pessoa se prejudique em uma suposta blitz, sem nem poder argumentar sobre o que é legalizado ou não em seu veículo. :x


UNREAD_POSTpor Wla » Qui, 10 Mai 2007 16:22

SkY escreveu:Mas este 'Tuning de fábrica' é prejudicial por um lado. Como já conversei com amigos, os carros são vendidos, na maioria das vezes, para pessoas que não conhecem muito sobre personalização e preferem comprar o carro pronto. E o que isto pode acarretar? As leis quanto às rodas, altura, etc de um carro, podem fazer com que a pessoa se prejudique em uma suposta blitz, sem nem poder argumentar sobre o que é legalizado ou não em seu veículo. :x


Mas se eu entendi bem o que você quis dizer, acho que quanto aos carros dub e tuning de fábrica, a própria documentação prova o modelo do carro. A autoridade não tem nada a fazer senão liberar, afinal, se o modelo "x" vem de fábrica com roda 17" e rebaixado, não houve alteração do modelo original! É o caso dos turbos de fábrica tipo Gol, Marea, Golf e A3.

E mesmo que resolvam implicar numa blitz, como costumam fazer quando o carro já tem alguma caracerística tuning de fábrica (porque eles já supõem que quem tem um desses, provavelmente mexeu em mais coisa e ficam doidos pra encontrar alguma outra descaracterização pra mandar a multa no cara), vão fuçar o carro inteiro do leigo e não vão encontrar nenhuma outra alteração, pq quem não entende, como você mesmo disse, só compra o carro e anda, não mexe em nada, né!?

Abraço!


UNREAD_POSTpor Lilika » Ter, 15 Mai 2007 11:46

Wla escreveu:
SkY escreveu:Mas este 'Tuning de fábrica' é prejudicial por um lado. Como já conversei com amigos, os carros são vendidos, na maioria das vezes, para pessoas que não conhecem muito sobre personalização e preferem comprar o carro pronto. E o que isto pode acarretar? As leis quanto às rodas, altura, etc de um carro, podem fazer com que a pessoa se prejudique em uma suposta blitz, sem nem poder argumentar sobre o que é legalizado ou não em seu veículo. :x


Mas se eu entendi bem o que você quis dizer, acho que quanto aos carros dub e tuning de fábrica, a própria documentação prova o modelo do carro. A autoridade não tem nada a fazer senão liberar, afinal, se o modelo "x" vem de fábrica com roda 17" e rebaixado, não houve alteração do modelo original! É o caso dos turbos de fábrica tipo Gol, Marea, Golf e A3.

E mesmo que resolvam implicar numa blitz, como costumam fazer quando o carro já tem alguma caracerística tuning de fábrica (porque eles já supõem que quem tem um desses, provavelmente mexeu em mais coisa e ficam doidos pra encontrar alguma outra descaracterização pra mandar a multa no cara), vão fuçar o carro inteiro do leigo e não vão encontrar nenhuma outra alteração, pq quem não entende, como você mesmo disse, só compra o carro e anda, não mexe em nada, né!?

Abraço!


Wla é cm vc disse, por mais q a pessoa não entenda esta ali no documento . Não teria cm trazer problemas..


UNREAD_POSTpor SkY » Ter, 15 Mai 2007 11:52

Mas para altura, por exemplo, há normas para a fabricação nas montadoras.. E alguns tuning que não são vêm nas montadores, e sim feitos nas concessionárias, podem fazer com que as alterações não estejam de acordo com a lei.. Este foi o problema que eu quis expôr..

A Planeta começou com esta moda, há uns 3 anos atrás.. Ou seja, quem mexia no carro eram eles, e não a montadora.. :D


UNREAD_POSTpor Wla » Ter, 15 Mai 2007 14:52

SkY escreveu:Mas para altura, por exemplo, há normas para a fabricação nas montadoras.. E alguns tuning que não são vêm nas montadores, e sim feitos nas concessionárias, podem fazer com que as alterações não estejam de acordo com a lei.. Este foi o problema que eu quis expôr..

A Planeta começou com esta moda, há uns 3 anos atrás.. Ou seja, quem mexia no carro eram eles, e não a montadora.. :D


Nem sabia que concessionára fazia isso! Bom, aí é ilegal mesmo e quem tá por fora da lei e cai numa dessas, dança mesmo sky...

Alteração, só se vier da fábrica mesmo! :clap:


UNREAD_POSTpor wesley_cego » Ter, 15 Mai 2007 14:57

Lilika escreveu:
thicardozo escreveu:BACANA...

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

OS GOVERNANTES TBM PODERIAM OLHAR COM MAIS ATENÇÃO PARA O TUNING, TENTANDO LEGALIZAR, AO CONTRÁRIO DE TENTAR PROIBIR!!!


Bom as montadoras já deram o 1º passo, quem sabe com essa iniciativa fique + facíl. partindo d quem tem r$$$ é sempre melhor!!!

verdade...

:clap: :clap:


Próximo

Retornar para Tuning e Estética

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante