• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

[Matéria] Farol xenon

Quer modificar seu carro e não tem idéia do que fazer ??? Aqui você poderá entrar em debate sobre o que cairá melhor em sua máquina...

Moderador: Equipe-D

[Matéria] Farol xenon

UNREAD_POSTpor Gabizinha » Qui, 21 Fev 2008 13:34

No meio da escuridão fica fácil saber quem é quem. De um lado, os faróis de xenon que têm luz azulada. De outro, os comuns, amarelados. E o efeito não é só visual. São lâmpadas diferentes. A mais comum tem um filamento que é aquecido e emite luz quando a corrente elétrica passa por ele. Já a de xenon, usa o gás xenônio. Quando a eletricidade o aquece, produz luminosidade. Varia entre a esbranquiçada e a quase roxa.

A principal vantagem das lâmpadas de xenon é que elas são duas vezes mais fortes do que as comuns. Na estrada o carro com a lâmpada de xenon fica visível de longe, e no retrovisor também há diferença. Paulo Souza, técnico em mecânica, explica que a lâmpada halógena tem capacidade para iluminar cerca de 300 metros. A de xenon chega a 400! Segundo ponto: ela tem intensidade de luz, se aproxima da luminosidade do dia.

Dura cinco anos, a convencional dois, ilumina mais e também gasta menos. “O consumo da lâmpada xenon é de 35 watts, o que reduz o consumo de energia das lâmpadas em até 36% quando comparadas às com filamento, chamadas halógenas que gastam até 55 watts.”, destaca Souza. Bom, bonito e barato? Nem tanto. Os faróis de xenon equipam carros de luxo importados. No Brasil, ele é opcional em apenas um modelo: custa R$ 6 mil.

Mas, se você quiser instalar no seu carro, também dá. O kit completo, que inclui lâmpada, reator e starter varia de R$ 2 mil a R$ 3,5 mil. Na hora do serviço, fique de olho. Ha uma lâmpada azul que também funciona mas não é xenon. O técnico eletrônico Renato Pedro adverte: “Procure marcas conhecidas, que possam atender em todo o Brasil.

acesse:

http://kitfarolxenon.com.br

Compartilhar

UNREAD_POSTpor b@m-b@m » Qui, 21 Fev 2008 13:36

consigo xenon original por 420 reais 8) 8) 8) 8)

UNREAD_POSTpor Gug@ » Qui, 21 Fev 2008 13:38

O cunhado Bambis está sempre conferindo os tópicos da irmãzinha. É sempre o 1º a postar alguma resposta!!!

Fica de olho mesmo cunhado! :D 8)

UNREAD_POSTpor Bob_Isponja » Qui, 21 Fev 2008 13:39

Bela matéria Gabi 8)
Xenon é o que há!
:twisted:

UNREAD_POSTpor MaxX » Qui, 21 Fev 2008 13:39

O cara que tem coragem de pagar 3 mil pra colocar uma lampada azul...é porque tem muita grana mesmo......

eu com 3 conto aqui no bolso....o loucoooo

UNREAD_POSTpor b@m-b@m » Qui, 21 Fev 2008 13:40

Gug@ escreveu:O cunhado Bambis está sempre conferindo os tópicos da irmãzinha. É sempre o 1º a postar alguma resposta!!!

todo abusado né fica esperto nao... 8) 8)

UNREAD_POSTpor Gabizinha » Qui, 21 Fev 2008 13:41

b@m-b@m escreveu:
Gug@ escreveu:O cunhado Bambis está sempre conferindo os tópicos da irmãzinha. É sempre o 1º a postar alguma resposta!!!

RSRSRS :haha: :haha: :haha: :haha: :haha:

UNREAD_POSTpor Gug@ » Qui, 21 Fev 2008 13:45

b@m-b@m escreveu:

Que isso Bambis. Não vá agora dar uma de homem! 8) :x 8)

UNREAD_POSTpor Jack Daniels » Qui, 21 Fev 2008 15:05

alguém já usou os Xenons da PWL?

UNREAD_POSTpor pedrones » Sex, 22 Fev 2008 14:25

Belo tópico! Mas consigo por R$370,00 e dou garantia e nota!
Abraços!

:clap:

UNREAD_POSTpor SplOverKill » Sex, 22 Fev 2008 14:32

b@m-b@m escreveu:consigo xenon original por 420 reais 8) 8) 8) 8)

R$399.00 HID Xenon Vision Series 6000K (H1//H3/H4/H7/H13/entre outros)

http://www.leosound.com.br

podem confiar (ja comprei altas paradas lá)
da daqui uns dias pego a minha
:D

:D :D :D

UNREAD_POSTpor GTI » Sex, 22 Fev 2008 14:38

Tirem-me uma dúvida. O Contran permite o uso dessas Lâmpadas?

UNREAD_POSTpor Dinho » Sex, 22 Fev 2008 18:07

GTI escreveu:Tirem-me uma dúvida. O Contran permite o uso dessas Lâmpadas?

http://www.digus.com.br/dforum/viewtopic.php?t=27639

UNREAD_POSTpor cezzinha » Sex, 22 Fev 2008 18:35

comprei o xenom pras minhas milhas por 340..são as 6000k...são bem brancas...eu gostei e muito...logo logo vou colocar no farol baixo..

UNREAD_POSTpor GTI » Sex, 22 Fev 2008 18:56

Dinho escreveu:

http://www.digus.com.br/dforum/viewtopic.php?t=27639

Valeu cara!!! :D

UNREAD_POSTpor guilherme augusto » Sex, 07 Mar 2008 15:23

b@m-b@m escreveu:consigo xenon original por 420 reais 8) 8) 8) 8)

De acordo com vários lugares, xenon original, somente Philips e Osram, e ai nada nada é 1000 reais, não que esses outros sejem ruins, são fabricados na China e são mais baratos devido a mão de obra infinitamente mais barata, mas em termo de qualidade quase não se percebe diferença de um para o outro :D

Re: [Matéria] Farol xenon

UNREAD_POSTpor BMXjunior » Qui, 10 Abr 2008 15:56

Essas lampadas que nós compramos por preços baixos na verdade não xenon são Vapor de Mercurio, olha só o que um cara escreveu:
LAMPADAS NAO SAO XENON e SIM VAPOR de Mercurio
Trabalho com iluminação profissional (lido com lampadas halogenias, vapor metalico e lampadas de xenon) , por experiencia propria, chego a concludao q estas lampadas baratas q se dizem ser de xenon , sao de vapor de mercurio, e sao muito inferiores a lampadas de gas xenon. A lampada de xenon real acendem rapido ja com sua tonalidade e potencia instantanea, ja uma lampada de vapor de mercurio, vai esquentando gradativamente e aumentando sua potencia e tonalidade de cor lentamente em alguns segundos , dependendo do reator , entre 5 a 15 segundos, ela acende fraca e amarela depois fica forte e azulada ou branca dependendo de sua temperatura de cor, "Kelvins", e precisam de um tempo p/ reacender após apagadas, por isso nao pode piscar com elas.Detalhe lampadas de vapor de mercurio o q + acaba com sua vida útil é exatamente a partida da lampada, então deve se evitar acender e apagar desnecessariamente as lampadas. Fica ai meu humilde esclarecimento e peço q se alguem quiser complementar ou discutir sobre o assunto estamos a disposição.

Mas lógico que elas iluminam mais que as Halogênias e fica muito massa o visual! :D

UNREAD_POSTpor Rodrigo_CPT » Qui, 10 Abr 2008 16:13

BMXjunior escreveu:Essas lampadas que nós compramos por preços baixos na verdade não xenon são Vapor de Mercurio, olha só o que um cara escreveu:
Trabalho com iluminação profissional (lido com lampadas halogenias, vapor metalico e lampadas de xenon) , por experiencia propria, chego a concludao q estas lampadas baratas q se dizem ser de xenon , sao de vapor de mercurio, e sao muito inferiores a lampadas de gas xenon. A lampada de xenon real acendem rapido ja com sua tonalidade e potencia instantanea, ja uma lampada de vapor de mercurio, vai esquentando gradativamente e aumentando sua potencia e tonalidade de cor lentamente em alguns segundos , dependendo do reator , entre 5 a 15 segundos, ela acende fraca e amarela depois fica forte e azulada ou branca dependendo de sua temperatura de cor, "Kelvins", e precisam de um tempo p/ reacender após apagadas, por isso nao pode piscar com elas.Detalhe lampadas de vapor de mercurio o q + acaba com sua vida útil é exatamente a partida da lampada, então deve se evitar acender e apagar desnecessariamente as lampadas. Fica ai meu humilde esclarecimento e peço q se alguem quiser complementar ou discutir sobre o assunto estamos a disposição.

Mas lógico que elas iluminam mais que as Halogênias e fica muito massa o visual! :D

Eu já percebi isso.. tenho uns amigos que o xenon já veio original de fábrica, outros q colocaram os da philips e outros q colocaram esses mais baratos.. os da philips, um brother meu pagou acho q 1250 em cada kit, e com desconto.. na hora q ele liga os fárois, já ilumina forte e na tonalidade certa.. esses outros mais baratos, vão ficando mais forte com um tempo.. Igual como o cara disse ae na matéria..

UNREAD_POSTpor BMXjunior » Qui, 10 Abr 2008 16:17

Rodrigo_CPT escreveu:
BMXjunior escreveu:Essas lampadas que nós compramos por preços baixos na verdade não xenon são Vapor de Mercurio, olha só o que um cara escreveu:

Eu já percebi isso.. tenho uns amigos que o xenon já veio original de fábrica, outros q colocaram os da philips e outros q colocaram esses mais baratos.. os da philips, um brother meu pagou acho q 1250 em cada kit, e com desconto.. na hora q ele liga os fárois, já ilumina forte e na tonalidade certa.. esses outros mais baratos, vão ficando mais forte com um tempo.. Igual como o cara disse ae na matéria..

Exatamente, mas acho que essa é única diferença, essas lâmpadas de Vapor de Mércurio, são as mesmas usadas na iluminação de estádios de Futebol por exemplo, pode ver que qd acendem akeles refletores as lampadas vão esquentando! Pelo preço eu prefiro muito mais ficar com os kits mais baratos mesmo, pois tenho no meu carro e ilumina bem pra caramba! :D

UNREAD_POSTpor -HUNTER- » Qui, 10 Abr 2008 16:18

Mas, se você quiser instalar no seu carro, também dá. O kit completo, que inclui lâmpada, reator e starter varia de R$ 2 mil a R$ 3,5 mil.

Aooooooooooonde fff

Re:

UNREAD_POSTpor Guilherme[Df] » Qui, 10 Abr 2008 16:19

pedrones escreveu:Belo tópico! Mas consigo por R$370,00 e dou garantia e nota!
Abraços!

:clap:

E eu por 320!! fff

UNREAD_POSTpor FFormigAA » Qua, 25 Jun 2008 21:02

Aew pessoal,

Alguem assistiu hoje no DF TV de manhã cedo, um oficial do DETRAN-DF falando que está proíbido o uso de faróis xenon com iluminação que não seja amarelo ou branca, e que caso seja pego, é aplicado multa de 127,00 + 4 pontos na carteira e o veículo é recolhido para o pátio até que o carro seja regularizado.

Bem, coloquei essa semana xenon de 8k nos milhas e farol do meu carro, será que os de 8k vai dar este problema? Alguem ja teve problema com os de 8k?

UNREAD_POSTpor rodrigo_alaby » Qua, 25 Jun 2008 21:07

FFormigAA escreveu:Aew pessoal,

Alguem assistiu hoje no DF TV de manhã cedo, um oficial do DETRAN-DF falando que está proíbido o uso de faróis xenon com iluminação que não seja amarelo ou branca, e que caso seja pego, é aplicado multa de 127,00 + 4 pontos na carteira e o veículo é recolhido para o pátio até que o carro seja regularizado.

Bem, coloquei essa semana xenon de 8k nos milhas e farol do meu carro, será que os de 8k vai dar este problema? Alguem ja teve problema com os de 8k?

ainda bem q o meu e 6000k =]
alem desse motivo escolhi pq ilumina mais q os outros

Re:

UNREAD_POSTpor Herman » Qua, 29 Out 2008 23:13

ow cara preciso de uma ajudona ai. Comprei um kit xenon, para o meu carro, mas ainda não coloquei. Queria saber se alguem ai, conhece alguem que coloque ou alguma lugar para colocar. o meu carro é um gol G5. valeu galera....

abraço

UNREAD_POSTpor BMXjunior » Qua, 29 Out 2008 23:36

FFormigAA escreveu:Aew pessoal,

Cara, o máximo que eles poderão fazer é aplicar a multa caso te peguem com o xenon dos milhas ligado, pois vc pode desligar os milhas e seguir pro teu rumo!

Próximo

Retornar para Tuning e Estética