• ANÚNCIOS

  • PUBLICIDADE

Construção de casas ecológicas

[ DIVULGAÇÃO DE LOJAS, PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS & INDICAÇÃO DE SERVIÇOS ] Antes de anunciar, leia as regras ou seu anúncio pode ser deletado sem aviso prévio!

Moderador: Equipe-D

Regras do Fórum
"Quem troca, também vende... Favor anunciar SEU produto na sala correta!"
O usuário que não estiver de acordo com as regras do fórum, poderá ser banido a qualquer momento!!!


"Anúncios em Salas Incorretas são deletados e o usuário BANIDO!"
"Anúncios Incorretos são deletados e o usuário Advertido!"

"O usuário também será banido caso receba 3 advertências consecutivas!"


Caro usuário, por favor, antes de anunciar, leia as regras do Fórum para que seu anúncio não seja deletado e você Advertido ou Banido. Leia as regras clicando aqui.

Itens obrigatórios nos Anúncios:
- Tag [Vendo], [Compro] ou [Troco] + Descrição do Item no título;
- Preço e Telefone.


Ao concluir sua Compra, Venda ou Troca:
- Qualifique o usuário. Clique aqui para saber mais...
- Notifique seu tópico e marque a opção "O Anúncio / Tópico pode ser removido, negociação concluída!"

Construção de casas ecológicas

UNREAD_POSTpor reynaldomanmi » Sex, 25 Set 2015 13:06

Para começar, o que é uma casa ecológica?

Uma casa ecológica é uma casa saudável que respeita o ambiente e tira maior partido do que a natureza dá. Por exemplo, uma casa com orientação a sul permite um maior aproveitamento da energia e luminosidade do sol. A escolha do isolamento térmico adequado é igualmente determinante, evitando perdas de calor no Inverno e ganhos de calor no Verão. Os materiais de construção são uma componente importante numa casa ecológica. Existem diversos materiais aconselhados, de baixo impacte ambiental na produção e ao longo da vida útil: cerâmica, isolamentos naturais (feitos de fibras vegetais, cânhamo e celulose), tintas biológicas, cal, vidro, ferro, cobre, plásticos ecológicos e pedra.

Como é feita uma casa ecológica?

As casas ecológicas têm de ter em conta a orientação da construção, do terreno e da natureza que o rodeia, e devem ser criadas para serem auto-suficientes. As construções ecológicas estão na moda nos países mais avançados e ajudam a preservar o meio ambiente. Por exemplo: Uma bela construção em madeira deve utilizar madeiras como certificado de origem correto, podendo ser construída sobre uma base de rochas da região (granitos, calcários, xistos, etc.). Para manter a casa a uma temperatura equilibrada e para o aquecimento de água, podem-se utilizar as energias oriundas da biomassa, geotérmica e/ou painéis solares. A energia elétrica pode ser reduzida através de painéis fotovoltaicos, aerogeradores e turbinas (se existir no local uma corrente de água).

Bioconstrução: A bioconstrução encarrega-se de encontrar a harmonia entre a tecnologia, a estética e a funcionalidade, que se integra, por sua vez, no meio ambiente natural ou urbano. O objetivo é satisfazer as necessidades humanas em condições saudáveis, guiando-se por um critério estrito de sustentabilidade e respeito com o meio ambiente.


Na hora de promover a construção de uma edificação sustentável, deve-se ter em conta o local, realização uma avaliação meio ambiental e procurando o aproveitamento das energias passivas. A estética deve ser integrada na paisagem ou na arquitetura local. Os sistemas de construção devem estar de acordo com o lugar e os materiais devem ser saudáveis.


Deve-se conseguir um conforto térmico e acústico, com um ótimo consumo energético, em que a geração de resíduos seja mínima e que nesta estejam previstos métodos de reciclagem. É necessário cuidar da qualidade do ar e deve-se compensar a estética interior com a funcionalidade, tendo em conta a cor, a luz, os espaços e as dimensões.


Em conclusão, a bioconstrução deve contemplar o aproveitamento do meio natural sem causar prejuízo algum sobre a sustentabilidade, devendo aplicar o desenvolvimento tecnológico para a concretização de uma maior poupança energética e a diminuição dos resíduos, sem esquecer o aspecto estético, um dos vários fatores que determinam a habitação.

Iluminação Zenital: As lajes da casa ecológica são produzidas com um dispositivo inédito de iluminação Zenital. Por ser acoplado às luminárias dispostas no teto da residência, este processo, reflete os raios solares sobre a superfície de globos leitosos, propiciando uma iluminação natural durante o dia, economizando energia despendida com lâmpadas convencionais.

Energia limpa: Há duas formas mais fáceis de conseguir energia limpa, uma delas é a energia eólica, energia que provém do vento. A energia eólica pode ser considerada uma das mais promissoras fontes naturais de energia, principalmente porque é renovável, ou seja, não se esgota, limpa, amplamente distribuída globalmente e, se utilizada para substituir fontes de combustíveis fósseis, auxilia na redução do efeito estufa. A energia eólica transforma a rotação das ventoinhas em energia mecânica. A força da rotação é enviada para um gerador que transforma por sua vez energia mecânica em energia elétrica.

Outra forma são os painéis solares: Basicamente, dispositivos utilizados para converter a energia da luz do Sol em energia elétrica. O dispositivo também é conhecido como “Painel Solar Fotovoltaico”. A composição de um painel solar consiste em células fotovoltaicas, estas com a propriedade de ter sensibilidade de absorver a energia solar e gerar a eletricidade em duas camadas opostas.

Estas são duas formas de usar energia de forma sustentável, ou seja, a casa ser capaz de produzir sua própria energia.

Ecologia: A construção de casas de madeira é sem dúvida um dos sistemas de construção mais respeitosos para o meio ambiente. A madeira é um dos materiais de construção mais nobres, é natural e renovável, e o seu processo de transformação é simples, usando pouca energia em comparação com os materiais de construção tradicionais.

Há muitas formas ainda de usar materiais e ideias que possam ajudar na redução de dejetos e evitar desperdícios.



Tem interesse em saber mais?
Ligue: 61-93381992

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Compartilhar


Retornar para Lojas, Prestação & Indicação de Serviços

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante