• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

[Consultoria] Consumo Vectra 2.0 8V

Fórum dedicado à Preparações de Rua ou Pista, Injeções Reprogamáveis, Projetos e etc...

Moderador: Equipe-D

Re: [Consultoria] Consumo Vectra 2.0 8V

UNREAD_POSTpor Playboy do G5 » Qui, 25 Ago 2011 16:29

Alez escreveu:
Playboy do G5 escreveu:Rapaz ja tive Vectra 2.2 16v, ja tive Astra 2.0 8v.... Nunca passou de 9- 10km\l na cidade... E eu me desculpe não acredito! Vectra fazer 12,5... Nunca!...

Nem com a medição do MID do próprio carro?

Eu também não acredito em Gol GV 1.6 fazendo 15km/l aqui dentro. Isso também é relativo?

Acredito nada! Nem com reza braba parceiro....

E quem foi esse outro que soltou essa quentinha que gol g5 1.6 faz 15km/l..?.. Nunca! Tbem ja tive um e tbem não passa de 10 km/l.

Agora vamos e convenhamos... Ter um VECTRA 2.0 e andar bem devagar pra ver se ele fica bem economico e foda...rsss

Pisa nessa jóia macho... E esquece consumo... rss

Eu num to nem aí ja to f...ido mesmo boto meu celtão 1.0 pra andar e olha que o bicho tora um alcool viu.... Mais que eu viu... rss

Compartilhar

UNREAD_POSTpor Dudufuddellys » Qui, 25 Ago 2011 16:37

Phorra querer economia de combustível em carro com motor grande é piada! Ainda mais com os nossos nacionais beberrões!

fff fff fff

Convenhamos que no auge desses carros citados aqui no tópico, a gasolina não custava mais que R$ 2,00 o litro!

:sss:
Editado pela última vez por Dudufuddellys em Qui, 25 Ago 2011 16:41, num total de 1 vezes

UNREAD_POSTpor Bruno Rodrigues » Qui, 25 Ago 2011 16:38

O meu era um 2.2 8V e fazia estourando 9,5km/l na cidade... E 10.5km/l na estrada....

UNREAD_POSTpor Dudufuddellys » Qui, 25 Ago 2011 16:42

Bruno Rodrigues escreveu:O meu era um 2.2 8V e fazia estourando 9,5km/l na cidade... E 10.5km/l na estrada....

Consumo normal dele!

A galera meio que viaja!

O Vectra é um carro pesadão, cheio de acessórios...

UNREAD_POSTpor weuter » Qui, 25 Ago 2011 16:46

Alez escreveu:
weuter escreveu:Acho que é o mesmo motor do meu, faz praticamente a mesma coisa.

Usando a V-Power?

Isso, última vez deu 12 no gas e 9,5 no alcool...

Dudufuddellys escreveu:
Bruno Rodrigues escreveu:O meu era um 2.2 8V e fazia estourando 9,5km/l na cidade... E 10.5km/l na estrada....

Consumo normal dele!

A galera meio que viaja!

Duduteoria, tu pelo menos já teve pra falar se faz ou não essa média?

UNREAD_POSTpor GTI » Qui, 25 Ago 2011 16:50

balú escreveu:
Alez escreveu:
FABRICIUS escreveu:
Alez escreveu:
FABRICIUS escreveu:
Alez escreveu:
FABRICIUS escreveu:
HILDER. escreveu:esse final de semana eu estava em Anapolis fui no FIT 1.4, estava atrasado fui vuandoooo, ai entrou na reserva e eu nem liguei, para minha surpresa a gasolina acabou na porta do meu cumpadi la.... detalhe posto de gasolina la nao quer receber debito hauahaua so em Anapolis mesmo kkkk

ai colocamos r$50,00 17litros, zerei o marcador....

fui para aparecida de Goiania 65km....(rodei um pouco la) voltei para Brasilia quando cheguei em casa estava marcando 285km estava na reserva mas tinha muita gasolina ainda, computador de bordo marcando 16.5... adorei, e com o ar ligado mas andando a 100, 120 no maximooo
meu vectra 2006 2.0 era incrivel 12,5 aqui na cidade andando na velocidade da via...e 12,5 na estrada andando a 150, 140, 130, 120

12km/l aqui na cidade?Qual é o segredo?

Vide o tópico man... será que eu seria capaz de fuçar o MID do Vectra pra ele apresentar o que eu quero que apresente?

Calma Alez, pois não duvidei do CB...Eu só quero saber se na ponta do lápis o consumo é o mesmo do Computador de Bordo...Só isto...

No início também desconfiei do CB no primeiro tanque mas as medições bateram na ponta do lápis. Ao final deste tanque do tópico vou te mandar uma MP com o resultado ponta do lápis e CB. Não estou nervoso man... foi apenas uma pergunta.

Abraço.

Agora estou confuso com uma coisa aqui, meu colega teve um vectra 2.2 8v na gasosa...Sempre mantinha as manutenções em dia, daí o vectra fazia 8km/l pisando ou andando nas manhas, daí ele pegou um astra flex 2005 e o carro faz até 11km/l...O 2.2 no vectra seria mais bebedor só pelo peso dele?

Eu acredito que o Vectra em questão tinha algum problema que não foi descoberto por mecânicos que ele levava o carro. Isto aconteceu com o daqui de casa quando ele era do meu pai. Estragou um sensor que o consumo aumentou consideravelmente, daí levamos no mecânico de nossa confiança e junto com a troca de velas e cabos o carro voltou a sua normalidade. Mas eu particularmente acredito que o combustível e a maneira de conduzir faz muita diferença também. Caso de carros 1.0 que não passam de 12 km/l... hoje mesmo eu vi um camarada espancando um Golzin GV que fiquei pensando, será que ele quer que o carro fique econômico andando dessa maneira?

Tenho um Pálio 1.0 8v Fire...(COMPLETO)
A melhor média que fiz nele foi quando andava nas 13'' fez 15km/l
Agora com 15'' e no transito de Brasilia super engarrafado não do conta de fazer mais que 12km/l

É muito verdade o que a galera falou...carro mil é muito dificil fazer média boa nele...
meu trajeto é do Taguatinga para o Plano..as vezes vc tem que exigir do motor aí é quando a média cái...

Me arrependo de ter comprado carro mil...Prefiro andar num vectra fazendo 10km/l na cidade e até 13.5km/l na estrada
muito mais carro...em todos os requisitos...

O máximo que consigo fazer aqui dentro com pouco trânsito no GTI é 12 no modo tiozinho de bengalas, na estrada a 110Km/h faz 14,5.

UNREAD_POSTpor FABRICIUS » Qui, 25 Ago 2011 16:55

GTI escreveu:
O máximo que consigo fazer aqui dentro com pouco trânsito no GTI é 12 no modo tiozinho de bengalas, na estrada a 110Km/h faz 14,5.

Claro, o seu carro praticamente anda sozinho, pois não tem peso nenhum, mesmo vc dirigindo... :sss: fff

UNREAD_POSTpor Samu » Qui, 25 Ago 2011 17:08

Alez escreveu:O pessoal está lendo o tópico?

Caraca, postei as fotos ai comprovando e como eu fiz... e ainda tem os incrédulos... caraca...

Rlx mlk...! O meu eu fiz a média esses dias, na caneta! Deu 12.68 se não me lembro! mas meu carro é 1.6 e não tenho essa paciência de andar igual véio, e uso ar-condicionado 20~30% do tempo!

Ta aí um carro que sou doido pra dar pro meu pai, qd melhorar R$, faço um up no corsinha!!

:027:

UNREAD_POSTpor GTI » Qui, 25 Ago 2011 17:10

FABRICIUS escreveu:
GTI escreveu:

Claro, o seu carro praticamente anda sozinho, pois não tem peso nenhum, mesmo vc dirigindo... :sss: fff

fff :sss:

UNREAD_POSTpor HILDER. » Qui, 25 Ago 2011 17:33

Alguem aqui no forum a fim de assistir Brokeback Mountain comigo estou tao sozinhooo

-----
Link do vídeohttp://www.youtube.com/watch?v=W1l7JZA5LQc
Editado pela última vez por HILDER. em Qui, 25 Ago 2011 17:34, num total de 1 vezes

UNREAD_POSTpor carlos.radar » Qui, 25 Ago 2011 17:34

MOTOR Powertech 2.0 ou 2.2 litros, 4 cilindros em linha, transversal, 2 válvulas por cilindro com duplo comando no cabeçote, injeção eletrônica M.P.F.I
POTÊNCIA 123 cv a 5200 rpm
TORQUE 19,4 kgfm a 2800 rpm
ACELERAÇÃO 0-100 KM/H 12,2 s
CÂMBIO Manual de cinco velocidades
TRAÇÃO Dianteira
PESO 1265 kg
PORTA-MALAS 402 l
TANQUE 57 l

UNREAD_POSTpor chip tuned » Qui, 25 Ago 2011 18:22

ótimo post............estou atrás de um vectra e vou acompanhar o tópico. Alguém pode me indicar a melhor motorizaçao e modelo de vectra para comprar? com 20 mil compro qual ?

UNREAD_POSTpor HILDER. » Qui, 25 Ago 2011 18:34

chip tuned escreveu:ótimo post............estou atrás de um vectra e vou acompanhar o tópico. Alguém pode me indicar a melhor motorizaçao e modelo de vectra para comprar? com 20 mil compro qual ?

com 20k?

UNREAD_POSTpor Allan » Qui, 25 Ago 2011 18:52

chip tuned escreveu:ótimo post............estou atrás de um vectra e vou acompanhar o tópico. Alguém pode me indicar a melhor motorizaçao e modelo de vectra para comprar? com 20 mil compro qual ?

De 2001 pra trás creio eu

UNREAD_POSTpor HILDER. » Qui, 25 Ago 2011 18:58

Allan escreveu:

De 2001 pra trás creio eu

com 20k?

UNREAD_POSTpor magotron » Qui, 25 Ago 2011 20:13

Duas considerações, se você tem perfil mais de andar na manha, não quer gastar com manutenção e principalmente em trânsito carregado, iria de 2.28v
Se pega pista boa, tranquila, gosta de esticar um pouquinho e viagens esporádicas, iria de 16v.

Ps: agora, só se o animal for muito burro ou só teve VW para não acreditar no sonsumo do Vecão, pois o computador marca o tempo todo, como errar? :haha:

UNREAD_POSTpor calangodocerrado » Qui, 25 Ago 2011 22:23

consumo depede de cada pessoa,cada cidade,da gasolina que pode ser adulterada, o proprio carro
agora comprar um carro 2,0 pensando em consumo e ter que andar na manha nao compensa
se compra o vectra pelo conforto

UNREAD_POSTpor Alez » Qui, 25 Ago 2011 23:06

Sabia que seria polêmico mas não sabia que seria tanto... quanto a ficar com murrinhagem de acelerar a questão do tópico nem foi essa. Foi para demonstrar que é possível andar economicamente também... e volto a dizer não leram o tópico ou não viram as fotos... né possível... contra fatos não tem argumento... tudo bem que o tanque tá no começo e bla bla bla... mas depois posto as fotos do final do tanque... apenas a título de curiosidade.

UNREAD_POSTpor Alez » Qui, 25 Ago 2011 23:09

Dudufuddellys escreveu:

Consumo normal dele!

A galera meio que viaja!

O que sugere que fiz Dudu? Alterei o PC de bordo só pra postar aqui? Você viu as fotos? Claro que não cara... nem tenho conhecimento técnico para alterar o MID do PC de bordo e nem quero convencer ninguém de nada... a única propaganda gratuita que fiz aqui foi do combustível V-Power... se quiserem testar nos carros de vocês eu nem ganho nada com isso... O meu vectra anda vazio... e está todo original de fábrica.

UNREAD_POSTpor Alez » Qui, 25 Ago 2011 23:13

magotron escreveu:Duas considerações, se você tem perfil mais de andar na manha, não quer gastar com manutenção e principalmente em trânsito carregado, iria de 2.28v
Se pega pista boa, tranquila, gosta de esticar um pouquinho e viagens esporádicas, iria de 16v.

Ps: agora, só se o animal for muito burro ou só teve VW para não acreditar no sonsumo do Vecão, pois o computador marca o tempo todo, como errar? :haha:

Antes do Vecão eu só tive Vw... ainda estou acostumando com essas tecnologias... no início fiquei desconfiado do MID mesmo, mas fiz a média na caneta e bateu... mas agora tô aprendendo a usar as medições.

Por exemplo, quando peguei o carro meu pai acho que nunca tinha zerado as parciais do MID... estava marcando 9,5 km/l mas era de mais de 3.000 km desde os últimos abastecimentos que ele tinha feito... parece que tem um máximo de km rodados por viagem que ele faz as médias e parciais... e o instantâneo. Tanto isso é verdade que já abri tópico aqui com dúvida de o que significava l/h em consumo com ele ligado parado. O luna até me chamou de burro.

UNREAD_POSTpor Alez » Qui, 25 Ago 2011 23:17

calangodocerrado escreveu:consumo depede de cada pessoa,cada cidade,da gasolina que pode ser adulterada, o proprio carro
agora comprar um carro 2,0 pensando em consumo e ter que andar na manha nao compensa
se compra o vectra pelo conforto

Estão interpretando o tópico erradamente... o fato de eu ter postado essa autonomia não significa que não dê umas aceleradas boas de vez em quando... afinal de contas o 2.0 pede às vezes... quando isto ocorre é 8-9 km/l... o intuito do tópico era apenas para demonstrar que é possível andar economicamente e quando necessário andar forte... tem motor para as duas coisas... o intuito foi apenas este... e provar que o vectra é um carro mais para estrada. Dentro da city a média cai mesmo... tanto que descrevi até o percurso no tópico... por isso que falo... não leram e estão postando no achismo sem ver as fotos que estão no tópico.

UNREAD_POSTpor Alez » Qui, 25 Ago 2011 23:20

Playboy do G5 escreveu:
Alez escreveu:
Playboy do G5 escreveu:Rapaz ja tive Vectra 2.2 16v, ja tive Astra 2.0 8v.... Nunca passou de 9- 10km\l na cidade... E eu me desculpe não acredito! Vectra fazer 12,5... Nunca!...

Nem com a medição do MID do próprio carro?

Eu também não acredito em Gol GV 1.6 fazendo 15km/l aqui dentro. Isso também é relativo?

Acredito nada! Nem com reza braba parceiro....

E quem foi esse outro que soltou essa quentinha que gol g5 1.6 faz 15km/l..?.. Nunca! Tbem ja tive um e tbem não passa de 10 km/l.

Agora vamos e convenhamos... Ter um VECTRA 2.0 e andar bem devagar pra ver se ele fica bem economico e foda...rsss

Pisa nessa jóia macho... E esquece consumo... rss

Eu num to nem aí ja to f...ido mesmo boto meu celtão 1.0 pra andar e olha que o bicho tora um alcool viu.... Mais que eu viu... rss

Pow brother.. tu sabe que eu não ando só na baixa... ou já esqueceu aquele dia da subida da EPTG no Golzin AP 1.8 que tive e tu no Golzão G4 prata fino que tu tinha antes do G5? O intuito do tópico nem foi este... deixa pra lá...

UNREAD_POSTpor Clarkkent Turbo » Qui, 25 Ago 2011 23:25

Se eu pegar meu Omega e fazer media nele só andando na estrutural e eptg ele faz os mesmos 13km/l agora faça a media de um tanque rodando pra todo lado no seu modo de dirigir quero ver se passa de 10km/l, legal do pc de bordo é controlar o pé justamente nessas situações de estrada tipo estrutural coloca no Instantaneo ou no quanto o carro roda e tenta ir aumentando isso... no meu ex peugeot 1.4 consegui media de 18km/l no pc e 17km/l na bomba isso tanque no tanque e 998km de autonomia depois de rodar 80km e com tanque de 45 litros....

Pena meu carro atual não ter consumo instantaneo só consumo medio :(

UNREAD_POSTpor Alez » Qui, 25 Ago 2011 23:40

Clarkkent Turbo escreveu:Se eu pegar meu Omega e fazer media nele só andando na estrutural e eptg ele faz os mesmos 13km/l agora faça a media de um tanque rodando pra todo lado no seu modo de dirigir quero ver se passa de 10km/l, legal do pc de bordo é controlar o pé justamente nessas situações de estrada tipo estrutural coloca no Instantaneo ou no quanto o carro roda e tenta ir aumentando isso... no meu ex peugeot 1.4 consegui media de 18km/l no pc e 17km/l na bomba isso tanque no tanque e 998km de autonomia depois de rodar 80km e com tanque de 45 litros....

Exato, por isso vou esperar chegar quase na reserva pra ver quanto vai dar... ou então vou fazer a média de meio tanque controlando pelo consumo total de combustível que o MID apresenta dividindo pelo total de Km Viagem. Estou com esperança de fazer mais de 10 km/l com a V-Power.

UNREAD_POSTpor Clarkkent Turbo » Qui, 25 Ago 2011 23:45

Alez escreveu:
Clarkkent Turbo escreveu:Se eu pegar meu Omega e fazer media nele só andando na estrutural e eptg ele faz os mesmos 13km/l agora faça a media de um tanque rodando pra todo lado no seu modo de dirigir quero ver se passa de 10km/l, legal do pc de bordo é controlar o pé justamente nessas situações de estrada tipo estrutural coloca no Instantaneo ou no quanto o carro roda e tenta ir aumentando isso... no meu ex peugeot 1.4 consegui media de 18km/l no pc e 17km/l na bomba isso tanque no tanque e 998km de autonomia depois de rodar 80km e com tanque de 45 litros....

Exato, por isso vou esperar chegar quase na reserva pra ver quanto vai dar... ou então vou fazer a média de meio tanque controlando pelo consumo total de combustível que o MID apresenta dividindo pelo total de Km Viagem. Estou com esperança de fazer mais de 10 km/l com a V-Power.

Numa boa não acredito em V Power, é somente uma gasolina aditivada, agora Podium eu pago com gosto, Minha Moto mesmo só roda com Podium guardo ela na sala da minha casa e não fica 1 cheiro de gasolina, ela quase não tem enxofre como essas gasorobas comums e aditivadas. sem falar no que faz bem pro motor né...

AnteriorPróximo

Retornar para Mecânica em Geral, Preparações & Projetos