• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

preparação de motor astra 2011 (turbo)

Fórum dedicado à Preparações de Rua ou Pista, Injeções Reprogamáveis, Projetos e etc...

Moderador: Equipe-D

preparação de motor astra 2011 (turbo)

UNREAD_POSTpor marcelo francisco » Dom, 03 Ago 2014 14:49

dae galera, só novo por aqui e ainda nao manjo muito sobre o assunto

más gostaria de saber de vocês o quanto custaria e o que seria necessário para a preparação de motor de um astra 2011 colocando um turbo bom,
não sei direito o que mais seria necessário trocar para ficar compatível com o " novo " motor, e também gostaria de ter uma noção no preço disso
gostaria te atingir uns 260 CV,

obrigado

Compartilhar

Re: preparação de motor astra 2011 (turbo)

UNREAD_POSTpor TheMirage » Qua, 03 Set 2014 15:24

Cara o Astra 2011 é uma excelente base pra preparação, mas vamos aos pros e contras.

O astra 2011 tem coletor de adm de plastico, logo vc não poderá exceder os 0.6bar de pressão de turbo.
O Astra 2007 que tem 127 HPs com 0.6 vai render aproximadamente 180, 190hps e nada mais que isso.
Pro seu carro render 260hp, alem de trocar o coletor de adm pelos dos astra flex de 127hp, vc vai precisar usar mais de 1.0bar de pressão de turbo, e aí, infelizmente o miolo original não vai aguentar.

Uma receita que talvez seja eficaz, e que não gaste absurdos, seria montar um kit simples, rodando com pouca pressão até 0.8 (trocando o coletor de adm) com remapeamento de injeção e bicos retrabalhados ou originais de maior vazão. Vai te render no maximo uns 230hps.

Pra rodar com mais de 1.0bar vai precisar trocar a injeção ou pelo menos uma piggback. Até da pra rodar com miolo original, mas a chance de quebrar é grande.

Se vc optar pela escolha mais simples, faça uma boa revisão e substituição de alguns componentes como bronzinas, aneis, bomba de oleo.

Espero ter ajudado.
Abraços

UNREAD_POSTpor Igor A. » Ter, 09 Set 2014 10:56

Amigo,

Aparece aqui na Shift, que fazemos um orçamento certinho pra você.
SOF Sul Qd 11, Conj B Lote 2/4 Loja 01, rua da Retífica Mineira. :023:

Abs

UNREAD_POSTpor guilhermebsilva » Ter, 09 Set 2014 15:19

Astra flex é 0,6 bar com segurança por causa da taxa.
Mas com isso aí, um intercooler, vem 200 de roda tranquilo tranquilo.
Recomendo essa configuração com um bico suplementar controlado por uma pandoo pulser que já vem com clamper pro acelerador eletrônico.
É a configuração que uso no meu, só que o meu tem 112cv originais, com 0,6 deu 194cv de roda. E acredite, isso já vai te dar bastante alegria.
Montei na Shift e já estou a quase um ano rodando direto, sem problemas, embreagem original inclusive. Passa lá e conversa com eles.

UNREAD_POSTpor WANDS_RACING RC TEAM » Ter, 25 Nov 2014 09:12

Apesar de ser uma dúvida antiga, acho que posso te ajudar!!!

TENHO um ASTRA (mas é o FLEX 2007) e um Kadett GSi TURBO!!!

quanto ao custo, vai depender muito do que vc quer, pq dar potencia de pico no dinamometro é fácil.... o difícil é ter um caro bom para andar normalmente (calmo), e ser confiável ao acelerar!!!

Se você quer o carro para o dia-a-dia, terá que investir alto.... Eu rodo quase todos os dias no meu Kadett turbo e não tenho problemas, mas eu não extraí o máximo de potência do carro, estou sempre atento ao comportamento do motor (pressão de combustível, mistura, pressão de óleo, pressão de turbina e etc)...

Se você não tem esse tipo de preocupação, ou não entende minimamente de mecânica, suspenda temporariamente esse projeto, faça uma preparação simples e vá estudando o assunto, a não ser que vc tenha $$$ suficiente para gastar bastante com frequentes visitas à oficina...

Acredito que essencialmente seja adquirir pistão e bielas forjados e pesquisar várias idéias sobre pressurização para montar o seu projeto, EU não abri mão de ter o ar-condicionado e DH funcionando perfeitamente (aliás, tudo funciona no meu carro)... por tanto montei da seguinte maneira::

pistões, bielas e pinos FORJADOS
radiador de óleo
Pressurização TOP, com INTERCOOLER
Turbina Garret .50

motor todo feito, e montado com as devidas folgas, para aguentar pressão!!!

Cabeçote leve taxa (já adquiri outro para fazer os devidos UPsss - taxa, comando tuchos mecânicos, abertura de dutos e ETC)
Câmbio forjado 1ª, 2ª e 5ª marcha bem alongada, para melhorar velocidade final e economia de combustível!!!

Alimentação:

atualmente:
- injeção original (com ajustes no debímetro)
- bicos retrabalhados
- dosador HPi (bem regulado para não dar falta)
- sonda WideBand bosh e controlador Pandoo

ACERTO e CONFIGURAÇÃO::

O carro está rodando atualmente com aproximadamente 0,5 bar de pressão (pico de 0,7 em 4ª e 5ª marcha) nas marchas iniciais não chega a dar pico pois o câmbio é um F16 bem curto!!!
Lambda regulado :
Lenta --> 1,15
Baixa (aceleração regular) --> entre 0,87 e 1.01
Baixa (aceleração total) --> entre 0,73 e 0,85
Fase turbo (levante de pressão) --> (0,75 e 0,85)
Fase turbo (CHEIO) --> (0,92)

Nesta configuração o carro está com 220cv de roda!!! o que provavelmente da mais que os 260 no motor...

Mas não me apego muito a cavalaria... sei como o carro se comporta, com esse acerto tem alguns pontos fortes e pontos fracos... e te garanto anda demais!!!

FUTUROS UPs::

o cabeçote (preparado) que já está comprado;
injeção Pandoo (power inject ou Inject PRO); --- (falta comprar)
Bicos Trick Flow 120Lbs; (COMPRADOS)

Acerto com a injeção programável, visando melhorar ainda mais a confiabilidade, otimizar o consumo e melhorar o acerto, com uma distribuição mais linear da potência e torque....

Mas não se iluda achando que gastará menos de R$20.000 em uma preparação de alto nível!!

Sem contar que precisará melhorar freios, suspenção, pneus e etc...

Pessoas que não sabem desses custos não dão valor a carros preparados...

Por isso quando ver alguém vendendo um carro bem montado e bem preparado sendo vendido por 20, 30, 40 mil reais... não se assuste, provavelmente o valor é menor que o investido....

Não se trata de um KIT turbo (padaria) onde gasta-se 4 a 5 mil e o carro vive mais tempo na oficina que na rua!!!

Espero ter ajudado

UNREAD_POSTpor DanielFla » Qua, 26 Nov 2014 18:46

Como todos falaram.. Acredito que seja bem por aí.. Eu turbinei o meu carro e digo.. Cada um (preparador/oficina) tem o seu jeito de fazer.. Todos estão certos e errados ao mesmo tempo. Eu tentei fazer de um jeito.. Acabou ficando de outro. O que eu indicaria pra você.. Junte dinheiro, bastante dinheiro. Depois procure uma loja de sua confiança (veja também em outros estados). Pesquise sobre o assunto.. Conheça pessoas que possuem astra turbo ai resolva o que fazer. Eu não sou a favor de pistoes e bielas forjados para um carro de rua.. Falta de alimentação quebra forjado ou original.. Isso é acerto quem diz. Forjar carro é pra aguentar pressão.. Andar com 0,5 de pressão com forjado ou original da no mesmo.. pode quebrar tanto um quanto outro. Minha opinião.

Carro turbo é bom pra *****.. Mas gastasse muito pra fazer bem feito, independente da forma que for preparar. Eu não gosto de uso de bico suplementar.. Mas já andei no carro do guilherme e é bom pra *****. Eu não acho que remap em central que não lê pressão positiva vale o investimento. Meu carro usa fueltech e não é bicho de sete cabeça.. Porém achar um bom eletricista para fazer um chicote é FODA (comprei o pronto da fueltech e queimou cinco bobinas até descobrir o defeito nele). E abra seu coração pra uma coisa: Não interessa se é o mesmo carro ou motor.. Cada carro é um carro e as preparações não são as mesmas.

UNREAD_POSTpor jorgecosta » Qua, 26 Nov 2014 21:40

WANDS_RACING RC TEAM escreveu:....

Não se trata de um KIT turbo (padaria) onde gasta-se 4 a 5 mil e o carro vive mais tempo na oficina que na rua!!!

Espero ter ajudado

A opinião de proprietário tem sempre grande valor. :023:

Retornar para Mecânica em Geral, Preparações & Projetos