• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

Nova gasolina da Petrobras, alguém já usou?

Fórum dedicado à Preparações de Rua ou Pista, Injeções Reprogamáveis, Projetos e etc...

Moderador: Equipe-D

Nova gasolina da Petrobras, alguém já usou?

UNREAD_POSTpor Dede » Seg, 04 Ago 2014 12:55

Galera,
Alguém abasteceu o carro com essa nova gasolina? Se sim, percebeu alguma vantagem?

A nova gasolina Petrobras Grid já está disponível nos nossos postos em todo o país, garantindo maior desempenho, máxima eficiência e proteção do motor. Com a mesma octanagem da gasolina comum (IAD=87), o novo produto tem como diferencial um aditivo modificador de atrito, além de aditivos detergentes e dispersantes, especialmente desenvolvidos para o mercado brasileiro.

Imagem
A Petrobras Grid possui teor máximo de enxofre de 50 ppm e coloração esverdeada. Ela pode ser utilizada em veículos movidos a gasolina ou flex, principalmente os equipados com injeção eletrônica, e tem a garantia de qualidade atestada pelo programa De Olho no Combustível. Com os aditivos do novo pacote, aumentam a resistência ao desgaste do motor e a vida útil das peças, enquanto se reduzem os depósitos nas válvulas de admissão e, consequentemente, os custos de manutenção do veículo.
Imagem

Gasolina Comum – É a gasolina mais simples (IAD=87), sem nenhum tipo de aditivo. Também possui teor de enxofre de 50 ppm, mas não recebe corante, possuindo assim, a coloração natural das gasolinas (incolor a amarelada).

Gasolina Podium – É a gasolina mais avançada, de maior octanagem comercializada mundialmente (IAD=95). É menos poluente, apresentando teor de enxofre de 30 ppm. Sua coloração é levemente alaranjada devido ao corante adicionado ao etanol anidro. Pode ser utilizada em qualquer veículo movido a gasolina, especialmente os equipados com injeção eletrônica, sendo recomendada para veículos que possuem motores de alto desempenho (taxa de compressão a partir de 10:1) e/ou que requeiram combustível com alta octanagem.

Compartilhar

Re: Nova gasolina da Petrobras, alguém já usou?

UNREAD_POSTpor Bob_Isponja » Seg, 04 Ago 2014 13:00

Bom, não notei diferença alguma...

UNREAD_POSTpor two_two » Seg, 04 Ago 2014 13:40

senti diferença no preço, 3,25.

=X

mas consumo ficou de boa, na estrada a 160km/h fez 12,7
cidade segurou os 13 e tanto.

fiesta 1.6

UNREAD_POSTpor SaKeaDoR » Seg, 04 Ago 2014 14:42

usei e não senti nada de diferente ... até porque ai no gráfico mostra claro que não muda em nada da gasolina comum ... mesmo octanagem e talz .. agora a podium essa sim vc sente no pé e no bolso !!! kkkk

UNREAD_POSTpor kirkvalter » Seg, 04 Ago 2014 14:47

Abasteci ontem, com o passar dos dias deve dar pra notar alguma coisa.

Fica parecendo que só tiraram a supra que devia ter uma aditivação "mais barata" e nos postos custava a mesma coisa que a comum, e fizeram um novo aditivo verde com outro nome pra vender ao mesmo preço da V-Power da Shell.

Só não entendi como que um combustível (vide o nome COMBUSTÍVEL: algo feito pra gerar combustão, queimar, explodir, pegar fogo, virar fumaça....) pode reduzir atrito no motor, sendo que isso é função do óleo lubrificante.

:026: :029:

UNREAD_POSTpor Dede » Seg, 04 Ago 2014 16:02

kirkvalter escreveu:Abasteci ontem, com o passar dos dias deve dar pra notar alguma coisa.

Fica parecendo que só tiraram a supra que devia ter uma aditivação "mais barata" e nos postos custava a mesma coisa que a comum, e fizeram um novo aditivo verde com outro nome pra vender ao mesmo preço da V-Power da Shell.

Só não entendi como que um combustível (vide o nome COMBUSTÍVEL: algo feito pra gerar combustão, queimar, explodir, pegar fogo, virar fumaça....) pode reduzir atrito no motor, sendo que isso é função do óleo lubrificante.

:026: :029:

Pois é, mesmo vendo os gráficos e sabendo que só acrescentaram um "aditivo" e aumentaram o preço, não dá para entender que redução de atrito é essa...

UNREAD_POSTpor pascoal » Ter, 05 Ago 2014 09:06

Enchi o tanque do meu celta 12/12 VHC-E e vi as seguintes diferenças da "comum"
- Uma saída melhor e um desenvolvimento mais "agressivo" do carro na troca de marchas;
- Partida do carro pela manhã sem falhas, com a comum ou com qualquer outra; álcool também, o carro demorava um pouco a mais pra ligar, com a grid aparentemente no meu ver melhorou;
- Um cheiro parecendo de 'óleo queimado' de motor 2t, sabem aqueles "Walkie Machines" pois é tive um e lembrou o cheiro daquele motorzinho que precisava de colocar óleo na gasolina pra queimar junto, devem ser esses novos "aditivos".

Só isso que eu notei no meu carro de diferente, agora o preço... R$3.25 complicado.

UNREAD_POSTpor two_two » Ter, 05 Ago 2014 09:56

acho que vou começar a abastecer de v-power por esse preço.

UNREAD_POSTpor kirkvalter » Ter, 05 Ago 2014 10:20

Não sei se viram a reportagem que saiu hoje no correio, a gasolina grid é vendida pela distribuidora ao mesmo preço da comum, o aumento de valor foi por livre e espontanea vontade dos postos de gasolina, e ainda soltaram uma pérola:

"A constatação da consumidora procede. Nos postos BR e Ipiranga, a gasolina aditivada subiu em média R$ 0,12 desde o fim do mês passado. Os frentistas não sabem explicar o motivo do aumento. Já os gerentes têm uma justificativa oficial na ponta da língua: alegam que a distribuidora, a Petrobras, substituiu a gasolina aditivada Supra pela Grid. A nova gasolina, segundo eles, aumenta a quilometragem rodada e viria com um aditivo melhor que impede o entupimento de bicos e da injeção eletrônica"

Ou seja, f*da-se o consumidor, vou tirar lucro já que a gasolina é nova.

http://www.correiobraziliense.com.br/ap ... ilia.shtml

UNREAD_POSTpor DUPLO » Ter, 05 Ago 2014 11:27

Então se a Gasolina faz o veiculo rodar mais com 1 Litro da Grid vão tirar vantagem disso em cima de nós consumidores, e ainda sai pelo mesmo preço da comum pra eles, bando de FDP! vou comprar comum mesmo pra não enriquecer esses WERDAS do BARALHO!

UNREAD_POSTpor MatheusM » Seg, 11 Ago 2014 13:49

Meu carro roda muito melhor (mais torque e economia) com a V-Power do que a Podium. Aqui em brasília não vejo melhor custo x benefício.

UNREAD_POSTpor Saddam » Seg, 11 Ago 2014 14:06

Só uso álcool em mim e no carro.

UNREAD_POSTpor Pirado Bass » Seg, 11 Ago 2014 16:29

Querem protestar, parem de abastecer com a aditivada.

UNREAD_POSTpor Bob_Isponja » Seg, 11 Ago 2014 16:35

Saddam escreveu:Só uso álcool em mim e no carro.

lol
fff

UNREAD_POSTpor ATITUDE_DF » Ter, 12 Ago 2014 13:55

eu nao abasteço mais aditiva no posto BR, depois desse aumento no preço, bando de safados.

UNREAD_POSTpor Rodrigo Rmc » Qui, 14 Ago 2014 08:11

MatheusM escreveu:Meu carro roda muito melhor (mais torque e economia) com a V-Power do que a Podium. Aqui em brasília não vejo melhor custo x benefício.

A V-Power fez diferença ainda mais que meu carro não é flex! :034:
Essa GRID deixa o carro com bom funcionamento diferente da gasolina no Ipiranga que so tem piorado! :sss:

UNREAD_POSTpor two_two » Qui, 14 Ago 2014 10:10

fui abastecer na V-Power achando que ia ta o mesmo preço das outras, já era, fizeram foi aumentar pra 3,29 e colocaram como nova gasolina, V-Power Techno.

UNREAD_POSTpor neguinm » Qui, 14 Ago 2014 12:02

Uso sempre vpower e testei essa gasolina, contudo nao percebi diferença alguma, é muito relativo a questão de sentir a diferença, acho que a diferença só é percebida a longo prazo utilizando o mesmo combustivel.
quanto ao aditivo de redução de atrito acredito, pois o combustível entra em contato com as paredes dos cilindros, e de certa forma ele ajuda o anel deslizar, juntamente com o óleo, mas isso é so para reduzir atrito e desgaste das peças.
No mais é isso, acho que vai mais pelo gosto mesmo de cada um...

UNREAD_POSTpor two_two » Qui, 14 Ago 2014 20:31

com a v-power parece que o carro ta mais liso. não sei se é psicologico pq essa ***** é muito cara e to tentando compensar. rs

UNREAD_POSTpor Alez » Sex, 15 Ago 2014 11:08

two_two escreveu:com a v-power parece que o carro ta mais liso. não sei se é psicologico pq essa ***** é muito cara e to tentando compensar. rs

Placebo.

Já testei de comum do pior posto a podium e o veredicto no carro que ando é o seguinte:

De todas as receitas a que realmente deu resultado no carro e no bolso é a cada 4 tanques de comum (posto bandeira BR) usar um aditivo para gasolina de marca conceituada combinado com o melhor lubrificante que possa usar + total atenção do sistema de arrefecimento do carro. Esta receita foi indicada por um químico do clube do vectra, que trabalha com lubrificantes e combustíveis.

Isso pro carro que ando que é mono. Já os flex não sei dizer o que compensa mais.

UNREAD_POSTpor Alez » Sex, 15 Ago 2014 11:35

O que percebi de diferença na V-Power é que com ela no tanque na primeira partida do dia, chega a pingar água no escapamento final ao deixar aquecer o carro por alguns minutos antes de sair...

UNREAD_POSTpor VEICULO LENTO » Qua, 10 Set 2014 15:44

caia nessa não gente, não melhora em nada, a única diferença e no bolso.
coloque comum e seja feliz.

UNREAD_POSTpor Alez » Qua, 10 Set 2014 16:57

VEICULO LENTO escreveu:caia nessa não gente, não melhora em nada, a única diferença e no bolso.
coloque comum e seja feliz.

Antigamente eu discordaria deste post.

Hoje não!

UNREAD_POSTpor kirkvalter » Qui, 11 Set 2014 09:30

Já vi que o preço da Grid em muitos postos BR já igualou ao preço da comum.

Outra coisa, vi um anuncio num posto Shell da V-Power Nitro+, alguém já testou e sabe onde vende?

Próximo

Retornar para Mecânica em Geral, Preparações & Projetos