• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

Troca Pneus Fusion 2010!

Fórum dedicado à Preparações de Rua ou Pista, Injeções Reprogamáveis, Projetos e etc...

Moderador: Equipe-D

Troca Pneus Fusion 2010!

UNREAD_POSTpor marcelogil2001 » Ter, 24 Nov 2015 21:12

Ola estou para trocar os pneus do meu fusion 2010, o pneu original é 225/50 R17, estou com uma oportunidade de Pneu 225/45 R17? Essa alteração de perfil pode ser prejudicial para o veiculo? Pode estragar o carro? motor ou cambio automatico?

Compartilhar

Re: Troca Pneus Fusion 2010!

UNREAD_POSTpor thyagovieira » Qua, 25 Nov 2015 13:10

Eu não faria essa mudança...
Tanto pela questão estética quanto pelo conforto, provável que você tenha encontrado diferença no preço, acho interessante vc levar em conta que um perfil mais alto a probabilidade de se perder um pneu ou empenar roda diminui bastante. O perfil mais baixo deve aumentar um pouco o desgaste da suspensão já que o curso de deslocamento do pneu vai ser reduzido, acredito que seja tão pouco que pode desconsiderar.
Curso menor significa um pneu mais duro, batida seca e perda do conforto.

Sobre a estética, o Fusion eh um carro grande com caixa de roda bem grande... Com um pneu menor vai ficar estranho d+

UNREAD_POSTpor IgorErnandes » Qua, 25 Nov 2015 15:47

Pelo porte do carro e a altura da suspensação vai ficar estranho se colocar o pefil 45. Em relação a ser prejudicial não afeta em nada a única diferença é que a parede do pneu é mais fina. Lembrando que quanto mais fino o pneu, mais duro o carro fica.

UNREAD_POSTpor HILDER. » Qui, 26 Nov 2015 00:36

eu nao faria isso.... dor de cabeça... pois andar em Brasilia esta uma merda... pista um lixo... conforto com certeza muda sim... ate a rotação do motor vc vai sentir mudar... faz isso não, deixa original e seja feliz...

UNREAD_POSTpor jorge antonio df » Dom, 29 Nov 2015 19:59

Além do mais o fusion já possui a frente baixa,com esse perfil 45 vai abaixar mais

Retornar para Mecânica em Geral, Preparações & Projetos