• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

Up Grade no Mileta 16v pra 1.4

Assuntos relacionados à Cabeçotes, Comandos, Blocos, Pistões, Bielas, Turbinas, Combustível, Escapamentos e etc...

Moderador: Equipe-D

Re: Up Grade no Mileta 16v pra 1.4

UNREAD_POSTpor Marcio kaloy » Dom, 06 Fev 2011 19:28

_L_A_E_R_T_E_ escreveu:
ZooiM escreveu:Pessoal aqui é sem noção de valor de motor mesmo. Vi ai o pessoal falando de comprar AP, vender o carro...
Pra comprar um motor com nota no H norte, não sai por menos de 2.500,00 e ai é se apegar com Deus pra este motor aguentar muito tempo, depois vai ter q mexer com o cambio, calços, embreagem, velocímetro, radiador, documentos e muita dor de cabeça. Agora realmente vcs acham q fazer um motor sai mais caro que comprar outro?
Eu tmb faria com aumento de cilindrada, visto que é o mesmo preço de deixar original, e a questão não é ter amor ou não, e sim ter que absorver o prejuízo!

O que o Marcio Kaloy disse é a mais pura verdade, aqui 90 % dos que comentam e falam pra trocar de motor, vende o carro não faz nem 1% do que diz..

aqui e o que mas tem POTOKEIRO que usa carro da mamae e do papai e fica querendo tirar onda ou entao
fica ae querendo gozar com o pau dos outros. kkkkkkkkkkkkkkkk fff fff fff fff fff

fala ae RFC blz?
entao deve ficar bonzim esse ae hein, tenho um colega q fez um motor 1.0 16v turbo e subiu pra 1.4, quem fez foi ate o PH do valpraiso II
nao sei se conhece, mas o carro ficou muito bom nao sei como vai fazer porq pra 1.4 as paredes do bloco fica muito fina e nao acredito q
usando algum pistão fike bom, pois esse q foi feito ele usou os pistões da cb500, vira do golf 1.6 e as bielas agora nao lembro.
mas ele me disse q ficou muito bom, sem falar q o PH e um otimo mecanico e muito exigente com relação a projeto.
ja sabe qual turbina usar? ou vai de K14???? se tiver uma barata ae tbm quero kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
falows e to acompanhando o projeto.

Compartilhar

UNREAD_POSTpor Rfc » Dom, 06 Fev 2011 23:40

Marcio kaloy escreveu:
_L_A_E_R_T_E_ escreveu:
ZooiM escreveu:Pessoal aqui é sem noção de valor de motor mesmo. Vi ai o pessoal falando de comprar AP, vender o carro...
Pra comprar um motor com nota no H norte, não sai por menos de 2.500,00 e ai é se apegar com Deus pra este motor aguentar muito tempo, depois vai ter q mexer com o cambio, calços, embreagem, velocímetro, radiador, documentos e muita dor de cabeça. Agora realmente vcs acham q fazer um motor sai mais caro que comprar outro?
Eu tmb faria com aumento de cilindrada, visto que é o mesmo preço de deixar original, e a questão não é ter amor ou não, e sim ter que absorver o prejuízo!

O que o Marcio Kaloy disse é a mais pura verdade, aqui 90 % dos que comentam e falam pra trocar de motor, vende o carro não faz nem 1% do que diz..

aqui e o que mas tem POTOKEIRO que usa carro da mamae e do papai e fica querendo tirar onda ou entao
fica ae querendo gozar com o pau dos outros. kkkkkkkkkkkkkkkk fff fff fff fff fff

fala ae RFC blz?
entao deve ficar bonzim esse ae hein, tenho um colega q fez um motor 1.0 16v turbo e subiu pra 1.4, quem fez foi ate o PH do valpraiso II
nao sei se conhece, mas o carro ficou muito bom nao sei como vai fazer porq pra 1.4 as paredes do bloco fica muito fina e nao acredito q
usando algum pistão fike bom, pois esse q foi feito ele usou os pistões da cb500, vira do golf 1.6 e as bielas agora nao lembro.
mas ele me disse q ficou muito bom, sem falar q o PH e um otimo mecanico e muito exigente com relação a projeto.
ja sabe qual turbina usar? ou vai de K14???? se tiver uma barata ae tbm quero kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcio o projeto usa outro vira mesmo porem não é do golf achei um que é ainda melhor :023:
a turbina ja tem uma t2 mais acho q vou trocar ela por uma apl 240.
to analisando ainda :sss:
Kero fazer um carro gostoso de se andar e sem quebradeira pois não tem nada forjado. :023:

UNREAD_POSTpor Marcio kaloy » Seg, 07 Fev 2011 09:37

Rfc escreveu:
Marcio kaloy escreveu:
_L_A_E_R_T_E_ escreveu:

fala ae RFC blz?

Marcio o projeto usa outro vira mesmo porem não é do golf achei um que é ainda melhor :023:
a turbina ja tem uma t2 mais acho q vou trocar ela por uma apl 240.
to analisando ainda :sss:
Kero fazer um carro gostoso de se andar e sem quebradeira pois não tem nada forjado. :023:

ah so legal Udahudhada, falei em K14 por depois de feito 1.4 o folego sera maior desse motor, e no meu
ponto de vista quase ninguem usa mais apl 240 e T2 isso pelo menos em são paulo ne, la nego qualquer 1.0 ou 1.4 de k14, k16 ou IHIRB5,
de qualquer maneira andando dentro do limite de pressão deve ficar bom e gostoso de andar, tenho milzão e sei o tanto q e bom espancar
2.0 kkkkkk

falowwsss abraço

UNREAD_POSTpor Rfc » Seg, 14 Fev 2011 21:54

Projeto em andamento e começando a montagem do motor !
EM breve fotos da montagem . :023:

UNREAD_POSTpor pericles » Seg, 14 Fev 2011 22:42

eu sou um dos que preferem motor do que susp. ar, rodas e som,,,,

quero ver a jóia pronta.

:027:

UNREAD_POSTpor Rfc » Ter, 15 Fev 2011 21:04

Fase de montagem
mediçoes da taxa e acerto das folgas de aneis e bronzinas . :027:

Curso 88mm.
Pistoes 72 mm

72x72x88x3.14 =1432cc Torq na alta

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

UNREAD_POSTpor ZooiM » Ter, 15 Fev 2011 21:54

Vai ficar bem destaxado hein, ou vai baixar o bloco?

UNREAD_POSTpor Marcio kaloy » Ter, 15 Fev 2011 22:26

pericles escreveu:eu sou um dos que preferem motor do que susp. ar, rodas e som,,,,

quero ver a jóia pronta.

:027:

+ 1,
motor tem q ter o vento
suspensão e na fixa
roda de ferro 14
som so da turbina enchendo kkkkkk
quero ver essa joia tbm viu Rfc
abraço

UNREAD_POSTpor Rfc » Ter, 15 Fev 2011 22:33

ZooiM escreveu:Vai ficar bem destaxado hein, ou vai baixar o bloco?

Amanha vou saber qto vai ter de taxa estatica pra calcular a dinamica em varias pressoes de turbo .
Calculando aqui vi que da pra tirar algo entre 220 a 240 hp com a turbina certa e pressão moderada.
Mas vai ficar pro proximo pois este é só pra melhorar um pouco o torq e a potencia.
este motor é muito bom pra se tirar potencia pois da pra fazer varias combinaçoes de pistoes e viras fora que é 16v com polias separadas o que da pra brincar com as polias regulaveis pois podemos mecher só na adm ou só na escap :023:

UNREAD_POSTpor ZooiM » Ter, 15 Fev 2011 22:57

o 16v 1.0 da Vw é muito bom de fluxo e tem uma imensidade a ser explorado

UNREAD_POSTpor Rfc » Qua, 16 Fev 2011 22:06

Pois é nem tudo que parece é !
Quem ve a foto acha que esta destaxado mas na real não está fiz a buretagem hoje e a taxa ta muito alta vou ter que trabalhar o volume do cilindro pra ficar com a taxa que eu kero de 9/1
pra taxa dinamica não ficar alta e depois quebrar canaleta quando eu der uma arroxada na pressão . :019:

UNREAD_POSTpor DRDF » Qua, 16 Fev 2011 23:29

Parabéns pelo projeto. Quase 1.5

Qual pistão ta usando ?

UNREAD_POSTpor chevette_5508 » Qui, 17 Fev 2011 08:29

Rfc escreveu:

Quem ve a foto acha que esta destaxado mas na real não está fiz a buretagem hoje e a taxa ta muito alta vou ter que trabalhar o volume do cilindro pra ficar com a taxa que eu kero de 9/1
pra taxa dinamica não ficar alta e depois quebrar canaleta quando eu der uma arroxada na pressão . :019:

tipo assim ... em PMS o pistão passa do bloco ? Ou falta ? :026:

UNREAD_POSTpor Rfc » Qui, 17 Fev 2011 09:16

chevette_5508 escreveu:
Rfc escreveu:

tipo assim ... em PMS o pistão passa do bloco ? Ou falta ? :026:

Em PMS Ele fica abaixo da face do bloco e mesmo assim a taxa esta alta :026:

UNREAD_POSTpor Eddylogus » Qui, 17 Fev 2011 09:22

quero saber o resultado. deve ficar canhão mlk... parabens pela iniciativa

UNREAD_POSTpor Rfc » Qui, 17 Fev 2011 22:47

Pistoes com novos desenhos e taxa controlada pra segurar a pressão e minimizar perigo de quebras :027:

Imagem

Imagem

Imagem

UNREAD_POSTpor Rfc » Sáb, 19 Fev 2011 01:26

Pré montagem do kit pra definir como vai ficar a posição da turbina e finalização da parte de força :023: :023: :023:
Agora o cabeçote passará por um up tbb .

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

UNREAD_POSTpor Rfc » Sáb, 19 Fev 2011 11:33

Projeto do motor concluido

FICHA TECNICA

Motor 1.4 16v
Pistoes 72mm Metal leve
virabreco (germany) 88mm
Valvulas ADM 22,5 mm
Valvulas EScap 20 mm

Gastos na parte de motor pra aumento de cilindrada pra 1.4 PEÇAS/RETIFICA/MOBRA R$ 4000

Gastos total com kit turbo +escap e pressurização R$ 3000
Turbina T2
Coletor escap spa

UNREAD_POSTpor manoel junior » Sáb, 19 Fev 2011 11:39

Rfc escreveu:Projeto do motor concluido

FICHA TECNICA

Motor 1.4 16v
Pistoes 72mm Metal leve
virabreco (germany) 88mm
Valvulas ADM 22,5 mm
Valvulas EScap 20 mm

Gastos na parte de motor pra aumento de cilindrada pra 1.4 PEÇAS/RETIFICA/MOBRA R$ 4000

Turbina T2
Coletor escap spa

tem fotos do carro ja montado ou video pra ver como ficou a pegada do motor 1.4 ?
e o consumo vai ser mais ou menos aquele q vc comentou antes 10 á 12 km/L ?

UNREAD_POSTpor Rfc » Sáb, 19 Fev 2011 13:40

manoel junior escreveu:
Rfc escreveu:Projeto do motor concluido

FICHA TECNICA

Motor 1.4 16v
Pistoes 72mm Metal leve
virabreco (germany) 88mm
Valvulas ADM 22,5 mm
Valvulas EScap 20 mm

Turbina T2
Coletor escap spa

tem fotos do carro ja montado ou video pra ver como ficou a pegada do motor 1.4 ?
e o consumo vai ser mais ou menos aquele q vc comentou antes 10 á 12 km/L ?

TO montando ele no carro em breve mais umas fotos e um video .

UNREAD_POSTpor DRDF » Sáb, 19 Fev 2011 22:42

Quero ver no dino... Projeto legal, iria de apl

UNREAD_POSTpor ZooiM » Dom, 20 Fev 2011 23:32

tmb achei a Turbina pequena demais hein!

UNREAD_POSTpor Marcio kaloy » Seg, 21 Fev 2011 00:00

ZooiM escreveu:tmb achei a Turbina pequena demais hein!

ZooiM gato blz? auhduahduahdushd

pow mlk eu iria de K14 ficaria top viu. fff fff fff

UNREAD_POSTpor SaKeaDoR » Seg, 21 Fev 2011 00:43

[quote="Rfc"][b]Projeto em andamento muitas peças compradas e ainda fauta peças hehe .
Pirometro [x]
Intercooler [ok]
manometros [ok]
bomba de oleo [ok]
bomba de agua [ok]
jogo de juntas [ok]
virabreco [ok]
bielas [ok]
Pistoes [ok]
Coluna [ok]
Coletor [x]
Turbina [ok]
velas [X]
HALLMETER [OK]

Massa o projeto ... mais faLta é com L e não com U ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fff fff fff fff

AnteriorPróximo

Retornar para Motor