• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

Molas Esportivas regularizadas: o bom de estar na lei!

Assuntos relacionados à Molas, Amortecedores, Freios, Barras, Rodas, Pneus e etc...

Moderador: Equipe-D

Re: "MOLAS ESPORTIVAS"... autorizadas ou não?

UNREAD_POSTpor Rodrigo Rmc » Qui, 28 Jun 2012 20:37

Marcola escreveu:
Bonan9 escreveu:
Marcola escreveu:
luciano23df escreveu:Pena que nem todos sabem argumentar ou os PMS nem deixam voce explicar melhor, um chegado de um brother meu legalizou senão me engano um PUNTO, fez tudo certo, mas mesmo com o doc na mão com a alteração impressa no doc o policial teve o prazer de falar: "TALEGALIZA? ... VOU MULTAR ASSIM MESMO"... eita despreparo dessa turma hein.

Neste caso era chamar o "policial" pra ir à delegacia da área e registrar contra ele uma notícia crime de abuso de autoridade.

Caso ele não quisesse ir era só voce mesmo ir e registrar.

Depois disso, eu iria fazer muito barulho na corregedoria, alguma coisa ia acontecer, tem o balanço geral, DFTV, ia botar a boca no trombone, assim não iam deixar que o caso fosse abafado facilmente.

Estou analisando muito a possibilidade de abrir mão do seguro e legalizar meu carro, pois ainda não consegui seguradora (grande e de confiança) que faça seguro de carro com característica alterada.

Assim que conseguir, terei meu carro devidamente legalizado, e se essa situação acontecer um dia comigo, tenha a certeza que eu irei me vingar do policial que cometer esse tipo de abuso descontando nele toda a raiva que tenho das vezes que fui multado por veículo rebaixado...

eu tb ... eu to vendo na porto seguro se consigo

no bradesco aceita.....

Meu atual seguro é do bradesco e não aceita carro com característica alterada.

dizem ue é só fazer uma vistoria pedindo autorização mas negam pra todos que fazem o pedido, parece coisa de retardado.

Postaram que um carinha ai do celta clube conseguiu fazer no itau, vou ver se consigo ir até o banco itau semana que vem, porque por telefone ninguém conseguiu ser eficiente...

Quando fui fazer o seguro no Itau cheguei a perguntar a atendente se aceitava carro com alterações e informou que se estiver nos conformes com Detran tudo bem... :027:
Isso tem uns 6 meses, como mudam regras sem aviso previo :025: pode ser que não aceite mais! Tem que verificar

Compartilhar

UNREAD_POSTpor Alanfilezinho » Qui, 28 Jun 2012 20:55

sllin escreveu:
djvitormix escreveu:fala isso pra um pm e depois voce vem aqui e posta a resposta. nao adianta por mais educado que voce seja, ele vai te multar se ele nao for com sua cara ele vai te multar se seu carro chamar a atençao por mais que voce seja educado e explique pra ele ele vai te multar, digo isso por experiencia propria, hj nem falo mais nada deixo queto. infelizmente é o sistema. :027:

Amigo, se digo é por experiencia própria.
Todos me perguntam como eu ando de carro rebaixado com rodas aro 18 e faroís com Xenon.
Símples, sou devidamente autorizado pelos Detran e Denatran.

Policial pegou o documento, e lá está escrito em Observações que vc está autorizado, sinto muito, mas não saio multado nem que ele queira.
Expemplo. Documento vem assim.

Observações:
Susp. alter. altura medida do farol ao chão 58cm./ Iluminação alter. Xenon 6.000k/ Rodas aro 20.

Documento de Goiania - Go.

As rodas sendo aro 20 amigão, vc usa de aro 12 ao 20 sem problemas com ninguém.
Altura de 58cm do farol ao chão, vc pode estar entre os 58cm e a altura original sem problema também.
e quanto ao xenon, siga viagem, iluminação autorizada no documento.

Amigão, pagar um pouco mais hoje em dia e ir um pouco longe, concerteza vale a pena, pois vc terá liberdade para rodar como quiser.
É até bom ser parado...

Abraço.

Brother ficou quanto pra legalizar as rodas aro 20, o xenom 6000k e as molas esportivas??? la no goias vc sabe si ainda regulariza suspen ar???? no aguardo. no caso terei que tranferi pra la o carro neh???

UNREAD_POSTpor skydark166 » Qui, 28 Jun 2012 21:16

Alanfilezinho escreveu:
sllin escreveu:
djvitormix escreveu:fala isso pra um pm e depois voce vem aqui e posta a resposta. nao adianta por mais educado que voce seja, ele vai te multar se ele nao for com sua cara ele vai te multar se seu carro chamar a atençao por mais que voce seja educado e explique pra ele ele vai te multar, digo isso por experiencia propria, hj nem falo mais nada deixo queto. infelizmente é o sistema. :027:

Todos me perguntam como eu ando de carro rebaixado com rodas aro 18 e faroís com Xenon.

Policial pegou o documento, e lá está escrito em Observações que vc está autorizado, sinto muito, mas não saio multado nem que ele queira.

Observações:
Susp. alter. altura medida do farol ao chão 58cm./ Iluminação alter. Xenon 6.000k/ Rodas aro 20.

Altura de 58cm do farol ao chão, vc pode estar entre os 58cm e a altura original sem problema também.

Amigão, pagar um pouco mais hoje em dia e ir um pouco longe, concerteza vale a pena, pois vc terá liberdade para rodar como quiser.
É até bom ser parado...

Abraço.

Brother ficou quanto pra legalizar as rodas aro 20, o xenom 6000k e as molas esportivas??? la no goias vc sabe si ainda regulariza suspen ar???? no aguardo. no caso terei que tranferi pra la o carro neh???

tb quero saber, em SC pra onde eu ia mudar agora não é possivel xenon nem roda só suspen, e no goias em Caldas novas eu já vou transferir o carro sem falta, agora la não sei se pode algo

UNREAD_POSTpor RAFAEL..... » Qui, 28 Jun 2012 22:54

Alanfilezinho escreveu:
sllin escreveu:

Observações:

É até bom ser parado...

Abraço.

lugar nenhum regulariza mais xenon, e suspen ar....

Só fixa.

Roda num precisa legalizar, pq é sistema tem que manter o mesmo raio.

UNREAD_POSTpor Rodrigo Rmc » Sex, 29 Jun 2012 21:28

skydark166 escreveu:
Alanfilezinho escreveu:
sllin escreveu:

Observações:

É até bom ser parado...

Abraço.

tb quero saber, em SC pra onde eu ia mudar agora não é possivel xenon nem roda só suspen, e no goias em Caldas novas eu já vou transferir o carro sem falta, agora la não sei se pode algo

Nesse site http://www.paulosoares.net/tyresize.htm você calcula o diâmetro exato da roda original e a roda que vai instalar, tem que ficar o mesmo diâmetro se possível ou bem próximo.

Re: Molas Esportivas regularizadas: o bom de estar na lei!

UNREAD_POSTpor thefast » Qua, 03 Out 2012 16:16

FALA BROTHER

ESTAVA VENDO UM TOPICO SEU QUERIA VER O PROCEDIMENTO..

TENHO UM GOL G4 COM RODAS 17.
ESTAVA QUERENDO LEGALIZAR AS RODAS ONDE POSSO FAZER ISSO??? E COMO EU FAÇO??
VLW

UNREAD_POSTpor peçasVW » Qua, 03 Out 2012 17:02

POSTA AS FOTOS DO CARRO PRA GALERA APRECIAR !!!
SE PUDER E CLARO :023:

UNREAD_POSTpor feldson » Ter, 04 Jun 2013 12:54

Ótimo tópico. Pra mim quem quer ser mal educado com o PM tem que levar no rab0 mesmo.

Muitos PM's sao muito mal educados, mas se voce for tbm quem se fo.. é voce próprio.

Eu mesmo já fui parado por causa de xenon. Eu estava totalmente errado, mas entreguei meus documentos, fui educado com o policial e conversei na boa pra me liberarem e assim fizeram. Só pediram que eu tirasse o xenon e não mais andasse com ele ligado, pois se eles vissem denovo não iriam me ajudar denovo.

Tem gente que quer pagar de arrogante pra cima de PM, depois se fod e nao sabe pq...

UNREAD_POSTpor LST » Ter, 04 Jun 2013 19:36

fabiolucas3 escreveu:Meu OVO

Essa ladainha de "sou regularizado" aqui no DIGUS já está enchendo o saco.

No dia que as seguradoras normais (BRADESCO, ITAU, ETC...) aceitarem ai eu penso nisso.

Meu irmao regularizou o dele ano passado e agora quando ele informou ao BRADESCO que o carro estava com molas esportivas regularizadas o mesmo se negou a renovar o contrato.
Dai ele procurou outras seguradoras e o ITAU disse que mandaria um técnico essa semana para ver se o carro estava nos conformes e poderia fazer o seguro.

UNREAD_POSTpor junior4100 » Seg, 12 Ago 2013 16:01

:clap: :clap:
sllin escreveu:Em primeiro luga: "Molas esportivas são consideradas Suspensão Fixa."

- Todo e qualquer tipo de suspensão fixa, pode ser usado
mediante porte de autorização emitida pelos órgãos competentes: Detran/Denatran e Inmetro.

O uso de molas esportivas não caracteriza nenhum crime ou infração de transito galera. As molas esportivas
estão a muitos e muitos anos tentando entrar legalmente no mercado nacional, sendo que, somente no ano de 2009 no mês
de abril, foi emitida a resolução que autoriza o uso de suspensão fixa, desde que sejam por meio de molas esportivas ou não
devidamente cadastradas e aprovadas pelos órgãos competentes: Detran/Denatran/Inmetro.

Toda mola de comércio devidamente autorizado pelo Inmetro pode ser usada como rebaixamento, ainda chamado de Suspensão fixa.

Portanto amigos, se vc usa uma mola esportiva com certificação do Inmetro e autorização do Detran, no dia que uma Blitz te parar vc já sabe o que dizer...

- Policial: Habilitação do condtor e documentação do veículo por favor.
- Condutor: Está aqui amigo.
- Policial: Não sou seu amigo, sou um policial, uma autoridade militar.
- Condutor: Ok seu policial desculpa.
( já começa ai o treinamento dos Pm's. Lembrando que, NEM TODOS SÃO ASSIM... Muitos Pm's são bem treinados, mas infelizmente
a grande maioria é assim).
- Policial: Seu carro está rebaixado e com alteração nas rodas, essas não são as originais.
- Condutor: Seu policial, o meu carro não está rebaixado, são molas esportivas sem nenhuma alteração, quanto as rodas, são aro 17 com pneus
perfil 45, esta medida ainda me permite andar pois meu carro veio com rodas 15 pneus 65, as rodas 17 ainda estão na medida permitida.
- Policial: DEPOIS DESSA ABAIXA A CABEÇA, DEVOLVE O DOCUMENTO E TE LIBERA. OU TE DÁ UM CHÁ DE CADEIRA ANTES DA LIBERAÇÃO.

Então galera... Não sejam grosseiros com os Pm's de brasília, muitos deles são muito bem treinados, mas se vc for parado por um policial sem
noção das leis, diga mesmo tudo o que vc sabe. Ele é policial, mas vc é cidadão e ele não pode te humilhar nem te obrigar a entender que ele
quer estar certo. Nós cidadãos somos amparados pela Lei, não abaixe a cabeça, seja educado e inteligente.

PM = CIDADÃO DE FARDA AUTORIZADO A IMPOR A LEI.
CIDADÃO COMUM = CIVIL CAPACITADO A IMPOR SEUS DIREITOS DESDE QUE ESTEJA CERTO.

Forte abraço a todos....

Ficam aqui as discurções sobre rebaixamento de suspen Fixa...

UNREAD_POSTpor WandyGP » Dom, 01 Dez 2013 11:16

maikon dutra escreveu:O ultimo que me parou ja começou bem : Boa tarde playboy documento ...era 16hrs e estava indo apenas na asa sul resolver um problema
como estava errado pois uso molas esportivas na saveiro ( que nao muda muita coisa de verdade ) fiquei calado ...
ele me deu 3 multas.. apos explicar toda a situacao ele diz "" CADA UM TEM SEUS PROBLEMAS VC TEM OS SEUS E EU NAO TO NEM AI!!""

minha conclusao..se a pessoa puder andar certinho é a melhor coisa para em vezes como essa poder falar playboy é o seu filho filho da ***** !!!

Novidade....aqueles PM's da ASA SUL OU NORTE sao bando de filha da P#@$ mesmo..

Eu saindo do brasilia shopping (trabalhava na segunda torre )....tinha acabado de ser demetido...sai com o carro do estacionamento ao lado do shopping...tava sem Cinto...o PM q tava do lado do meu carro falo para eu colocar o sinto....após abrir o semafaro me paro e aplicou uma multa ...eu fui muit eduacado com o PM ..parece q não adianto eu falar "cabei de ser demitido"....to com mulher gravida....NADA ADIANTo.....ELE VIROU E FALOU "AGENTE NA PM TEMOS UM DITADO: QUANDO AS COISAS ESTÃO RUINS , ELAS TENDEM A PIORAR" deu vontade de sentar a mão na cara do FDP....

UNREAD_POSTpor Dub » Dom, 01 Dez 2013 22:23

Novidade....aqueles PM's da ASA SUL OU NORTE sao bando de filha da P#@$ mesmo..

Eu saindo do brasilia shopping (trabalhava na segunda torre )....tinha acabado de ser demetido...sai com o carro do estacionamento ao lado do shopping...tava sem Cinto...o PM q tava do lado do meu carro falo para eu colocar o sinto....após abrir o semafaro me paro e aplicou uma multa ...eu fui muit eduacado com o PM ..parece q não adianto eu falar "cabei de ser demitido"....to com mulher gravida....NADA ADIANTo.....ELE VIROU E FALOU "AGENTE NA PM TEMOS UM DITADO: QUANDO AS COISAS ESTÃO RUINS , ELAS TENDEM A PIORAR" deu vontade de sentar a mão na cara do FDP....

Não e atoa que o apelido deles são ratos kkkkk

UNREAD_POSTpor lucasmult » Ter, 29 Jul 2014 15:17

Imagem

Capital Suspensões Especiais
EPTG, logo após a nova churrascaria Buffalo Bio e a antiga boate A+.com
(61) 9136-5740 thomas

Rebaixamento, supensão fixa, rosca, suspen ar e preparacões legalizadas.

UNREAD_POSTpor erickin » Seg, 08 Jun 2015 14:59

Mês passado (Maio/2015) fui parado pelo PM de MOTO do BPtran, SGT Sousa Lima. Ele ficou uns 2 minutos me seguindo pelo jóquei, que dá acesso a EPTG. Depois desse tempo todo me seguindo, mandou eu parar.

Entreguei o documento, não estava regularizado a suspensão. O documento que eu apresentei era o de Aparecida de Goiânia (Antigo) , mas já havia feito a transferência para o DF, mas não estava no momento comigo (estava em casa) .

O carro estava com as molas esportivas e Roda 18.

Ele já puxou o bloquinho e meteu 3 multas. R$ 127,69 + 85,13 + 127,69 = 340,51
-CONDUZIR O VEICULO COM CARACTERISTICA ALTERADA
-CONDUZIR VEIC COM EQUIPAMENTO OU ACESSORIO PROIBID
-PORTAR NO VEIC PLACAS IDENTIFIC DESACORDO ESPECIFICADO

Não quis nem saber de nada, não quis conversa nenhuma. Derrepente chega outro motoqueiro, Major Nobre. Questionei ele sobre a multa, o mesmo ficou calado, mas percebi que era gente boa, pois se fosse ele acredito que me advertiria, pois tinha comprado o carro naquelas circunstâncias, no mesmo dia.

Hoje Junho de 2015, estou regularizando no Detran.

Moral da História: Se eu tivesse em um dia de fúria ( Michiel Douglas) teria feito uma besteira, nunca fiquei com raiva dos policiais, pois meu pai é SGT da PM e meu irmão mias novo também virou policial nesse ultimo concurso de 2013. Sei que é o trabalho deles, mas as multas é um ato discricionário do policial, cabe analisar cada situação.

Moral da História 2: Depois de levar as multas, encontro por acaso com o Major Nobre na rua, em supermercado com a esposa e filho fazendo compras e etc, muito gente boa. Agora a cara do SGT Sousa Lima, não esqueço nunca mais.

UNREAD_POSTpor RAFAEL..... » Seg, 08 Jun 2015 15:29

erickin escreveu:Mês passado (Maio/2015) fui parado pelo PM de MOTO do BPtran, SGT Sousa Lima. Ele ficou uns 2 minutos me seguindo pelo jóquei, que dá acesso a EPTG. Depois desse tempo todo me seguindo, mandou eu parar.

Entreguei o documento, não estava regularizado a suspensão. O documento que eu apresentei era o de Aparecida de Goiânia (Antigo) , mas já havia feito a transferência para o DF, mas não estava no momento comigo (estava em casa) .

O carro estava com as molas esportivas e Roda 18.

-CONDUZIR O VEICULO COM CARACTERISTICA ALTERADA
-CONDUZIR VEIC COM EQUIPAMENTO OU ACESSORIO PROIBID
-PORTAR NO VEIC PLACAS IDENTIFIC DESACORDO ESPECIFICADO

Não quis nem saber de nada, não quis conversa nenhuma. Derrepente chega outro motoqueiro, Major Nobre. Questionei ele sobre a multa, o mesmo ficou calado, mas percebi que era gente boa, pois se fosse ele acredito que me advertiria, pois tinha comprado o carro naquelas circunstâncias, no mesmo dia.

Hoje Junho de 2015, estou regularizando no Detran.

Moral da História: Se eu tivesse em um dia de fúria ( Michiel Douglas) teria feito uma besteira, nunca fiquei com raiva dos policiais, pois meu pai é SGT da PM e meu irmão mias novo também virou policial nesse ultimo concurso de 2013. Sei que é o trabalho deles, mas as multas é um ato discricionário do policial, cabe analisar cada situação.

Moral da História 2: Depois de levar as multas, encontro por acaso com o Major Nobre na rua, em supermercado com a esposa e filho fazendo compras e etc, muito gente boa. Agora a cara do SGT Sousa Lima, não esqueço nunca mais.

-CONDUZIR O VEICULO COM CARACTERISTICA ALTERADA (Molas esportivas, e rodas 18.)
-CONDUZIR VEIC COM EQUIPAMENTO OU ACESSORIO PROIBID (Qual motivo?)
-PORTAR NO VEIC PLACAS IDENTIFIC DESACORDO ESPECIFICADO (Qual motivo?)

Só não entendi tais multas.

UNREAD_POSTpor Dudufuddellys » Qui, 11 Jun 2015 14:40

Tipo assim... Eu quero só baixar a frente do meu carro com as molas cortadas só um elo cada. Eu vou ter que legalizar isso?

UNREAD_POSTpor Josue_df » Sex, 19 Jun 2015 11:39

Pelo sim pelo não, só vou baixar mais o meu depois q legalizar msm...

UNREAD_POSTpor Galego.DF » Seg, 20 Jul 2015 19:46

Amigos conhecedores, essa semana liguei no setor de vistorias do Detran para confirmar e confirmaram que estão regularizando a suspen de rosca. Agora minha duvida, vale a pena eu ir em uma dessas lojas tipo Suspen Lu, LZO e outras e comprar tudo e fazer o serviço la OU melhor comprar o kit montado pela net e pagar só pra montar numa loja dessa?

Exemplos de kits são Castor, Tebao e outros.

UNREAD_POSTpor higor.padua » Ter, 21 Jul 2015 10:01

Cara... minha opinião. Eu não compraria mais fora um kit nao. Tive rosca da Tebao e nao durou 3 meses. Estourou dentro da garantia, mas eu teria que pagar o envio das peças pra SP, fora mao de obra do mecanico pra colocar os amortecedores antigos. Haja grana e tempo.

A não ser que voce peça de loja boa msm, como downwork-SP. Vale uma pesquisada na net. Melhor uma coisa bem feita, msm que cara, mas vai durar muito tempo do que problemas recorrentes e mais gastos.

Melhor fazer algo por perto para que caso ocorra problemas, tem como solucionar mais rápido.

Mas como eu disse, minha opiniao.

Sucesso ai!

UNREAD_POSTpor Galego.DF » Ter, 21 Jul 2015 23:43

higor.padua escreveu:Cara... minha opinião. Eu não compraria mais fora um kit nao. Tive rosca da Tebao e nao durou 3 meses. Estourou dentro da garantia, mas eu teria que pagar o envio das peças pra SP, fora mao de obra do mecanico pra colocar os amortecedores antigos. Haja grana e tempo.

A não ser que voce peça de loja boa msm, como downwork-SP. Vale uma pesquisada na net. Melhor uma coisa bem feita, msm que cara, mas vai durar muito tempo do que problemas recorrentes e mais gastos.

Melhor fazer algo por perto para que caso ocorra problemas, tem como solucionar mais rápido.

Sucesso ai!

Valeeeeu... Muito boa a idéia.
Mas o que vc fez depois que estorou a Tebao? Comprou outra? Fez algum serviço em um lugar que indique?

UNREAD_POSTpor higor.padua » Qua, 22 Jul 2015 15:12

Galego.DF escreveu:
higor.padua escreveu:Cara... minha opinião. Eu não compraria mais fora um kit nao. Tive rosca da Tebao e nao durou 3 meses. Estourou dentro da garantia, mas eu teria que pagar o envio das peças pra SP, fora mao de obra do mecanico pra colocar os amortecedores antigos. Haja grana e tempo.

Sucesso ai!

Mas o que vc fez depois que estorou a Tebao? Comprou outra? Fez algum serviço em um lugar que indique?

Depois disso meu carro ficou "frankstein"... continuei com as molas do kit de rosca da tebao (molas amarelas) e os amortecedores traseiros da tebao (esses naos estouraram). E os amortecedores da frente ficaram da BlackZ de SP... eles sao preparados (q nada, recondicionados.. hehe) mas ate q deixaram o carro da altura q eu queria (pneu quase dentro da lata)... Hj esta fixo (legalizado). Mas quase nao estou andando nele. Esta parado pq estou com outro carro.

Mas como eu disse, pesquise bastante antes de comprar... vale a pena... veja os comentários, veja ate se tem reclamação no "Reclame Aqui"... tudo vale a pena.

No final, vai ficar satisfeito com o resultado.

UNREAD_POSTpor Galego.DF » Sáb, 25 Jul 2015 01:09

higor.padua escreveu:
Galego.DF escreveu:

Sucesso ai!

Depois disso meu carro ficou "frankstein"... continuei com as molas do kit de rosca da tebao (molas amarelas) e os amortecedores traseiros da tebao (esses naos estouraram). E os amortecedores da frente ficaram da BlackZ de SP... eles sao preparados (q nada, recondicionados.. hehe) mas ate q deixaram o carro da altura q eu queria (pneu quase dentro da lata)... Hj esta fixo (legalizado). Mas quase nao estou andando nele. Esta parado pq estou com outro carro.

Mas como eu disse, pesquise bastante antes de comprar... vale a pena... veja os comentários, veja ate se tem reclamação no "Reclame Aqui"... tudo vale a pena.

No final, vai ficar satisfeito com o resultado.

Valeu pela ajuda mlk...

Anterior

Retornar para Suspensão