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Molas Esportivas regularizadas: o bom de estar na lei!

Assuntos relacionados à Molas, Amortecedores, Freios, Barras, Rodas, Pneus e etc...

Moderador: Equipe-D


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Re: "MOLAS ESPORTIVAS"... autorizadas ou não?

UNREAD_POSTpor seutulio » Qua, 05 Out 2011 23:54

galera n tem geito????
supondo... mesmo com o documento alterado o policial te da a multa ...vc pega a multa(sem assinar) e leva no detran e reclama..
N tem jeito????


Re: Molas Esportivas regularizadas: o bom de estar na lei!

UNREAD_POSTpor fabiano_RS » Seg, 21 Nov 2011 10:26

aqui em bsb tem como regulariza carro rebaixado e roda aro 20 em um vw bora?


Re: "MOLAS ESPORTIVAS"... autorizadas ou não?

UNREAD_POSTpor Icecub3 » Seg, 21 Nov 2011 11:01

seutulio escreveu:galera n tem geito????
supondo... mesmo com o documento alterado o policial te da a multa ...vc pega a multa(sem assinar) e leva no detran e reclama..
N tem jeito????



Até o momento não fui parado para estrear o doc, mas se acontecer de o agente querer me multar mesmo legalizado, farei isso mesmo, não vou assinar uma coisa dizendo que eu estou errado, sendo que nesse ponto estaria certo.
E se me obrigar, eu entro em contato com a ouvidoria na hora e ainda registro ocorrência na Civil...


Re: Molas Esportivas regularizadas: o bom de estar na lei!

UNREAD_POSTpor tsilva » Qui, 31 Mai 2012 16:50

O negocio é ter paciencia em regularizar!

para adiantar os meios e nao ter dor de cabeça, em ficar indo e voltando em casa para pegar documento, vai a dica!

passo1:

Documentos necessarios:
DUT em branco
Nota Fiscal das molas
Obs1: se o seu carro estiver no nome de algum familiar (pai, mae,tio...), vc deve levar ele para fazer todo o processo para legalizar as molas, ou entao vai no cartorio com essa pessoa e faz a uma procuração passando os direitos dele para vc sobre o carro.

Obs2: eu escutei falar que veiculos que estão em financiamento Leasing, tem que pegar uma autorização do banco em que vc fez o financiamento (não sei se é verdade)

passo2:

2.1 chegando com o carro original no detran, vc irá no balcão da nuvip (aonde faz as vistorias) e irá informar a pessoa que te atender que quer instalar as molas esportivas.

2.2 ele vai verificar o seu carro (chassi, as condições do carro).

2.3 depois disso ele vai emitir uma autorização para colocar as molas esportivas e vai agendar uma outra vistoria ja com as molas instaladas.
Obs: se vc tiver pressa, pois trabalha algo do tipo, da uma "chorada" modo de dizer, e pede para o inspetor agendar o quanto antes (não custa nada tentar).

2.4 no dia da vistoria antes da hora agendada, verifique tudo do carro antes de mostrar para o inspetor. (leve toda documentação inclusive a nota do serviço de instalação da mola
dicas:
pneus (se estar em condições)
extintor (validade, se tem carga)
peliculas ( impressionante + é verdade eles barram mesmo, mesmo que nao tenha nada a ver com area que vc estar modificando)
esguicho do limpador de parabrisa (eles olham tambem rsrsrsrs)
então daí vc ja imagina que é tudo mesmo!

2.5 ele te fornecerar varias documentações para levar na empresa que faz inspeção (antes de ir na empresa verifique toda a documentação que o inspetor te forneceu para que na hora que vc apresentar a empresa não esteja faltando nada (dica pergunte ao inspetor qual é a documentação que vc estar recebendo e o qual o documento que vc ira precisar da empresa para levar novamente ao detran).

2.6 a mesma coisa serve na empresa, verifique toda a documentação que a empresa te forneceu para que na hora que vc leve ao detran não esteja faltando nada (dica: toda a documentação que vc recebeu do inspetor do detran + os dois documentos da empresa que é o CSV e o CI.

Obs3: a inspeção na empresa ela é bem rigorosa pelo menos aonde eu fiz. (vc fica numa sala de vidro só olhando eles fazendo o teste no seu carro, vc não pode nem ficar perto deles, pedindo para deixar o carro com a altura + baixa do que estar kkkkkk) (vale ressaltar que quem tem "amizade" é outra coisa rsrsrs se é que vcs me entenderam)

2.7 depois é só levar no detran para dar uma olhada novamente junto com as documentações (leve tudo)

2.8 depois desse procedimento todo vc irá com a documentação que o inspetor irá te passar e leve no atendimento de veiculos pegue a senha e aguarde

2.9 depois de tudo cadastrado ele vai entregar dois boletos para pagar (de preferencia paga na hora e tenta conseguir o novo documento na hora)



Taxas:
de 180,00 a duzentos e poucos rsrrsrs depende da empresa de vistoria!
184,15 se eu não me engano (taxa detran)
4, 80 taxa de seguro (nao sei porque me cobraram ou se é obrigatorio + só sei que estava com pressa e paguei e recebi na hora.
importante! é bom incluir o valor de alinhamento, cambagem, caster entre outra coisas que deve fazer no orçamento para não se apertar.


vai a dica!
espero que tenha ajudado!!!!!!!!!!!


Re: Molas Esportivas regularizadas: o bom de estar na lei!

UNREAD_POSTpor Icecub3 » Qui, 31 Mai 2012 17:25

tsilva escreveu:O negocio é ter paciencia em regularizar!

para adiantar os meios e nao ter dor de cabeça, em ficar indo e voltando em casa para pegar documento, vai a dica!

passo1:

Documentos necessarios:
DUT em branco
Nota Fiscal das molas
Obs1: se o seu carro estiver no nome de algum familiar (pai, mae,tio...), vc deve levar ele para fazer todo o processo para legalizar as molas, ou entao vai no cartorio com essa pessoa e faz a uma procuração passando os direitos dele para vc sobre o carro.

Obs2: eu escutei falar que veiculos que estão em financiamento Leasing, tem que pegar uma autorização do banco em que vc fez o financiamento (não sei se é verdade)

passo2:

2.1 chegando com o carro original no detran, vc irá no balcão da nuvip (aonde faz as vistorias) e irá informar a pessoa que te atender que quer instalar as molas esportivas.

2.2 ele vai verificar o seu carro (chassi, as condições do carro).

2.3 depois disso ele vai emitir uma autorização para colocar as molas esportivas e vai agendar uma outra vistoria ja com as molas instaladas.
Obs: se vc tiver pressa, pois trabalha algo do tipo, da uma "chorada" modo de dizer, e pede para o inspetor agendar o quanto antes (não custa nada tentar).

2.4 no dia da vistoria antes da hora agendada, verifique tudo do carro antes de mostrar para o inspetor. (leve toda documentação inclusive a nota do serviço de instalação da mola
dicas:
pneus (se estar em condições)
extintor (validade, se tem carga)
peliculas ( impressionante + é verdade eles barram mesmo, mesmo que nao tenha nada a ver com area que vc estar modificando)
esguicho do limpador de parabrisa (eles olham tambem rsrsrsrs)
então daí vc ja imagina que é tudo mesmo!

2.5 ele te fornecerar varias documentações para levar na empresa que faz inspeção (antes de ir na empresa verifique toda a documentação que o inspetor te forneceu para que na hora que vc apresentar a empresa não esteja faltando nada (dica pergunte ao inspetor qual é a documentação que vc estar recebendo e o qual o documento que vc ira precisar da empresa para levar novamente ao detran).

2.6 a mesma coisa serve na empresa, verifique toda a documentação que a empresa te forneceu para que na hora que vc leve ao detran não esteja faltando nada (dica: toda a documentação que vc recebeu do inspetor do detran + os dois documentos da empresa que é o CSV e o CI.

Obs3: a inspeção na empresa ela é bem rigorosa pelo menos aonde eu fiz. (vc fica numa sala de vidro só olhando eles fazendo o teste no seu carro, vc não pode nem ficar perto deles, pedindo para deixar o carro com a altura + baixa do que estar kkkkkk) (vale ressaltar que quem tem "amizade" é outra coisa rsrsrs se é que vcs me entenderam)

2.7 depois é só levar no detran para dar uma olhada novamente junto com as documentações (leve tudo)

2.8 depois desse procedimento todo vc irá com a documentação que o inspetor irá te passar e leve no atendimento de veiculos pegue a senha e aguarde

2.9 depois de tudo cadastrado ele vai entregar dois boletos para pagar (de preferencia paga na hora e tenta conseguir o novo documento na hora)



Taxas:
de 180,00 a duzentos e poucos rsrrsrs depende da empresa de vistoria!
184,15 se eu não me engano (taxa detran)
4, 80 taxa de seguro (nao sei porque me cobraram ou se é obrigatorio + só sei que estava com pressa e paguei e recebi na hora.
importante! é bom incluir o valor de alinhamento, cambagem, caster entre outra coisas que deve fazer no orçamento para não se apertar.


vai a dica!
espero que tenha ajudado!!!!!!!!!!!



Só reforçando aqui, estreei meu documento em dose dupla nos últimos 15 dias após quase 1 ano de rebaixado. Na quarta retrasada fui parado por duas Hornets da CPRV, o agente já tava olhando para a altura da suspensão, entreguei o DOC, ele leu por 1 minuto e me deu boa viagem. Ontem fui parado numa blitze e como viram que a susp estava legalizada no doc, tentaram encrencar com o tamanho das rodas, peguei o estepe e mostrei que o diâmetro tanto do conjunto 17 quanto do conjunto 15 eram idênticos (impossível de distinguir a olho nú), e aí me liberaram. É isso, nada melhor que andar documentado e ciente dos direitos (e deveres). :sss:


Re: "MOLAS ESPORTIVAS"... autorizadas ou não?

UNREAD_POSTpor RAFAEL..... » Qui, 31 Mai 2012 17:27

Icecub3 escreveu:
seutulio escreveu:galera n tem geito????
supondo... mesmo com o documento alterado o policial te da a multa ...vc pega a multa(sem assinar) e leva no detran e reclama..
N tem jeito????



Até o momento não fui parado para estrear o doc, mas se acontecer de o agente querer me multar mesmo legalizado, farei isso mesmo, não vou assinar uma coisa dizendo que eu estou errado, sendo que nesse ponto estaria certo.
E se me obrigar, eu entro em contato com a ouvidoria na hora e ainda registro ocorrência na Civil...


pm é uma pessoa comum, ele não é deus não, é só argumentar, esse tipo de conduta (multar legalizado) é abuso de poder, é um dos poucos institutos, que são passiveis de demissão de servidor.....

só falar umas poucas e boas pra eles....


Re: Molas Esportivas regularizadas: o bom de estar na lei!

UNREAD_POSTpor RAFAEL..... » Qui, 31 Mai 2012 17:29

Icecub3 escreveu:
tsilva escreveu:O negocio é ter paciencia em regularizar!

para adiantar os meios e nao ter dor de cabeça, em ficar indo e voltando em casa para pegar documento, vai a dica!

passo1:

Documentos necessarios:
DUT em branco
Nota Fiscal das molas
Obs1: se o seu carro estiver no nome de algum familiar (pai, mae,tio...), vc deve levar ele para fazer todo o processo para legalizar as molas, ou entao vai no cartorio com essa pessoa e faz a uma procuração passando os direitos dele para vc sobre o carro.

Obs2: eu escutei falar que veiculos que estão em financiamento Leasing, tem que pegar uma autorização do banco em que vc fez o financiamento (não sei se é verdade)

passo2:

2.1 chegando com o carro original no detran, vc irá no balcão da nuvip (aonde faz as vistorias) e irá informar a pessoa que te atender que quer instalar as molas esportivas.

2.2 ele vai verificar o seu carro (chassi, as condições do carro).

2.3 depois disso ele vai emitir uma autorização para colocar as molas esportivas e vai agendar uma outra vistoria ja com as molas instaladas.
Obs: se vc tiver pressa, pois trabalha algo do tipo, da uma "chorada" modo de dizer, e pede para o inspetor agendar o quanto antes (não custa nada tentar).

2.4 no dia da vistoria antes da hora agendada, verifique tudo do carro antes de mostrar para o inspetor. (leve toda documentação inclusive a nota do serviço de instalação da mola
dicas:
pneus (se estar em condições)
extintor (validade, se tem carga)
peliculas ( impressionante + é verdade eles barram mesmo, mesmo que nao tenha nada a ver com area que vc estar modificando)
esguicho do limpador de parabrisa (eles olham tambem rsrsrsrs)
então daí vc ja imagina que é tudo mesmo!

2.5 ele te fornecerar varias documentações para levar na empresa que faz inspeção (antes de ir na empresa verifique toda a documentação que o inspetor te forneceu para que na hora que vc apresentar a empresa não esteja faltando nada (dica pergunte ao inspetor qual é a documentação que vc estar recebendo e o qual o documento que vc ira precisar da empresa para levar novamente ao detran).

2.6 a mesma coisa serve na empresa, verifique toda a documentação que a empresa te forneceu para que na hora que vc leve ao detran não esteja faltando nada (dica: toda a documentação que vc recebeu do inspetor do detran + os dois documentos da empresa que é o CSV e o CI.

Obs3: a inspeção na empresa ela é bem rigorosa pelo menos aonde eu fiz. (vc fica numa sala de vidro só olhando eles fazendo o teste no seu carro, vc não pode nem ficar perto deles, pedindo para deixar o carro com a altura + baixa do que estar kkkkkk) (vale ressaltar que quem tem "amizade" é outra coisa rsrsrs se é que vcs me entenderam)

2.7 depois é só levar no detran para dar uma olhada novamente junto com as documentações (leve tudo)

2.8 depois desse procedimento todo vc irá com a documentação que o inspetor irá te passar e leve no atendimento de veiculos pegue a senha e aguarde

2.9 depois de tudo cadastrado ele vai entregar dois boletos para pagar (de preferencia paga na hora e tenta conseguir o novo documento na hora)



Taxas:
de 180,00 a duzentos e poucos rsrrsrs depende da empresa de vistoria!
184,15 se eu não me engano (taxa detran)
4, 80 taxa de seguro (nao sei porque me cobraram ou se é obrigatorio + só sei que estava com pressa e paguei e recebi na hora.
importante! é bom incluir o valor de alinhamento, cambagem, caster entre outra coisas que deve fazer no orçamento para não se apertar.


vai a dica!
espero que tenha ajudado!!!!!!!!!!!



Só reforçando aqui, estreei meu documento em dose dupla nos últimos 15 dias após quase 1 ano de rebaixado. Na quarta retrasada fui parado por duas Hornets da CPRV, o agente já tava olhando para a altura da suspensão, entreguei o DOC, ele leu por 1 minuto e me deu boa viagem. Ontem fui parado numa blitze e como viram que a susp estava legalizada no doc, tentaram encrencar com o tamanho das rodas, peguei o estepe e mostrei que o diâmetro tanto do conjunto 17 quanto do conjunto 15 eram idênticos (impossível de distinguir a olho nú), e aí me liberaram. É isso, nada melhor que andar documentado e ciente dos direitos (e deveres). :sss:



ice qual o perfil do seu estepe? e das suas aro 17?

arrumei 1 roda de ecosport, vou colocar no meu estepe, quero ver vir falar alguma coisa... KKKKKKKKKKKkkkkk......


Re: Molas Esportivas regularizadas: o bom de estar na lei!

UNREAD_POSTpor Icecub3 » Qui, 31 Mai 2012 17:46

RAFAEL..... escreveu:
Icecub3 escreveu:
tsilva escreveu:O negocio é ter paciencia em regularizar!

para adiantar os meios e nao ter dor de cabeça, em ficar indo e voltando em casa para pegar documento, vai a dica!

passo1:

Documentos necessarios:
DUT em branco
Nota Fiscal das molas
Obs1: se o seu carro estiver no nome de algum familiar (pai, mae,tio...), vc deve levar ele para fazer todo o processo para legalizar as molas, ou entao vai no cartorio com essa pessoa e faz a uma procuração passando os direitos dele para vc sobre o carro.

Obs2: eu escutei falar que veiculos que estão em financiamento Leasing, tem que pegar uma autorização do banco em que vc fez o financiamento (não sei se é verdade)

passo2:

2.1 chegando com o carro original no detran, vc irá no balcão da nuvip (aonde faz as vistorias) e irá informar a pessoa que te atender que quer instalar as molas esportivas.

2.2 ele vai verificar o seu carro (chassi, as condições do carro).

2.3 depois disso ele vai emitir uma autorização para colocar as molas esportivas e vai agendar uma outra vistoria ja com as molas instaladas.
Obs: se vc tiver pressa, pois trabalha algo do tipo, da uma "chorada" modo de dizer, e pede para o inspetor agendar o quanto antes (não custa nada tentar).

2.4 no dia da vistoria antes da hora agendada, verifique tudo do carro antes de mostrar para o inspetor. (leve toda documentação inclusive a nota do serviço de instalação da mola
dicas:
pneus (se estar em condições)
extintor (validade, se tem carga)
peliculas ( impressionante + é verdade eles barram mesmo, mesmo que nao tenha nada a ver com area que vc estar modificando)
esguicho do limpador de parabrisa (eles olham tambem rsrsrsrs)
então daí vc ja imagina que é tudo mesmo!

2.5 ele te fornecerar varias documentações para levar na empresa que faz inspeção (antes de ir na empresa verifique toda a documentação que o inspetor te forneceu para que na hora que vc apresentar a empresa não esteja faltando nada (dica pergunte ao inspetor qual é a documentação que vc estar recebendo e o qual o documento que vc ira precisar da empresa para levar novamente ao detran).

2.6 a mesma coisa serve na empresa, verifique toda a documentação que a empresa te forneceu para que na hora que vc leve ao detran não esteja faltando nada (dica: toda a documentação que vc recebeu do inspetor do detran + os dois documentos da empresa que é o CSV e o CI.

Obs3: a inspeção na empresa ela é bem rigorosa pelo menos aonde eu fiz. (vc fica numa sala de vidro só olhando eles fazendo o teste no seu carro, vc não pode nem ficar perto deles, pedindo para deixar o carro com a altura + baixa do que estar kkkkkk) (vale ressaltar que quem tem "amizade" é outra coisa rsrsrs se é que vcs me entenderam)

2.7 depois é só levar no detran para dar uma olhada novamente junto com as documentações (leve tudo)

2.8 depois desse procedimento todo vc irá com a documentação que o inspetor irá te passar e leve no atendimento de veiculos pegue a senha e aguarde

2.9 depois de tudo cadastrado ele vai entregar dois boletos para pagar (de preferencia paga na hora e tenta conseguir o novo documento na hora)



Taxas:
de 180,00 a duzentos e poucos rsrrsrs depende da empresa de vistoria!
184,15 se eu não me engano (taxa detran)
4, 80 taxa de seguro (nao sei porque me cobraram ou se é obrigatorio + só sei que estava com pressa e paguei e recebi na hora.
importante! é bom incluir o valor de alinhamento, cambagem, caster entre outra coisas que deve fazer no orçamento para não se apertar.


vai a dica!
espero que tenha ajudado!!!!!!!!!!!



Só reforçando aqui, estreei meu documento em dose dupla nos últimos 15 dias após quase 1 ano de rebaixado. Na quarta retrasada fui parado por duas Hornets da CPRV, o agente já tava olhando para a altura da suspensão, entreguei o DOC, ele leu por 1 minuto e me deu boa viagem. Ontem fui parado numa blitze e como viram que a susp estava legalizada no doc, tentaram encrencar com o tamanho das rodas, peguei o estepe e mostrei que o diâmetro tanto do conjunto 17 quanto do conjunto 15 eram idênticos (impossível de distinguir a olho nú), e aí me liberaram. É isso, nada melhor que andar documentado e ciente dos direitos (e deveres). :sss:



ice qual o perfil do seu estepe? e das suas aro 17?

arrumei 1 roda de ecosport, vou colocar no meu estepe, quero ver vir falar alguma coisa... KKKKKKKKKKKkkkkk......



Então, o estepe é 195/60 R15 (615.0mm) e as montadas são 215/45 R17 (625.3mm), diferença de 1,7% dentro da margem de tolerância (e indistinguível a olho nú, é praticamente a altura das ranhuras dos pneus)


Re: Molas Esportivas regularizadas: o bom de estar na lei!

UNREAD_POSTpor magotron » Qui, 31 Mai 2012 17:50

Vou apenas dizer algumas coisas pois ja fui da Cprv à muito tempo e me livrei do trânsito graças a Deus,
- carro aterado só passa se a alteração estiver no documento, nao adianta andar com resolução, caixa do produto, alho, incenso, cruz que não serve pra nada; :haha:
- O agente policial durante o mês participa de várias aulas e palestras sobre alterações em qualquer resolução do CONTRAN, entao alguns argumentos como essa lei é nova e se vc não trabalha no CONTRAN pode esquecer; :034:
- Muito, mais muito cuidado mesmo ao argumentar alguma coisa fora do contexto ou para se amostrar perante agentes de trânsito, pois a maioria trabalha com microfilamadoras na lapela, cuidado pois o abuso comentado pode se reverter e digo uma coisa, sai carinha pra caramba na justiça. :sss:


Re: Molas Esportivas regularizadas: o bom de estar na lei!

UNREAD_POSTpor Icecub3 » Qui, 31 Mai 2012 18:00

magotron escreveu:Vou apenas dizer algumas coisas pois ja fui da Cprv à muito tempo e me livrei do trânsito graças a Deus,
- carro aterado só passa se a alteração estiver no documento, nao adianta andar com resolução, caixa do produto, alho, incenso, cruz que não serve pra nada; :haha:
- O agente policial durante o mês participa de várias aulas e palestras sobre alterações em qualquer resolução do CONTRAN, entao alguns argumentos como essa lei é nova e se vc não trabalha no CONTRAN pode esquecer; :034:
- Muito, mais muito cuidado mesmo ao argumentar alguma coisa fora do contexto ou para se amostrar perante agentes de trânsito, pois a maioria trabalha com microfilamadoras na lapela, cuidado pois o abuso comentado pode se reverter e digo uma coisa, sai carinha pra caramba na justiça. :sss:




KKKKKKKKKKKKK, por um instante eu achei que estávamos tratando de lobisomens e vampiros :haha: :haha:


Re: Molas Esportivas regularizadas: o bom de estar na lei!

UNREAD_POSTpor Pedro Chavante » Qui, 31 Mai 2012 19:00

Icecub3 escreveu:
magotron escreveu:Vou apenas dizer algumas coisas pois ja fui da Cprv à muito tempo e me livrei do trânsito graças a Deus,
- carro aterado só passa se a alteração estiver no documento, nao adianta andar com resolução, caixa do produto, alho, incenso, cruz que não serve pra nada; :haha:
- O agente policial durante o mês participa de várias aulas e palestras sobre alterações em qualquer resolução do CONTRAN, entao alguns argumentos como essa lei é nova e se vc não trabalha no CONTRAN pode esquecer; :034:
- Muito, mais muito cuidado mesmo ao argumentar alguma coisa fora do contexto ou para se amostrar perante agentes de trânsito, pois a maioria trabalha com microfilamadoras na lapela, cuidado pois o abuso comentado pode se reverter e digo uma coisa, sai carinha pra caramba na justiça. :sss:




KKKKKKKKKKKKK, por um instante eu achei que estávamos tratando de lobisomens e vampiros :haha: :haha:

Pala ice!
Pela primeira vez, depois de zilhoes de paradas tive problemas com a minha película...
Mas enfim, não tinham aparelho pra medir...sinto muito!


Re: "MOLAS ESPORTIVAS"... autorizadas ou não?

UNREAD_POSTpor Rodrigo Rmc » Qui, 28 Jun 2012 20:37

Marcola escreveu:
Bonan9 escreveu:
Marcola escreveu:
luciano23df escreveu:Pena que nem todos sabem argumentar ou os PMS nem deixam voce explicar melhor, um chegado de um brother meu legalizou senão me engano um PUNTO, fez tudo certo, mas mesmo com o doc na mão com a alteração impressa no doc o policial teve o prazer de falar: "TALEGALIZA? ... VOU MULTAR ASSIM MESMO"... eita despreparo dessa turma hein.


Neste caso era chamar o "policial" pra ir à delegacia da área e registrar contra ele uma notícia crime de abuso de autoridade.

Caso ele não quisesse ir era só voce mesmo ir e registrar.

Depois disso, eu iria fazer muito barulho na corregedoria, alguma coisa ia acontecer, tem o balanço geral, DFTV, ia botar a boca no trombone, assim não iam deixar que o caso fosse abafado facilmente.

Estou analisando muito a possibilidade de abrir mão do seguro e legalizar meu carro, pois ainda não consegui seguradora (grande e de confiança) que faça seguro de carro com característica alterada.

Assim que conseguir, terei meu carro devidamente legalizado, e se essa situação acontecer um dia comigo, tenha a certeza que eu irei me vingar do policial que cometer esse tipo de abuso descontando nele toda a raiva que tenho das vezes que fui multado por veículo rebaixado...





eu tb ... eu to vendo na porto seguro se consigo

no bradesco aceita.....


Meu atual seguro é do bradesco e não aceita carro com característica alterada.

dizem ue é só fazer uma vistoria pedindo autorização mas negam pra todos que fazem o pedido, parece coisa de retardado.

Postaram que um carinha ai do celta clube conseguiu fazer no itau, vou ver se consigo ir até o banco itau semana que vem, porque por telefone ninguém conseguiu ser eficiente...


Quando fui fazer o seguro no Itau cheguei a perguntar a atendente se aceitava carro com alterações e informou que se estiver nos conformes com Detran tudo bem... :027:
Isso tem uns 6 meses, como mudam regras sem aviso previo :025: pode ser que não aceite mais! Tem que verificar


Re: "MOLAS ESPORTIVAS"... autorizadas ou não?

UNREAD_POSTpor Alanfilezinho » Qui, 28 Jun 2012 20:55

sllin escreveu:
djvitormix escreveu:fala isso pra um pm e depois voce vem aqui e posta a resposta. nao adianta por mais educado que voce seja, ele vai te multar se ele nao for com sua cara ele vai te multar se seu carro chamar a atençao por mais que voce seja educado e explique pra ele ele vai te multar, digo isso por experiencia propria, hj nem falo mais nada deixo queto. infelizmente é o sistema. :027:



Amigo, se digo é por experiencia própria.
Todos me perguntam como eu ando de carro rebaixado com rodas aro 18 e faroís com Xenon.
Símples, sou devidamente autorizado pelos Detran e Denatran.

Policial pegou o documento, e lá está escrito em Observações que vc está autorizado, sinto muito, mas não saio multado nem que ele queira.
Expemplo. Documento vem assim.

Observações:
Susp. alter. altura medida do farol ao chão 58cm./ Iluminação alter. Xenon 6.000k/ Rodas aro 20.

Documento de Goiania - Go.

As rodas sendo aro 20 amigão, vc usa de aro 12 ao 20 sem problemas com ninguém.
Altura de 58cm do farol ao chão, vc pode estar entre os 58cm e a altura original sem problema também.
e quanto ao xenon, siga viagem, iluminação autorizada no documento.

Amigão, pagar um pouco mais hoje em dia e ir um pouco longe, concerteza vale a pena, pois vc terá liberdade para rodar como quiser.
É até bom ser parado...

Abraço.

Brother ficou quanto pra legalizar as rodas aro 20, o xenom 6000k e as molas esportivas??? la no goias vc sabe si ainda regulariza suspen ar???? no aguardo. no caso terei que tranferi pra la o carro neh???


Re: "MOLAS ESPORTIVAS"... autorizadas ou não?

UNREAD_POSTpor skydark166 » Qui, 28 Jun 2012 21:16

Alanfilezinho escreveu:
sllin escreveu:
djvitormix escreveu:fala isso pra um pm e depois voce vem aqui e posta a resposta. nao adianta por mais educado que voce seja, ele vai te multar se ele nao for com sua cara ele vai te multar se seu carro chamar a atençao por mais que voce seja educado e explique pra ele ele vai te multar, digo isso por experiencia propria, hj nem falo mais nada deixo queto. infelizmente é o sistema. :027:



Amigo, se digo é por experiencia própria.
Todos me perguntam como eu ando de carro rebaixado com rodas aro 18 e faroís com Xenon.
Símples, sou devidamente autorizado pelos Detran e Denatran.

Policial pegou o documento, e lá está escrito em Observações que vc está autorizado, sinto muito, mas não saio multado nem que ele queira.
Expemplo. Documento vem assim.

Observações:
Susp. alter. altura medida do farol ao chão 58cm./ Iluminação alter. Xenon 6.000k/ Rodas aro 20.

Documento de Goiania - Go.

As rodas sendo aro 20 amigão, vc usa de aro 12 ao 20 sem problemas com ninguém.
Altura de 58cm do farol ao chão, vc pode estar entre os 58cm e a altura original sem problema também.
e quanto ao xenon, siga viagem, iluminação autorizada no documento.

Amigão, pagar um pouco mais hoje em dia e ir um pouco longe, concerteza vale a pena, pois vc terá liberdade para rodar como quiser.
É até bom ser parado...

Abraço.

Brother ficou quanto pra legalizar as rodas aro 20, o xenom 6000k e as molas esportivas??? la no goias vc sabe si ainda regulariza suspen ar???? no aguardo. no caso terei que tranferi pra la o carro neh???



tb quero saber, em SC pra onde eu ia mudar agora não é possivel xenon nem roda só suspen, e no goias em Caldas novas eu já vou transferir o carro sem falta, agora la não sei se pode algo


Re: "MOLAS ESPORTIVAS"... autorizadas ou não?

UNREAD_POSTpor RAFAEL..... » Qui, 28 Jun 2012 22:54

Alanfilezinho escreveu:
sllin escreveu:
djvitormix escreveu:fala isso pra um pm e depois voce vem aqui e posta a resposta. nao adianta por mais educado que voce seja, ele vai te multar se ele nao for com sua cara ele vai te multar se seu carro chamar a atençao por mais que voce seja educado e explique pra ele ele vai te multar, digo isso por experiencia propria, hj nem falo mais nada deixo queto. infelizmente é o sistema. :027:



Amigo, se digo é por experiencia própria.
Todos me perguntam como eu ando de carro rebaixado com rodas aro 18 e faroís com Xenon.
Símples, sou devidamente autorizado pelos Detran e Denatran.

Policial pegou o documento, e lá está escrito em Observações que vc está autorizado, sinto muito, mas não saio multado nem que ele queira.
Expemplo. Documento vem assim.

Observações:
Susp. alter. altura medida do farol ao chão 58cm./ Iluminação alter. Xenon 6.000k/ Rodas aro 20.

Documento de Goiania - Go.

As rodas sendo aro 20 amigão, vc usa de aro 12 ao 20 sem problemas com ninguém.
Altura de 58cm do farol ao chão, vc pode estar entre os 58cm e a altura original sem problema também.
e quanto ao xenon, siga viagem, iluminação autorizada no documento.

Amigão, pagar um pouco mais hoje em dia e ir um pouco longe, concerteza vale a pena, pois vc terá liberdade para rodar como quiser.
É até bom ser parado...

Abraço.

Brother ficou quanto pra legalizar as rodas aro 20, o xenom 6000k e as molas esportivas??? la no goias vc sabe si ainda regulariza suspen ar???? no aguardo. no caso terei que tranferi pra la o carro neh???



lugar nenhum regulariza mais xenon, e suspen ar....

Só fixa.

Roda num precisa legalizar, pq é sistema tem que manter o mesmo raio.


Re: "MOLAS ESPORTIVAS"... autorizadas ou não?

UNREAD_POSTpor Rodrigo Rmc » Sex, 29 Jun 2012 21:28

skydark166 escreveu:
Alanfilezinho escreveu:
sllin escreveu:
djvitormix escreveu:fala isso pra um pm e depois voce vem aqui e posta a resposta. nao adianta por mais educado que voce seja, ele vai te multar se ele nao for com sua cara ele vai te multar se seu carro chamar a atençao por mais que voce seja educado e explique pra ele ele vai te multar, digo isso por experiencia propria, hj nem falo mais nada deixo queto. infelizmente é o sistema. :027:



Amigo, se digo é por experiencia própria.
Todos me perguntam como eu ando de carro rebaixado com rodas aro 18 e faroís com Xenon.
Símples, sou devidamente autorizado pelos Detran e Denatran.

Policial pegou o documento, e lá está escrito em Observações que vc está autorizado, sinto muito, mas não saio multado nem que ele queira.
Expemplo. Documento vem assim.

Observações:
Susp. alter. altura medida do farol ao chão 58cm./ Iluminação alter. Xenon 6.000k/ Rodas aro 20.

Documento de Goiania - Go.

As rodas sendo aro 20 amigão, vc usa de aro 12 ao 20 sem problemas com ninguém.
Altura de 58cm do farol ao chão, vc pode estar entre os 58cm e a altura original sem problema também.
e quanto ao xenon, siga viagem, iluminação autorizada no documento.

Amigão, pagar um pouco mais hoje em dia e ir um pouco longe, concerteza vale a pena, pois vc terá liberdade para rodar como quiser.
É até bom ser parado...

Abraço.

Brother ficou quanto pra legalizar as rodas aro 20, o xenom 6000k e as molas esportivas??? la no goias vc sabe si ainda regulariza suspen ar???? no aguardo. no caso terei que tranferi pra la o carro neh???



tb quero saber, em SC pra onde eu ia mudar agora não é possivel xenon nem roda só suspen, e no goias em Caldas novas eu já vou transferir o carro sem falta, agora la não sei se pode algo


Nesse site http://www.paulosoares.net/tyresize.htm você calcula o diâmetro exato da roda original e a roda que vai instalar, tem que ficar o mesmo diâmetro se possível ou bem próximo.


Re: Molas Esportivas regularizadas: o bom de estar na lei!

UNREAD_POSTpor thefast » Qua, 03 Out 2012 16:16

FALA BROTHER

ESTAVA VENDO UM TOPICO SEU QUERIA VER O PROCEDIMENTO..

TENHO UM GOL G4 COM RODAS 17.
ESTAVA QUERENDO LEGALIZAR AS RODAS ONDE POSSO FAZER ISSO??? E COMO EU FAÇO??
VLW


Re: Molas Esportivas regularizadas: o bom de estar na lei!

UNREAD_POSTpor peçasVW » Qua, 03 Out 2012 17:02

POSTA AS FOTOS DO CARRO PRA GALERA APRECIAR !!!
SE PUDER E CLARO :023:


Re: Molas Esportivas regularizadas: o bom de estar na lei!

UNREAD_POSTpor feldson » Ter, 04 Jun 2013 12:54

Ótimo tópico. Pra mim quem quer ser mal educado com o PM tem que levar no rab0 mesmo.

Muitos PM's sao muito mal educados, mas se voce for tbm quem se fo.. é voce próprio.

Eu mesmo já fui parado por causa de xenon. Eu estava totalmente errado, mas entreguei meus documentos, fui educado com o policial e conversei na boa pra me liberarem e assim fizeram. Só pediram que eu tirasse o xenon e não mais andasse com ele ligado, pois se eles vissem denovo não iriam me ajudar denovo.

Tem gente que quer pagar de arrogante pra cima de PM, depois se fod e nao sabe pq...


Re: Molas Esportivas regularizadas: o bom de estar na lei!

UNREAD_POSTpor LST » Ter, 04 Jun 2013 19:36

fabiolucas3 escreveu:Meu OVO

Essa ladainha de "sou regularizado" aqui no DIGUS já está enchendo o saco.

No dia que as seguradoras normais (BRADESCO, ITAU, ETC...) aceitarem ai eu penso nisso.


Meu irmao regularizou o dele ano passado e agora quando ele informou ao BRADESCO que o carro estava com molas esportivas regularizadas o mesmo se negou a renovar o contrato.
Dai ele procurou outras seguradoras e o ITAU disse que mandaria um técnico essa semana para ver se o carro estava nos conformes e poderia fazer o seguro.


Re: Molas Esportivas regularizadas: o bom de estar na lei!

UNREAD_POSTpor junior4100 » Seg, 12 Ago 2013 16:01

:clap: :clap:
sllin escreveu:Em primeiro luga: "Molas esportivas são consideradas Suspensão Fixa."

- Todo e qualquer tipo de suspensão fixa, pode ser usado
mediante porte de autorização emitida pelos órgãos competentes: Detran/Denatran e Inmetro.


O uso de molas esportivas não caracteriza nenhum crime ou infração de transito galera. As molas esportivas
estão a muitos e muitos anos tentando entrar legalmente no mercado nacional, sendo que, somente no ano de 2009 no mês
de abril, foi emitida a resolução que autoriza o uso de suspensão fixa, desde que sejam por meio de molas esportivas ou não
devidamente cadastradas e aprovadas pelos órgãos competentes: Detran/Denatran/Inmetro.

Toda mola de comércio devidamente autorizado pelo Inmetro pode ser usada como rebaixamento, ainda chamado de Suspensão fixa.

Portanto amigos, se vc usa uma mola esportiva com certificação do Inmetro e autorização do Detran, no dia que uma Blitz te parar vc já sabe o que dizer...

- Policial: Habilitação do condtor e documentação do veículo por favor.
- Condutor: Está aqui amigo.
- Policial: Não sou seu amigo, sou um policial, uma autoridade militar.
- Condutor: Ok seu policial desculpa.
( já começa ai o treinamento dos Pm's. Lembrando que, NEM TODOS SÃO ASSIM... Muitos Pm's são bem treinados, mas infelizmente
a grande maioria é assim).
- Policial: Seu carro está rebaixado e com alteração nas rodas, essas não são as originais.
- Condutor: Seu policial, o meu carro não está rebaixado, são molas esportivas sem nenhuma alteração, quanto as rodas, são aro 17 com pneus
perfil 45, esta medida ainda me permite andar pois meu carro veio com rodas 15 pneus 65, as rodas 17 ainda estão na medida permitida.
- Policial: DEPOIS DESSA ABAIXA A CABEÇA, DEVOLVE O DOCUMENTO E TE LIBERA. OU TE DÁ UM CHÁ DE CADEIRA ANTES DA LIBERAÇÃO.

Então galera... Não sejam grosseiros com os Pm's de brasília, muitos deles são muito bem treinados, mas se vc for parado por um policial sem
noção das leis, diga mesmo tudo o que vc sabe. Ele é policial, mas vc é cidadão e ele não pode te humilhar nem te obrigar a entender que ele
quer estar certo. Nós cidadãos somos amparados pela Lei, não abaixe a cabeça, seja educado e inteligente.

PM = CIDADÃO DE FARDA AUTORIZADO A IMPOR A LEI.
CIDADÃO COMUM = CIVIL CAPACITADO A IMPOR SEUS DIREITOS DESDE QUE ESTEJA CERTO.

Forte abraço a todos....

Ficam aqui as discurções sobre rebaixamento de suspen Fixa...


Re: Molas Esportivas regularizadas: o bom de estar na lei!

UNREAD_POSTpor WandyGP » Dom, 01 Dez 2013 11:16

maikon dutra escreveu:O ultimo que me parou ja começou bem : Boa tarde playboy documento ...era 16hrs e estava indo apenas na asa sul resolver um problema
como estava errado pois uso molas esportivas na saveiro ( que nao muda muita coisa de verdade ) fiquei calado ...
ele me deu 3 multas.. apos explicar toda a situacao ele diz "" CADA UM TEM SEUS PROBLEMAS VC TEM OS SEUS E EU NAO TO NEM AI!!""

minha conclusao..se a pessoa puder andar certinho é a melhor coisa para em vezes como essa poder falar playboy é o seu filho filho da ***** !!!



Novidade....aqueles PM's da ASA SUL OU NORTE sao bando de filha da P#@$ mesmo..

Eu saindo do brasilia shopping (trabalhava na segunda torre )....tinha acabado de ser demetido...sai com o carro do estacionamento ao lado do shopping...tava sem Cinto...o PM q tava do lado do meu carro falo para eu colocar o sinto....após abrir o semafaro me paro e aplicou uma multa ...eu fui muit eduacado com o PM ..parece q não adianto eu falar "cabei de ser demitido"....to com mulher gravida....NADA ADIANTo.....ELE VIROU E FALOU "AGENTE NA PM TEMOS UM DITADO: QUANDO AS COISAS ESTÃO RUINS , ELAS TENDEM A PIORAR" deu vontade de sentar a mão na cara do FDP....


Re: Molas Esportivas regularizadas: o bom de estar na lei!

UNREAD_POSTpor Dub » Dom, 01 Dez 2013 22:23

Novidade....aqueles PM's da ASA SUL OU NORTE sao bando de filha da P#@$ mesmo..

Eu saindo do brasilia shopping (trabalhava na segunda torre )....tinha acabado de ser demetido...sai com o carro do estacionamento ao lado do shopping...tava sem Cinto...o PM q tava do lado do meu carro falo para eu colocar o sinto....após abrir o semafaro me paro e aplicou uma multa ...eu fui muit eduacado com o PM ..parece q não adianto eu falar "cabei de ser demitido"....to com mulher gravida....NADA ADIANTo.....ELE VIROU E FALOU "AGENTE NA PM TEMOS UM DITADO: QUANDO AS COISAS ESTÃO RUINS , ELAS TENDEM A PIORAR" deu vontade de sentar a mão na cara do FDP....



Não e atoa que o apelido deles são ratos kkkkk


Re: Molas Esportivas regularizadas: o bom de estar na lei!

UNREAD_POSTpor lucasmult » Ter, 29 Jul 2014 15:17

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Capital Suspensões Especiais
EPTG, logo após a nova churrascaria Buffalo Bio e a antiga boate A+.com
(61) 9136-5740 thomas

Rebaixamento, supensão fixa, rosca, suspen ar e preparacões legalizadas.


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