• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

Projeto Celta Turbo 1.8

Use esta área para divulgar ou tirar dúvidas sobre seus projetos.

Moderador: Equipe-D

Projeto Celta Turbo 1.8

UNREAD_POSTpor Pardal Sorocaba » Dom, 21 Ago 2016 22:53

Olá Pessoal!

Sou proprietário de um Celta 02, desde 2005 equipado com motor 1.0 de 60CV, hoje com 56.000 Km.
Após um período com o carro, instalei um kit turbo básico com Turbina T2 e dosdor HPI, rodando com 1KG de pressão.
De inicio fiquei satisfeito com o resultado do desempenho na fase Turbo, porém na fase aspirada por rodar no alccol e destaxado deixava a desejar, principalmente nas arrancadas, em saídas de semáfaros e nas subidas mais ingremes, obrigando acelerar forte para subir a pressão da Turbina. :025:
Desde então, decidi fazer a troca do motor para 1.6 ou 1.8 mantendo turbinado.

Sendo assim, comprei alguns itens para realizar o Upgrade: :019:

-Motor Montana Conquest/06 1.8
-Embreagem Cerâmica FF 6 pastilhas sem mola e platô de 750lbs.
-Bielas Forjadas Ancona
-Turbina Biagio GT25 c/ válvula Westgate
-Módulo Pandoo Pró Inject
-Sonda Wideband BOSCH
-Condicionador de Sonda Wideband Digital Pandoo
-Sensores de pressão (combustível / Óleo)
-Bicos Deka 80lbs
-Dosador 1:1 LP
-Refil de Bomba Astra Flex BOSCH
-Junta de aço
-Prisioneiros Forjados

Pretendo iniciar enviando o cabeçote para retífica, desmontar o bloco, descarbonizar, substituir bronzinas, bielas, bombas de óleo, dágua, etc ... :034:

Gostaria de obter sugestões e compartilhar experiências do projeto aqui no fórum. :027:
Pretendo publicar fotos e videos durante a montagem, testes e acertos.
Minha intenção é rodar com no máximo 1kg de pressão, sendo que a velocidade máxima será limitada a princípio pelo câmbio 1.0 e restringido pela Turbina em altos giros.
Entendo que a Turbina é relativamente pequena para esse motor, mas pelo fato deste motor possuir R/L relativamente alto, achei desnecessário uma Turbina que sopra-se até altas rotações.
Em contra-partida acho muito bacana a turbina acordar cedo e proporcionar pressões elevadas já em baixas rotações.
Penso que com o baixo peso do carro, aliado com o motor torcudo 1.8 e pega da turbina, se torne muito divertido guiar o pequeno bólido.
Não tenho intenção de levar o carro a altíssimas velocidades, visto possuir suspensão a ar e se tornar perigoso. :004:
Caso for nescessário, susbstituirei posteriormente o câmbio por algum mais longo, baixando desta forma o giro do motor durante a condução por Rodovias que permitam velocidades mais elevadas. :023:

Fico no aguardo de sugestões e dicas.

Forte Abraço !!
Pardal - Sorocaba/SP

Compartilhar

Re: Projeto Celta Turbo 1.8

UNREAD_POSTpor rique2010 » Qui, 01 Set 2016 14:50

Tenta falar com o azaline, não sei se ainda acessa o forum, mas ele teve um celta com motor 2.0

Retornar para Projetos