• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

[Novidade] Suspensão Eletrônica

Área destinada à matérias diversas...

Moderador: Equipe-D

[Novidade] Suspensão Eletrônica

UNREAD_POSTpor Junio0 » Seg, 01 Fev 2010 19:03

Imagem

A mais nova proposta tecnológica sobre suspensões é um sistema eletromagnético, que funciona segundo os mesmos princípios dos alto-falantes.
Não por coincidência, a suspensão eletromagnética é resultado de uma pesquisa feita pela Bose, empresa americana conhecida mundialmente por produzir equipamentos de som de alta qualidade (e preço).

O sistema da Bose tem como um dos principais elementos um motor linear, que substitui o amortecedor convencional. Há um para cada roda. Ele atua conforme o carro passa por irregularidades do terreno: nos buracos, ele se alonga, quando há um “bump”, se recolhe. O comando é feito por computadores, segundo uma programação que é o centro de todo o processo. O computador passa ordens a um amplificador, que envia corrente elétrica ao motor linear. Afora o curso da atuação, o motor linear lembra muito, por seus princípios, o funcionamento de um alto-falante.

Um conflito a resolver - Todo o projeto de suspensão tem dois objetivos: dar conforto aos passageiros e estabilidade ao carro. O conforto é garantido isolando os passageiros das irregularidades do solo, como buracos e ondulações. A estabilidade e a dirigibilidade são conseguidas pela redução da inclinação nas curvas e da inclinação para frente e para trás nas acelerações e frenagens.

O problema dos engenheiros de suspensões é conseguir um equilíbrio entre essas duas metas. Eles têm que optar por um dos lados, sacrificando o outro. Carros de luxo, por exemplo, tem suspensões mais moles, privilegiando o conforto, mas normalmente têm mau desempenho nas curvas. Já os veículos esportivos, têm direção precisa, muita estabilidade e, em geral, uma suspensão bastante dura.

A proposta da Bose é eliminar esse conflito. Assim, o sistema é capaz também de manter o carro sempre nivelado ao percorrer curvas, nas frenagens e ao acelerar. Isso tudo sem deixar de acompanhar as irregularidades do solo. A vantagem principal sobre outros sistemas inteligentes, como os pneumáticos, é a rapidez de resposta dos motores lineares.

Conservando energia - Um outro detalhe também é importante: os motores lineares também atuam como geradores de energia. Quando a suspensão se retrai, como ao passar por uma lombada, eles transmitem energia para o amplificador. Desta forma, segundo a Bose, o conjunto da suspensão de um sedã consome cerca de um terço da energia necessária para movimentar o sistema de ar condicionado do carro.

Ainda não há notícias sobre algum acordo entre a Bose e fabricantes de automóveis sobre o uso da suspensão. Para testes, a empresa usou carros da Lexus mas alega que foi apenas por eles se adequarem melhor às dimensões do equipamento.

Veja o Video Demonstrativo.

-----
Link do vídeohttp://www.youtube.com/watch?v=<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Lyf4rfT7bHU&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Lyf4rfT7bHU&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Pessoas que não buscam informações a respeito do produto que compra, acaba comprando produto sem nenhuma qualidade e na maioria das vezes, são atraídas pelo preço.

Imagem

Você deve estar se perguntando o que este Macaco Elétrico está fazendo aqui na pagina de Suspensão Eletrônica é que ocorreu algo muito estranho no começo deste mês, com a chegada da FullPower nas Bancas podemos ver a tão esperada Suspensão Eletrônica de Um de nossos concorrentes, e o mais engraçado é que um deles tanto que pulou e agitou fez um projeto com o Motor Redutor do Macaco Elétrico. Como um projeto, que tem que ser acompanhado por engenheiros qualificados, peças de qualidade testado e aprovado por profissionais qualificados, pode simplesmente ser feito com um motor redutor de um Macaco Elétrico e engrenagens de Plástico ?

Trabalhamos de maneira séria, nos preocupamos com a segurança e o conforto

de nossos clientes, estamos trabalhando para fazer o melhor para nossos cliente

e não para apenas ganhar dinheiro.

Observe este Projeto !

Imagem

Que Qualidade e Segurança você terá com isso ? Este projeto que estão fazendo é só uma adaptação de uma Rosca primitiva (quadrada), com uma gambiarra ligando um motor do macaco Elétrico.

Saiba um pouco mais de Suspensão Eletrônica.

Pontos Positivos.

* não utiliza espaço interno no porta malas
* não utiliza compressor, manômetro e mangueiras
* não há perigo de vazamento de ar.
* não há perigo de estourar a bolsa (nos casos de bolsas nacionais).

Pontos Negativos.

Primeiramente é um Produto que para ser desenvolvido exige conhecimento e acompanhamento de engenheiros, não é qualquer lojinha que sabe instalar suspensão a ar que poderá fabricar sozinho um kit de Suspensão Elétrica o produto requer conhecimento, cálculos milimétricos de curso do passo da rosca, tipo de rosca, torque, tipo de motor, calculo do redutor ( peso, potencia, velocidade); cálculos torque através de engrenagens, tipos de acionamento e variação de potencia; “bateria 12 volts” sendo que normalmente nos veículos as baterias retém pouca potencia (watts) para torque de saída “n.m” Nêutrons.

Obs.: Observe abaixo algumas das considerações a serem feitas para um motor redutor, não é apenas usar um de um Macaco Elétrico.

Imagem

• Nem todo veiculo será possível a instalação de um kit Rosca Eletrônica.
• O ideal é veículos que possuem o amortecedor acoplado a mola.
• Cuidado a suposta empresa que diz ser o primeiro fabricante de Suspensão
• Eletrônica é o mesmo que queimou o conceito Suspensão a Ar e o próprio nome.
• Suspensão Elétrônica não possui a mesma simplicidade de um kit de Suspensão a Ar,
• Não exige cálculos, rosca elétrica não aceita erros e sim precisão e para isso acontecer
• Exige engenharia que envolvem cálculos, eletricidade e etc.
• E com essas exigências torna um produto caro, mas de qualidade extremamente superior aos outros.
• Valor estimado a um kit de Suspensão Elétrica Rodanny.
• Kit Invisible Technology Valor Estimado R$ 4.500,00
• Kit Rosca Comum Valor Estimado R$ 2.600,00

Pessoas que não buscam informações a respeito do produto que compra, acaba comprando produto sem nenhuma qualidade e na maioria das vezes, são atraídas pelo preço.

Aprecie a filmagem de um produto de qualidade durante seu teste.

-----
Link do vídeohttp://www.youtube.com/watch?v=<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/mnjTCPyS_iw&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/mnjTCPyS_iw&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Fonte: http://rodanny.com.br/
Editado pela última vez por Junio0 em Seg, 01 Fev 2010 19:06, no total de 2 vez

Compartilhar

Re: [Novidade] Suspensão Elétrica

UNREAD_POSTpor SlammeR » Seg, 01 Fev 2010 19:06

conceito maneiro, a principio parece ser muito bom... pesquisei a respeito + so encontrei materias desatualizadas... Alguem que saca poderia opinar?

Re: [Novidade] Suspensão Eletrônica

UNREAD_POSTpor DiNo » Seg, 01 Fev 2010 19:09

maneiro
quem dera um dia no meu carro
hehehe

:005:

UNREAD_POSTpor MARKÃO » Seg, 01 Fev 2010 19:11

Muito show de bola.

UNREAD_POSTpor sirkobr4 » Seg, 01 Fev 2010 19:15

So achei meio lerda :026:

UNREAD_POSTpor brita » Seg, 01 Fev 2010 19:21

será c isso vai dá certo ?

UNREAD_POSTpor Junio0 » Seg, 01 Fev 2010 19:23

sirkobr4 escreveu:So achei meio lerda :026:

Viu o fuskinha no segundo video? :027:

UNREAD_POSTpor gabriel420 » Seg, 01 Fev 2010 19:28

parece q ta prestando :sss: so n sei a qualidade do motor q empurra esses roscas sera q aguenta mto tempo?

UNREAD_POSTpor sirkobr4 » Seg, 01 Fev 2010 19:36

Junio0 escreveu:

Aquilo é suspen eletrica? Oo
Eu crente que era mo suspen-ar pela velocidade

Quero ver por uma suspen dessa numa f250, a nota que vai gasta em bateria pra subir e descer :sss:

UNREAD_POSTpor Junio0 » Seg, 01 Fev 2010 19:41

sirkobr4 escreveu:
Junio0 escreveu:

Quero ver por uma suspen dessa numa f250, a nota que vai gasta em bateria pra subir e descer :sss:

Po parece que é.. porque ta no mesmo video né?
tem uns videos que o pessoal me falou que eles até pula. tipo low air.. deve que é o motor que é mais rapido sei lá.. fff

Na F250? Imagina numa Dodge RAM? fff

UNREAD_POSTpor sirkobr4 » Seg, 01 Fev 2010 19:42

Junio0 escreveu:
sirkobr4 escreveu:
Junio0 escreveu:

tem uns videos que o pessoal me falou que eles até pula. tipo low air.. deve que é o motor que é mais rapido sei lá.. fff

Nem na tomada vai levantar fff

UNREAD_POSTpor Junio0 » Seg, 01 Fev 2010 19:44

sirkobr4 escreveu:
Junio0 escreveu:
sirkobr4 escreveu:
Junio0 escreveu:

Nem na tomada vai levantar fff

HEIUAHEIUHAIUEHAIE

vamo ver alguem que conhece responder.. :027:

UNREAD_POSTpor sirkobr4 » Seg, 01 Fev 2010 19:47

-----
Link do vídeohttp://www.youtube.com/watch?v=qFRRu-7lHq4

Ele pula baixo :sss:

mais o barulho lembra suspen ar :026:

UNREAD_POSTpor Jeffersom riacho » Seg, 01 Fev 2010 20:01

Junin coloca uma dessas no meu carro junin...paga pra mim junin...vai junin

UNREAD_POSTpor Junio0 » Seg, 01 Fev 2010 20:03

sirkobr4 escreveu:
-----
Link do vídeohttp://www.youtube.com/watch?v=qFRRu-7lHq4

Ele pula baixo :sss:

mais o barulho lembra suspen ar :026:

:029: :029: :029:

Bem baixinho em fff

UNREAD_POSTpor Junio0 » Seg, 01 Fev 2010 20:06

Jeffersom riacho escreveu:Junin coloca uma dessas no meu carro junin...paga pra mim junin...vai junin

Pago sim, quer ir amanha procurar? :sss:

fff

Retornar para Matérias