• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

Vantagens do Gás Natural para seu Veículo

Área destinada à matérias diversas...

Moderador: Equipe-D

Vantagens do Gás Natural para seu Veículo

UNREAD_POSTpor FredKdt » Ter, 30 Mar 2010 10:58

Segurança
O Gás Natural Veicular é reconhecido como um dos mais seguros entre os combustíveis. É mais limpo e menos tóxico. Dissipa-se rapidamente na atmosfera, reduzindo o risco de qualquer explosão ou incêndio. Não é possível adulterar esse combustível.

Meio Ambiente
Por produzir uma queima mais leve e uniforme, o Gás Natural tem um impacto mínimo sobre o meio-ambiente. Veículos movidos a Gás Natural emitem menos poluentes. Comparados aos veículos movidos à gasolina, a emissão de monóxido de carbono é reduzida em até 90%.

Economia
Redução nos gastos com abastecimento em torno de 50% a 70%. O Gás Natural Veicular não deixa resíduos na câmara de combustão, desta forma, a vida útil do motor é prolongada. O intervalo de troca de óleo, do escapamento, do filtro de óleo e das velas de ignição também aumenta. Conforme lei sancionada pelo governador do Paraná, foi determinada a redução de 2,5% para 1% do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Veja tabela comparativa de despesa.

http://www.compagas.com.br/index.php/we ... eu_veiculo

Compartilhar

Re: Vantagens do Gás Natural para seu Veículo

UNREAD_POSTpor -HUNTER- » Ter, 30 Mar 2010 11:01

Interessante mesmo. Sabe qto tá pra montar um kit gas ?

Pena q to montando som e isso é coisa pro próximo carro.

UNREAD_POSTpor FredKdt » Ter, 30 Mar 2010 11:21

-HUNTER- escreveu:Interessante mesmo. Sabe qto tá pra montar um kit gas ?

Hunter é em torno de R$ 2.500,00 a R$ 3.000,00 o que é melhor é já comprar um carro convertido pois já pasou por Finatec e já tá no DOC.

Estou vendendo um carro GNV e é bem econômico vou e volto em GYN com R$ 41,00.

viewtopic.php?f=21&t=124459

Mas te digo uma, eu gastava em média de R$700,00 a R$800,00 só para ir trabalhar e hoje gasto R$ 200,00 a R$250,00. RESULTADO: Antes queimava no Bloco do motor R$500,00 por mês uma parcela de outro carro e hoje economizo.

UNREAD_POSTpor manoel junior » Ter, 30 Mar 2010 11:39

FredKdt escreveu:

Hunter é em torno de R$ 2.500,00 a R$ 3.000,00 o que é melhor é já comprar um carro convertido pois já pasou por Finatec e já tá no DOC.

Mas te digo uma, eu gastava em média de R$700,00 a R$800,00 só para ir trabalhar e hoje gasto R$ 200,00 a R$250,00. RESULTADO: Antes queimava no Bloco do motor R$500,00 por mês uma parcela de outro carro e hoje economizo.

Caramba vai e volta em GYN com 41,00 reais nossa, ai sim e economia em :024: :024:
e vale a pena mesmo colocar GNV. :023:

UNREAD_POSTpor FredKdt » Ter, 30 Mar 2010 11:48

manoel junior escreveu:
FredKdt escreveu:

Caramba vai e volta em GYN com 41,00 reais nossa, ai sim e economia em :024: :024:
e vale a pena mesmo colocar GNV. :023:

Rapaz se vale tanto que o próximo carro que adquirir deverá ter GNV. Só quem teve ou tem um carro com bom sistema é quem sabe o quanto se economiza no bolso.

UNREAD_POSTpor Saddam » Ter, 30 Mar 2010 11:49

E a potência,é alterada?

UNREAD_POSTpor GOIA » Ter, 30 Mar 2010 11:53

Saddam escreveu:E a potência,é alterada?

parece q perde 5%

UNREAD_POSTpor Dudufuddellys » Ter, 30 Mar 2010 11:57

Só faltou postar tbm as:
Desvantagens
Trincas no cabeçote: devido a maior pressão no sistema, aumenta a possibilidade de surgir pequenas fissuras. Matenha o motor sempre regulado e siga as recomendações das empresas de conversão.

Maior desgaste dos cabos de vela: por serem mais exigidos, a vida útil pode cair de 30.000 km para 15.000 km. Por isso, é que existe no mercado até algumas velas específicas para uso em carros a gás.

Travamento das válvulas: como os cilindros trabalham com um combustível seco, a falta de lubrificação pode causar avaria. O ideal é usar gasolina ou o álcool por 3 a 5 km todos os dias.

Envelhecimento da gasolina: com o gás, o motorista nem lembra mais que tem combustível líquido no tanque. Só que ele não sabe que a gasolina envelhece, perdendo quase todas as suas propriedades após três ou quatro meses parada. Se for rodar pouco, prefira andar com o tanque na metade, ou até menos, em vez de enchê-lo toda vez que for ao posto. Assim você terá sempre gasolina fresca no tanque.

:026: :027:

UNREAD_POSTpor Hugo_Roriz » Ter, 30 Mar 2010 12:33

GOIA escreveu:

parece q perde 5%

Tenho pra mim que perde mais!

UNREAD_POSTpor Luca » Ter, 30 Mar 2010 12:51

VALE A PENA PRA QUEM GASTA MUITO MESMO...

UNREAD_POSTpor FredKdt » Ter, 30 Mar 2010 12:59

Dudu você já teve carro GNV?
Bom vou tentar explicar algumas mentiras as pontos negativos ok.
Trinca no cabeçote nunca tive problemas ou ouvi história disso, quanto a pressão do Gás deve sempre estar atento na hora do abastecimento a pressão da bomba do posto que nunca deve exceder 220bar acima disso poderá reduzir vida do sistema ou até talvez do motor.
O carro GNV tem vida de motor mais longa que outros carros, meu carro por exemplo eu rodei 80.000km e só regulei 01 vez até hoje e foram caríííísssimos R$ 30,00 preço justo para se voltar a ter um consumo de 20 km/m³ GNV
Quanto aos cabos de vela é verdade que a vida útil é menor mas rodam até 20.000 km e tbm um jogo para mim sai 70,00 o com a economia de R$ 500,00 mensais dê para tirar para fazer isso. Quanto essa lenda de vela de GNV isso num tem nada a haver só aumenta no preço a melhor vela para ser ter melhor duração de até 15.000km é NGK
Bom eu rodei aproximandamente uns 80.000 KM com meu carro GNV e te falo que o carro está intacto e minhas revisões são somente as rotineiras tirando que só tenho um gasto a mais com velas e cabos. Lembre que em um ano economizei R$ 6.000,00 e com essa despesa de cabos e velas uma média de R$ 450,00 ainda ficando no lucro de R$ 5.500,00 que seriam queimados com a nossa habitual Gasolina.
Com relação ao envelhecimento da Gasolina eu digo por mim que nunca aconteceu já que o carro GNV só pega bem partida frio na gasolina e tbm essa eu sempre uso quando quero dar um puxada mais forte no carro visto que carros andando com GNV perdem em média 05 a 10% de potência (somente rodando com GNV na gasolina retoma potência)
Eu gasto todo mês em torno de 50 pila de gasolina mas é mesmo por motivo de ser um pouco aguniado no pé.

Dudufuddellys escreveu:Só faltou postar tbm as:
Desvantagens
Trincas no cabeçote: devido a maior pressão no sistema, aumenta a possibilidade de surgir pequenas fissuras. Matenha o motor sempre regulado e siga as recomendações das empresas de conversão.

Maior desgaste dos cabos de vela: por serem mais exigidos, a vida útil pode cair de 30.000 km para 15.000 km. Por isso, é que existe no mercado até algumas velas específicas para uso em carros a gás.

Travamento das válvulas: como os cilindros trabalham com um combustível seco, a falta de lubrificação pode causar avaria. O ideal é usar gasolina ou o álcool por 3 a 5 km todos os dias.

Envelhecimento da gasolina: com o gás, o motorista nem lembra mais que tem combustível líquido no tanque. Só que ele não sabe que a gasolina envelhece, perdendo quase todas as suas propriedades após três ou quatro meses parada. Se for rodar pouco, prefira andar com o tanque na metade, ou até menos, em vez de enchê-lo toda vez que for ao posto. Assim você terá sempre gasolina fresca no tanque.

:026: :027:

UNREAD_POSTpor two_two » Ter, 30 Mar 2010 13:30

Hugo_Roriz escreveu:
GOIA escreveu:

parece q perde 5%

perde mais mesmo.
a galera que coloca em omega 4.1 fala q fica manco demais, tipo um 2.0, 1.8
é bastante potencia que perde em prol da economia.

UNREAD_POSTpor FredKdt » Ter, 30 Mar 2010 13:36

two_two escreveu:
Hugo_Roriz escreveu:
GOIA escreveu:

parece q perde 5%

perde mais mesmo.

Só que essa sensação é devido o GNV tem bem menos poder de explosão. Agora se os caras quiserem potência é só colocar na gasolina. No GNV temos que ter consciência de que é economia total inclusive no pé.

UNREAD_POSTpor GOIA » Ter, 30 Mar 2010 13:38

two_two escreveu:
Hugo_Roriz escreveu:
GOIA escreveu:

parece q perde 5%

perde mais mesmo.

omega eu nunca vi, mas meriva e zafira andei em varias em SP, e n senti muito a diferença

UNREAD_POSTpor fabiolucas3 » Ter, 30 Mar 2010 13:40

two_two escreveu:
Hugo_Roriz escreveu:
GOIA escreveu:

parece q perde 5%

perde mais mesmo.

o pior é perder o porta malas....
é som ou o cilindro do gas...

Retornar para Matérias