• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

[Matéria] Limpeza de Bico Injetor: picaretagem ou verdade?

Área destinada à matérias diversas...

Moderador: Equipe-D

Re: [Matéria] Limpeza de Bico Injetor: picaretagem ou verdad

UNREAD_POSTpor alexis » Qua, 28 Mar 2012 15:29

snakedf escreveu:ressucitando o topico aqui, queria saber, uma loja de confiança onde posso realizar a limpeza dos bicos, onde o serviço seja 100% garantido

Pra que? Tá tão ruim assim o seu carro? Taca 10 litros de podium quando seu tanque tiver vazio que já faz toda a diferença!

Compartilhar

UNREAD_POSTpor Dudufuddellys » Qua, 28 Mar 2012 15:33

snakedf escreveu:ressucitando o topico aqui, queria saber, uma loja de confiança onde posso realizar a limpeza dos bicos, onde o serviço seja 100% garantido

Difícil indicar uma!

Eu acho que loja perfeita nesse ramo seria:

Você chegasse lá, o cara passasse o scanner antes de realizar o serviço para descobrir as anomalias no sistema. Depois disso, desmontesse tudo para a limpeza e correção. Depois remontaria o sistema, passasse o scanner para corrigir e pronto!

Mas muitos só fazem é de desmontar os bicos, tbi, tira alguns sensores apenas, fazem a limpeza, depois mete o scanner e blz!

TEm uns 2 anos que eu nunca mais fiz limpeza de bicos no carro.

UNREAD_POSTpor snakedf » Qua, 28 Mar 2012 15:40

Dudufuddellys escreveu:

Difícil indicar uma!

Você chegasse lá, o cara passasse o scanner antes de realizar o serviço para descobrir as anomalias no sistema. Depois disso, desmontesse tudo para a limpeza e correção. Depois remontaria o sistema, passasse o scanner para corrigir e pronto!

Mas muitos só fazem é de desmontar os bicos, tbi, tira alguns sensores apenas, fazem a limpeza, depois mete o scanner e blz!

saquei, tipo, uso gasolina v-power a uns 3 meses....ou 4, sei la.. meu carro da umas falhadas qdo ta acelerando...pensei q fosse a questao dos bicos... sei la... eu li esse topico, e vi mtos nao acham necessario a questao...o problema q sou segundo dono do carro, o carro é de 2008, ou seja, 4 anos e creio q nao foi feita a limpeza dos bicos...

UNREAD_POSTpor skydark166 » Qua, 28 Mar 2012 15:41

ki nada, eu sempre fiz isso nos 3 carros que tive, a cada 10mil KM reviso o sistema de alimentação, faço limpeza da tbi,filtro de ar ja troco de 6mil em 6mil KM, mando limpar a mangueira do Tbi para o filtro,meto cana no carro, reviso as velas e cabos mando escanear e pronto.
Editado pela última vez por skydark166 em Qua, 28 Mar 2012 15:43, num total de 1 vezes

UNREAD_POSTpor Samu » Qua, 28 Mar 2012 15:43

snakedf escreveu:
Dudufuddellys escreveu:

Difícil indicar uma!

saquei, tipo, uso gasolina v-power a uns 3 meses....ou 4, sei la.. meu carro da umas falhadas qdo ta acelerando...pensei q fosse a questao dos bicos... sei la... eu li esse topico, e vi mtos nao acham necessario a questao...o problema q sou segundo dono do carro, o carro é de 2008, ou seja, 4 anos e creio q nao foi feita a limpeza dos bicos...

Minhoca!
Ano passado fiz no meu carro, em uma oficina em são sebastião!
Levei só os bicos, o cara limpou e calibrou, fez o teste na minha frente qd entreguei, e qd peguei!
Se kiser a gente vai um dia lah, enquanto isso tomamos uma gelada!

UNREAD_POSTpor RAFAEL..... » Qua, 28 Mar 2012 15:56

Alez escreveu:
Dudufuddellys escreveu:
Tiago Avila escreveu:Mesmo os veiculos total flex?

pelo alcool ser um combustivel mais impuro e bla bla bla...

Se usa sempre álcool, não corre muito o risco, pois como ele é corrosivo, limpa tudo, até as sujeiras empregnadas no fundo do tanque vai embora!

Isso vale mais para quem sempre abastece com gasolina!

Mas eu não confio 100% nesses combustíveis que são vendidos em qualquer posto. Até mesmo os postos que tem bandeira conhecida, vendem combustíveis adulterado!

Vai entender, muitos defendem o alcool por ele limpar e tals...

Tenho dois casos próximos contrários a isso...

Um corsa e um uno ambos flex... usou alcool, travou os bicos... desde então somente gasolina agora.

mesma coisa aconteceu comigo, agora uso 1 tanque de alcool, e 1 de gasolina..... o ka ta fanzendo 10 na gasolina, e 10 no alcool ve se pode......

UNREAD_POSTpor Hugo_Roriz » Qua, 28 Mar 2012 16:14

Trocar o tipo de gasolina de uma hora para outra não é bom, vai trocando aos poucos, e quando for limpar os bicos, tem que limpar o TBI também, se não, não adianda nada.

UNREAD_POSTpor Dudufuddellys » Qua, 28 Mar 2012 16:55

Por mim, usaria apenas a gasolina com Techron da Texaco. Mas no Gama que é daquele tamanho só tem postos fuleiros... Nem nos postos BR não dá para confiar! ¬¬

Único Posto Texaco nas redondezas fica na AE 102 de Santa Maria. Eu não vou sair do Gama para ir abastecer na Santa, quando for trabalhar!

:shock:

UNREAD_POSTpor RAFAEL..... » Qua, 28 Mar 2012 17:08

Hugo_Roriz escreveu:Trocar o tipo de gasolina de uma hora para outra não é bom, vai trocando aos poucos, e quando for limpar os bicos, tem que limpar o TBI também, se não, não adianda nada.

Mas meu carro tavou os bicos com 20 mil, ai ele passou o scanner falou que o 3º cilindro tava com falta, ai fez a limpeza tirando os bicos, colocando e mergulhados dentro de uma maquina, ai o karro ficou zerado. (hoje ele fez 43 mil)

(o defeito era, estava cortando o giro em 4 mil rpm, andei mais de 450 km assim, um perigo para ultrapassar, devido o carro ser 1.0)

UNREAD_POSTpor RAFAEL..... » Qua, 28 Mar 2012 17:11

Dudufuddellys escreveu:Por mim, usaria apenas a gasolina com Techron da Texaco. Mas no Gama que é daquele tamanho só tem postos fuleiros... Nem nos postos BR não dá para confiar! ¬¬

Único Posto Texaco nas redondezas fica na AE 102 de Santa Maria. Eu não vou sair do Gama para ir abastecer na Santa, quando for trabalhar!

:shock:

texaco acabou... agora é só ipiranga...

UNREAD_POSTpor Rfc » Qua, 28 Mar 2012 17:18

Fico de cara com estes jornalistas que não sabem phorra nenhuma e só fala bobagem ,nunca apertou um parafuso na vida e quer ser engenheiro :haha: :haha: :haha:
Bicos sujão ,travam e carbonizão e precisa limpar sim com retro-lavagem,no ultra som e trocar as peneiras que se rasgam com o combustível ,quem anda com álcool nos flex como eu principalmente pq eles sujam bem mais rápido devido a batismos com aguá os do corsa aqui de casa com 10 mil km travaram que o carro ficou podre pra andar ,limpei os bicos e ficou zero de novo .

UNREAD_POSTpor Hugo_Roriz » Qua, 28 Mar 2012 17:24

Dudu, não sei se tu viu um TEXACO que ia abrir no gama, ali proximo ao JK, já estava com a bandeira e tudo, eu todo crente que ia abastecer o carro sempre na superaditivada da texaco, aí passei lá e mudou a bandeira para ipiranga! ¬¬ vários postos da texaco estão virando ipiranga.

UNREAD_POSTpor snakedf » Qui, 29 Mar 2012 11:52

Rfc escreveu:Fico de cara com estes jornalistas que não sabem phorra nenhuma e só fala bobagem ,nunca apertou um parafuso na vida e quer ser engenheiro :haha: :haha: :haha:
Bicos sujão ,travam e carbonizão e precisa limpar sim com retro-lavagem,no ultra som e trocar as peneiras que se rasgam com o combustível ,quem anda com álcool nos flex como eu principalmente pq eles sujam bem mais rápido devido a batismos com aguá os do corsa aqui de casa com 10 mil km travaram que o carro ficou podre pra andar ,limpei os bicos e ficou zero de novo .

pois é rfc, btf entao q o ideal seria passar um scanner pra ver a necessidade de limpeza? posto isso, efetuo a limpeza nesse esquema q tu falou né... tu tem uma ideia de quanto custa um serviço desse? a media é claro!

UNREAD_POSTpor FABRICIOPUG » Qui, 29 Mar 2012 17:46

SNAKE. Me liga que tenho um Produto Filé para limpeza de bicos aqui na loja: 20,00dilmas.
Não precisa desmontar nada, pois o produto vai no tanque e, com o uso, vai limpando os bicos e o carro deixa de "engasgar".

UNREAD_POSTpor RAFAEL..... » Qui, 29 Mar 2012 18:08

snakedf escreveu:
Rfc escreveu:Fico de cara com estes jornalistas que não sabem phorra nenhuma e só fala bobagem ,nunca apertou um parafuso na vida e quer ser engenheiro :haha: :haha: :haha:

pois é rfc, btf entao q o ideal seria passar um scanner pra ver a necessidade de limpeza? posto isso, efetuo a limpeza nesse esquema q tu falou né... tu tem uma ideia de quanto custa um serviço desse? a media é claro!

Fico impressionado, como alguns users conseguem rodar apenas no alcool....

O Ice, a marea dele é só alcool, não entendo como não buga os bicos.... (Como deve cuidar para usar só alcool, pq pelo que sei os bicos precisam da lubrificação da gasolina.....) Por isso uso 1 tanque de alcool, e 1 de gasolina...

UNREAD_POSTpor Rfc » Sex, 30 Mar 2012 09:58

RAFAEL..... escreveu:
snakedf escreveu:

O Ice, a marea dele é só alcool, não entendo como não buga os bicos.... (Como deve cuidar para usar só alcool, pq pelo que sei os bicos precisam da lubrificação da gasolina.....) Por isso uso 1 tanque de alcool, e 1 de gasolina...

Rafael vc pode usar querosene de vez em quando pra limpar e lubrificar eles ,recomendo pelo menos ter meio tanque para cada 900 ml ou 1 lt :023:
Uso alcool devido ao motor durar mais e não carbonizar além que fica mais esperto . :010:

UNREAD_POSTpor Rodrigo Rmc » Qui, 28 Jun 2012 22:48

RAFAEL..... escreveu:
snakedf escreveu:

:offt:
Tem uma "estória" de que carros flex se misturado Alcool e Gasolina (Alcolina) a central cria mapas totalmente "inúteis" que não servem nem p/ performance nem p/ economia deixando
o carro mais beberrão . Alguém sabe se procede a informação?! :offt:

UNREAD_POSTpor skydark166 » Qui, 28 Jun 2012 23:10

RAFAEL..... escreveu:
Hugo_Roriz escreveu:Trocar o tipo de gasolina de uma hora para outra não é bom, vai trocando aos poucos, e quando for limpar os bicos, tem que limpar o TBI também, se não, não adianda nada.

Mas meu carro tavou os bicos com 20 mil, ai ele passou o scanner falou que o 3º cilindro tava com falta, ai fez a limpeza tirando os bicos, colocando e mergulhados dentro de uma maquina, ai o karro ficou zerado. (hoje ele fez 43 mil)

(o defeito era, estava cortando o giro em 4 mil rpm, andei mais de 450 km assim, um perigo para ultrapassar, devido o carro ser 1.0)

e o meu o bico foi pro saco com 30mil rodados..fikei puto demais e sempre abasteci com aditivada, essa semana fiz a limpeza dessa mergulhando em quimica, troquei velas, cabos etc, melhorou uns 15% fikou mais solto

UNREAD_POSTpor Rodrigo Rmc » Sex, 12 Out 2012 21:52

Ontem fiz limpeza de bico e troca do filtro de combustível pq o carro estava engasgando e perdendo potencia demais! Fez um bom efeito mais ainda não esta 100%...
Depois Q trocar os cabos + velas + tampa do distribuidor + rotor se não melhorar ai lascou! fff

UNREAD_POSTpor nato » Sex, 12 Jul 2013 06:29

-----
Link do vídeohttp://www.youtube.com/watch?v=/qIlP2axX4jU

Anterior

Retornar para Matérias