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Gol G3 - 600cv @ 7000 rpm

Área destinada à matérias diversas...

Moderador: Equipe-D

Gol G3 - 600cv @ 7000 rpm

UNREAD_POSTpor Saddam » Seg, 22 Nov 2010 14:30

Retirado de http://www.jalopnik.com.br/conteudo/hel ... iabo-negro
Editado


Hellbrügge - ou como transformar um Gol no diabo negro

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SEISCENTOS CAVALOS. Sabem, são 600 cavalos a 7000rpm. Em um Gol. De rua!

Embaixo do capô, a receita do crime: um seis cilindros em V do Passat VR6, preparado ao talo. Deslocamento de 2,9 litros, 10:1 de taxa em um motor turbinado (Garrett GT40, com 1,9 kg/cm2!) a álcool, juntas de cabeçote tipo O-Ring, três bombas elétricas de combustível, intercooler e radiador de óleo, partes móveis do bloco forjadas, e mais um monte de pequenas coisas.


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Fora esta lista digna de um Bin Laden, dois outros dados me chamaram a atenção: o consumo na estrada de 3 quilômetros por litro, e o torque, de impressionantes 64 mkgf - mas a apenas 6100 rotações. Ou seja, temos ali um comportamento que remete a um motor de competição, com faixa relativamente estreita de funcionamento em máxima performance: o motor acorda "de verdade" aos 4000 giros.

O resto, bem, não exatamente o resto

Então, você tem 600 cavalos em um Gol. Tração dianteira, lixa o asfalto, não ganha velocidade? Esqueça: o Hellbrügge tem tração integral, com distribuição do torque entre os eixos dianteiro e traseiro variando entre 25 e 75%; e bloqueio do diferencial controlado pelo piloto. De quebra, um câmbio manual de seis velocidades

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A estrutura ganhou reforços em diversos pontos da carroceria, e a indispensável gaiola tubular, ao melhor estilo dos carros de corrida - conectadas às torres da suspensão; para dificultar ao máximo a variação de geometria causada por torção estrutural. A suspensão traseira ganhou duplo triãngulo, e todo o conjunto ganhou molas e amortecedores com cargas especiais. Freios ventilados, ABS; e pneus relativamente estreitos para tanta potência - limitados pela carroceria: 205/55 R16 nos quatro cantos, Continental Sport Contact 2.

Com 1400 quilos, O Hellbrügge ficou aproximadamente 400kg mais gordo que um G4 original - mas digamos que suas características mecânicas compensem a gordurinha extra.


o carro começou com um AP 2.0, gerando 400 cavalos a 2,1 bar de pressão do turbo. "Virou um capeta!", nas palavras de Ricardo - mas ele só podia acelerar o monstro com vontade a partir da terceira marcha, senão o câmbio de Santana era destruído, junto com as homocinéticas e a embreagem. Na época, os freios e suspensão eram originais, e o carro tinha comportamento excessivamente arisco: "ocupava as três pistas nas aceleradas", diz

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O próximo passo foi transformar o Gol em um automóvel de tração integral. Para isso, ele fez uma longa pesquisa junto às fábricas da VW e Audi, e acabou por definir que o sistema completo de transmissão do Audi S2 seria perfeito para impulsionar a usina. Para a dor dos fãs das quatro argolas e a alegria dos doentes por velocidade, Ricardo comprou uma S2, rodou por 1000 quilômetros com ela... e a desmontou, para servir de doadora ao Hellbrügge! Com a ajuda de seis profissionais de diferentes áreas, o carro ficou pronto em cinco meses - prazo impressionante para um projeto desta magnitude.

Mas alguns meses depois, o AP 2.0 não estava dando conta. Insatisfeito com o motor e o preparador, Ricardo trocou tudo - e nisso entrou o V6 de Passat, agora preparado pela Herrera Motors. O trabalho de adaptação foi extensivo, exigindo modificações em toda a estrutura frontal do Gol: travessas, coxins, suportes, tudo teve de mudar. Esta segunda fase consumiu todo o tempo que não foi gasto no projeto inicial: foram quase quatro anos de sangue, suor e lágrimas. Mas valeu a pena.
Editado pela última vez por Saddam em Seg, 22 Nov 2010 14:43, num total de 1 vezes

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Re: Gol G3 - 600cv @ 7000 rpm

UNREAD_POSTpor Tiago Avila » Seg, 22 Nov 2010 14:48

johnny escreveu:Ignorante :032: :032: :032:

pooooorr***!


Re: Gol G3 - 600cv @ 7000 rpm

UNREAD_POSTpor MauMau » Seg, 22 Nov 2010 14:49

Muito forte!


Re: Gol G3 - 600cv @ 7000 rpm

UNREAD_POSTpor GTI » Seg, 22 Nov 2010 15:00

Caraca que sinistro! Quem pode $$$, pode.
:002: :clap:


Re: Gol G3 - 600cv @ 7000 rpm

UNREAD_POSTpor saulob » Seg, 22 Nov 2010 15:05

nooossssaaaaa




Re: Gol G3 - 600cv @ 7000 rpm

UNREAD_POSTpor filipe_r0x » Seg, 22 Nov 2010 15:18

O cara que faz isso deve ser dono de posto!!! Pq ***** deve ta bebendo muitooo!!! Mas ficou muito show!!! Parabéns aos idealizadores desse projeto!!


Re: Gol G3 - 600cv @ 7000 rpm

UNREAD_POSTpor Saddam » Seg, 22 Nov 2010 15:48

filipe_r0x escreveu:O cara que faz isso deve ser dono de posto!!! Pq ***** deve ta bebendo muitooo!!! Mas ficou muito show!!! Parabéns aos idealizadores desse projeto!!


"o consumo na estrada de 3 quilômetros por litro"

:sss:


Re: Gol G3 - 600cv @ 7000 rpm

UNREAD_POSTpor yuri517 » Seg, 22 Nov 2010 15:54

Tiago Avila escreveu:
johnny escreveu:Ignorante :032: :032: :032:

pooooorr***!

D mais ! :clap:


Re: Gol G3 - 600cv @ 7000 rpm

UNREAD_POSTpor matheusfc » Seg, 22 Nov 2010 15:55

q paia doido nao tem um videozin?


Re: Gol G3 - 600cv @ 7000 rpm

UNREAD_POSTpor PAPADA » Seg, 22 Nov 2010 15:57

quando vi 600 cv em 01 gol g3 pensei no famoso ap kkkkkkkkkkkkk mais ta valendo o motor é volks do mesmo geito fff


Re: Gol G3 - 600cv @ 7000 rpm

UNREAD_POSTpor lygero » Seg, 22 Nov 2010 16:17

motorzinho de dentista






Re: Gol G3 - 600cv @ 7000 rpm

UNREAD_POSTpor J03LZINHU » Seg, 22 Nov 2010 17:21

bruto feito um boi nervoso



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