• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

[MATÉRIA] 8v ou 16v:Qual o melhor para seu uso.

Área destinada à matérias diversas...

Moderador: Equipe-D

[MATÉRIA] 8v ou 16v:Qual o melhor para seu uso.

UNREAD_POSTpor FlavioEnzo » Ter, 11 Jan 2011 19:17

Matéria interessante ajudando a tirar todas ás dúvidas de sua necessidade com motores 8v ou 16. Mitos e Verdades!

http://www.motorpasion.com.br/geral-car ... seu-carro/

Existe um tema muito interessante e que atormenta muitas pessoas que estão em procissão para comprar um carro: Qual tipo de motor escolher, 8 ou 16 válvulas? Muitos pré-conceitos e algumas lendas serão desmitificadas neste artigo e você pode descobrir que esta andando em um ótimo carro, não em um mico de mercado.

Ostentar um logotipo “16v” no carro durante boa parte da década de 90 era coisa para carro de luxo no Brasil, até que o cabeçote multi-válvulas começou a chegar nos veículos mais populares com motor 1000. Era comum modelos como Palio 1.0 16v, Corsa 1.0 16v, Gol 1.0 16v, mas onde foram parar esses carros?

Hoje são poucas as fábricas que apostam suas fichas na tecnologia multi-válvulas no Brasil nos carros que estão na base da pirâmide veícular, os chamados veículos populares, pois alguns problemas “queimaram o filme” deste tipo interessante de motor.

falow!!!

:clap:

Compartilhar

Re: [MATÉRIA] 8v ou 16v:Qual o melhor para eu uso.

UNREAD_POSTpor Rusty_UCB » Ter, 11 Jan 2011 19:54

Ouvi demais esse "mito" sobre motor 16V principalmente sobre o meu. Falavam que compensava mais o Vectra GLS 8V, mas que nada... Peguei o carro estou a quase 2 anos e só alegria. Realmente o motor do meu carro é lerdo em baixa rotação quando peguei achei até que tivesse com problemas, até entender sobre esse detalhe...hehehehe Mas agora peguei as "manhas" para andar nele mesmo aqui dentro, tem que ficar esperto para botar ele para andar e não passar vergonha frente a outros 8v ou mesmo 16v menores.....kkkk

Re: [MATÉRIA] 8v ou 16v:Qual o melhor para eu uso.

UNREAD_POSTpor FlavioEnzo » Qua, 12 Jan 2011 08:29

Rusty_UCB escreveu:Ouvi demais esse "mito" sobre motor 16V principalmente sobre o meu. Falavam que compensava mais o Vectra GLS 8V, mas que nada... Peguei o carro estou a quase 2 anos e só alegria. Realmente o motor do meu carro é lerdo em baixa rotação quando peguei achei até que tivesse com problemas, até entender sobre esse detalhe...hehehehe Mas agora peguei as "manhas" para andar nele mesmo aqui dentro, tem que ficar esperto para botar ele para andar e não passar vergonha frente a outros 8v ou mesmo 16v menores.....kkkk

Pois é RUSTY...Têm vários mitos à respeito desse assunto. Tenho um Vectra 00/00 GLS 8V 2.2MPFI E assim como vc, escutei muitas coisas quando fui comprar há exatos 2 anos atrás. Aprendi muito sobre os dois motores...e quase tudo que escutei foram verdadeiros mitos de quem nunca teve, ou teve e não soube dar manutenção etc. Alías, diga-se de passagem...esse Vecão CD teu aí tá TOP...FALOW! :clap:

Re: [MATÉRIA] 8v ou 16v:Qual o melhor para seu uso.

UNREAD_POSTpor lygero » Qua, 12 Jan 2011 09:05

Velho, 16v é pra quem entende e cuida...
a desvantagem é, quem tiver um 16v e não cuidar, qnd fundir, vai gastar quase o dobro ou até mais...
Gol 1000 turbo 16v
bebe mto e não satisfaz tanto o dono, pq?
pq o dono só quer dar *****, não dá manutenção correta... qnd quebra e vai arrumar, gasta mto.
Ou seja, quem conhece 16v, cuida rigorosamente, anda conforme o motor deve andar
tem carro pra vida toda

UNREAD_POSTpor fabianooo » Qua, 12 Jan 2011 09:15

manutenção de carro é td amigos !!!!
tenho um vectra cd 2.2 16v automatico top de linha 98,todo mundo fala que é uma bomba,,,,
eu penso muito pelo contrario,,,,
é um dos melhores carros que ja tive !!!!!!

UNREAD_POSTpor wanderson.martins » Qua, 12 Jan 2011 10:28

Boa Matéria...
meu irmao tem um astra 2.0 16V comprou de um velho, o carro era zero, motor seco e tals...ai n cuidou, gastou uma grana e o carro não ficou bom...

UNREAD_POSTpor Freeman » Qua, 12 Jan 2011 10:44

[quote="fabianooo"]manutenção de carro é td amigos !!!!
quote]

Disse tudo.
Quem fala que 16v não presta é quem coloca "Óleo" VS+ e quer rodas 12 mil KM :034:

Meus últimos 4 carros foram 16v, sempre óleo sintetico de 10 e trocados a cada 6. Borra zero e só sussego.
:027:

UNREAD_POSTpor Tortugha Dom Juan » Ter, 22 Fev 2011 21:31

sempre vir mo galera falando mal de carro 16v mais sempre gostei, nao so os carro 16v da pal e sim qualquer carro q nao e bem cuidado, logico q os 16v nessesitao de um cuidado a mais.

UNREAD_POSTpor Jansenbiel2006 » Ter, 22 Fev 2011 21:42

Pow Brother cuido dos meus carros não critico quem tem um 16v, muito pelo contrario, mas estou pra sair de um Golf para comprar um Vectra Elite e vou tentar evitar o 16v...

Retornar para Matérias