• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

Matéria: Chevette AP 2.0 de 250cv do Renatinho no Mega Space

Área destinada à matérias diversas...

Moderador: Equipe-D

Matéria: Chevette AP 2.0 de 250cv do Renatinho no Mega Space

UNREAD_POSTpor chevette_5508 » Sex, 14 Jan 2011 10:03

http://jornaldotocantins.vrum.com.br/ap ... ndex.shtml

Cavalo-de-pau - Giro de loucura

Chevette com motor AP 2.0 de 250cv pilotado por dono de caminhão-reboque é o recordista brasileiro de rodopios sobre sua circunferência, com manobra de 1.260 graus

Publicação: 03/08/2007 10:33 Atualização:

Movimento começa na área de escape da pista e, quando a velocidade chega a 180 km/h, freio de estacionamento e acionado e o carro começa a rodar
Carlos Renato da Silva, de 32 anos, é proprietário de caminhão-reboque no Bairro São Salvador, na Região Noroeste de Belo Horizonte, na qual mora e trabalha, guinchando veículos batidos e estragados. Quando tinha 14 anos, pegava o automóvel do pai para lavar e, escondido, esticava com voltas pelo quarteirão. Com o passar dos anos, as voltas ficaram mais longas, tirou carteira de habilitação e se aprimorou nas ruas naquilo que é mestre: dar cavalo-de-pau. Com o nome completo, ele é um desconhecido no Autódromo do Mega Space, em Santa Luzia. Lá, quem desafia o bom senso, rodando 1.260 graus com um Chevette 1982 é Renatinho, como é conhecido pelos 2 mil torcedores que - em média - vão ao local todas às noites de quinta-feira assistir à acrobacia.

Renatinho não é a única atração das noites, mas é a maior. Há ainda arrancadas, mostra de carros tunados e outros pilotos que também fazem manobras arriscadas. O que faz a fama dele é o recorde que ostenta, junto com outro piloto de Brasília, de ser o brasileiro que mais vezes rodopia, equivalente a três voltas e meia. As primeiras rodadas foram feitas em um Opala Diplomata 1986, seu segundo carro - o primeiro foi um Fusca 1966. Mas ele não revela os macetes para dominar o veículo.

Um dos espectadores assíduos das manobras passa e diz que criou uma comunidade no Orkut (site de relacionamentos) para ele com a seguinte frase: "Se Romário é mil, Renatinho é 1.260". Renatinho diz "achar bacana" esse tipo de reconhecimento e lembra da vez que uma fã tirou a blusa e pediu um autógrafo nela. Quem não gosta da lembrança é a mulher dele, Cassilanda Jardim: "Disse que não ia ter autógrafo". No fim, a cena de ciúme foi contemporizada e a fã saiu com o autógrafo. Cassilanda é casada com Renatinho há três anos - estão juntos há 10 - e já acompanhou o marido em vários cavalos-de-pau, principalmente nos tempos em que ele os fazia na rua: "Não tenho medo. Tem que firmar os pés e segurar".

As manobras são bem conhecidas do público no Mega Space

Imagem

Cara limpa
Renatinho faz questão de ressaltar que agora só faz a manobra no autódromo e que também não usa bebida ou droga, quando acelera até 180 km/h e puxa o freio de estacionamento. "Esse autódromo foi a melhor coisa que aconteceu. Não aconselho ninguém a fazer isso na rua. É muito perigoso", afirma. A primeira vez em que foi ao autódromo, há dois anos, tinha um Chevette, 1988, e, quando fez o cavalo-de-pau conseguiu rodar 360 graus. Na segunda tentativa, chegou a 540 graus.

Quando comprou o atual Chevette, 1982, instalou o santoantônio, banco concha e investiu mais de R$ 5 mil em um motor AP 2.0, equipado com turbo, que, segundo o preparador Márcio Leandro Silva, rende quase 250 cv de potência. "Conheci o Renatinho quando ainda batia pega perto do Mineirão", lembra Márcio. A época é outra, mas o diagnóstico do amigo continua o mesmo, quando vê o amigo rodar com o Chevette: "Ele é completamente louco".

Quando o carro pára de rodar, Renatinho olha pela janela e pergunta ao fotógrafo se quer que estoure o pneu, já no arame, para fazer mais fumaça e faísca. Não vê problema, pois, se o pneu acabar, o reboque de Carlos Renato leva o Chevette de Renatinho para casa.

fff

Compartilhar

Re: Olha a burracha !!!

UNREAD_POSTpor digoyamazaki » Sex, 14 Jan 2011 10:33

violento hein !!! :032:

UNREAD_POSTpor GOIA » Sex, 14 Jan 2011 10:37

Não o Deus Mucio não é o recordista? :034:

UNREAD_POSTpor Rainier » Sex, 14 Jan 2011 10:54

GOIA escreveu:Não o Deus Mucio não é o recordista? :034:

"O que faz a fama dele é o recorde que ostenta, junto com outro piloto de Brasília"
OU SEJA MUCIO.

UNREAD_POSTpor ZooiM » Sex, 14 Jan 2011 11:17

Já vi uma apresentação deste Renatinho ai... sei lá achei meio inconstante!

UNREAD_POSTpor jofre » Sex, 14 Jan 2011 19:27

rapais o cara e muito mais loco que o mucio sei não hem.......

-----
Link do vídeohttp://www.youtube.com/watch?v=LJHNTlbN_90

UNREAD_POSTpor HILDER. » Sex, 14 Jan 2011 19:43

esse e doido maluko... mas eu ja vi o mucio na suprema na quarta-show vindo a 220... so nao sei quantas vezes a suprema rodou

mas pelo que eu vi no video o espaço e muito maior do que no autodromo de brasilia... :027:

mas o cara e fera

UNREAD_POSTpor Eddylogus » Sex, 14 Jan 2011 19:53

O MÚCIO É UM BOSTA!!!

SALVE SALVE O MURO EUSTÁQUIO.....

UNREAD_POSTpor vespao27 » Sex, 14 Jan 2011 20:04

O mucio é o recordista na supra! :034:
Ele no Chebas! :032:

fff

UNREAD_POSTpor bodynho » Sex, 14 Jan 2011 20:12

vespao27 escreveu:O mucio é o recordista na supra! :034:
Ele no Chebas! :032:

fff

+1 tambem acho...!!!

UNREAD_POSTpor Marcio kaloy » Sex, 14 Jan 2011 21:08

GOIA escreveu:Não o Deus Mucio não é o recordista? :034:

Mucio Deus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk conta outra mano, pode ate ser bom mas passa longe de ser Deus afff

UNREAD_POSTpor ZooiM » Sáb, 15 Jan 2011 11:12

Realmente, Santo de casa não faz milagre, como o pessoal gosta de falar mal do Mucio hein! Cara humilde e gente boa como ele podia nem saber dirigir que tava tudo certo

UNREAD_POSTpor roberto 1.8 ap » Sáb, 15 Jan 2011 11:33

Falar mal do Mucio é muito facil dificil é fazer uma pontinha do que
ele faz,não sei por que essa besteira desse odio todo do cara o cara
é bom no que faz mesmo e pronto tem outros pilotos bons tem sim
e a cada vez mais vem melhorando porem o cara é o mais antigo no
meio dos que estão rodando aqui em brasilia e tem mais me diga ai
que é o piloto de brasilia que não quer tocar como ele???mais é assim
mesmo antes falar qualquer merda do que ficar calado
fff fff fff fff fff fff fff fff

UNREAD_POSTpor Eddylogus » Sáb, 15 Jan 2011 12:28

falo dele sim, e não me importa o que acham, pois vejo ele direto aqui.. é um bosta sim... se acha a ultima bolacha do pacote.....

SALVE SALVE MURO EUSTÁQUIO

UNREAD_POSTpor _L_A_E_R_T_E_ » Sáb, 15 Jan 2011 12:55

ZooiM escreveu:Realmente, Santo de casa não faz milagre, como o pessoal gosta de falar mal do Mucio hein! Cara humilde e gente boa como ele podia nem saber dirigir que tava tudo certo

Se não usasse whisk e coca antes de se apresentar btf que eu respeitava mais ele!!

UNREAD_POSTpor ZooiM » Sáb, 15 Jan 2011 14:10

Eddye tu pe bobo assim mesmo ou só aqui mesmo
Se vc pensa isso do cara, vá lá e fala com ele, ou simplesmente não fala. Já que não se importa com oq pensam, chega lá de frente e fala q o cara é um bosta, pq por aqui atrás de um teclado é mole mole. Citando Wand Silva, respeito é bom e conserva os dentes,não q eu esteja te ameaçando, longe de mim, sou da paz, mas ter opnião é uma coisa, desrespeito é outra, ninguém é obrigado a gostar da tocada de ninguém e muito menos ter q mandar melhor pra poder falar, porém, sair falando q o cara é um bosta, um merda.... ai é um pouco demais, e com certeza caberia punição até mesmo pelas regras do forum.

Laerte, se ele usa ou oq ele usa eu não sei, mas como eu disse antes por mimm ele não precisava nem saber dirigir, comigo ele sempre foi muito tranquilo e humilde, estando numa marajó 'véia' ou numa 355spider.

UNREAD_POSTpor Kiko Turbo » Sáb, 15 Jan 2011 14:14

Minha opinião é a seguinte, tanto o Mucio quanto esse camarada aí são dois doidos!!!!

UNREAD_POSTpor Eddylogus » Sáb, 15 Jan 2011 14:23

vixi, se o cara entrar na picina com água pela cintura, tem muito neguim que morre afogado!!!!

UNREAD_POSTpor vespao27 » Sáb, 15 Jan 2011 14:37

Eddylogus escreveu:vixi, se o cara entrar na picina com água pela cintura, tem muito neguim que morre afogado!!!!

Concordo :lol: :lol: :lol: :lol: fff fff fff

UNREAD_POSTpor HILDER. » Sáb, 15 Jan 2011 14:43

hehehehe e aquele negocio, ninguem joga pedras em arvore que nao tem frutos... hoje eu fico e feliz se alguem fala mau de mim ehheheehhehe... com certeza o mucio e super feliz com tanta gente falando mau dele, mas no fundo no fundo querem e andar com ele tirando onda de ferrari kkkkkkkkkkkkkkkk

UNREAD_POSTpor ZooiM » Sáb, 15 Jan 2011 18:15

HILDER. escreveu:hehehehe e aquele negocio, ninguem joga pedras em arvore que nao tem frutos... hoje eu fico e feliz se alguem fala mau de mim ehheheehhehe... com certeza o mucio e super feliz com tanta gente falando mau dele, mas no fundo no fundo querem e andar com ele tirando onda de ferrari kkkkkkkkkkkkkkkk

Não Hilder, aquela Ferrari ali é taiada demais, a suprema é preta demais...
Inveja reina!

Se amizade aqui é considerado como babação de ovo... Vou ter que pedir pra ele realemnte não pular em uma piscina!

UNREAD_POSTpor kanabyz » Sáb, 15 Jan 2011 18:35

video do belota dando um 1440 (4 voltas de 360)

-----
Link do vídeohttp://www.youtube.com/watch?v=1JgiFvnYEQU&NR=1

UNREAD_POSTpor HILDER. » Sáb, 15 Jan 2011 18:48

ZooiM escreveu:
HILDER. escreveu:hehehehe e aquele negocio, ninguem joga pedras em arvore que nao tem frutos... hoje eu fico e feliz se alguem fala mau de mim ehheheehhehe... com certeza o mucio e super feliz com tanta gente falando mau dele, mas no fundo no fundo querem e andar com ele tirando onda de ferrari kkkkkkkkkkkkkkkk

Não Hilder, aquela Ferrari ali é taiada demais, a suprema é preta demais...
Inveja reina!

Se amizade aqui é considerado como babação de ovo... Vou ter que pedir pra ele realemnte não pular em uma piscina!

mano nego fala, fala e fala e no fundo no fundo quer andar com o bicho... quem desdenha quer comprar.... meu falecido avo ja falava isso... :029:

UNREAD_POSTpor FABINHO » Sáb, 15 Jan 2011 18:53

Eddylogus escreveu:O MÚCIO É UM BOSTA!!!

SALVE SALVE O MURO EUSTÁQUIO.....

Inveja e foda! pq vc nao puxa pelo menos um cavalo de pau! e tenta ser melhor que o cara?vc tem que paga pau pra galera da sua cidade!
BOSTA E VC... Que nao e ninguem, nao sou paga pau nao, mas vc chama o cara de bosta sem conheçer e foda! :025:

Próximo

Retornar para Matérias