• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

Matéria: Por que brasileiro não gosta de 16v?

Área destinada à matérias diversas...

Moderador: Equipe-D

Re: Matéria: Por que brasileiro não gosta de 16v?

UNREAD_POSTpor pak4to » Ter, 22 Mar 2011 21:01

todos sabem a resposta: manutenção, fim.

Compartilhar

UNREAD_POSTpor jlima23 » Ter, 22 Mar 2011 21:43

Imagem

Mais uma ae....2.0 16V
É um bom garoto, não me dá problemas. detalhe: ano 99/00

UNREAD_POSTpor Hugo_Roriz » Qua, 23 Mar 2011 15:31

jampulindaraz, quem gosta de dar "pau" em carro e não gosta de fazer a manutenção como o carro merece, acho que nem deveria ter carro né?

UNREAD_POSTpor J03LZINHU » Qua, 23 Mar 2011 15:35

cara eu naum tenho nada conta.. so acha q se o carro for mau cuidado vai dar mais trabalho q um carro 8v.. agora se for bem cuidado da menos dor de cabeça q um 8v :sss: ja tive ambos e nenhum me deu dor de cabeça ate hj ja tive um importado 16v aspirado liso naum deu dor de cabeça as peças so são mais caras

UNREAD_POSTpor GOIA » Qua, 23 Mar 2011 15:39

P: Por que brasileiro não gosta de 16v?
R: Proque brasileiro gosta de viver no passado!

UNREAD_POSTpor Gabriel Souza » Qua, 23 Mar 2011 15:44

Acho q quem trouce essa má fama foi o Golzim 1.0 16v.. Estou errado?!

UNREAD_POSTpor Icecub3 » Qua, 23 Mar 2011 16:08

Hugo_Roriz escreveu:jampulindaraz, quem gosta de dar "pau" em carro e não gosta de fazer a manutenção como o carro merece, acho que nem deveria ter carro né?

Facto Hugão, acho que o colega aí foi totalmente infeliz no comentário. Carro com motor multiválvulas não aguenta sabugo como um sistema simplificado de 1 válvula de admissão e 1 de escape por cilindro ?
Desculpa, mas assumir que isso é verdade seria ignorância, senão um retrocesso do conhecimento humano e da progressão científica. Carros com 16v, 20v, 24v, "trocentas válvulas", realmente tem a manutenção mais cara do que os 8v, mas não significa que dão mais pau. Na mão de um motorista desleixado, lambão, realmente, vai ser uma bomba, pq os sistemas multiválvulas possuem mais peças móveis para funcionar, quando o sistema fica sem manutenção, tem muito mais probabilidade de quebrar, porém A MANUTENÇÃO ESTANDO EM DIA, com peças de qualidade não tem pq quebrar. Se fosse assim, todo carro de competição nos países desenvolvidos seriam exclusivamente 1 válvula de admissão e 1 de escape por cilindro e não é isso que ocorre na realidade.

Enfim, opinião é opinião, a prática é quem mostra se a gente está certo ou errado. Eu particularmente não conheço um multiválvulas que tenha dado problemas que não seja por falta de manutenção (o dono roda até a correia quebrar e depois fala que o carro é uma merda pq quebrou a correia e atropelou válvula, marcou pistão e etc) ou erro no procedimento de manutenção (principalmente enquadramento errado de comandos feito por mexânicos, é o que mais fode motores multiválvulas no Brasil).

UNREAD_POSTpor Icecub3 » Qua, 23 Mar 2011 16:17

Gabriel Souza escreveu:Acho q quem trouce essa má fama foi o Golzim 1.0 16v.. Estou errado?!

Acho que quem trouxe a má fama foi o próprio motorista brasileiro. Meu padrinho tem um Gol 1.0 16v, viaja com ele pra todo lado, está indo para seus 200 mil km rodados e até hoje nunca deu problema, não raja, não fuma, não fica batendo tucho.

Mas tem um detalhe: Ele sempre trocou o óleo e filtro antes de 7 mil km rodados, e kit de tensores e correia antes de vencer 40 mil km. A manutenção faz toda a diferença

UNREAD_POSTpor Gabriel Souza » Qua, 23 Mar 2011 16:25

Icecub3 escreveu:
Gabriel Souza escreveu:Acho q quem trouce essa má fama foi o Golzim 1.0 16v.. Estou errado?!

Acho que quem trouxe a má fama foi o próprio motorista brasileiro. Meu padrinho tem um Gol 1.0 16v, viaja com ele pra todo lado, está indo para seus 200 mil km rodados e até hoje nunca deu problema, não raja, não fuma, não fica batendo tucho.

Mas tem um detalhe: Ele sempre trocou o óleo e filtro antes de 7 mil km rodados, e kit de tensores e correia antes de vencer 40 mil km. A manutenção faz toda a diferença

Não tenho nada contra tbm.. + prefiro não comprar por conta da venda :sss:

UNREAD_POSTpor G12topteam » Qua, 23 Mar 2011 16:29

Meu cunhado comprou uma palio wekend 1.6 16V. Pegou uma bomba, Literalmente.
Mas como ja comprou o carro usado demais, pode ser esse o problema, carro surrado pode ser qualquer um 8V, 16V ou 20V. que vai dar canseirra
Rapaz carrinho fresco viu. Ja deu uma canseira de só R$ 3,000 e ainda não ta bom.
E quando acelera forte o carro ferve, e ja queimou a junta duas vezes. E agora ta baixando a água, mistério.
É só um relato, não to queimando o carro, mas realmente o carro tem que ter todo cuidado do mundo, e mesmo assim ainda pode te deixar na mão.

UNREAD_POSTpor Icecub3 » Qua, 23 Mar 2011 16:42

G12topteam escreveu:Meu cunhado comprou uma palio wekend 1.6 16V. Pegou uma bomba, Literalmente.
Mas como ja comprou o carro usado demais, pode ser esse o problema, carro surrado pode ser qualquer um 8V, 16V ou 20V. que vai dar canseirra
Rapaz carrinho fresco viu. Ja deu uma canseira de só R$ 3,000 e ainda não ta bom.
E quando acelera forte o carro ferve, e ja queimou a junta duas vezes. E agora ta baixando a água, mistério.
É só um relato, não to queimando o carro, mas realmente o carro tem que ter todo cuidado do mundo, e mesmo assim ainda pode te deixar na mão.

Pelos relatos, os Marea sofrem praticamente os mesmos defeitos quando o sistema de arrefecimento tá com algum problema.

Estoura mangueira, queima junta de cabeçote e empena o cabeçote, uma vez atrás da outra, até o sitema de arrefecimento ser todo revisado.

Tem que olhar VT, galerias do radiador, bomba dágua, cebolões do eletro-ventilador, pressão do sistema de arrefecimento, vazamentos, se não tem sujeira ferrugem no sistema (principamente quando se usa água da torneira e sem aditivo).

Alguns carros são um pouquinho chatos com arrefecimento, senão estiver tudo certinho deixa na mão mesmo. Não adianta o mecânico ficar só trocando junta e dando passe em cabeçote pq se ele não der uma geral no arrefecimento, vai ficar nesse ciclo a vida toda, arranca cabeçote, dá passe, troca junta, e depois ferve de novo e volta o mesmo problema, e as vezes o mecânico que age de má fé até sabe a causa mas não fala que é para o cara ficar levando direto lá e ele ganhando com isso. A queima da junta também pode ocorrer por mistura muito pobre, apesar de que em carros originais de fábrica isso é mais difícil acontecer. :027:

UNREAD_POSTpor balú » Qua, 23 Mar 2011 16:43

jlima23 escreveu:Imagem

Mais uma ae....2.0 16V
É um bom garoto, não me dá problemas. detalhe: ano 99/00

Esse eu conheço
é joinha mesmo
2.0 16v com Teto-Solar - EXCLUSIVIDADE

UNREAD_POSTpor Hugo_Roriz » Qua, 23 Mar 2011 19:39

Dizem que a fama dos 16v no Brasil ficou ruim com o Tempra/Tipo. ai depois de um tempo veio o Gol 1.0 16v para não deixar ser esquecida essa historia!

UNREAD_POSTpor Clarkkent Turbo » Qua, 23 Mar 2011 21:02

G12topteam escreveu:Meu cunhado comprou uma palio wekend 1.6 16V. Pegou uma bomba, Literalmente.

Já tivemos uma Strada com esse motor que nunca deu problema, de ums tempos pra ca passei a ver ela em uma oficina boqueta no caminho pra minha casa, direto o carro ta lá. brasileiro é assim economiza na hora e se fode depois, leva em oficina boqueta e não sai mais de lá...

Tenho carro 20v 16v e 8v pra mim não tem diferença alguma em manutenção, pois a preventiva é a mesma. so muda mesmo quando da algum problema mais serio. muito dificil de acontecer.

UNREAD_POSTpor _L_A_E_R_T_E_ » Qui, 24 Mar 2011 10:51

Icecub3 escreveu:
Hugo_Roriz escreveu:jampulindaraz, quem gosta de dar "pau" em carro e não gosta de fazer a manutenção como o carro merece, acho que nem deveria ter carro né?

Na mão de um motorista desleixado, lambão, realmente, vai ser uma bomba, pq os sistemas multiválvulas possuem mais peças móveis para funcionar, quando o sistema fica sem manutenção, tem muito mais probabilidade de quebrar, porém A MANUTENÇÃO ESTANDO EM DIA, com peças de qualidade não tem pq quebrar.

Por isso que o brasileiro não gosta de 16v, pq a maioria não sabe cuidar, não gosta... aqui no meu trabalho tem uma diaba de uma mulher que troca de carro a cada 2 anos, a fdp nem oleo troca, roda 2 anos só completando e botando gasolina, depois vende e no anuncio coloca, carro de mulher, por dentro vc olha o carro e ta perfeito, imagina que o motor esteja tbm né mas ta lascado... e só carro bom ( polo, corolla,civic,c4,pug307)

Brasileiro em geral é lambão, gosta de economizar o maximo possivel em coisas que não podem ter economia, como o clarkzinho falou, leva em oficina boqueta e nunca mais sai de lá... kkkkk

UNREAD_POSTpor wanderson.martins » Qui, 24 Mar 2011 11:53

Icecub3 escreveu:

Pelos relatos, os Marea sofrem praticamente os mesmos defeitos quando o sistema de arrefecimento tá com algum problema.

Estoura mangueira, queima junta de cabeçote e empena o cabeçote, uma vez atrás da outra, até o sitema de arrefecimento ser todo revisado.

Tem que olhar VT, galerias do radiador, bomba dágua, cebolões do eletro-ventilador, pressão do sistema de arrefecimento, vazamentos, se não tem sujeira ferrugem no sistema (principamente quando se usa água da torneira e sem aditivo).

Alguns carros são um pouquinho chatos com arrefecimento, senão estiver tudo certinho deixa na mão mesmo. Não adianta o mecânico ficar só trocando junta e dando passe em cabeçote pq se ele não der uma geral no arrefecimento, vai ficar nesse ciclo a vida toda, arranca cabeçote, dá passe, troca junta, e depois ferve de novo e volta o mesmo problema, e as vezes o mecânico que age de má fé até sabe a causa mas não fala que é para o cara ficar levando direto lá e ele ganhando com isso. A queima da junta também pode ocorrer por mistura muito pobre, apesar de que em carros originais de fábrica isso é mais difícil acontecer. :027:

Concordo, nego só quer colocar combistível e não da manutenção...

UNREAD_POSTpor Rfc » Qui, 24 Mar 2011 12:34

Pq a manutenção é mais cara ,na troca da correia dentada é preciso trocar os tensores que são 2 no lugar de 1 do 8v , ele não leva em conta que a potencia do motor é maior com a mesma litragem.
Alguns motores ficaram com má fama por quebra da correia dentada com baixa quilometragem mas este fato se da por causa dos tensores que não foram trocados juntamente com a correia para uma "Falsa" economia.
São eles Gol 1.0 16v ,Marea 1.8 16V 2.0/2.4 20V,CLIO 1.6 16V.
Modelos 16v que dificilmente apresentam problema por usarem corrente na distribuição do comando:
Corolla/Hondas ATUAIS.
Ainda existem alguns pioneiros no mercado que utilizam 5v por cilindro sendo Audi 1.8 20v e V6 30v e são bem conhecidos e confiaveis .
Um mecanico dizer que 16v é ruim no min ele só gosta de mecher com fusca ,opala e chevet .
Motores multvalvulas é o futuro até o fim dos motores com valvulas .

UNREAD_POSTpor Axeljhonn » Qui, 24 Mar 2011 13:25

Porque Brasileiro é trouxa e tem que andar de carroça mesmo !!!!

aqui o que mais rola é o tal vizinho me disse...... :sss: :sss: :sss:

UNREAD_POSTpor (-_-)Vitin » Qui, 24 Mar 2011 13:43

Quero uma Parati 1.0T 16v, conheço gente q tem e sempre a msm coisa, carrão! só saber cuidar!

Mas nego não quer cuidar! ou se quer tem q ser barato, se for caro esquece, deixa de maneira porca, ai da merda e depois fala q não presta.. tenso!

UNREAD_POSTpor danilovas » Qui, 24 Mar 2011 13:53

A verdade é que o brasileiro é relaxado com a manutenção do veículo.
Se todo brasileiro seguisse o Manual de revisões, nenhum desses 16v ou 20v dariam problema.

Um exemplo básico é a troca de óleo: Aqui no Brasil a maioria só vai trocar o Óleo do carro depois que passou dos 10 MIl.

Comprei um Corolla agora e fui ver o Manual de revisões a cada 10 mil tem revisão, mas as trocas de Óleo são a cada 5mil. JÁ o gol G5 da minha mãe a primeira troca de óleo é com 15MIL por esse motivo que nego ficou falando no começo que os Gols novos estavam batendo o Motor.

É obvio né o cara acabou de pegar o carro e dá pau nele durante 15mil km seguidos sem trocar o óleo...

Aí quer né...

UNREAD_POSTpor two_two » Qui, 24 Mar 2011 14:05

danilovas escreveu:A verdade é que o brasileiro é relaxado com a manutenção do veículo.
Se todo brasileiro seguisse o Manual de revisões, nenhum desses 16v ou 20v dariam problema.

Um exemplo básico é a troca de óleo: Aqui no Brasil a maioria só vai trocar o Óleo do carro depois que passou dos 10 MIl.

Comprei um Corolla agora e fui ver o Manual de revisões a cada 10 mil tem revisão, mas as trocas de Óleo são a cada 5mil. JÁ o gol G5 da minha mãe a primeira troca de óleo é com 15MIL por esse motivo que nego ficou falando no começo que os Gols novos estavam batendo o Motor.

É obvio né o cara acabou de pegar o carro e dá pau nele durante 15mil km seguidos sem trocar o óleo...

Aí quer né...

Se os motores estivessem chegando a 15 mil pra poder enrolar na troca de óleo tava bom fff

Anterior

Retornar para Matérias