• ANÚNCIOS

  • PUBLICIDADE

Manutenção: Sistema de arrefecimento

Área destinada à matérias diversas...

Moderador: Equipe-D

Manutenção: Sistema de arrefecimento

UNREAD_POSTpor bruno marinho » Sex, 03 Jun 2011 11:45

É o sistema utilizado para controlar a temperatura do motor, garantindo que o bloco funcione na temperatura ideal. O controle da temperatura é feito por meio da troca do calor do líquido de arrefecimento vindo do motor com o ar externo. Para que o motor funcione adequadamente, é necessário que trabalhe dentro de uma faixa de temperatura adequada. Se estiver muito frio ou muito quente, seus componentes serão sobrecarregados, causando desgaste acelerado. Para evitar que isso ocorra, o sistema de acionamento atua controlando a temperatura do líquido de arrefecimento, aquecendo-o ou o resfriando rapidamente.

Imagem
prevenção
O líquido de arrefecimento deve estar sempre em dia, na proporção correta de água desmineralizada/aditivo (o manual do proprietário tem esta informação). Isso evita danos à válvula termostática e demais componentes do sistema. Nunca adicione água da torneira no sistema, a não ser em caso de emergência extrema. Neste caso, procure uma oficina de confiança logo em seguida.
sinais de problemas
Consumo elevado de combustível, motor aquecendo e baixo nível do líquido de arrefecimento são os mais comuns.
Imagem

manutenção
O funcionamento do ventilador, as tubulações e galerias de passagem do líquido devem estar sempre limpas e desobstruídas.

Compartilhar


Retornar para Matérias

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante