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[MATÉRIA] Quando trocar o óleo do carro?

Área destinada à matérias diversas...

Moderador: Equipe-D

Re: [MATÉRIA] Quando trocar o óleo do carro?

UNREAD_POSTpor (-_-)Vitin » Qui, 07 Jul 2011 08:52

caracas vei... esse frentista ai tirava uma grana soh no óleo fantasma kkkkkk =)

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Re: [MATÉRIA] Quando trocar o óleo do carro?

UNREAD_POSTpor Axeljhonn » Qui, 07 Jul 2011 09:16

GTI escreveu:A minha realidade é outra!

Eu — Boa tarde. Só R$10,00, por favor.

Frentista — Pois não.

Depois de pedir 10 lascas de fuel o Frentista nem fala mais nada.
fff

:haha: :haha: :haha:


Re: [MATÉRIA] Quando trocar o óleo do carro?

UNREAD_POSTpor lotus_negra » Qui, 07 Jul 2011 09:25

Rainier escreveu:ai galera eu mandei a materia desse topico por email para as mulheres que conheço e para muitos outros contatos
meu tio me retornou o email com um texto que eu fique de cara segue o texto.

Filipe,
Gostei da dica, mas você não sabe ainda qual é a malandragem de fato, na verdade ele não quer completar o seu óleo, O frentista ao verificar o nível do óleo, ele não desce totalmente a vareta, logicamente com isso o nível vai ficar mais baixo, ele leva a vareta até você que está confortavelmente dentro do carro, e provavelmente aproveitando para usar o celular. Você vê a vareta e manda completar com um litro de óleo, e aí é que vem o golpe, o frentista tem um litro de óleo vazio ou com um pouco de óleo no meio do estoque, no qual ele já sabe o endereço, e como nós somos muito acomodados não descemos do carro para acompanhar o serviço do tão "prestativo" frentista ele fingi que completou o óleo, guando na verdade não coloca óleo nenhum, e com destreza de fazer inveja, ele joga na sua frente o litro vazio no lixo como que descartando a vasilhame usado, com o tempo gasto neste processo, já deu tempo do óleo descer para o carter e o nível do óleo subir, ele então coloca novamente a vareta só que desta vez até o final, e levando até ao motorista para mostra que o nível desta vez ficou correto, você paga pelo óleo que não existiu e ele emboça o valor, já que não tem que repassar nada para o posto, quando você vai embora, o então frentista pega no lixo novamente o vasilhame descartado e recoloca no meio dos outros óleos novamente, esperando o próximo freguês, de preferência os que não descem do carro para acompanhar o abastecimento ou nem olham para bomba para saber se ela está zerada, estes com certeza já passaram no primeiro teste do frentista e são candidatos em potencial para o golpe.
Este golpe foi confessado por um conhecido meu, que simplesmente disse que vendia em média 80 (oitenta) litros de óleo fantasma por dia.
Porrtanto fique mais atento ainda e se possível mande este email novamente para seus amigos. Valeu?
Marco Antônio


vei to de cara qnto esse frentista safado num ganhava por dia, por mês então.



to de cara com essa :017:
sei que existe malandragem, por isso não deixo que olhe nem a água do limpador de para-brisas (rsrs), mas essa do óleo fantasma... gente to de cara mesmo com a picaretagem.




Re: [MATÉRIA] Quando trocar o óleo do carro?

UNREAD_POSTpor Icecub3 » Qui, 07 Jul 2011 11:57

lotus_negra escreveu:
Rainier escreveu:ai galera eu mandei a materia desse topico por email para as mulheres que conheço e para muitos outros contatos
meu tio me retornou o email com um texto que eu fique de cara segue o texto.

Filipe,
Gostei da dica, mas você não sabe ainda qual é a malandragem de fato, na verdade ele não quer completar o seu óleo, O frentista ao verificar o nível do óleo, ele não desce totalmente a vareta, logicamente com isso o nível vai ficar mais baixo, ele leva a vareta até você que está confortavelmente dentro do carro, e provavelmente aproveitando para usar o celular. Você vê a vareta e manda completar com um litro de óleo, e aí é que vem o golpe, o frentista tem um litro de óleo vazio ou com um pouco de óleo no meio do estoque, no qual ele já sabe o endereço, e como nós somos muito acomodados não descemos do carro para acompanhar o serviço do tão "prestativo" frentista ele fingi que completou o óleo, guando na verdade não coloca óleo nenhum, e com destreza de fazer inveja, ele joga na sua frente o litro vazio no lixo como que descartando a vasilhame usado, com o tempo gasto neste processo, já deu tempo do óleo descer para o carter e o nível do óleo subir, ele então coloca novamente a vareta só que desta vez até o final, e levando até ao motorista para mostra que o nível desta vez ficou correto, você paga pelo óleo que não existiu e ele emboça o valor, já que não tem que repassar nada para o posto, quando você vai embora, o então frentista pega no lixo novamente o vasilhame descartado e recoloca no meio dos outros óleos novamente, esperando o próximo freguês, de preferência os que não descem do carro para acompanhar o abastecimento ou nem olham para bomba para saber se ela está zerada, estes com certeza já passaram no primeiro teste do frentista e são candidatos em potencial para o golpe.
Este golpe foi confessado por um conhecido meu, que simplesmente disse que vendia em média 80 (oitenta) litros de óleo fantasma por dia.
Porrtanto fique mais atento ainda e se possível mande este email novamente para seus amigos. Valeu?
Marco Antônio


vei to de cara qnto esse frentista safado num ganhava por dia, por mês então.



to de cara com essa :017:
sei que existe malandragem, por isso não deixo que olhe nem a água do limpador de para-brisas (rsrs), mas essa do óleo fantasma... gente to de cara mesmo com a picaretagem.


Hááá, então frentista esperto se lasca comigo, pq eu desço do carro até pra olhar se não estão encostando e esfregando a mangueira (uiiii :032: ) na lataria do carro e para ver pelo menos aquele demonstrador de qualidade do combustível (álcool) apesar de que sei que até aquilo adulteram. Toda vez que me pedem eu falo, "Não precisa não, já conferi o óleo e a água antes de sair de casa". Quando eu tenho alguma dúvida em relação aos fluídos do carro eu mesmo verifico na frente do frentista ("frente do frentista tb é foda" :sss: :sss:). :034: :034:


Re: [MATÉRIA] Quando trocar o óleo do carro?

UNREAD_POSTpor snakedf » Sex, 08 Jul 2011 15:07

fui na omega hoje, troquei o oleo, filtro de ar, filtro de oleo, filtro do ar condicionado (o que eles chamam de cabine), filtro de combustivel... oq mais troca no carro pra manutenção?

tem tbm pastilhas de freio e tal.. e o que mais? kkkkkk quero saber pra trocar pq como eu sou o segundo dono do carro, nao sei o que o primeiro dono trocou.. hehe


Re: [MATÉRIA] Quando trocar o óleo do carro?

UNREAD_POSTpor RAFAEL..... » Sex, 08 Jul 2011 15:52

thiagoSS escreveu:
RAFAEL..... escreveu:
stcunha escreveu:
RAFAEL..... escreveu:
Icecub3 escreveu:Eu ainda sou do tipo que prefere trocar o filtro de óleo a cada troca, e troco a cada 5000km mesmo usando óleo semi-sintético.



Eu tbm acho que o correto é isso, trocar junto com o oleo....(a cada 10 mil)

No mesmo prazo, troco o filtro de combustivel, pq os combustiveis que agente coloca só deus sabe que que tem......

Filtro de ar não troco pq coloquei um Inflow ai só lavar, banhar de oleo mineral e colocar novamente.....


+1 troco o semi de 5k em 5k, junto com o filtro de óleo. Filtro de comb. e filtro de ar a cada 10k. Quando usava carro com sintético era a cada 7k, e filtro de comb. e ar a cada 10k. Sou um pouco chato com isso pq a vida tá difícil de aguentar uma retífica. Ah militec a cada 15k, era pra ser 10k mas tb tá duro de aguentar... heheheh....


Não acredito em militec......

Acho que é balela, gasto desnecessario.....

OPINIÃO MINHA, ou seja nenhum dado tecnico que comprove o que eu estou falando......

tem videos no youtube de um carro rodando sem óleo, só com os restos do óleo com militec :027:


Muito complicado pois eu ja conhecia mesmo o MILITEC(aplicavel) que com as peças desmontadas e especificas vc pintava com uma pistola as partes desejadas o condicionador de metais, agora esse atual, quem me garante que ela se adere em locais corretos???????????

Quem me garante que ele esta aderindo em locais que tera realmente um rendimento melhor???


Por isso eu acho que gasto desnecessarios esse que vc coloca junto com o oleo no motor do veiculo acho que é balela......

Mas isso é apenas minha opinião.

(ai vc pode me falar que os exercito dos EUA, utiliza MILITEC, corretissimo, mas o utilizado la é o aplicavel em peças especificas como sucitei.)


Re: [MATÉRIA] Quando trocar o óleo do carro?

UNREAD_POSTpor Icecub3 » Sex, 08 Jul 2011 16:12

RAFAEL..... escreveu:
thiagoSS escreveu:
RAFAEL..... escreveu:
stcunha escreveu:
RAFAEL..... escreveu:
Icecub3 escreveu:Eu ainda sou do tipo que prefere trocar o filtro de óleo a cada troca, e troco a cada 5000km mesmo usando óleo semi-sintético.



Eu tbm acho que o correto é isso, trocar junto com o oleo....(a cada 10 mil)

No mesmo prazo, troco o filtro de combustivel, pq os combustiveis que agente coloca só deus sabe que que tem......

Filtro de ar não troco pq coloquei um Inflow ai só lavar, banhar de oleo mineral e colocar novamente.....


+1 troco o semi de 5k em 5k, junto com o filtro de óleo. Filtro de comb. e filtro de ar a cada 10k. Quando usava carro com sintético era a cada 7k, e filtro de comb. e ar a cada 10k. Sou um pouco chato com isso pq a vida tá difícil de aguentar uma retífica. Ah militec a cada 15k, era pra ser 10k mas tb tá duro de aguentar... heheheh....


Não acredito em militec......

Acho que é balela, gasto desnecessario.....

OPINIÃO MINHA, ou seja nenhum dado tecnico que comprove o que eu estou falando......

tem videos no youtube de um carro rodando sem óleo, só com os restos do óleo com militec :027:


Muito complicado pois eu ja conhecia mesmo o MILITEC(aplicavel) que com as peças desmontadas e especificas vc pintava com uma pistola as partes desejadas o condicionador de metais, agora esse atual, quem me garante que ela se adere em locais corretos???????????

Quem me garante que ele esta aderindo em locais que tera realmente um rendimento melhor???


Por isso eu acho que gasto desnecessarios esse que vc coloca junto com o oleo no motor do veiculo acho que é balela......

Mas isso é apenas minha opinião.

(ai vc pode me falar que os exercito dos EUA, utiliza MILITEC, corretissimo, mas o utilizado la é o aplicavel em peças especificas como sucitei.)



Assisti uma demonstração da própria MILITEC em um Dinoday no ano passado e eles mostraram e provaram na frente de todos a eficácia do produto, sem truques. O teste consistia em uma máquina elétrica que fazia uma polia girar, onde aplicavam um calço sobre esta polia com um torquímetro. A máquina tinha um display que mostrava a carga elétrica que o motor consumia quando o calço era aplicado e o torquímetro simulava o quanto o motorista exigia do motor, onde no mostrador do torquímetro, quanto maior a carga aplicada mais pesado estava sendo o pé do suposto motorista ou a condição para que o carro subisse uma ladeira por exemplo.
Iniciando o teste, usando a polia totalmente seca, sem nenhum óleo llubrificante e sem MILITEC mesmo uma pequena força sendo aplicada já fazia com que a polia fosse aquecendo e soltando limalhas, até chegar a um ponto que o motor elétrico travava e isso ocorria com pouca força aplicada.
Depois o teste passou a simular um cárter, com um pequeno reservatório abaixo da polia onde ficava um bom óleo lubrificante. A parte inferior da polia girava dentro do óleo e a parte de cima era submetida a força do calço. A situação melhorou muito, mas a partir de uma determinada força aplicada os mesmos sintomas voltaram a ocorrer até travar.
Depois fizeram o mesmo teste adicionando MILITEC. Nitidamente o mostrador da máquina demonstrou que o motor fazia muito menos força para manter a polia rodando e não tinha sinais de limalhas e nem aquecimento, mesmo aplicando força máxima no torquímetro, a polia não travou pelo atrito. Depois tiraram o reservatório, limparam a polia e só injetaram um pouco de Militec sobre a mesma. Novamente o motor elétrico continuou trabalhando sem qualquer lubrificação da polia mesmo aplicando força máxima ao torquímetro, sem produção de limalha, provando que o produto realmente tinha se aderido ao metal da polia.
Bem se essa demonstração não convencer o mais incrédulo, então não sei o que poderia convencer. Eu uso Militec em todos os meus carros e mesmo dando umas moídas extremas e em um caso chegando a rodar sem água devido a um vazamento, os motores nunca deram qualquer problema interno.
Eu recomendo de olhos fechados. :023:


Re: [MATÉRIA] Quando trocar o óleo do carro?

UNREAD_POSTpor Hugo_Roriz » Sex, 08 Jul 2011 16:18

Como diz uma maluca aqui no escritório, troca quando o motor apita ou pisca a luz no painel! ¬¬


Re: [MATÉRIA] Quando trocar o óleo do carro?

UNREAD_POSTpor lotus_negra » Sex, 08 Jul 2011 16:26

Hugo_Roriz escreveu:Como diz uma maluca aqui no escritório, troca quando o motor apita ou pisca a luz no painel! ¬¬


Essas mulheres :nono:


Re: [MATÉRIA] Quando trocar o óleo do carro?

UNREAD_POSTpor FABRICIUS » Sex, 08 Jul 2011 16:29

Hugo_Roriz escreveu:Como diz uma maluca aqui no escritório, troca quando o motor apita ou pisca a luz no painel! ¬¬


Depois vem uns anúncios "carro de mulher" dizendo como se fosse uma grande vantagem... :sss:


Re: [MATÉRIA] Quando trocar o óleo do carro?

UNREAD_POSTpor Icecub3 » Sex, 08 Jul 2011 16:30

lotus_negra escreveu:
Hugo_Roriz escreveu:Como diz uma maluca aqui no escritório, troca quando o motor apita ou pisca a luz no painel! ¬¬


Essas mulheres :nono:


Na verdade acho que ela queria dizer que quando o motor apita ou pisca a luz no painel é pq já tava na hora de trocar o motor do carro :034: :034: :034: :034:


Re: [MATÉRIA] Quando trocar o óleo do carro?

UNREAD_POSTpor Hugo_Roriz » Sex, 08 Jul 2011 16:31

Icecub3 escreveu:
lotus_negra escreveu:
Hugo_Roriz escreveu:Como diz uma maluca aqui no escritório, troca quando o motor apita ou pisca a luz no painel! ¬¬


Essas mulheres :nono:


Na verdade acho que ela queria dizer que quando o motor apita ou pisca a luz no painel é pq já tava na hora de trocar o motor do carro :034: :034: :034: :034:


Na verdade é isso que tem que ser feito, mais a FDP apenas completa a agua ou o oleo! Nem trocar por completo troca!


Re: [MATÉRIA] Quando trocar o óleo do carro?

UNREAD_POSTpor FABRICIUS » Sex, 08 Jul 2011 16:36

Hugo_Roriz escreveu:
Icecub3 escreveu:
lotus_negra escreveu:
Hugo_Roriz escreveu:Como diz uma maluca aqui no escritório, troca quando o motor apita ou pisca a luz no painel! ¬¬


Essas mulheres :nono:


Na verdade acho que ela queria dizer que quando o motor apita ou pisca a luz no painel é pq já tava na hora de trocar o motor do carro :034: :034: :034: :034:


Na verdade é isso que tem que ser feito, mais a FDP apenas completa a agua ou o oleo! Nem trocar por completo troca!


Me diz o carro e placa dela, para eu ficar longe quando for comprar...


Re: [MATÉRIA] Quando trocar o óleo do carro?

UNREAD_POSTpor Samu » Sex, 08 Jul 2011 16:40

Eu tenho um brodi aki do Digus, que se eu não falo pra ele que deveria trocar o óleo do carro, ele tinha fundido o motor do carro dele com 17 mil km!

fff


Re: [MATÉRIA] Quando trocar o óleo do carro?

UNREAD_POSTpor Hugo_Roriz » Sex, 08 Jul 2011 16:52

Samu escreveu:Eu tenho um brodi aki do Digus, que se eu não falo pra ele que deveria trocar o óleo do carro, ele tinha fundido o motor do carro dele com 17 mil km!

fff



PQP! AHhaahAHhaAHHAha


Re: [MATÉRIA] Quando trocar o óleo do carro?

UNREAD_POSTpor Pedro Chavante » Sex, 08 Jul 2011 17:21

Icecub3 escreveu:
RAFAEL..... escreveu:
thiagoSS escreveu:
RAFAEL..... escreveu:
stcunha escreveu:
RAFAEL..... escreveu:
Icecub3 escreveu:Eu ainda sou do tipo que prefere trocar o filtro de óleo a cada troca, e troco a cada 5000km mesmo usando óleo semi-sintético.



Eu tbm acho que o correto é isso, trocar junto com o oleo....(a cada 10 mil)

No mesmo prazo, troco o filtro de combustivel, pq os combustiveis que agente coloca só deus sabe que que tem......

Filtro de ar não troco pq coloquei um Inflow ai só lavar, banhar de oleo mineral e colocar novamente.....


+1 troco o semi de 5k em 5k, junto com o filtro de óleo. Filtro de comb. e filtro de ar a cada 10k. Quando usava carro com sintético era a cada 7k, e filtro de comb. e ar a cada 10k. Sou um pouco chato com isso pq a vida tá difícil de aguentar uma retífica. Ah militec a cada 15k, era pra ser 10k mas tb tá duro de aguentar... heheheh....


Não acredito em militec......

Acho que é balela, gasto desnecessario.....

OPINIÃO MINHA, ou seja nenhum dado tecnico que comprove o que eu estou falando......

tem videos no youtube de um carro rodando sem óleo, só com os restos do óleo com militec :027:


Muito complicado pois eu ja conhecia mesmo o MILITEC(aplicavel) que com as peças desmontadas e especificas vc pintava com uma pistola as partes desejadas o condicionador de metais, agora esse atual, quem me garante que ela se adere em locais corretos???????????

Quem me garante que ele esta aderindo em locais que tera realmente um rendimento melhor???


Por isso eu acho que gasto desnecessarios esse que vc coloca junto com o oleo no motor do veiculo acho que é balela......

Mas isso é apenas minha opinião.

(ai vc pode me falar que os exercito dos EUA, utiliza MILITEC, corretissimo, mas o utilizado la é o aplicavel em peças especificas como sucitei.)



Assisti uma demonstração da própria MILITEC em um Dinoday no ano passado e eles mostraram e provaram na frente de todos a eficácia do produto, sem truques. O teste consistia em uma máquina elétrica que fazia uma polia girar, onde aplicavam um calço sobre esta polia com um torquímetro. A máquina tinha um display que mostrava a carga elétrica que o motor consumia quando o calço era aplicado e o torquímetro simulava o quanto o motorista exigia do motor, onde no mostrador do torquímetro, quanto maior a carga aplicada mais pesado estava sendo o pé do suposto motorista ou a condição para que o carro subisse uma ladeira por exemplo.
Iniciando o teste, usando a polia totalmente seca, sem nenhum óleo llubrificante e sem MILITEC mesmo uma pequena força sendo aplicada já fazia com que a polia fosse aquecendo e soltando limalhas, até chegar a um ponto que o motor elétrico travava e isso ocorria com pouca força aplicada.
Depois o teste passou a simular um cárter, com um pequeno reservatório abaixo da polia onde ficava um bom óleo lubrificante. A parte inferior da polia girava dentro do óleo e a parte de cima era submetida a força do calço. A situação melhorou muito, mas a partir de uma determinada força aplicada os mesmos sintomas voltaram a ocorrer até travar.
Depois fizeram o mesmo teste adicionando MILITEC. Nitidamente o mostrador da máquina demonstrou que o motor fazia muito menos força para manter a polia rodando e não tinha sinais de limalhas e nem aquecimento, mesmo aplicando força máxima no torquímetro, a polia não travou pelo atrito. Depois tiraram o reservatório, limparam a polia e só injetaram um pouco de Militec sobre a mesma. Novamente o motor elétrico continuou trabalhando sem qualquer lubrificação da polia mesmo aplicando força máxima ao torquímetro, sem produção de limalha, provando que o produto realmente tinha se aderido ao metal da polia.
Bem se essa demonstração não convencer o mais incrédulo, então não sei o que poderia convencer. Eu uso Militec em todos os meus carros e mesmo dando umas moídas extremas e em um caso chegando a rodar sem água devido a um vazamento, os motores nunca deram qualquer problema interno.
Eu recomendo de olhos fechados. :023:

Rolou uma demonstração desse estilo na feira de performance que rolou mês passado no autodromo...a partir daí, comecei a usar militec.
Agora eu uso óleo sintético no carro...5w40 da castrol, conforme recomendação vw...mas meu carro tá com 109.000km rodados hj...lá na feira o cara falou que eu deveria mudar o óleo do motor do carro pelo cansaço do motor...que o óleo 5w40 era pra qdo ele era zero, novo e talz...me recomendou o 10w40, 15w40 ou 20w50...o que vcs pensam disso? Detalhe, troco o óleo a cada 7.500km e sempre troco o filtro junto!


Re: [MATÉRIA] Quando trocar o óleo do carro?

UNREAD_POSTpor Samu » Sex, 08 Jul 2011 17:37

Samu escreveu:Eu tenho um brodi aki do Digus, que se eu não falo pra ele que deveria trocar o óleo do carro, ele tinha fundido o motor do carro dele com 17 mil km!

fff



Tipo papo de bebu no postin mlk!

Eu: Hic! Manolo, eu troco óleo com 7 mil km

Brodi : Ouxen... tem que trocar óleo é?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Re: [MATÉRIA] Quando trocar o óleo do carro?

UNREAD_POSTpor Icecub3 » Sex, 08 Jul 2011 17:46

Pedro Chavante escreveu:
Icecub3 escreveu:
RAFAEL..... escreveu:
thiagoSS escreveu:
RAFAEL..... escreveu:
stcunha escreveu:
RAFAEL..... escreveu:
Icecub3 escreveu:Eu ainda sou do tipo que prefere trocar o filtro de óleo a cada troca, e troco a cada 5000km mesmo usando óleo semi-sintético.



Eu tbm acho que o correto é isso, trocar junto com o oleo....(a cada 10 mil)

No mesmo prazo, troco o filtro de combustivel, pq os combustiveis que agente coloca só deus sabe que que tem......

Filtro de ar não troco pq coloquei um Inflow ai só lavar, banhar de oleo mineral e colocar novamente.....


+1 troco o semi de 5k em 5k, junto com o filtro de óleo. Filtro de comb. e filtro de ar a cada 10k. Quando usava carro com sintético era a cada 7k, e filtro de comb. e ar a cada 10k. Sou um pouco chato com isso pq a vida tá difícil de aguentar uma retífica. Ah militec a cada 15k, era pra ser 10k mas tb tá duro de aguentar... heheheh....


Não acredito em militec......

Acho que é balela, gasto desnecessario.....

OPINIÃO MINHA, ou seja nenhum dado tecnico que comprove o que eu estou falando......

tem videos no youtube de um carro rodando sem óleo, só com os restos do óleo com militec :027:


Muito complicado pois eu ja conhecia mesmo o MILITEC(aplicavel) que com as peças desmontadas e especificas vc pintava com uma pistola as partes desejadas o condicionador de metais, agora esse atual, quem me garante que ela se adere em locais corretos???????????

Quem me garante que ele esta aderindo em locais que tera realmente um rendimento melhor???


Por isso eu acho que gasto desnecessarios esse que vc coloca junto com o oleo no motor do veiculo acho que é balela......

Mas isso é apenas minha opinião.

(ai vc pode me falar que os exercito dos EUA, utiliza MILITEC, corretissimo, mas o utilizado la é o aplicavel em peças especificas como sucitei.)



Assisti uma demonstração da própria MILITEC em um Dinoday no ano passado e eles mostraram e provaram na frente de todos a eficácia do produto, sem truques. O teste consistia em uma máquina elétrica que fazia uma polia girar, onde aplicavam um calço sobre esta polia com um torquímetro. A máquina tinha um display que mostrava a carga elétrica que o motor consumia quando o calço era aplicado e o torquímetro simulava o quanto o motorista exigia do motor, onde no mostrador do torquímetro, quanto maior a carga aplicada mais pesado estava sendo o pé do suposto motorista ou a condição para que o carro subisse uma ladeira por exemplo.
Iniciando o teste, usando a polia totalmente seca, sem nenhum óleo llubrificante e sem MILITEC mesmo uma pequena força sendo aplicada já fazia com que a polia fosse aquecendo e soltando limalhas, até chegar a um ponto que o motor elétrico travava e isso ocorria com pouca força aplicada.
Depois o teste passou a simular um cárter, com um pequeno reservatório abaixo da polia onde ficava um bom óleo lubrificante. A parte inferior da polia girava dentro do óleo e a parte de cima era submetida a força do calço. A situação melhorou muito, mas a partir de uma determinada força aplicada os mesmos sintomas voltaram a ocorrer até travar.
Depois fizeram o mesmo teste adicionando MILITEC. Nitidamente o mostrador da máquina demonstrou que o motor fazia muito menos força para manter a polia rodando e não tinha sinais de limalhas e nem aquecimento, mesmo aplicando força máxima no torquímetro, a polia não travou pelo atrito. Depois tiraram o reservatório, limparam a polia e só injetaram um pouco de Militec sobre a mesma. Novamente o motor elétrico continuou trabalhando sem qualquer lubrificação da polia mesmo aplicando força máxima ao torquímetro, sem produção de limalha, provando que o produto realmente tinha se aderido ao metal da polia.
Bem se essa demonstração não convencer o mais incrédulo, então não sei o que poderia convencer. Eu uso Militec em todos os meus carros e mesmo dando umas moídas extremas e em um caso chegando a rodar sem água devido a um vazamento, os motores nunca deram qualquer problema interno.
Eu recomendo de olhos fechados. :023:

Rolou uma demonstração desse estilo na feira de performance que rolou mês passado no autodromo...a partir daí, comecei a usar militec.
Agora eu uso óleo sintético no carro...5w40 da castrol, conforme recomendação vw...mas meu carro tá com 109.000km rodados hj...lá na feira o cara falou que eu deveria mudar o óleo do motor do carro pelo cansaço do motor...que o óleo 5w40 era pra qdo ele era zero, novo e talz...me recomendou o 10w40, 15w40 ou 20w50...o que vcs pensam disso? Detalhe, troco o óleo a cada 7.500km e sempre troco o filtro junto!


Qual é o carro Pedrão, se for de mais de 2 válvulas por cilindro (geralmente tem galerias mais finas, salvo alguns casos raros de 8V como o Zetec Rocam da Ford que também tem galerias bem estreitas), é recomendável usar um 15w50 a partir dos 150 mil se o carro for muito exigido. O 20W50 pode aumentar um pouco o desgaste na partida (ele demora mais a caminhar o motor todo, fora que fica uma batedeira de tucho em certos casos (até chegar na temperatura ideal) mas como vc tá usando o Militec ao meu ver você não teria um desgaste relevante nesse sentido :027: .


Re: [MATÉRIA] Quando trocar o óleo do carro?

UNREAD_POSTpor RAFAEL..... » Sex, 08 Jul 2011 18:01

Icecub3 escreveu:
Pedro Chavante escreveu:
Icecub3 escreveu:
RAFAEL..... escreveu:
thiagoSS escreveu:
RAFAEL..... escreveu:
stcunha escreveu:
RAFAEL..... escreveu:
Icecub3 escreveu:Eu ainda sou do tipo que prefere trocar o filtro de óleo a cada troca, e troco a cada 5000km mesmo usando óleo semi-sintético.



Eu tbm acho que o correto é isso, trocar junto com o oleo....(a cada 10 mil)

No mesmo prazo, troco o filtro de combustivel, pq os combustiveis que agente coloca só deus sabe que que tem......

Filtro de ar não troco pq coloquei um Inflow ai só lavar, banhar de oleo mineral e colocar novamente.....


+1 troco o semi de 5k em 5k, junto com o filtro de óleo. Filtro de comb. e filtro de ar a cada 10k. Quando usava carro com sintético era a cada 7k, e filtro de comb. e ar a cada 10k. Sou um pouco chato com isso pq a vida tá difícil de aguentar uma retífica. Ah militec a cada 15k, era pra ser 10k mas tb tá duro de aguentar... heheheh....


Não acredito em militec......

Acho que é balela, gasto desnecessario.....

OPINIÃO MINHA, ou seja nenhum dado tecnico que comprove o que eu estou falando......

tem videos no youtube de um carro rodando sem óleo, só com os restos do óleo com militec :027:


Muito complicado pois eu ja conhecia mesmo o MILITEC(aplicavel) que com as peças desmontadas e especificas vc pintava com uma pistola as partes desejadas o condicionador de metais, agora esse atual, quem me garante que ela se adere em locais corretos???????????

Quem me garante que ele esta aderindo em locais que tera realmente um rendimento melhor???


Por isso eu acho que gasto desnecessarios esse que vc coloca junto com o oleo no motor do veiculo acho que é balela......

Mas isso é apenas minha opinião.

(ai vc pode me falar que os exercito dos EUA, utiliza MILITEC, corretissimo, mas o utilizado la é o aplicavel em peças especificas como sucitei.)



Assisti uma demonstração da própria MILITEC em um Dinoday no ano passado e eles mostraram e provaram na frente de todos a eficácia do produto, sem truques. O teste consistia em uma máquina elétrica que fazia uma polia girar, onde aplicavam um calço sobre esta polia com um torquímetro. A máquina tinha um display que mostrava a carga elétrica que o motor consumia quando o calço era aplicado e o torquímetro simulava o quanto o motorista exigia do motor, onde no mostrador do torquímetro, quanto maior a carga aplicada mais pesado estava sendo o pé do suposto motorista ou a condição para que o carro subisse uma ladeira por exemplo.
Iniciando o teste, usando a polia totalmente seca, sem nenhum óleo llubrificante e sem MILITEC mesmo uma pequena força sendo aplicada já fazia com que a polia fosse aquecendo e soltando limalhas, até chegar a um ponto que o motor elétrico travava e isso ocorria com pouca força aplicada.
Depois o teste passou a simular um cárter, com um pequeno reservatório abaixo da polia onde ficava um bom óleo lubrificante. A parte inferior da polia girava dentro do óleo e a parte de cima era submetida a força do calço. A situação melhorou muito, mas a partir de uma determinada força aplicada os mesmos sintomas voltaram a ocorrer até travar.
Depois fizeram o mesmo teste adicionando MILITEC. Nitidamente o mostrador da máquina demonstrou que o motor fazia muito menos força para manter a polia rodando e não tinha sinais de limalhas e nem aquecimento, mesmo aplicando força máxima no torquímetro, a polia não travou pelo atrito. Depois tiraram o reservatório, limparam a polia e só injetaram um pouco de Militec sobre a mesma. Novamente o motor elétrico continuou trabalhando sem qualquer lubrificação da polia mesmo aplicando força máxima ao torquímetro, sem produção de limalha, provando que o produto realmente tinha se aderido ao metal da polia.
Bem se essa demonstração não convencer o mais incrédulo, então não sei o que poderia convencer. Eu uso Militec em todos os meus carros e mesmo dando umas moídas extremas e em um caso chegando a rodar sem água devido a um vazamento, os motores nunca deram qualquer problema interno.
Eu recomendo de olhos fechados. :023:

Rolou uma demonstração desse estilo na feira de performance que rolou mês passado no autodromo...a partir daí, comecei a usar militec.
Agora eu uso óleo sintético no carro...5w40 da castrol, conforme recomendação vw...mas meu carro tá com 109.000km rodados hj...lá na feira o cara falou que eu deveria mudar o óleo do motor do carro pelo cansaço do motor...que o óleo 5w40 era pra qdo ele era zero, novo e talz...me recomendou o 10w40, 15w40 ou 20w50...o que vcs pensam disso? Detalhe, troco o óleo a cada 7.500km e sempre troco o filtro junto!


Qual é o carro Pedrão, se for de mais de 2 válvulas por cilindro (geralmente tem galerias mais finas, salvo alguns casos raros de 8V como o Zetec Rocam da Ford que também tem galerias bem estreitas), é recomendável usar um 15w50 a partir dos 150 mil se o carro for muito exigido. O 20W50 pode aumentar um pouco o desgaste na partida (ele demora mais a caminhar o motor todo, fora que fica uma batedeira de tucho em certos casos (até chegar na temperatura ideal) mas como vc tá usando o Militec ao meu ver você não teria um desgaste relevante nesse sentido :027: .




Cara se somente aplicando isso resultou nisso, eu até acredito.....


Mas como eu disse, quando eu conheçi o militec, era aplicado especificamente, em peças unicas, não jogando dentro do motor(meio bagunçado)......

Essa sempre foi a minha duvida, se esse aplicado ao motor, tem o mesmo efeito do que o que eu via antigamente(pintado).
Eu acho que nao.


Tem como identificar o autentico do falso????


Re: [MATÉRIA] Quando trocar o óleo do carro?

UNREAD_POSTpor Samu » Sex, 08 Jul 2011 18:06

Pedro Chavante escreveu:
Icecub3 escreveu:
RAFAEL..... escreveu:
thiagoSS escreveu:
RAFAEL..... escreveu:
stcunha escreveu:
RAFAEL..... escreveu:
Icecub3 escreveu:Eu ainda sou do tipo que prefere trocar o filtro de óleo a cada troca, e troco a cada 5000km mesmo usando óleo semi-sintético.



Eu tbm acho que o correto é isso, trocar junto com o oleo....(a cada 10 mil)

No mesmo prazo, troco o filtro de combustivel, pq os combustiveis que agente coloca só deus sabe que que tem......

Filtro de ar não troco pq coloquei um Inflow ai só lavar, banhar de oleo mineral e colocar novamente.....


+1 troco o semi de 5k em 5k, junto com o filtro de óleo. Filtro de comb. e filtro de ar a cada 10k. Quando usava carro com sintético era a cada 7k, e filtro de comb. e ar a cada 10k. Sou um pouco chato com isso pq a vida tá difícil de aguentar uma retífica. Ah militec a cada 15k, era pra ser 10k mas tb tá duro de aguentar... heheheh....


Não acredito em militec......

Acho que é balela, gasto desnecessario.....

OPINIÃO MINHA, ou seja nenhum dado tecnico que comprove o que eu estou falando......

tem videos no youtube de um carro rodando sem óleo, só com os restos do óleo com militec :027:


Muito complicado pois eu ja conhecia mesmo o MILITEC(aplicavel) que com as peças desmontadas e especificas vc pintava com uma pistola as partes desejadas o condicionador de metais, agora esse atual, quem me garante que ela se adere em locais corretos???????????

Quem me garante que ele esta aderindo em locais que tera realmente um rendimento melhor???


Por isso eu acho que gasto desnecessarios esse que vc coloca junto com o oleo no motor do veiculo acho que é balela......

Mas isso é apenas minha opinião.

(ai vc pode me falar que os exercito dos EUA, utiliza MILITEC, corretissimo, mas o utilizado la é o aplicavel em peças especificas como sucitei.)



Assisti uma demonstração da própria MILITEC em um Dinoday no ano passado e eles mostraram e provaram na frente de todos a eficácia do produto, sem truques. O teste consistia em uma máquina elétrica que fazia uma polia girar, onde aplicavam um calço sobre esta polia com um torquímetro. A máquina tinha um display que mostrava a carga elétrica que o motor consumia quando o calço era aplicado e o torquímetro simulava o quanto o motorista exigia do motor, onde no mostrador do torquímetro, quanto maior a carga aplicada mais pesado estava sendo o pé do suposto motorista ou a condição para que o carro subisse uma ladeira por exemplo.
Iniciando o teste, usando a polia totalmente seca, sem nenhum óleo llubrificante e sem MILITEC mesmo uma pequena força sendo aplicada já fazia com que a polia fosse aquecendo e soltando limalhas, até chegar a um ponto que o motor elétrico travava e isso ocorria com pouca força aplicada.
Depois o teste passou a simular um cárter, com um pequeno reservatório abaixo da polia onde ficava um bom óleo lubrificante. A parte inferior da polia girava dentro do óleo e a parte de cima era submetida a força do calço. A situação melhorou muito, mas a partir de uma determinada força aplicada os mesmos sintomas voltaram a ocorrer até travar.
Depois fizeram o mesmo teste adicionando MILITEC. Nitidamente o mostrador da máquina demonstrou que o motor fazia muito menos força para manter a polia rodando e não tinha sinais de limalhas e nem aquecimento, mesmo aplicando força máxima no torquímetro, a polia não travou pelo atrito. Depois tiraram o reservatório, limparam a polia e só injetaram um pouco de Militec sobre a mesma. Novamente o motor elétrico continuou trabalhando sem qualquer lubrificação da polia mesmo aplicando força máxima ao torquímetro, sem produção de limalha, provando que o produto realmente tinha se aderido ao metal da polia.
Bem se essa demonstração não convencer o mais incrédulo, então não sei o que poderia convencer. Eu uso Militec em todos os meus carros e mesmo dando umas moídas extremas e em um caso chegando a rodar sem água devido a um vazamento, os motores nunca deram qualquer problema interno.
Eu recomendo de olhos fechados. :023:

Rolou uma demonstração desse estilo na feira de performance que rolou mês passado no autodromo...a partir daí, comecei a usar militec.
Agora eu uso óleo sintético no carro...5w40 da castrol, conforme recomendação vw...mas meu carro tá com 109.000km rodados hj...lá na feira o cara falou que eu deveria mudar o óleo do motor do carro pelo cansaço do motor...que o óleo 5w40 era pra qdo ele era zero, novo e talz...me recomendou o 10w40, 15w40 ou 20w50...o que vcs pensam disso? Detalhe, troco o óleo a cada 7.500km e sempre troco o filtro junto!


Cara, é isso mesmo, meu carro tem hj 100 mil km, eu uso 10w40 e troco de 7 em 7, e na minha opinião eu acho que o Shell Helix Hx7 (semi com propriedades de sintético) é a melhor opção.

ps: tbm troco todos os filtros, e uso militec, troca-sim, troca-não!

:027:


Re: [MATÉRIA] Quando trocar o óleo do carro?

UNREAD_POSTpor mbc2012 » Qui, 25 Out 2012 15:34

O idela é a troca do filtro de cabine a cada 6 meses ou 10.000 km rodados. E isso pode ser feito em casa.
Eu costumo comprar nesse site e fazer eu mesmo e pra minha mulher, pra variar. http://www.autoconforto.com.br




Re: [MATÉRIA] Quando trocar o óleo do carro?

UNREAD_POSTpor ..::WILDER::.. » Qui, 25 Out 2012 16:51

No meu tem precisa!!

Eu coloco oleo hj e dois dias depois tenho q colocar novamente, tá pior q menstruação!!!


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