• ANÚNCIOS

  • PUBLICIDADE

Injeção Eletronica completa 20 anos

Área destinada à matérias diversas...

Moderador: Equipe-D

Injeção Eletronica completa 20 anos

UNREAD_POSTpor Dudufuddellys » Sex, 11 Jul 2008 17:23

Há 20 anos chegava às ruas o primeiro carro nacional com injeção eletrônica de combustível genuinamente brasileira, a LE Jetronic. Este sistema, que revolucionou a indústria automobilística, deixou para trás o antigo carburador e foi um grande passo para a redução da emissão de poluentes; os veículos equipados com este sistema emitem até dez vezes menos gases tóxicos que os antigos carros carburados. Além disso, a aplicação da injeção eletrônica trouxe maior eficiência e durabilidade aos motores.

O primeiro modelo de injeção eletrônica mundial, o D-Jetronic foi criado pela Bosch, na Alemanha, em 1967. Esta foi a primeira vez que um sistema produzido em série conseguiu dosar com precisão a quantidade de ar e combustível permitindo uma combustão mais completa no motor, reduzindo as emissões de poluentes e melhorando o consumo de combustível, o que foi uma grande inovação praticaticamente impossível de ser alcançada com os carburadores.

Em sua matriz em Campinas-SP, a Bosch conta desde o final dos anos 80 com um Laboratório de Emissões Veiculares, para pesquisar tecnologias de diminuição da emissão de poluentes, entre elas melhorias nos sistemas de injeção eletrônica. Em 2006 foi investido 1 milhão de euros na atualização dos equipamentos deste laboratório, preparando-o para a fase L-5 do Proconve.

A evolução da tecnologia acrescentou outras características ao sistema de injeção. A partir de 2003 este sistema passou a equipar também os motores Flex Fuel, que utilizam gasolina, álcool ou qualquer proporção de mistura entre os dois combustíveis.
Atualmente, no Brasil, a Bosch oferece ao aftermarket cerca de 3 mil itens relacionados ao sistema de injeção de combustível. Esta grande variedade reflete a riqueza da experiência adquirida pela empresa enquanto fornecedora líder desse equipamento original no setor automotivo.


O Grupo Bosch em resumo:

O Grupo Bosch é líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. Em 2007, seus cerca de 271 mil colaboradores contribuíram para gerar um faturamento de 46,3 bilhões de euros nos setores de tecnologia automotiva, tecnologia industrial, bens de consumo e tecnologia de construção. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas mais de 300 subsidiárias e empresas regionais presentes em cerca de 50 países. Esta rede mundial de desenvolvimento, produção e distribuição é a base para continuidade do crescimento. Em 2007 a Bosch investiu 3 bilhões de euros em pesquisa e desenvolvimento, o que resultou em mais de 3.000 patentes em todo o mundo. A empresa foi fundada em Stuttgart, em 1886, por Robert Bosch (1861-1942) como Oficina de Mecânica Fina e Eletrotécnica.

A estrutura acionária diferenciada da Robert Bosch GmbH garante a autonomia empresarial do Grupo Bosch, o que torna possível o planejamento de longo prazo e a antecipação de importantes investimentos para garantir a segurança da empresa no futuro. Noventa e dois por cento das cotas do capital da Robert Bosch GmbH pertencem à Robert Bosch Stiftung GmbH (Fundação Robert Bosch), instituição sem fins lucrativos. A maioria dos direitos de votos pertence à Robert Bosch Industrietreuhand KG, responsável pela gestão empresarial do Grupo. As cotas remanescentes do capital pertencem à Família Bosch e à Robert Bosch GmbH.


Fonte: www.bosch.com




Grande merda! :x na Europa a Injeção Eletronica já existia desde os anos 50!!! :026:

Compartilhar


Re: Injeção Eletronica completa 20 anos

UNREAD_POSTpor GTI » Sex, 11 Jul 2008 17:31

Mais eu só trouxe pra cá em 1988.
fff


Re: Injeção Eletronica completa 20 anos

UNREAD_POSTpor Bob_Isponja » Sex, 11 Jul 2008 17:41

GTI escreveu:Mais eu só trouxe pra cá em 1988.
fff

:019: :019: :019: :019: :019: :019: :019: :027:



Retornar para Matérias

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante