• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

PRÉ-TREINOS! A FEBRE DO MOMENTO!

Tudo sobre musculação, esportes, nutrição, vestuário, suplementação e acessórios esportivos.

Moderadores: -HUNTER-, Equipe-D

PRÉ-TREINOS! A FEBRE DO MOMENTO!

UNREAD_POSTpor ::JP:: » Qui, 11 Out 2012 09:26

Vamo animar essa bagaça!!!

Sem sombra de dúvida, a grande “febre” do mercado de suplementação alimentar nos últimos anos têm sido os pré-treinos. Nos anos 90 quando se desejava uma performance maior no treino, usava-se maltodextrina e nada mais. Hoje, as opções são tantas que o consumidor fica confuso. Observo sempre como um dos assuntos principais entre os praticantes de musculação atualmente é: Qual o pré-treino mais forte do mercado?

Mas essa pergunta não possui uma resposta tão simples como o produto A ou o produto B ou o produto C. Certamente você encontrará pessoas que juram que o produto A é o melhor de todos. Já outros dirão que o produto B ainda é superior. Enquanto outras afirmarão que já usaram todos e nenhum supriu as expectativas.

Há cerca de 10 anos, com a descoberta principalmente da arginina na forma alpha-keto-glutarato (AKG) e sua ação vasodilatadora, diversas empresas lançaram no mercado os suplementos chamados NO. Nome este devido a ação da arginina AKG na produção de óxido nítrico, substância que gera o efeito vasodilatador tão desejado durante o treinamento. Muitas pessoas utilizavam esses produtos com o objetivo de obter maior vascularização periférica, mas um grande benefício muitas vezes esquecido, é o maior fornecimento de nutrientes para o músculo alvo devido ao aumento do fluxo sanguíneo.

Também encontramos no mercado os suplementos isolados de arginina AKG, mas os que mais chamam a atenção dos consumidores são aqueles que pertencem a uma nova geração de pré-treinos. Este suplementos combinam diversas substâncias além da arginina, como cafeína, beta-alanina, ornitina, taurina, creatina em diversas formas, dimethylamylamina, ácido nicotínico, extrato de guaraná, sinefrina, dentre outras. Poderíamos escrever um artigo sobre cada uma delas com seus benefícios, utilidades, formas de uso, etc.

E funcionam mesmo?

Depende do ponto de vista e do resultado esperado com esse tipo de suplementação. Observo que as pessoas desejam uma energia extra com o uso desses produtos, visto que a concentração de cafeína, sinefrina e outras substâncias com efeitos estimulantes é bem elevada. É muito comum no dia a dia do consultório eu me deparar com pacientes em primeira consulta que estão acostumados a utilizar três, quatro ou até cinco vezes a dosagem recomendada no rótulo pelo fabricante.

Para algumas pessoas pode até funcionar e para outras não. Assim como qualquer suplemento ou estratégia de dieta e treino. Principalmente pelo fato da cafeína e demais substâncias estimulantes proporcionarem efeito diferente para cada indivíduo. Alguns literalmente sentem-se o “superman”quando a consomem enquanto outros não sentem qualquer tipo de estímulo.

Deve-se ficar atento também aos perigos, principalmente de ordem psíquica. Sinefrina, cafeína e outros estimulantes normalmente contidos nessas fórmulas podem desencadear sérios problemas em pessoas susceptíveis. Por isso, é recomendado suspender o uso imediatamente ao notar qualquer desconforto físico e/ou mental.

Particularmente gosto de muito de usar as substâncias que compõem esses produtos de maneira individualizada e separada para meus pacientes. Cada substância possui sua quantidade exata para cada indivíduo e treino. Arginina AKG, Ornitina AKG, taurina, beta-alanina, creatina, são de grande valia em vários casos. Cafeína e similares podem ser igualmente interessantes, mas necessitam de uma atenção mais especial, pois um grande erro é compensar o seu cansaço natural com o uso de um estimulante. Além de debilitar ainda mais seu físico, proporcionará um grande risco de lesões.

Se seu objetivo é melhorar o desânimo para ir até a academia, nenhum pré-treino irá resolver. Após um dia intenso de trabalho ou estudo, muitas vezes é melhor reduzir a intensidade do treinamento ou até mesmo deixar o restante desse dia para descanso, ao invés de se exaurir ainda mais.

As pessoas que se dedicam a sua rotina aos treinos tem a falsa ideia de que se faltarem ou reduzirem a carga vão perder o que conquistaram, e isso não é verdade! As vezes é melhor descansar do que, como já citei, ter um lesão e ter que se afastar por um período maior dos treinamentos.

Quem deve utilizar

Agora, se seu treinamento está em um nível mais alto e você deseja otimizar sua suplementação, as chances de sucesso com essas substâncias são grandes. Mas antes de utilizá-los, você deve ter gerado uma demanda por meio do treino. Ou seja, os suplementos pré-treino apenas auxiliarão para melhorar a performance em um treinamento com nível elevado, não sendo interessante seu uso em escalas iniciais e/ou intermediárias. Normalmente utiliza-se o produto entre 30 e 45 minutos antes do treino para melhor resultado. Esses produtos podem beneficiar tanto praticantes de musculação, quanto praticantes de outras modalidades, como: endurance (ciclismo, corrida, natação, etc), esportes coletivos (vôlei, basquete, futebol, etc). Algumas marcas possuem substâncias (l-theanina, fosfatidilserina, etc) que auxiliam nas propriedades cognitivas (foco), melhorando a capacidade de concentração do esportista, fundamental na prática esportiva.

Essa classe de suplementos ficou conhecida inicialmente pelos produtos importados, sem registro na ANVISA. Mas atualmente já contamos com várias opções de pré-treinos no mercado nacional. A grande vantagem, é que podemos confiar que estaremos ingerindo exatamente o descrito no rótulo, o que muitas vezes não é verdade quando consumimos algum produto em respeita a legislação de outro país ou até mesmo não respeita qualquer legislação. Fiquem atentos!

A melhor forma de garantir uma boa performance no treino ainda é cuidar da sua dieta. Procure distribuir adequadamente a ingestão de carboidratos ao longo do dia, dando preferência para a refeição anterior e posterior ao treinamento, visando garantir respectivamente: energia adequada e correta recuperação. Procure um nutricionista e ele fará isso por você, além de orientá-lo sobre o uso de algumas das substâncias - como a arginina, ornitina, creatina, taurina, cafeína, beta-alanina - presentes nesses pré-treinos de maneira mais efetiva e individualizada, caso necessário. Lembre-se que tudo em nosso organismo ocorre por processo, não por mágica.

Respeitar a individualidade biológica é a chave do sucesso!

Compartilhar

Re: PRÉ-TREINOS! A FEBRE DO MOMENTO!

UNREAD_POSTpor -HUNTER- » Qui, 11 Out 2012 09:33

Já usei o jack3d e o C4 ... achei o C4 muito bom e dá uma vascularização massa tb.

O jack3d não posso avaliar mto bem pq eu me alimentava e treinava errado na época

UNREAD_POSTpor _DuDu_ » Qui, 11 Out 2012 09:35

Vamo que vamo marombada

UNREAD_POSTpor ::JP:: » Qui, 11 Out 2012 09:44

-HUNTER- escreveu:Já usei o jack3d e o C4 ... achei o C4 muito bom e dá uma vascularização massa tb.

O jack3d não posso avaliar mto bem pq eu me alimentava e treinava errado na época

Usei o Jack3d e gostei do resultado.

Mas depois que usei o hemo rage e assault, nunca mais quis saber do jack.

Semana que vem vou pedir 1 assault + vasotropin.

Vamo que vamo!

UNREAD_POSTpor Rodrigo Rmc » Qui, 18 Out 2012 19:50

Minha vascularização e tão grande quando estou treinando Q tenho ate medo de tomar um vasodilatador! :sss:
Mas um dia vou tomar pra ver como meu organismo vai reagir e ver minhas veias virando canos de ½ pol... fff

UNREAD_POSTpor ZooiM » Sex, 19 Out 2012 17:00

O C4 me dá ressaca... gsotei não

UNREAD_POSTpor -HUNTER- » Sex, 19 Out 2012 17:04

ZooiM escreveu:O C4 me dá ressaca... gsotei não

Meu C4 tb dava qdo eu bebia e enchia o porta malas de cachaça fff :sss:

UNREAD_POSTpor Mokujim » Qui, 25 Out 2012 16:03

Esse vasotropin é pra que?

Ele aumenta o pump quando tomado junto com um outro pré treino? Ou só ele já da um pilha legal?

Confesso que nunca tinha ouvido falar nesse produto. :034:

::JP:: vc falou em pedir o assault e vasotropin... eles funcionam melhor juntos?.... To com um assault pronto pra tomar....só to esperando virar o mês pra iniciar.... mas se ele e o vasotropin formarem uma bom combinação, vou agilizar e deixar pra iniciar só mais pra frente.

UNREAD_POSTpor -HUNTER- » Sex, 26 Out 2012 08:37

Tb nunca ouvi falar desse vasotropin, mas pesquisei aqui

http://br.bodybuilding.com/store/gn/vasotropin.html

Nota 7.5 na Bodybuilding ... nem tão alta assim

Imagem

UNREAD_POSTpor ewertongol » Seg, 29 Out 2012 14:48

Galera to tomando o oxyelite pro, mais to sentindo falta de alguma coisa pra dar uma força no treino, por isso to pensando em tomar um pre-treino sera que posso tomar junto com o oxy numa dieta de cutting???

UNREAD_POSTpor ewertongol » Seg, 29 Out 2012 16:41

-HUNTER- escreveu:
ewertongol escreveu:Galera to tomando o oxyelite pro, mais to sentindo falta de alguma coisa pra dar uma força no treino, por isso to pensando em tomar um pre-treino sera que posso tomar junto com o oxy numa dieta de cutting???

Mta gente toma kra, mas eu acho que é mta coisa pra um coração só.

Pré-treinos já vão dar vasodilatação e, por consequencia, forçar um maior bombeamento de sangue, aumentando o trabalho do coração. Termogenicos normalmente aceleram os batimentos tb.

Como disse, mtos fazem isso, mas acho arriscado. Aí é com vc :027: :027:

Então vou deixar isso pra la com o oxy meu coração ta faltando sair pra fora kkkkkkkkkkkkkk

UNREAD_POSTpor -HUNTER- » Seg, 29 Out 2012 16:43

ewertongol escreveu:
-HUNTER- escreveu:
ewertongol escreveu:Galera to tomando o oxyelite pro, mais to sentindo falta de alguma coisa pra dar uma força no treino, por isso to pensando em tomar um pre-treino sera que posso tomar junto com o oxy numa dieta de cutting???

Mta gente toma kra, mas eu acho que é mta coisa pra um coração só.

Pré-treinos já vão dar vasodilatação e, por consequencia, forçar um maior bombeamento de sangue, aumentando o trabalho do coração. Termogenicos normalmente aceleram os batimentos tb.

Como disse, mtos fazem isso, mas acho arriscado. Aí é com vc :027: :027:

Então vou deixar isso pra la com o oxy meu coração ta faltando sair pra fora kkkkkkkkkkkkkk

Pois é kra, eu mesmo to vendendo um termogenico pq consegui um Shotgun e nao quero misturar

viewtopic.php?f=186&t=302456

UNREAD_POSTpor John_Camper » Ter, 30 Out 2012 13:19

Utilizei Jack3d antes dele virar a modinha que estava
gostei muito ótimos resultados...
depois tomei o Shotgun...
muitoooooooooo foda porém enjuativo demais
muito doce, gostinho de chiclete sei lá... kkk

Quando fui tomar o Jack3d novamente pela segunda vez
tive fortes dores na cabeça quando ia levantar pesos
parei de tomar, as dores pararam.
agora eu não utilizo mais pré-treino
consegui colocar na cabeça a idéia de que treinar é necessário
o ânimo vem de dentro mesmo =D

UNREAD_POSTpor -HUNTER- » Ter, 30 Out 2012 13:21

John_Camper escreveu:Utilizei Jack3d antes dele virar a modinha que estava
gostei muito ótimos resultados...
depois tomei o Shotgun...
muitoooooooooo foda porém enjuativo demais
muito doce, gostinho de chiclete sei lá... kkk

Quando fui tomar o Jack3d novamente pela segunda vez
tive fortes dores na cabeça quando ia levantar pesos
parei de tomar, as dores pararam.
agora eu não utilizo mais pré-treino
consegui colocar na cabeça a idéia de que treinar é necessário
o ânimo vem de dentro mesmo =D

Bom relato, quem me deu o shotgun reclamou justamente do gosto kkkkkkkkkkkkkkk

Hj começo a usar e qdo acabar, vou dar uns 2 meses sem usar pré-treinos

Não acho legal usar frequentemente como mtos fazem :027: :027:

UNREAD_POSTpor John_Camper » Ter, 30 Out 2012 20:47

É... acho que o Pré-treino deveria ser usado como a Creatina...
algumas vezes no ano, não todos os dias e todos os meses
afinal o corpo vai se acostumando com as substâncias
principalmente óxido nítrico presente em todos os pré-treinos.
Vai chegar uma hora que provavelmente seu corpo vai rejeitar
ou poder ser prejudicial por isso é sempre bom dosar o uso.

UNREAD_POSTpor kelvis » Seg, 05 Nov 2012 14:49

Como nem sempre a grana dá pra investir em pré-treino eu mando o seguinte:

*200ml de leite desnatado + 2 colheres de sopa de aveia;
*200g de batata doce;

Esse é do bom o/

heheheheh

UNREAD_POSTpor zerinho 360 » Qua, 12 Dez 2012 12:06

-HUNTER- escreveu:Ontem tomei uma amostra de shotgun que veio numa compra as 17 30 ...

Fui conseguir dormir as 4 30 da manha ! Sem contar q fiquei meio zonzo durante o treino

Shotgun é o melhor pré-treino que considero!
Sempre uso e acho excelente!

UNREAD_POSTpor -HUNTER- » Qua, 12 Dez 2012 13:08

zerinho 360 escreveu:
-HUNTER- escreveu:Ontem tomei uma amostra de shotgun que veio numa compra as 17 30 ...

Fui conseguir dormir as 4 30 da manha ! Sem contar q fiquei meio zonzo durante o treino

Shotgun é o melhor pré-treino que considero!
Sempre uso e acho excelente!

Ele é mto bom mesmo, além da dose ser grande (21g) de puros aminoácidos

To esperando um no-xplode pra experimentar

UNREAD_POSTpor alex » Qui, 13 Dez 2012 13:18

::JP:: escreveu:

Semana passada eu exagerei no assault, me deu ate febre.. kkkkkkkkkk

eu comecei a tomar o assault essa semana, ele da um gás bacana, nesse quesito o melhro que tomei, mas o pump não é tão bom quanto o 1MR, e eu não to sentindo febre, mas to suando igual a um porco, mesmo horas depois de malhar, ele parece um termogenico

UNREAD_POSTpor -HUNTER- » Qui, 13 Dez 2012 13:27

alex escreveu:

eu comecei a tomar o assault essa semana, ele da um gás bacana, nesse quesito o melhro que tomei, mas o pump não é tão bom quanto o 1MR, e eu não to sentindo febre, mas to suando igual a um porco, mesmo horas depois de malhar, ele parece um termogenico

Bob Isponja tva tomando e falou q nao curtiu

UNREAD_POSTpor alex » Qui, 13 Dez 2012 18:57

-HUNTER- escreveu:
alex escreveu:

Bob Isponja tva tomando e falou q nao curtiu

Pois é cara cada um reage de uma maneira, mas vamos ver se mantem o mesmo pique na proxima semana, se mantiver ta aprovado, o que mais procuro em um pretreino é esse gás que to sentindo na primeira semana, apesar que um pumpzinho seria bem legal ter, mas como nem tudo é perfeito, se continuar como está e essa suadeira toda refletir em uma diminuição da ,assa adiposa to felizão.
Tenho curiosidade de pegar um shotgun, acho que o proximo será ele, isso se eu não me render a promoção do nano vapor compre um leve outro no site da BB

UNREAD_POSTpor Renato Xantia » Ter, 18 Jun 2013 13:57

XPAND e MUSCLE MARINADE
quem tiver oportunidade de tomar, recomendados

Próximo

Retornar para Sala da Maromba