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Pré e Pós-treino - Novas teorias e concepções

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Pré e Pós-treino - Novas teorias e concepções

UNREAD_POSTpor Rodrigo Rmc » Dom, 04 Nov 2012 21:51

Lendo um topico do hipertrofia.org vi que na maioria das vezes não ingerimos em quantidade e qualidade os macronutrientes, carbo e proteína necessarios p/
rapida recuperação e absorção.

Essa teroria fica divida assim:

Pós-treino imediato (logo ao acabar o treino): 0,8~1g/Kg de carboidrato de Alto índice glicêmico (Dextrose/Malto/Açúcar Mascavo) e 0,2g/kg de proteína de rápida absorção/alto VB (Whey, Aminoácidos)

Pós-treino tardio (depois de 30~45 min. depois do 1º shake): 0,4~0,6g/Kg de carboidrato de Alto índice glicêmico (Dextrose/Malto/Açúcar Mascavo) e 0,4g/kg de proteína de rápida absorção/alto VB (Whey/ Aminoácidos)

E o pós-treino sólido, que só deve ser feito após 1 hora após o segundo shake. Independente do horário,deve ter carboidratos de baixo índice glicêmico! Mas pq??? Pq as calorias e carboidratos que você tem que regular são do contraturno e não do pós-treino!

Observações:
→ Os pós-treinos devem ser tomados com pouca quantidade de água ou 'comer' os suplementos.
→ Considere, no pós-treino tardio, 30 minutos como o tempo mínimo e 45 min como o tempo máximo.
→ Contraturno e o horário longe do treino e não o período noturno.

Alguém utiliza ou utilizou essa técnica?! Debate de vantagens e desvantagens... :027: e ainda como ficaria contando o biotipo....

link dos topicos no Hepertrofia inclusive o primeiro com analise de nutricionista esportivo e um avançado!
User's Ney Felipe e mateus_g_santos além da participação de um Fisicultirista Pró de curitiba Q esqueci o nome. Vale a pena conferir... :027:
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/23247-o-qui-comer-no-pos
Continuação
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/27401-ps-treino-uma-nova-abordagem-com-vdeo-explicativo

Abraço

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Re: Pré e Pós-treino - Novas teorias e concepções

UNREAD_POSTpor ewertongol » Seg, 05 Nov 2012 08:46

Rodrigo Rmc escreveu:Lendo um topico do hipertrofia.org vi que na maioria das vezes não ingerimos em quantidade e qualidade os macronutrientes, carbo e proteína necessarios p/
rapida recuperação e absorção.

Essa teroria fica divida assim:

Pós-treino imediato (logo ao acabar o treino): 0,8~1g/Kg de carboidrato de Alto índice glicêmico (Dextrose/Malto/Açúcar Mascavo) e 0,2g/kg de proteína de rápida absorção/alto VB (Whey, Aminoácidos)

Pós-treino tardio (depois de 30~45 min. depois do 1º shake): 0,4~0,6g/Kg de carboidrato de Alto índice glicêmico (Dextrose/Malto/Açúcar Mascavo) e 0,4g/kg de proteína de rápida absorção/alto VB (Whey/ Aminoácidos)

E o pós-treino sólido, que só deve ser feito após 1 hora após o segundo shake. Independente do horário,deve ter carboidratos de baixo índice glicêmico! Mas pq??? Pq as calorias e carboidratos que você tem que regular são do contraturno e não do pós-treino!

Observações:
→ Os pós-treinos devem ser tomados com pouca quantidade de água ou 'comer' os suplementos.
→ Considere, no pós-treino tardio, 30 minutos como o tempo mínimo e 45 min como o tempo máximo.
→ Contraturno e o horário longe do treino e não o período noturno.

Alguém utiliza ou utilizou essa técnica?! Debate de vantagens e desvantagens... :027: e ainda como ficaria contando o biotipo....

link dos topicos no Hepertrofia inclusive o primeiro com analise de nutricionista esportivo e um avançado!
User's Ney Felipe e mateus_g_santos além da participação de um Fisicultirista Pró de curitiba Q esqueci o nome. Vale a pena conferir... :027:
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/23247-o-qui-comer-no-pos
Continuação
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/27401-ps-treino-uma-nova-abordagem-com-vdeo-explicativo

Abraço

E no pré-treino????



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