• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

"Maverick GTV8 1974" O Espirito Digus "Finalizando a Saga"

Saiba mais sobre os carros exclusivos, belas máquinas que consomem nossas imaginações...

Moderadores: a007apl, Equipe-D

"Maverick GTV8 1974" O Espirito Digus "Finalizando a Saga"

UNREAD_POSTpor Axeljhonn » Sáb, 04 Set 2010 22:24

Como sou apaixonado por carros antigos, em especial o Ford Maverick, participo de alguns outros Grupos como o Manual do Maverick que acompanho mais para aprender mesmo, pois ainda não comprei o meu sonho.
Sendo assim quero mostar aqui o que um amigo lá do rio Grande do Sul vem fazendo em sua própria garagem há quase cinco anos de dedicação, restaurando o carro que ele mesmo apelida de Lucifer.
Como este Fórum é dedicado aos nossos sonhos em Quatro rodas eu quis mostar aqui o que pra mim seria o espirito Digus.

Quem quizer dar uma visitada no site do cara,esta ai o Link:
http://www.hiboost.com.br

Ford Maverick GTV8 1974 por Mau - Retirado do Fórum Manual do Maverick
¤ mau ¤ escreveu:por ¤ mau ¤ » 26 Out 2007, 17:40
Na falta de grana, e tempo.... quero que logo que o motor fique pronto ele tenha lugar para ir; então resolvi que eu mesmo vou dar uma ajeitada no "quartinho do bebê" ou seja; vou dar uma geral no cofre do motor, assim chegando o motor a gente instala, e lá prá frente quando sobrar uma graninha eu mando dar uma geral na lataria... sem precisar desmontar motor e câmbio novamente.

Tirei um dia de "férias" hoje e já desmontei os paralamas, fiz uma limpeza grossa e fiz algumas soldas, no final de semana que ver se consigo pelo menos preparar a lataria para na semana que vem jogar uma tinta.... na foto dá para ver que originalmente o Maverick era amarelinho; e ele vai voltar a ser um dia.... hehehe.

Imagem
Editado pela última vez por Axeljhonn em Sex, 20 Mai 2011 10:31, no total de 3 vez

Compartilhar

Re: "Maverick GTV8 1974" O Verdadeiro Espirito Digus

UNREAD_POSTpor Axeljhonn » Sáb, 04 Set 2010 22:25

¤ mau ¤ escreveu:Mensagem por ¤ mau ¤ » 28 Out 2007, 06:08
servicinho chato esse de tirar a tinta antiga.... comecei com removedor pastoso, mas a coisa estava lenta, meti então a lixadeira.... mesmo assim é demorado, pior que estou com uma gripe danada então não consigo ficar muito tempo na garagem.

Imagem

Imagem

UNREAD_POSTpor Axeljhonn » Sáb, 04 Set 2010 22:27

¤ mau ¤ escreveu:por ¤ mau ¤ » 29 Out 2007, 20:16
.... está na hora de definir a cor do meu Maverick; ele era originalmente amarelo Indy (WO 74), e está pintado na cor vermelho... quero voltar ele para o amarelo; mas queria um amarelo queimado (o Indy é bem clarinho.... meio lavado), então fuçando na casa de tintas encontrei o amarelo interlagos que também é original do Maverick porém de 77, alguém teria uma foto de um maverick amarelo fase 2??

Como meu maverick não deverá voltar 100% a originalidade o que vcs acham; melhor pintar na cor original mesmo não sendo a melhor cor na opinião do proprietário (no caso eu que vou usar o carro), ou melhor mesmo voltar a cor original mesmo que não seja a cor dos sonhos pelo menos fica original e em teoria com maior valor de mercado?!?

UNREAD_POSTpor Axeljhonn » Sáb, 04 Set 2010 22:29

¤ mau ¤ escreveu:Mensagem por ¤ mau ¤ » 31 Out 2007, 19:46
sei que fotos, principalmente pela internet, não são confiáveis na escolha da cor... mas o amarelo que eu gostaria é algo parecido com esse mustang, um amarelo queimado...

Imagem

Tenho dois amarelos para testar; o da esquerda é o amarelo interlagos e o da direita amarelo usado nas L200 da Mitsubishi...

Imagem

UNREAD_POSTpor Axeljhonn » Sáb, 04 Set 2010 22:31

¤ mau ¤ escreveu:Mensagem por ¤ mau ¤ » 02 Nov 2007, 18:12
Amanhã se o tempo estiver bom por aqui acho que vai dar para colocar uma corzinha.... nada como um feriado :lol:

Imagem

Imagem

valeu

UNREAD_POSTpor Axeljhonn » Sáb, 04 Set 2010 22:33

¤ mau ¤ escreveu:Mensagem por ¤ mau ¤ » 03 Nov 2007, 19:03
a churrasqueira eu não abri.... para minhas habilidades é algo ainda fora de alcance, hehehe... mas dei uma geral com boa limpeza, ar sob pressão, tirei as sujeiras maiores, água e até solvente.... depois fiz uma inspeção com uma lanterinha e a coisa não parecia muito ruim não (pelo menos onde era visível) e em seguida apliquei o convertor de ferrugem, espero que aguente um bom tempo sem ter que abrir.

O que me preocupa agora é a caixa de ar abaixo das portas, tirando o paralamas se tem acesso a uma pequena abertura e por alí eu vi muita areia com muita umidade, acredito que vou ter que abrir aquilo.

Amarelando.... confesso que esse não é o amarelo dos meus sonhos, mas minha corrida agora é deixar o cofre pronto, para tão logo o motor seja entregue pelo mecânico eu tenha onde deixá-lo , até por que é um saco ficar cobrando do cara o motor... e na hora que ficar pronto não ter o carro para colocar né?!?! hehehe

Bom se tudo der certo ano que vem eu mando fazer a lataria, daí se for o caso acho um amarelo um pouco mais queimado.... se der pouca diferença do cofre para o restante não é problema.

Imagem

Imagem

Agora comecei a dar uma geral na suspensão, assim passo uma tinta na caixa de rodas e já monto isso também, agora o problema quando a gente mete a mão é que sempre tem mais coisa para fazer... agora tem que trocar pivos, amortecedores, buchas.... e tudo isso vai grana e tempo...

Imagem

UNREAD_POSTpor Axeljhonn » Sáb, 04 Set 2010 22:47

¤ mau ¤ escreveu:Mensagem por ¤ mau ¤ » 04 Nov 2007, 18:46
A chapa dupla de reforço que o pessoal fala, envolve a torre da suspensão... olhando nas fotos onde a torre quase encontra com a longarina (parte de baixo) vc pode ver que existe uma chapa grossa que envolve toda a coluna, quase como se fosse uma "cinta"... um reforço mesmo.

Trabalho de hoje... caixa de roda com o anti-ruído (bate pedra) aplicado:

Imagem

E a re-montagem da tubulação de fluído de freio e setor de direção:

Imagem

Durante a semana queria re-colocar o chicote elétrico e as suspensões... aí estaria praticamente pronto para receber o motor....
ainda não comprei nada para a suspensão.... mas quero ver isso essa semana, no geral os pivos na faixa de 70 reais (são 4... o que dá 280) algumas buchas (acho que não gasto mais de 100), amortecedores (240 para Maverick e cento e poucos de opala para adaptar), bieletas 15 reais as duas.... quer dizer acredito que economizando um pouco por menos de 500 dá para deixar legalzinha, mas se quiser trocar molas ou braços aí a coisa pode realmente chegar nos 1000 fácinho...

valeu

UNREAD_POSTpor Axeljhonn » Sáb, 04 Set 2010 22:51

¤ mau ¤ escreveu:Mensagempor ¤ mau ¤ » 06 Dez 2007, 22:25
O trabalho não evoluiu quase nada na última semana... mas aproveitei para juntar algumas imagens em um videozinho, esse é o 4° capítulo da história de renascimento do Maverick... fico imaginando quantos capítulos serão necessários até a finalização... hehehe

valeu

-----
Link do vídeohttp://www.youtube.com/watch?v=I4h6qHtSQqQ

UNREAD_POSTpor Axeljhonn » Sáb, 04 Set 2010 22:52

Hora de re-instalar o chicote e dar um trato nas pequenas peças da parte elétrica, não parece... mas dá um trabalhão isso....

Imagem

UNREAD_POSTpor Axeljhonn » Sáb, 04 Set 2010 23:10

¤ mau ¤ escreveu:Mensagempor ¤ mau ¤ » 07 Abr 2008, 20:09
Fui hoje dar uma espiada no "Lucifer" (maverick vermelho mas que ficará amarelo também)que mandei pra pintura.... por enquanto tudo muito lento, feita a chapa traseira para voltar as lanternas do fase 1, e encontrados os pontos de ferrugem, depois vamos tampar o teto solar e fazer todo o trabalho de recortes e soldas, diz o cara que em 2 meses ele tá pronto; eu tenho minhas dúvidas.... hehehe

Imagem

Imagem

UNREAD_POSTpor Axeljhonn » Sáb, 04 Set 2010 23:11

E o pior de tudo é aquela história né?!?! Acertei "X" para fazer o serviço.... se passou uma semana e o serviço andou muito pouco, daí o cara fala: "ohhh... dá para adiantar parte do pagamento?? sabe como é né? a gente precisa viver..." daí eu falo: "a gente não combinou nada sobre isso, prá mim o certo é pagar quando o serviço termina, pelo menos a maioria dos prestadores de serviços funciona assim né? mas quanto vc precisa?", daí o cara me pede metade do que era o valor total combinado.... eu falei: "tá viajando né?!? vamos fazer o seguinte, quando vc terminar a metade do serviço eu te pago a metade, e quando terminar tudo a outra parte". Esse esquema de adiantar grana é viagem sem volta... o cara perde toda a vontade de terminar e o carro da gente vai ficando para quando ele tiver vontade novamente hehehehe

UNREAD_POSTpor aspeador » Sáb, 04 Set 2010 23:25

Parabens pelo projeto... e boa sorte...
:walla: :walla: :walla: :walla:

UNREAD_POSTpor Ivan » Dom, 05 Set 2010 09:21

Parabéns pelo carro! Irei acompanhar esse tópico pra ver o resultado. Com certez ficará excelente :027:

Acompanhando...

UNREAD_POSTpor Axeljhonn » Seg, 06 Set 2010 09:59

¤ mau ¤ escreveu:por ¤ mau ¤ » 15 Abr 2008, 18:5
entramos na terceira semana do carro na oficina para fazer a lataria, quanto mais se fuça mais se acha podres e ferrugens, algumas partes haviam sido remendadas com fibra de vidro... e assim vai; a parte boa é que o latoeiro por iniciativa própria tá tirando tudo e trocando pedaços com chapas.

O teto solar já está tampado... eu andava bem "descrédulo" com o cara, mas dessa vez tenho que fazer justiça e reconhecer que estava errado, pelo menos essa semana ele se puxou, a unica coisa estranha é que toda semana eu pergunto para ele quanto tempo demorar até ficar pronto, e até agora a resposta sempre foi a mesma: "ahhh... vai mais um mês".... hehehehe

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

¤ mau ¤ escreveu:enquanto a carcaça está fazendo a lata, é tempo de começar a mexer nas entranhas dele.... por enquanto só começando mesmo:

Imagem

Imagem

Não deu para fazer muita coisa, por que minha sobrinha veio me visitar... então a gente teve que fazer outras coisinhas :lol: :lol: :

Imagem

valeu

UNREAD_POSTpor Bob_Isponja » Seg, 06 Set 2010 10:02

Cara show... passo a passo eu me amarro.

UNREAD_POSTpor GTI » Seg, 06 Set 2010 10:16

Bob_Isponja escreveu:Cara show... passo a passo eu me amarro.

+1
:032:

UNREAD_POSTpor FABRICIUS » Seg, 06 Set 2010 10:19

+1...Gosto de ver restauração...

UNREAD_POSTpor Axeljhonn » Seg, 06 Set 2010 10:22

Também curto, já passei noites lendo estes tipos de post.
:023: :023:

UNREAD_POSTpor Bob_Isponja » Seg, 06 Set 2010 11:04

Axeljhonn escreveu:

Eu tbm "gasto" muito do meu tempo lendo tópicos assim... fora que assim acabamos que aprendemos muitos macetes de tabelapor está lendo/acompanhandoo tópico.
:clap:

UNREAD_POSTpor Axeljhonn » Seg, 06 Set 2010 12:10

Bob_Isponja escreveu:
Axeljhonn escreveu:

Eu tbm "gasto" muito do meu tempo lendo tópicos assim... fora que assim acabamos que aprendemos muitos macetes de tabelapor está lendo/acompanhandoo tópico.
:clap:

É verdade, mas fora do assunto me diz ai, vc se parece com seu avatar ?? fff fff fff fff

UNREAD_POSTpor Dudufuddellys » Seg, 06 Set 2010 12:50

Carrões antigos sonhos de consumo pra mim:

Ford Maverick
GM Opala de 1971 a 1979
Ford Landau
Dodge Dart / Challenge
GM Omegas 2.0 / 2.2 / 4.1 que estão virando lendas!

:walla:

UNREAD_POSTpor Axeljhonn » Seg, 06 Set 2010 17:12

¤ mau ¤ escreveu:por ¤ mau ¤ » 22 Abr 2008, 21:04
Entramos na quarta semana de lataria, o tempo voa e o trabalho quase não aparece... mas pelo menos está andando; hoje recebi uma "listinha" de material a comprar, e uma primeira orçada mostra que deverá estar próximo aos 400 reais... mas deve vir mais coisas pela frente....

Imagem

Imagem

Imagem

valeu

¤ mau ¤ escreveu:Ontem entreguei para o latoeiro a primeira "leva" de material; essa caixinha aí da foto tem quase 400 reais... e não tem nada demais; lixas, solventes, anti ferrugem, massas, primer e mais algumas coisinhas.

Imagem

Próximo

Retornar para Carros Exclusivos