• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

Kit 2 vias CS60D, CS60B ou Pioneer?

Quer saber mais sobre Som Automotivo ??? Precisa de uma ajuda em seu novo projeto ??? Esse é o local certo...

Moderadores: FABINHOSOM, Equipe-D

Kit 2 vias CS60D, CS60B ou Pioneer?

UNREAD_POSTpor FabioGM » Qua, 01 Set 2010 11:09

Pessoal,
o kit 2 vias Bravox CS60D é quase o dobro do preço do CS60B. Sei que o material do CS60D é superior ao do CS60B, mas e na prática, a qualidade do som
será bem superior? Será que o CS60B não teria um melhor custo x beneficio?
E em relação a preparar a porta: se eu não preparar a porta para colocar o CS60D vou estar perdendo a qualidade dele e a grana investida?
Qual o modelo de kit 2 vias da Pioneer equivalente ao CS60D? Será que o da Pioneer é mais caro ainda?

Sabem se no Palio Fire 2002 4P hatch o kit CS60D encaixa nas portas da frente sem adaptações?

Obrigado galera!!

Compartilhar

Re: Kit 2 vias CS60D, CS60B ou Pioneer?

UNREAD_POSTpor Nesdro » Qua, 01 Set 2010 11:27

Cara, o alto falante original da porta do palio/siena é de 6", o cs60D possui 6,5".
Mas derrepende o encaixe possui uma folga para caber mais meia polegada, seria bom ver com quem ja instaladou, ajuda ae galera.
Sobre o preço, tenho a mesmo dúvida, a diferença é quase o dobro do "D" para o "B".

UNREAD_POSTpor JuniorFire » Qua, 01 Set 2010 11:37

Nesdro escreveu:Cara, o alto falante original da porta do palio/siena é de 6", o cs60D possui 6,5".
Mas derrepende o encaixe possui uma folga para caber mais meia polegada, seria bom ver com quem ja instaladou, ajuda ae galera.
Sobre o preço, tenho a mesmo dúvida, a diferença é quase o dobro do "D" para o "B".

cabe tranquilo.

claro q o D é mais top que o B, mas se vc não procura alta fidelidade e tal, o B vai tocar muito bem, o D toca mais alto, tem um medio-grave melhor e tbm um tweeter melhor, mas o B satisfaz quem não é muito exigente.

UNREAD_POSTpor billragga » Qua, 01 Set 2010 11:39

JuniorFire escreveu:
Nesdro escreveu:Cara, o alto falante original da porta do palio/siena é de 6", o cs60D possui 6,5".

cabe tranquilo.

claro q o D é mais top que o B, mas se vc não procura alta fidelidade e tal, o B vai tocar muito bem, o D toca mais alto, tem um medio-grave melhor e tbm um tweeter melhor, mas o B satisfaz quem não é muito exigente.

respondeu uma duvida que eu tinha tambem valew!

UNREAD_POSTpor FabioGM » Qua, 01 Set 2010 11:54

JuniorFire escreveu:

cabe tranquilo.

Junior, e a questão da preparação da porta: vc sabe se o CS60D precisa preparar ou ficaria legal normal mesmo?

Valeu a ajuda!

UNREAD_POSTpor Samu » Qua, 01 Set 2010 12:46

Eu uso o B já tem mais de 3 anos!

Aprovo!

UNREAD_POSTpor jpix » Qua, 01 Set 2010 12:52

Eu ja tive um B, e tinha ele junto com 6x9 no tampao, ou seja, era só pra acompanhar, porque o sistema nao era pra qualidade...

MAs se for querer qualidade e pensar num D, pega outra marca, tipo Helix ou N.A.R., que sao mais voltadas pra qualidade, essa helix vende nesse site: http://www.audioschulz.com.br já ouvi e o kit 2 vias é de qualidade, um tweeter mais gostoso que o da bravox (já tive o B e um fuleiro da selenium e acho muita gritaria o tweeter, muito estridente). Eu tou com um Punch T162 hoje, e sério a diferença é enorme, o médio é show, e o tweeter tmbm...

Tenta ouvir o, D, B e Helix, pra ver qual te agrada mais... e o pioneer eu acho muito caro, tipo R$450,00

UNREAD_POSTpor JuniorFire » Qua, 01 Set 2010 13:26

FabioGM escreveu:
JuniorFire escreveu:

cabe tranquilo.

Junior, e a questão da preparação da porta: vc sabe se o CS60D precisa preparar ou ficaria legal normal mesmo?

Valeu a ajuda!

com a porta preparada o desempenho é bem melhor, principalmente no medio-grave, mas isso não quer dizer que sem preparação vai ficar ruim, o ideal pra tirar sua duvida seria ouvir uma porta tratada e um não tratada, eu nunca ouvi uma porta tratada, mas por ler relatos dizem que é uma boa diferença...mas com certeza fica legal sem tratamento, garanto que fica melhor que o meu que é um kit 2 vias selenium numa porta sem tratamento...mas já me satisfaz, só trocaria ele por outro kit com maior volume.

UNREAD_POSTpor doug » Qua, 01 Set 2010 14:00

Eu já tive a oportunidade de ouvir os 2 kits acima citados e o que mais me espantou foi o fato de o 60 B ter respondido MUIIITO melhor em uma porta sem tratamento., os médios são bem claros e tem um ótimo timbre, o que não presta no 60B é o tweter... ele é muuuito estridente e não desce nada, porém foi só substituir o tweter pelo 1tw1 da selenium que o som ficou ótimo! não indico esse 60D, na minha opinião não vale o quanto toca... :025:
Abs!

UNREAD_POSTpor n0w » Qua, 01 Set 2010 14:02

Aproveitando o topico.. rs

tenho 1 cara preta tocando com os kits originais do astra..
queria dar uma melhorada na qualidade da voz.. que nem é tao ruim assim.

qual vcs recomendam?

UNREAD_POSTpor Danilo miranda » Qua, 01 Set 2010 14:05

n0w escreveu:Aproveitando o topico.. rs

qual vcs recomendam?

Depois vc olha os que coloquei no carro ontem..

UNREAD_POSTpor JuniorFire » Qua, 01 Set 2010 14:05

qual vcs recomendam?

até quanto pretende gastar?

UNREAD_POSTpor Nesdro » Qua, 01 Set 2010 14:59

doug escreveu:Eu já tive a oportunidade de ouvir os 2 kits acima citados e o que mais me espantou foi o fato de o 60 B ter respondido MUIIITO melhor em uma porta sem tratamento., os médios são bem claros e tem um ótimo timbre, o que não presta no 60B é o tweter... ele é muuuito estridente e não desce nada, porém foi só substituir o tweter pelo 1tw1 da selenium que o som ficou ótimo! não indico esse 60D, na minha opinião não vale o quanto toca... :025:
Abs!

Também acho esse kit 60D muuuuito caro, ele custa o dobro do 60B, e nas especificações possui apenas 10rms a mais que o 60B.
Não deve valer a pena.

UNREAD_POSTpor rhcp » Qui, 02 Set 2010 11:25

e os pioneer ond fica, ninguem comentou do bixim. rsrsrs

UNREAD_POSTpor FABRICIUS » Qui, 02 Set 2010 11:27

rhcp escreveu:e os pioneer ond fica, ninguem comentou do bixim. rsrsrs

Rapaz os kits da pioneer são meio carinhos, por isso que ninguém comentou até agora... :034:

UNREAD_POSTpor rhcp » Qui, 02 Set 2010 11:33

FABRICIUS escreveu:
rhcp escreveu:e os pioneer ond fica, ninguem comentou do bixim. rsrsrs

Rapaz os kits da pioneer são meio carinhos, por isso que ninguém comentou até agora... :034:

mas sera que tem uma qualidade maior?

UNREAD_POSTpor n0w » Qui, 02 Set 2010 12:57

Danilo miranda escreveu:

qual vcs recomendam?

Depois vc olha os que coloquei no carro ontem..

Qual tu colocou?

UNREAD_POSTpor n0w » Qui, 02 Set 2010 12:59

JuniorFire escreveu:

qual vcs recomendam?

cara, uns 300... 400..

tenho 2 pares de 69x91 parado..
vou me desfazer deles tbm

UNREAD_POSTpor Nesdro » Qui, 02 Set 2010 13:06

o pessoal fala bem dos kit 2 vias da hellix http://www.audioschulz.com.br/

UNREAD_POSTpor JuniorFire » Qui, 02 Set 2010 13:09

n0w escreveu:
JuniorFire escreveu:

qual vcs recomendam?

cara, uns 300... 400..

tenho 2 pares de 69x91 parado..
vou me desfazer deles tbm

brother vc tem que estar ciente que kit 2 vias é pra sim interno, e toca mais baixo que os 69 que pretende desfazer, também tem que saber o que vc procura com o kit, se é fidelidade, ou apenas um som bacana pra dentro do carro, kit 2 vias vai muito do gosto pessoal...

mas com 400,00 pra comprar um kit tem boas opções, já dito aqui tem o CS60B (200,00), CS60D (350,00) e tbm o CS60K (400,00) que é de kevlar.
vc tbm acha o kit audiophonic por 270,00 no ML e dizem que é bom, o Hunter usa os coaxiais e gostou muito deles. no ML tbm tem MTX com preço de 329,00 kit de entrada mas deve ser bom.

eu como não sou da galera do Hi-fi nem SQ, dentre esses kits aí no maximo eu pegaria os audiophonic por 270,00 ou até ficaria com o bravox CS60B eu já tive um CS50B do antigo, e o mid tocava muito...arrependi de ter vendido.

UNREAD_POSTpor jpix » Qui, 02 Set 2010 13:26

Nesdro escreveu:o pessoal fala bem dos kit 2 vias da hellix http://www.audioschulz.com.br/

Já ouvi e recomendo brohter, real... Eu ouvi o kit2 vias da série dark blue, e gostei muito, nivel internacioal, tweeter de seda (diferencial), e custa R$270,00. Entre o B e o D

UNREAD_POSTpor mixirica » Sex, 10 Set 2010 10:19

Vi esse aqui http://www.americanas.com.br/AcomProd/17278/3157229 mas o helix ta com otimo preço.

UNREAD_POSTpor JuniorFire » Sex, 10 Set 2010 10:36

mixirica escreveu:Vi esse aqui http://www.americanas.com.br/AcomProd/17278/3157229 mas o helix ta com otimo preço.

kenwood é bom tbm...

cs60d 296,00
http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/D ... =1&Depto=3

UNREAD_POSTpor Dudufuddellys » Sex, 10 Set 2010 10:37

O CS60D fica melhor em pezinhos acústicos grandes, com cerca de 7 a 10 litros por pezinhos...

O CS60B rendem bem nas portas, desde que as mesmas estejam bem tratadas com manta asfáltica e isolamento acústico!

Na prática, se eu fosse vc iria de CS60B pelo custo-benefício e acusticamente falando, o timbre entre os Mids 60B e 60D é mínima a diferença! Muda mesmo os tweeters dos componentes, o do CS-D o tweeter é um pouco mais refinado!

:027:

Próximo

Retornar para Som Automotivo