• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

[AJUDA] ADAPTÇÃO DE USB EM SOM ORIGINAL [AJUDA]

Quer saber mais sobre Som Automotivo ??? Precisa de uma ajuda em seu novo projeto ??? Esse é o local certo...

Moderadores: FABINHOSOM, Equipe-D

[AJUDA] ADAPTÇÃO DE USB EM SOM ORIGINAL [AJUDA]

UNREAD_POSTpor Pedrinho » Qui, 21 Jul 2011 16:36

galera, troquei de carro e o mesmo não tem o som original com usb, como não quero trocar o aparelho original, gostaria de saber se tem como ou se ja existe algum adaptador de entrada usb.
obs: som com entrada AUX
obrigado a todos!
abs!
Editado pela última vez por Pedrinho em Qui, 21 Jul 2011 17:00, num total de 1 vezes

Compartilhar

Re: [AJUDA] ADAPTÇÃO DE USB EM SOM ORIGINAL [AJUDA]

UNREAD_POSTpor david_carvalho » Qui, 21 Jul 2011 16:51

Creio que a opção é usar aqueles transmissores fm que vc liga no cinzeiro do carro, ou então usar um player (ipod, mp3 player, celular) e ligar na entrada auxiliar, se tiver é claro, só assim.

UNREAD_POSTpor Pedrinho » Qui, 21 Jul 2011 17:04

david_carvalho escreveu:Creio que a opção é usar aqueles transmissores fm que vc liga no cinzeiro do carro, ou então usar um player (ipod, mp3 player, celular) e ligar na entrada auxiliar, se tiver é claro, só assim.

pela radio fica muito ruim de qualidade e pelo AUX acaba a bateria do mp3 direto.... to querendo mesmo e o usb! facil de colocar e tirar musica, tem boa qualidade de som e não ocupa espaço!vlw! abs!

UNREAD_POSTpor RodrigoN12 » Qui, 21 Jul 2011 17:07

Creio eu que um cabo p2 x usb resolveria seus problemas,
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 4-ipod-_JM

UNREAD_POSTpor Pedrinho » Qui, 21 Jul 2011 17:15

RodrigoN12 escreveu:Creio eu que um cabo p2 x usb resolveria seus problemas,
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 4-ipod-_JM

exatamente oq eu preciso! mais o vendedor falou nas perguntas do anuncio que so le pendrive se a entrada aux alem de audio passar dados....
como que eu vou saber se a entrada aux do meu carro passa dados?!?

abs! obrigado pela dica!

UNREAD_POSTpor RodrigoN12 » Qui, 21 Jul 2011 17:17

ai não sei brother, compra um e faz o teste, se não funcionar...
se não me engano existe um cabo com a mesma função so que a entrada e rca e não p2

UNREAD_POSTpor Hugo_Roriz » Qui, 21 Jul 2011 17:18

Se a saida AUX não receber dados, não rola. Chamam a saida aux de "Saida burra" pois ela apenas transfere os dados recebidos para o CD, não faz leitura nenhuma, e no caso do usb, tem que ser feita a leitura dos dados. resumindo, AUX jogando num cabo machoX femea USB não rola, pensei em fazer isso quando peguei um pioneer que tinha saida aux e não tinha usb, no caso da pioneer, tem a opção de usar um adaptador da propria pioneer.

UNREAD_POSTpor RodrigoN12 » Qui, 21 Jul 2011 17:28

Dei uma pesquisada aqui e encontrei o seguinte :

UTILIZAÇÃO LIGAR UMA SAIDA P2 EM UMA ENTRADA USB

Obs: para que as musicas de um PenDrive como exemplo toque em um aparelho de som automotivo independente da marca é necessario que o aparelho tenha 1 entrada auxiliar P2 igual a fone de ouvido e tambem tenha tecla auxiliar onde consiga entrar nas pastas menu e escolher a musica a ser tocada.

Na minha opinião talvez possa funcionar se tiver como botar o aparelho no modo auxiliar

UNREAD_POSTpor Pedrinho » Qui, 21 Jul 2011 17:31

RodrigoN12 escreveu:Dei uma pesquisada aqui e encontrei o seguinte :

Obs: para que as musicas de um PenDrive como exemplo toque em um aparelho de som automotivo independente da marca é necessario que o aparelho tenha 1 entrada auxiliar P2 igual a fone de ouvido e tambem tenha tecla auxiliar onde consiga entrar nas pastas menu e escolher a musica a ser tocada.

Na minha opinião talvez possa funcionar se tiver como botar o aparelho no modo auxiliar

po tem o butao la do aux... ate aparece a pasta dele e tal....
de onde e essa informação??
vlw!
abs!

UNREAD_POSTpor Hugo_Roriz » Qui, 21 Jul 2011 17:32

RodrigoN12 escreveu:Dei uma pesquisada aqui e encontrei o seguinte :

Resumindo: Sainda AUX com capacidade de leitura de dados e não só transmissão de dados.

UNREAD_POSTpor Neguin » Qui, 21 Jul 2011 17:36

compra um cabo e testa brotheer :027:

UNREAD_POSTpor Pedrinho » Qui, 21 Jul 2011 22:23

RodrigoN12 escreveu:Achei aqui brother

http://www.ioncabos.com.br/products/CAB ... ACHO-.html

valeu brother! acabei de comprar! agora esperar chegar e ver se da certo!

UNREAD_POSTpor david_carvalho » Qui, 21 Jul 2011 22:52

Pedrinho escreveu:

isso ai não vai funcionar...
independente de qual seja a função desse cabo, coisa que não entendi até agora, não teria como ler um pen drive normal, o aparelho que vai ler o pen drive tem que ter a capacidade de fazer isso não vai ser um cabo que vai fazer isso, a não ser que esse cabo tenha a função de "ler" o pen drive e abrir as musicas, e tambem tenha uma saida de som para ligar no cd player na "entrada" auxiliar assim como são esses transmissores fm, olha esse modelo aqui que você vai entender

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ulador-_JM

esse ai tanto lê o pen drive e transmite por fm quanto tem um cabo p2 para ligar na entrada auxiliar do cd player, que fica melhor pela qualidade do fm que não é muito boa.
ou seja esse cabo ai não serve para nada, como um cabo vai ler dados transformar em audio... isso non eqsiste...

UNREAD_POSTpor david_carvalho » Qui, 21 Jul 2011 23:07

david_carvalho escreveu:
Pedrinho escreveu:

isso ai não vai funcionar...
independente de qual seja a função desse cabo, coisa que não entendi até agora, não teria como ler um pen drive normal, o aparelho que vai ler o pen drive tem que ter a capacidade de fazer isso não vai ser um cabo que vai fazer isso, a não ser que esse cabo tenha a função de "ler" o pen drive e abrir as musicas, e tambem tenha uma saida de som para ligar no cd player na "entrada" auxiliar assim como são esses transmissores fm, olha esse modelo aqui que você vai entender

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ulador-_JM

esse ai tanto lê o pen drive e transmite por fm quanto tem um cabo p2 para ligar na entrada auxiliar do cd player, que fica melhor pela qualidade do fm que não é muito boa.
ou seja esse cabo ai não serve para nada, como um cabo vai ler dados transformar em audio... isso non eqsiste...

só uma errata, esse fm só transmite por fm mesmo, ou seja a sua unica opção é o mp3 player no auxiliar ao meu ver...
ah e pelo que entendi desse cabo ai o player já tem que ter a função usb...

UNREAD_POSTpor Pirado Bass » Sex, 22 Jul 2011 16:18

Cara, um conecto p2 pra tocar estereo precisa de 4 fios (dois positivos e 2 negativos a grosso modo dizendo), o pendrive precisa ser acionado, passa uma pequena corrente no USB e isso não dá pra fazer com o p2, ou seja, na ponta USB sai mais coisas que a ponta p2, então é impossivel, ao meu ver, ter um cabo p2\usb que funcione corretamente, esses caras estão ganhando dinheiro as custas de enrolação.

UNREAD_POSTpor Cayo » Sex, 22 Jul 2011 16:20

Neguin escreveu:compra um cabo e testa brotheer :027:

+1

UNREAD_POSTpor Neguin » Sex, 22 Jul 2011 17:10

Cayo escreveu:

+1

o cabo e baratim veeei, so testando pra veer,
si der certo me avisa qe eu vo pedir um tmb :027:

UNREAD_POSTpor lygero » Sex, 22 Jul 2011 17:25

Neguin escreveu:
Cayo escreveu:

+1

o cabo e baratim veeei, so testando pra veer,
si der certo me avisa qe eu vo pedir um tmb :027:

+1
quero colocar isso em um pioneer

UNREAD_POSTpor romulo » Sex, 22 Jul 2011 17:31

Pedrinho escreveu:galera, troquei de carro e o mesmo não tem o som original com usb, como não quero trocar o aparelho original, gostaria de saber se tem como ou se ja existe algum adaptador de entrada usb.
obrigado a todos!
abs!

Vai lá na feira dos importados que tem o cara se eu não me engago o nome dele é Cleber.
Ele puxa uma cabo USB!
Coloquei em uma Space Fox no som original ficou ótimo!

:027:

UNREAD_POSTpor Pirado Bass » Sex, 22 Jul 2011 18:26

romulo escreveu:
Pedrinho escreveu:galera, troquei de carro e o mesmo não tem o som original com usb, como não quero trocar o aparelho original, gostaria de saber se tem como ou se ja existe algum adaptador de entrada usb.
obrigado a todos!
abs!

Vai lá na feira dos importados que tem o cara se eu não me engago o nome dele é Cleber.
Ele puxa uma cabo USB!
Coloquei em uma Space Fox no som original ficou ótimo!

:027:

Assim funciona, mas p2\usb não.

UNREAD_POSTpor bodynho » Sex, 22 Jul 2011 19:19

sóh acompanhando...!!!

UNREAD_POSTpor kelvis » Seg, 15 Out 2012 16:41

Como Resolveu sua situação Amigo? Comprei um Marea 2006 e vou usar o CD original e á principio vou puxar um cabo p2(Macho) que virá da parte de trás do aparelho Original e utilizarei num aparelho de MP7 ou meu celular que tem entrada p2 para transmitir as músicas para o toca CD... =D

Retornar para Som Automotivo