• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

[Teste] SD 250.2

Quer saber mais sobre Som Automotivo ??? Precisa de uma ajuda em seu novo projeto ??? Esse é o local certo...

Moderadores: FABINHOSOM, Equipe-D

Re: [Teste] SD 250.2

UNREAD_POSTpor Axeljhonn » Qua, 30 Nov 2011 18:27

magotron escreveu:tenho um amigo que colocou esse módulo, ao testar ele me reclamou duas coisas que eu comprovei, uma ele chia em baixos volumes, dei idéia de se colocar capacitor nos falantes, não sei se resolverá, a outra que vi foi que com o som no talo e o carro em movimento ele ta fechando curto, o som não sai nem com reza, mais com carro parado ele toca muito sem problemas, se alguém puder ajudar pois ele instalou fora de Brasília e queria ajuda com o som, agradeço :023:

Como conseguiram fazer isso ???
Tem instalação muito errada por ai.

UNREAD_POSTpor JuniorFire » Qui, 01 Dez 2011 07:40

Axeljhonn escreveu:
magotron escreveu:tenho um amigo que colocou esse módulo, ao testar ele me reclamou duas coisas que eu comprovei, uma ele chia em baixos volumes, dei idéia de se colocar capacitor nos falantes, não sei se resolverá, a outra que vi foi que com o som no talo e o carro em movimento ele ta fechando curto, o som não sai nem com reza, mais com carro parado ele toca muito sem problemas, se alguém puder ajudar pois ele instalou fora de Brasília e queria ajuda com o som, agradeço :023:

Como conseguiram fazer isso ???
Tem instalação muito errada por ai.

Pois é deve ter algo de errado aí, o meu eu coloco pra tocar alto, carro em movimento e ele simplesmente toca e muito, detalhe que ele está encima da caixa de grave, logo tem uma pequena vibração e ele está firme e forte, quanto em chiar em volumes baixo pode ser que o ganho esteja no talo, algumas regulagens exageradas fazem isso, e capacitor nos falantes não vão tirar o chiado, capacitor vai fazer algum corte na resposta de frequência, agora tem que saber qual o capacitor que vai usar, senão vira lixo o som.

UNREAD_POSTpor Saddam » Qui, 01 Dez 2011 07:43

Tem que ver se não é algum problema com o próprio módulo, tudo pode ter falhas.

UNREAD_POSTpor JuniorFire » Qui, 01 Dez 2011 07:53

Saddam escreveu:Tem que ver se não é algum problema com o próprio módulo, tudo pode ter falhas.

com certeza.

UNREAD_POSTpor mixirica » Sáb, 03 Dez 2011 08:47

JuniorFire escreveu:
Saddam escreveu:Tem que ver se não é algum problema com o próprio módulo, tudo pode ter falhas.

com certeza.
junoirfire recebi sua mp quntos 6x9 ele toca?

UNREAD_POSTpor Rogeriolimamt » Qua, 14 Dez 2011 13:47

Bom , amigos, pesquisei muito sobre esse produto e resolvi adiquiro-lo ainda não recebi em mãos, porém foi muito bem recomendado, como sou leitor a bastante tempo do forun, gostaria de ajuda com um projeto

Gostaria de saber se ele se sairá bem com as seguintes especificações;
2- Pares de quadriaxial H Buster qb6936 de 4ohms de 65wrms cada alto falante ou seja 260wrms

Como deve ser feito a ligação desses alto falantes?

E se o SD 250.2 aguenta mais alguma coisa?

Aguardo contato

UNREAD_POSTpor Dudufuddellys » Qua, 14 Dez 2011 14:25

Rogeriolimamt escreveu:Bom , amigos, pesquisei muito sobre esse produto e resolvi adiquiro-lo ainda não recebi em mãos, porém foi muito bem recomendado, como sou leitor a bastante tempo do forun, gostaria de ajuda com um projeto

Gostaria de saber se ele se sairá bem com as seguintes especificações;
2- Pares de quadriaxial H Buster qb6936 de 4ohms de 65wrms cada alto falante ou seja 260wrms

Como deve ser feito a ligação desses alto falantes?

E se o SD 250.2 aguenta mais alguma coisa?

Aguardo contato

Vc pode ligar cada par em série ou em paralelo em cada canal deste amplificador.

Em 2ohms (ligação dos falantes em paralelo), o amplificador vai entregar 125Wrms por canal e em 8ohms (ligação dos falantes em serie), o amplificador deve entregar mais ou menos 50Wrms por canal.

UNREAD_POSTpor Rogeriolimamt » Qua, 14 Dez 2011 15:04

certo, então posso ligar os 2 pares em paralelo, em 2 ohms, ou seja 1 canal com 2 alto falantes =65+65 =130wrms e no outro canal 2 alto falantes =65+65= 130wrms!!!

Oque mais posso tirar de proveito desse aparelho, vc acha que ele aguenta mais alguma coisa, ou abrir mão de 1par de alto falantes, e colocar um sub no outro canal, me de uma dica ai de um som legal. Oque eu comprei foi 2 pares de qb6936 e o sd250.2, que um som para curtir normal sem se aparecer muito

UNREAD_POSTpor thiago - dino » Sex, 16 Dez 2011 12:31

Olha um teste que vi do SOMSC.COM hoje Saddam e JRFire.

Fiquei impressionado com os resultados :032:

-----
Link do vídeohttp://www.youtube.com/watch?v=ycrQ08iIxWM

UNREAD_POSTpor Saddam » Sex, 16 Dez 2011 13:25

Pois é , esse teste aí é em tri-mode, coisa que pouco amp gringo faz!

UNREAD_POSTpor FABRICIUS » Sex, 16 Dez 2011 13:37

Junior, qual seria fiação minima de alimentação para ele?

UNREAD_POSTpor Saddam » Sex, 16 Dez 2011 13:44

FABRICIUS escreveu:Junior, qual seria fiação minima de alimentação para ele?

Posso responder, gato?

kkkk

o ideal é 6mm² :027:

UNREAD_POSTpor JuniorFire » Sex, 16 Dez 2011 13:44

6mm

UNREAD_POSTpor FABRICIUS » Sex, 16 Dez 2011 13:47

JuniorFire escreveu:

6mm

Então um 09mm daria conta de ligar dois desses na bateria do carro?

UNREAD_POSTpor JuniorFire » Sex, 16 Dez 2011 13:52

FABRICIUS escreveu:
JuniorFire escreveu:

6mm

Então um 09mm daria conta de ligar dois desses na bateria do carro?

Claro que sim.

UNREAD_POSTpor maikon dutra » Dom, 18 Dez 2011 10:00

PO TUDO INDICA SER BOOM..

UNREAD_POSTpor faelfelix » Dom, 18 Dez 2011 10:53

e ae galera...

to pensando em comprar esse modulo pois parece ter uma otima relação custo beneficio...

não entendo muito de som, quase nada...mas hoje tenho no meu carro o seguinte conjunto

Alto-Falante 6" Triaxial 60W RMS Selenium - 6TR4A (par - 60w + 60w = 120w)
Alto-Falante 5" Triaxial 50W RMS Selenium - 5TR4A (par - 50w + 50w = 100w)
e uns twiters que não sei a potencia e marca

Estou pensando em comprar um sub de 10" da pioneer, o ts-w259s4, que fornece 350wrms a 4 ohms e motar uma caixinha lateral com ele...

quero um grave interno mesmo...coisa pra curtir numa boa...
dá para ligar tudo isso nesse modulo? ou eu continuo ligando os falantes em um modulo da falcon antigo (HS 320S) que já está instalado lá e coloco o sd250.2 para tocar só o sub?

valeu pela ajuda...
ahhh e tem algum lugar aqui em brasilia que vendá esse amplificador liguei na feira e não tem....

UNREAD_POSTpor faelfelix » Seg, 19 Dez 2011 22:31

ninguém pra dá uma força?

UNREAD_POSTpor ALTOÉ » Seg, 19 Dez 2011 23:26

ESTOU COM A MESMA DUVIDA DO FAELFELIX....
COMPREI A SD250.2 AMS ESTA LIGADA APENAS EM UM IMPP DE 12" COM 160WRMS
E LIGADO NO DVD TEM UMA PAR DE 6993 PIONEER COM 160WRMS OS 2 FALANTES E MAIS UM PAR DE COAXIAL DE 5" DA MTX COM 90WRMS OS DOIS FALANTES....
QUERIA LIGAR TUDO NO SD250.2
E AI VEM A DUVIDA...
LIGAREI O SUB EM BRIDGE, E CADA PAR DE FALANTE EM CADA CANAL?

UNREAD_POSTpor JuniorFire » Ter, 20 Dez 2011 08:41

ALTOÉ escreveu:ESTOU COM A MESMA DUVIDA DO FAELFELIX....
E LIGADO NO DVD TEM UMA PAR DE 6993 PIONEER COM 160WRMS OS 2 FALANTES E MAIS UM PAR DE COAXIAL DE 5" DA MTX COM 90WRMS OS DOIS FALANTES....
E AI VEM A DUVIDA...

brother dá pra vc ligar sim o IMPP em bridge e um 6x9 em cada canal, mas o problema é que vc teria que ter um cross passivo para fazer os cortes necessarios, ou então na pior da situação usar um capacitor em cada 6x9 para cortar o grave, podendo ser um capacitor bipolar 200x100 que deve fazer um corte mais ou menos em 60hz assim os 6x9 tocaria de 60hz acima.

UNREAD_POSTpor Ivan » Ter, 20 Dez 2011 09:31

Eu comprei um desse Sd 250.2d ae más ainda não instalei no carro, estou ansioso pra ver o rendimento dele! comprei tbm um Sd 400.1d e não vejo a hora de instalar os equipamentos!

Imagem

Imagem
Imagem

UNREAD_POSTpor thiago - dino » Ter, 20 Dez 2011 09:36

JuniorFire escreveu:
E AI VEM A DUVIDA...

brother dá pra vc ligar sim o IMPP em bridge e um 6x9 em cada canal, mas o problema é que vc teria que ter um cross passivo para fazer os cortes necessarios, ou então na pior da situação usar um capacitor em cada 6x9 para cortar o grave, podendo ser um capacitor bipolar 200x100 que deve fazer um corte mais ou menos em 60hz assim os 6x9 tocaria de 60hz acima.

Eu tenho vontade de fazer isso no meu Jr, mais pra usar com um kit 2 vias da bravox, e um Pioneer Arrozinho de 12.

UNREAD_POSTpor JuniorFire » Ter, 20 Dez 2011 12:39

thiago - dino escreveu:
JuniorFire escreveu:
E AI VEM A DUVIDA...

Eu tenho vontade de fazer isso no meu Jr, mais pra usar com um kit 2 vias da bravox, e um Pioneer Arrozinho de 12.

Demorou grande Dino, próxima remessa que chegar dos modulo você compra um comigo e a gente vê essa instalação no monzão, fica filé.
aqui um teste mais ou menos, usando impedância alta, tudo em 8ohms.

-----
Link do vídeohttp://www.youtube.com/watch?v=CPg-DYgD8R4
dá pra fazer um som bacana. :023:

UNREAD_POSTpor ALTOÉ » Ter, 20 Dez 2011 17:52

POIS EH FIZ HJE ESSA LIGAÇÃO TRI MODE NO MEU SOM HJE, MAS FICOU SAINDO MUITA VOZ NO SUB....E TAVA PASSANDO MUITO GRAVE P 6X9 MESMO COM UM CAPACITOR 100X100...AI ANTES MESMO DO SOM FICAR BEM ALTO COMEÇAVA A DISTORÇER TANTO A VOZ Q TAVA SAINDO DO SUB QUANTO AS 6X9...MESMO COM O GANHO DO MODULO DA METADE P BAIXO E O DVD EM 120HZ...AI VOLTEI O SET D ANTES....LIGUEI APENAS O SUB NO MODULO E O PAR DE 6X9 E O PAR DE MTX NA SAIDA DO DVD MESMO...E O SOM FICOU MUITO MELHOR....TENTATIVA SEM EXITOO....

UNREAD_POSTpor Samu » Ter, 20 Dez 2011 18:14

Fire meu lindoooo... assim que sobrar um trocado, eu vou comprar um pra colocar no coskinha!

Será que empurra um kit 2 vias e um par de ts pioneer? :005:

AnteriorPróximo

Retornar para Som Automotivo