• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

Tempra Turbo Falhando.

Não sabe o que se passa com seu Precioso? Peça ajuda aqui...

Moderador: Equipe-D

Tempra Turbo Falhando.

UNREAD_POSTpor Dih99_007 » Qui, 15 Mar 2012 14:40

Opa, fala galera, tudo bom.
Sou novo no forum e meu tempra turbo está com o seguinte problema desde que comprei a 4 anos.
Toda vez que desacelera o carro, seja para parar no farol ou lombada ele MORRE. Sempre que "tenta" subir uma subida, ele MORRE. E sempre ao esticar as marchas, ele CORTA em torno de 4000rpm.
Já foi feito retífica completa no motor, também já troquei sensor de detonação, sensor de rotação, sonda lambda, atenuador de marcha lenta, já fez checkup no módulo ECU do carro, já troquei 2 debímetros e NADA de resolver o problema.
Lembrando que o carro é 100% original, não há nenhuma alteração no motor.

O que eu faço?.... Valew.

Compartilhar

Re: Tempra Turbo Falhando.

UNREAD_POSTpor eder washington » Dom, 01 Abr 2012 23:13

Tive um tempra turbo e o meu deu o mesmo problema, quando eu passava no scaner acusava sensor de rotação, o meu tambem dava 4 mil giros ele só embolava e não ia nem a pau..porem troquei umas 2 vezes esse sensor e continuava ruim, tempra turbo tem um problema de motor que é crônico os que não deram vão dar se trata de uma coisa simples folga axial no virabrequim ou seja ele tem folga lateral, com isso o sensor de rotação não faz a leitura correta na rodafonica e da esse problema aii, só descobri do meu na época porque trabalhava numa oficina e a gente fico 4 meses em cima do carro até descobrir essa merda, solução pra isso aii desmontar a parte debaixo e colocar aruela de encosto no virabreq fica top, espero ter ajudado!

Abraço!

UNREAD_POSTpor andretts » Seg, 02 Abr 2012 00:32

primeiro passo a fazer e verificar a folga axial na arvore de manivelas com um subto e um relogio comparador e verifica se a folga estar dentro do normal,como vc disse que foi feito motor e nao resolveu verifique o chicote de injeçao pasagem de ar falsa tmb faz issouma serie de coisas faz isso.. mas esse tipo de defeito é muito simples de se resolver...se precisar de algum me mande uma mp.tenho peças de injeçao dele pois tirei do meu e coloquei uma fueltech. a e lembrando seu carro estar pressurizado?isso tmb pode dar esses tipos de defeitos..

UNREAD_POSTpor MaZaRoPp » Seg, 02 Abr 2012 07:58

Brother tinhamos um aqui em casa com o mesmo problema, e realmente era o sensor de rotação, o cabo do sensor estava rompido, ficou raspando nas polias e estava quebrado...foi um tempinho ate descobrir isso...

UNREAD_POSTpor Hugo_Roriz » Seg, 02 Abr 2012 09:08

MaZaRoPp escreveu:Brother tinhamos um aqui em casa com o mesmo problema, e realmente era o sensor de rotação, o cabo do sensor estava rompido, ficou raspando nas polias e estava quebrado...foi um tempinho ate descobrir isso...

Já tive um problema do tipo no Kadett, a solução é pegar uma mangueira mais rigida, cortar ela no meio e depois abraçar o cabo.

UNREAD_POSTpor PIKENOTEMPRA22 » Dom, 06 Out 2013 02:12

Cara o meu Tempra ta assim, só que agora ele na=ão ta querendo chegar nem a 3000 rpm, e embola, e ou em oficinas e sempre falam uma coisa diferente, oque eu faço? se tiver algum mecânico de confiança me passa o nome? abraços

Retornar para Mecânica em Geral & Dúvidas