• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

Ajuda causa trabalhista, desvio de função !!!

Fique por dentro dos assuntos gerais, mensagens, notícias e etc...

Moderador: Equipe-D

Ajuda causa trabalhista, desvio de função !!!

UNREAD_POSTpor peçasVW » Ter, 15 Mai 2012 16:33

BOA TARDE,
GOSTARIA DE SABER DE ALGUEM AQUI DO FORUM QUE E MAIS INTENDIDO NO ASSUANTO, EU ESTOU SENDO MUITO SACANEADO NA EMPRESA EM QUE TRABALHO, FAZENDO MUITA COISA, SABE QUE NAO PERTECE AS MINHAS ATRIBUIÇÕES, PRA FALAR A VERDADE MESMO E DESVIO DE FUNÇÃO.
FUI NA "DRT" E OS MESMO ME ACONSELHARAM A MOVER UMA AÇÃO CONTA A EMPRESA.

MAS ESCUTEI DE MUITAS PESSOAS QUE SE EU COLOCAR A EMPRESA NA JUSTIÇA NAO VOU MAIS ARRUMAR EMPREGO E TAL, VOU FICAR SUJO QUANDO FOR PARTICIPAR DE UM PROCESSO SELETIVO E COISA E TAL,

REALMENTE ISSO E VERDADE ?????

Compartilhar

Re: Ajuda causa trabalhista, desvio de função !!!

UNREAD_POSTpor Dudufuddellys » Ter, 15 Mai 2012 16:36

peçasVW escreveu:BOA TARDE,
GOSTARIA DE SABER DE ALGUEM AQUI DO FORUM QUE E MAIS INTENDIDO NO ASSUANTO, EU ESTOU SENDO MUITO SACANEADO NA EMPRESA EM QUE TRABALHO, FAZENDO MUITA COISA, SABE QUE NAO PERTECE AS MINHAS ATRIBUIÇÕES, PRA FALAR A VERDADE MESMO E DESVIO DE FUNÇÃO.

MAS ESCUTEI DE MUITAS PESSOAS QUE SE EU COLOCAR A EMPRESA NA JUSTIÇA NAO VOU MAIS ARRUMAR EMPREGO E TAL, VOU FICAR SUJO QUANDO FOR PARTICIPAR DE UM PROCESSO SELETIVO E COISA E TAL,

Eu acho que isso não existe de você ficar sujo para as outras empresas! Quem falou isso, no mínimo é um pau mandado que tem medo de correr atrás de seus direitos, ou então é membro da empresa!

Vamos esperar mais respostas.

:027:

UNREAD_POSTpor peçasVW » Ter, 15 Mai 2012 16:47

Isso mesmo quem me falou isso, são pessoas ligadas a empesa !!!

UNREAD_POSTpor lygero » Ter, 15 Mai 2012 16:49

éééé, no órgão que eu trabalho
houve licitação, ai a empresa antiga deu calote em geral, quando nos demitiu pra nova empresa nos contratar
terminou que o presidente do órgão falou de boca cheia, que se alguém colocasse o órgão no pau, ia ser mandando embora
tendo em vista que, o órgão tem que verificar e acompanhar mensalmente os pagamentos que a empresa faz ao funcionário, uma vez que o funcionário presta serviço ao órgão, pois se a empresa não pagar, o órgão tem que pagar.
nisso, ngm entrou com processo, teve uns 2 ou 3 que meteram as caras e entraram.
resumindo.
o presidente foi exonerado uns meses depois, o novo presidente que entrou não tá nem ai pra isso
os 3 funcionários que meteu no pau o órgão, continuam trabalhando aqui, e receberam uma indenização massa...

Isso mostra que, se vc tá certo, corra atrás, não se amedronte jamais

UNREAD_POSTpor DEIVID WASHITON » Ter, 15 Mai 2012 16:52

peçasVW escreveu:BOA TARDE,

isso é mentira, lenda de puxa saco...

UNREAD_POSTpor Mário Neto » Ter, 15 Mai 2012 16:54

Primeiro tenta conversar com seu supervisor sobre o que está acontecendo, se não houver um acordo entre vocês e se você achar conveniente entra na justiça por isso, faça.

UNREAD_POSTpor AGMATHEUS » Ter, 15 Mai 2012 16:56

ao entrar com um processo contra uma determinada empresa, você tem que preferencialmente, ter certeza que não irá um dia voltar a trabalhar nesta, e que no seu ramo, estas empresas não sejam parceiras, pois é muito comum acontecer de uma ligar para a outra pedindo referencias, e em alguns casos que eu mesmo já presenciei, é o dono da empresa processada, ligar para o dono da outra e pedir a sua demissão, acredite, eu já vi isso acontecer.

novamente sobre referencias:
caso seu novo trabalho peça referencias do seu trabalho antigo, é algo complicado, visto que já vi algo do tipo:
a empresa contratante liga e pede referencias, o cara do RH responde do outro lado da linha: "Você tem certeza que ele pediu para você ligar pra cá ?", em resumo, eu uma seleção, você já estaria fora.

outro problema muito comum, é que principalmente na área de prestação de serviços o rodizio destas empresas é alto, você trabalha durante um período na empresa A, e está perde o contrato e sai, você acaba indo trabalhar na empresa B, se em uma nova RFP para solicitações de propostas, a empresa A, acabar voltando, você está automaticamente fora do novo contrato, algo muito comum nas empresas que prestam serviços de TI, na esplanada e em empresas de telecom em brasília. elas se revezam nos contratos.

você, pode ganhar uma grana hoje, mas pode perder uma oportunidade boa amanhã.
falo por experiencia própria, de quem ja viu isso de perto, e já teve amigos desligados pelo mesmo motivo citado acima.

UNREAD_POSTpor peçasVW » Ter, 15 Mai 2012 19:23

complicado em !!!

UNREAD_POSTpor Danilo miranda » Ter, 15 Mai 2012 19:28

Acho que se nao esta satisfeito com o teu trabalho por isso e aquilo, saia fora e arrume outro !!

E acho que voce vai esta arrumando uma bela pica se colocar a empresa na pau!!!

Pede pra sair e ja era !!

Corre atraz de outro.

UNREAD_POSTpor Mário Neto » Ter, 15 Mai 2012 19:36

Danilo miranda escreveu:Acho que se nao esta satisfeito com o teu trabalho por isso e aquilo, saia fora e arrume outro !!

Corre atraz de outro.

Concordo. Acho que se só for por esses motivos, não vale a pena...

UNREAD_POSTpor jonathan saboia » Ter, 15 Mai 2012 19:44

o foda e quando o novo contratante pedir referencia do ultimo emprego!

UNREAD_POSTpor Diego.barros » Ter, 15 Mai 2012 20:22

E se meu chefe descobre que eu passo mais tempo no DIGUS, do que trabalhando...
Dá justa causa???
fff fff

UNREAD_POSTpor AGMATHEUS » Ter, 15 Mai 2012 20:29

Diego.barros escreveu:E se meu chefe descobre que eu passo mais tempo no DIGUS, do que trabalhando...
Dá justa causa???
fff fff

diego, vc fica rindo.
fizemos um levantamento uma vez, acredite, tinha colaboradores da empresa que passavam 3h por dia no facebook.
levando-se em consideração que a carga horária é 8h, 2 de almoço, trabalha 6, 3h no face, o cara tinha produtividade de 3h, fora os embromations, faça as contas. ele passeava na empresa.

UNREAD_POSTpor suzuki » Ter, 15 Mai 2012 21:02

se vc ainda está trabalhando na empresa, se fizer isto, logo logo estará desempregado!!!

cara depende muito, acho que vc deve receber pelos seus serviços, mas se fizer isso agora, enquanto está trabalhando na empresa vc vai é ficar desempregado, guarde tudo que é e-mail, solicitando seu desvio de função, ou tudo o que mostre que realmente está ocorrendo esse desvio, qualquer tipo de ameaças para que vc faça essas coisas, guarde tudo, pq pro juiz vale o que vc pode provar...

e no mais continue, quando sair da empresa ou for mandado embora ai vc coloca na justiça!!!

UNREAD_POSTpor junior69 » Ter, 15 Mai 2012 21:29

Corra de justiça tanto ser foi reu ou vítima....

UNREAD_POSTpor georgeperes » Ter, 15 Mai 2012 21:43

Amigo junte tudo que prove que você está desviado da função e sobrecarregado. Procure seu sindicato e um advogado para analisarem tudo. Em paralelo e sem comunicar tente conversar com seus superiores sobre a situação procurando resolver, quem sabe no diálogo vc consiga encontrar uma solução. Tente gravar os diálogos porque pode existir um assédio moral e você terá provas. Corra atrás de seus direitos sempre e pare de TER MEDO, a maioria das pessoas tem medo e influênciam os outros.
Se você estiver certo não existe isso de te comprometer futuramente. Uma grande maioria tenta passar esse impressão que vai te comprometer, os fracos cruzam os braços sempre com medo e isso acaba dando motivo para mais e mais injustiças. Uma ação sua muda tudo.
Editado pela última vez por georgeperes em Ter, 15 Mai 2012 22:23, num total de 1 vezes

UNREAD_POSTpor MatheusM » Ter, 15 Mai 2012 21:54

Amigo, se eu fosse vc juntava as provas, procurava um outro emprego, e corria atrás do seus direitos, vc tem até 5 anos para protestar algo do seu último emprego. Porém te digo, se sua empresa for de informática ou vc tiver um cargo de confiança vc está sujeito a cair em um cartel sim.

UNREAD_POSTpor djthiagomontandon » Ter, 15 Mai 2012 22:44

Na academia onde eu trabalhava agente pesquisava pela net mesmo, só num lembro pq isso foi em 2010, mas só pelo cpf agente via se a pessoa tinha algum processo, e qualquer um que fosse a dona da academia não contratava.

Isso varia de empresa pra empresa, aqui em bsb ou vc é cnpj que trabalha como empresa prestando serviços ou funcionário público.

Estou correndo atrás de me especializar em web e ferramentas gráficas, pois é com isso que quero mexer quando me formar em publicidade.

Ao amigo, boa sorte com a decisão, pois a mesma é bem difícil. :012:

UNREAD_POSTpor skydark166 » Ter, 15 Mai 2012 23:54

AMIGO VAI NA FÉ, antes converse com eles/ele, se forem igual Todos "chefes" que fingem não escutar junte as provas, testemunhas (mais difícil que eles tem medo de ir pra rua), junte a papelada da sua função que foi designada etc, se você receber pelos serviços prestados de alguma forma como hora extra,descansos,folgas etc e aceitou isso não é culpa deles,agora se não pagarem as horas vai na fé, isso é coisa que empresario SAFADO inventa pra desanimar... se desanimar você será igual 99% dos Brasileiros que sempre desistem por influencias , e por isso cresce a impunidade!

O que for possível tirar de você em trabalho ou dinheiro o empresario faz!!! Digo por experiencia com meus ex -chefes, quanto mais Rico mais Murrinha e Safado que gosta de sonegar imposto e botar o funcionário de lado,o que resulta num funcionário que não gosta do que faz,começa a roubar da empresa e por ai vai... E esse negocio de contratação varia de empresa, eu como sou do Administrativo ti digo, depende do gestor/gerente, tem contratação que nem passa pelo dono/empresario/diretor etc, eu mesmo ja contratei um rapaz com processo contra o banco BB,(nada a ver mais é um exemplo) temos que dar oportunidades.

UNREAD_POSTpor peçasVW » Qua, 16 Mai 2012 11:54

skydark166 escreveu:AMIGO VAI NA FÉ, antes converse com eles/ele, se forem igual Todos "chefes" que fingem não escutar junte as provas, testemunhas (mais difícil que eles tem medo de ir pra rua), junte a papelada da sua função que foi designada etc, se você receber pelos serviços prestados de alguma forma como hora extra,descansos,folgas etc e aceitou isso não é culpa deles,agora se não pagarem as horas vai na fé, isso é coisa que empresario SAFADO inventa pra desanimar... se desanimar você será igual 99% dos Brasileiros que sempre desistem por influencias , e por isso cresce a impunidade!

O que for possível tirar de você em trabalho ou dinheiro o empresario faz!!! Digo por experiencia com meus ex -chefes, quanto mais Rico mais Murrinha e Safado que gosta de sonegar imposto e botar o funcionário de lado,o que resulta num funcionário que não gosta do que faz,começa a roubar da empresa e por ai vai... E esse negocio de contratação varia de empresa, eu como sou do Administrativo ti digo, depende do gestor/gerente, tem contratação que nem passa pelo dono/empresario/diretor etc, eu mesmo ja contratei um rapaz com processo contra o banco BB,(nada a ver mais é um exemplo) temos que dar oportunidades.

Ate o pessoal da própria DRT, disse que nao meu caso poderia entra contra a empresa !!!

UNREAD_POSTpor HILDER. » Qua, 16 Mai 2012 13:33

Mano arrocha, sem medo de ser feliz... o maximo que vai acontecer e quando voce sair da empresa eles nao te darem a carta de recomendação... porem sabemos que hoje em dia o que Vira e INDICAÇÃO.... quer arrumar um emprego? indicação... funciona assim... grande coisa uma carta de recomendações editadissima que as empresas dão igual a todos seus funcionarios hauaha arrocha cara.... coloca para *****... :027:

UNREAD_POSTpor digao2000 » Qua, 16 Mai 2012 13:36

AGMATHEUS escreveu:ao entrar com um processo contra uma determinada empresa, você tem que preferencialmente, ter certeza que não irá um dia voltar a trabalhar nesta, e que no seu ramo, estas empresas não sejam parceiras, pois é muito comum acontecer de uma ligar para a outra pedindo referencias, e em alguns casos que eu mesmo já presenciei, é o dono da empresa processada, ligar para o dono da outra e pedir a sua demissão, acredite, eu já vi isso acontecer.

novamente sobre referencias:
caso seu novo trabalho peça referencias do seu trabalho antigo, é algo complicado, visto que já vi algo do tipo:
a empresa contratante liga e pede referencias, o cara do RH responde do outro lado da linha: "Você tem certeza que ele pediu para você ligar pra cá ?", em resumo, eu uma seleção, você já estaria fora.

outro problema muito comum, é que principalmente na área de prestação de serviços o rodizio destas empresas é alto, você trabalha durante um período na empresa A, e está perde o contrato e sai, você acaba indo trabalhar na empresa B, se em uma nova RFP para solicitações de propostas, a empresa A, acabar voltando, você está automaticamente fora do novo contrato, algo muito comum nas empresas que prestam serviços de TI, na esplanada e em empresas de telecom em brasília. elas se revezam nos contratos.

você, pode ganhar uma grana hoje, mas pode perder uma oportunidade boa amanhã.
falo por experiencia própria, de quem ja viu isso de perto, e já teve amigos desligados pelo mesmo motivo citado acima.

Bem colocado, as empresas estão fechando o círculo, antes de mais nada converse com seu chefe, talvez ele resolva, se ele não resolver fala com o superior dele (se hourver) vai na calma....

UNREAD_POSTpor peçasVW » Qua, 16 Mai 2012 16:16

HILDER. escreveu:Mano arrocha, sem medo de ser feliz... o maximo que vai acontecer e quando voce sair da empresa eles nao te darem a carta de recomendação... porem sabemos que hoje em dia o que Vira e INDICAÇÃO.... quer arrumar um emprego? indicação... funciona assim... grande coisa uma carta de recomendações editadissima que as empresas dão igual a todos seus funcionarios hauaha arrocha cara.... coloca para *****... :027:

Pocha ate já conversei com eles sobre o que ta acontecendo, pra minha surpresas eles falaram que sabem realmente do desvio de função e tal !!!
mas nao pode contratar outra pessoa, e nem aumentar minha remuneração pra compensar o acumulo de trabalho que estou tendo !!!

DIFICIL VIU

UNREAD_POSTpor brunocasimiro » Qua, 16 Mai 2012 16:48

Empresa privada é complicado...

UNREAD_POSTpor thiagoSS » Qua, 16 Mai 2012 16:54

Danilo miranda escreveu:Acho que se nao esta satisfeito com o teu trabalho por isso e aquilo, saia fora e arrume outro !!

Corre atraz de outro.

Nada a ver amigo! Por isso que brasileiro só se fode, tem que correr atras dos direitos sim!
Tenho parente que colocou a empresa na justiça por Desvio de função, resultado? R$ 36 mil dilmas na conta e um emprego novinho em folha dois meses depois :027:

Próximo

Retornar para Fique por Dentro