• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

Ajuda com o SD 400.4

Quer saber mais sobre Som Automotivo ??? Precisa de uma ajuda em seu novo projeto ??? Esse é o local certo...

Moderadores: FABINHOSOM, Equipe-D

Ajuda com o SD 400.4

UNREAD_POSTpor romulo-rst » Sex, 21 Set 2012 08:54

tenho um sd 400.4 pra tocar
4 - 6x9
2 - tweeters
1 - cara preta 308 bobina dupla

liguei 2 69 e 1 tweter em cada saída em paralelo e o cara preta em bridge, e quando aumento o som o módulo corta e e o led pisca 4 vezes e só volta depois de desligar e ligar o som e baixar o volume, o manual do módulo identifica essas piscadas como impedância baixa ou curto circuito e to achando os graves fracos comparado quando tocava com o caveirinha e o módulo ta mandando muito grave pros 69.
Apesar de não saber de nada pesquisei e desconfio que possa ser realmente a impedancia pois os 69 sao 4Ohm e o tweeter 8Ohm e isso da menos de 2Ohms que é a saída do módulo, o cara preta e bobina dupla e 4Ohm e acho q ele ta ligado em paralelo dando 1 Ohm. qual seria a melhor ligação? ligar os 69 e os tweeters em série e aumentar a impedancia ou deixar só os 69 que no caso daria os 2 Ohm igual a saída do módulo, e mudar a ligação do cara preta e passa-lo pra 4 ohm q é a saida em bridge? e a regulagem pra tirar os grave dos 69 como fazer?

Compartilhar

Re: Ajuda com o SD 400.4

UNREAD_POSTpor helionetos » Sex, 21 Set 2012 09:28

campeoa nao sou um dos mais entendidos no asunto nao mais ja tive e tenho som automotivo famoso trio goiano entao acho que consigo te dar uma luz
faz assim liga os 4 6x9 liga 2 em serie e 2 em paralelo em uma saida os 2 tweeters liga em paralelo e o cara preta liga em bridge agora vc tem que saber se seu cara preta e d2 ou d4 pq pode ser por isso que nao esta dando grave!!

UNREAD_POSTpor romulo-rst » Sex, 21 Set 2012 09:39

o cara preta e o 308 d4 bobina dupla

UNREAD_POSTpor helionetos » Sex, 21 Set 2012 09:42

se nao me engano entao liga ele em paralelo!seu modulo e um modulo 2ohm e brideg de 4 entao vc tem que procurar chegar o mais perto dessa impedancia! para tocar o maximo do modulo !! se estiver falando algo errado a galera me corrija aiii!!

UNREAD_POSTpor Thalesgodoy » Sex, 21 Set 2012 10:16

Se seu cara preta for bobina dupla de 4 ohms vc tá ligando a bridge em 2 ohms e o módulo só faz em 4. A solução correta é comprar outro sub bobina dupla 2 oms ou simples 4 ohms. Agora se vc quiser continuar tocando com seu equip cho que a melhor ligação é assim:
1 canal - 2 6x9 em paralelo (100 rms)
2 canal - 2 6x9 e os 2 tweeter tudo em paralelo ( fechando em 3ohms)
3 e 4 canal - Liga só UMA bobina do sub no bridge. Seu módulo manda 200 rms no bridge, e cada bobina do 308 (4ohms) aguenta 200 rms, então vai casar certinho tanto impedância com potência, e não se preocupe que não vai torrar seu sub, as bobinas são independentes cada uma com metade da potência, já toquei dois killer ligados com 1 bobina recebendo 300 rms por mais de ano. Só pelo amor de chessus, não deixa distorcer pq aí sim queima! Regula tudo direitinho ae, pra não forçar seu equip!

UNREAD_POSTpor Gabriel.1220 » Sex, 21 Set 2012 11:48

ESSE MODULO TOCA QUANTOS 6X9 E QUANTOS TWEET?

UNREAD_POSTpor Superman Tubarão » Sex, 21 Set 2012 12:39

Gabriel.1220 escreveu:ESSE MODULO TOCA QUANTOS 6X9 E QUANTOS TWEET?

Twiter com 69 ??? :004: fff fff

UNREAD_POSTpor Gabriel.1220 » Sex, 21 Set 2012 13:15

??

UNREAD_POSTpor Íon » Sex, 21 Set 2012 14:51

tah faltando módulo nisso ae... 400rms seria soh pro sub...
pra tocar tudo, seria o bom e velho power one

UNREAD_POSTpor paodikejo » Sex, 21 Set 2012 21:02

Íon escreveu:tah faltando módulo nisso ae... 400rms seria soh pro sub...

:023: :023: :023:

UNREAD_POSTpor digao2000 » Qui, 27 Set 2012 11:19

paodikejo escreveu:
Íon escreveu:tah faltando módulo nisso ae... 400rms seria soh pro sub...

:023: :023: :023:

ou o bbuster 3600 SS1 também que falam bem dele e é mais acessível em termos de custo que o power one

UNREAD_POSTpor PROTEC » Qui, 27 Set 2012 13:28

romulo-rst escreveu:o cara preta e o 308 d4 bobina dupla
Editado pela última vez por PROTEC em Sex, 28 Set 2012 12:44, num total de 1 vezes

UNREAD_POSTpor Hugo_Roriz » Qui, 27 Set 2012 14:19

Se trocar esse bobina dupla por um bobina simples não resolve não? Pois estou tocando 1 kit 2 vias + o coaxial e um sub de 12" com esse modulo, o lance é que o sub tem que ser bobina simples.

UNREAD_POSTpor PROTEC » Qui, 27 Set 2012 14:36

Hugo_Roriz escreveu:Se trocar esse bobina dupla por um bobina simples não resolve não? Pois estou tocando 1 kit 2 vias + o coaxial e um sub de 12" com esse modulo, o lance é que o sub tem que ser bobina simples.

Ae vai ficar bem melhor de como ele esta usando com certeza

UNREAD_POSTpor ErickgCarlos » Qui, 27 Set 2012 14:48

Galera, pegando rabeira aqui no assunto desse modulo
quero comprar um modulo desses... só vou ligar os 4 altos falantes originais nele e um sub de 10" de 350RMS da bomber.

Deem opiniões de como vai ficar:

Obrigado

UNREAD_POSTpor Hugo_Roriz » Qui, 27 Set 2012 14:52

ErickgCarlos escreveu:Galera, pegando rabeira aqui no assunto desse modulo
quero comprar um modulo desses... só vou ligar os 4 altos falantes originais nele e um sub de 10" de 350RMS da bomber.

Obrigado

Bom. Se para os originais o pessoal já indica a SD200.2 que é bem inferior a esse.

UNREAD_POSTpor ErickgCarlos » Qui, 27 Set 2012 14:59

Hugo_Roriz escreveu:

Obrigado

Bom. Se para os originais o pessoal já indica a SD200.2 que é bem inferior a esse.

Quando eu consegui estourar os originais vou colocar os 2 vias da MTX.

UNREAD_POSTpor Íon » Qui, 27 Set 2012 15:46

PROTEC escreveu:
Pra tocar legal seu cara preta sendo D4 somente ligando o modulo todo pra ele, deixando dois canais em bridge ligando em cada bobina, caso contrário não tem como ligar pra ele tocar forte ok, poderia ligar as bobinas em paralelo caindo pra 2 ohms, ae você teria que liga-lo em um canal da SD400.4 ficando muito fraco pra ele, ou ligar cada bobina do cara preta em cada canal da SD400.4 a 4 ohms que também ficaria muito fraco. O certo ae é você deixando a SD400.4 somente para seu subwoofer ae sim vai tocar filé

Não aconselho ligar cada bobina em bridges diferentes. A potência das bridges não trabalham exatamente iguais e podem ocasionar danos ao sub.
Ligar as bobinas em canais diferentes seria mais confiável, porém não daria com D4.

Hugo_Roriz escreveu:Se trocar esse bobina dupla por um bobina simples não resolve não? Pois estou tocando 1 kit 2 vias + o coaxial e um sub de 12" com esse modulo, o lance é que o sub tem que ser bobina simples.

Pode ser bobina simples 4ohms ou dupla 2+2ohms. Ligaria em uma bridge no módulo, e ainda assim o sub passaria fome (200rms)

Obrigado

Minha opinião é a seguinte... vc quer comprar um módulo de 400rms, q poderá mandar, no máximo, 200rms na bridge pra um sub de 350rms e deixar 200rms pra tocar 4 AF??
Teria q ver se bateria a impedância das ligações e se os AF são de até 50rms, se forem mais q isso tbm passará fome.
Dá pra instalar sim, mas o módulo é fraco para o q vc tem e a distorção chegará mais cedo no volume do seu cd-player.

UNREAD_POSTpor ErickgCarlos » Qui, 27 Set 2012 16:03

[quote/

Obrigado

Minha opinião é a seguinte... vc quer comprar um módulo de 400rms, q poderá mandar, no máximo, 200rms na bridge pra um sub de 350rms e deixar 200rms pra tocar 4 AF??
Teria q ver se bateria a impedância das ligações e se os AF são de até 50rms, se forem mais q isso tbm passará fome.
Dá pra instalar sim, mas o módulo é fraco para o q vc tem e a distorção chegará mais cedo no volume do seu cd-player.[/quote]

Já vi nego falando que até o SD 250.2d toca o cara preta e mais o par de 6x9... ainda fala que toca melhor que pyramid.

qual vocÊ indica?

UNREAD_POSTpor Íon » Qui, 27 Set 2012 16:13

tocar eh uma coisa, tocar bem e aproveitar todo o seu equipamentos e outra coisa...
tocar melhor q pyramid? pode ser, depende q módulo se compara com qual...
Pra indicar depende o q vc quer e de qnto quer gastar.
Eu colocaria um sd400.1d soh pra o sub caso vc queira tirar o máximo dele e tem $ pra isso.
Ou se fosse um módulo pra tudo, algo como um power one ou bbuster 3600 SS1 e ainda sobra pra colocar mais coisas. O bom desses módulos eh q da pra mexer mto com eles, evoluir o som mais pra frente, ou deixar pra voz ou sub q eles tocam bem. Conheço mais o power one e ele garanto.
Mas se vc não quer eh um gravinho msm, o sd400.4 jah toca

UNREAD_POSTpor baldo » Sex, 28 Set 2012 11:54

Íon escreveu:tocar eh uma coisa, tocar bem e aproveitar todo o seu equipamentos e outra coisa...
Eu colocaria um sd400.1d soh pra o sub caso vc queira tirar o máximo dele e tem $ pra isso.
Ou se fosse um módulo pra tudo, algo como um power one ou bbuster 3600 SS1 e ainda sobra pra colocar mais coisas. O bom desses módulos eh q da pra mexer mto com eles, evoluir o som mais pra frente, ou deixar pra voz ou sub q eles tocam bem. Conheço mais o power one e ele garanto.

:023: :023:

Ou entao voce pega um SD 400.1 e liga ele so no sub, deixa os originais ligados no proprio aparelho, ja vai ficar legal tb!!

UNREAD_POSTpor ErickgCarlos » Sex, 28 Set 2012 13:28

Íon escreveu:tocar eh uma coisa, tocar bem e aproveitar todo o seu equipamentos e outra coisa...

Posso ate gastar com dois modulos, mas não quero que puxe muita energia do carro, por isso gostei desses da soundigital

UNREAD_POSTpor Íon » Sex, 28 Set 2012 21:53

tenho um set tranquilo montando na power one, a única coisa negativa eh q nos picos o farol enfraquece.
caso precise ou quieram, procuro algumas fotos e posto.
qnto a bateria, os stetsom nessa faixa de potência gastam menos q outras marcas, mas ainda assim prefiro sd, power one... não eh uma redução mto significativa pra quem não eh mto detalhista.

eh o q jah foi dito, o sd400.4 vai tocar, mas não será o q pode render.
aí vai outras opções stetsom... apenas pra ter mais escolhas
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 00-rms-_JM
não conferi impedância com os produtos q vc ja tem
a potencia nos anuncios está a 13,8V, então renderá menos do q diz.

acho q jah tem bastante sugestões :027:

UNREAD_POSTpor ErickgCarlos » Seg, 01 Out 2012 16:32

Íon escreveu:tenho um set tranquilo montando na power one, a única coisa negativa eh q nos picos o farol enfraquece.
caso precise ou quieram, procuro algumas fotos e posto.
qnto a bateria, os stetsom nessa faixa de potência gastam menos q outras marcas, mas ainda assim prefiro sd, power one... não eh uma redução mto significativa pra quem não eh mto detalhista.

eh o q jah foi dito, o sd400.4 vai tocar, mas não será o q pode render.
aí vai outras opções stetsom... apenas pra ter mais escolhas
não conferi impedância com os produtos q vc ja tem
a potencia nos anuncios está a 13,8V, então renderá menos do q diz.

acho q jah tem bastante sugestões :027:

valeu, vou dá uma olhada nisso!

UNREAD_POSTpor brunocse » Seg, 01 Out 2012 19:32

:034: :034: :034:

Retornar para Som Automotivo