• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

Motor gol special 2001 1.0 8V AT Fumando ajuda!!!

Fórum dedicado à Preparações de Rua ou Pista, Injeções Reprogamáveis, Projetos e etc...

Moderador: Equipe-D

Motor gol special 2001 1.0 8V AT Fumando ajuda!!!

UNREAD_POSTpor sayros » Qua, 04 Mar 2015 23:00

Bom Galera, comprei um Gol special 2001 MI motor 1.0 8 Válvulas AT fumando muito, comprei o carro para ajudar minha irmã enfim, quanto abri a tampa de óleo para verificar me deparei com borra de óleo que dizer crosta de óleo e gostaria de opiniões do que devo fazer, no momento fora de cogitação mandar o motor para retifica pois o dinheiro que tinha comprei o carro, me aconselham a fazer o que nesse caso....
Grato

Compartilhar

Re: Motor gol special 2001 1.0 8V AT Fumando ajuda!!!

UNREAD_POSTpor RAFAEL..... » Qui, 05 Mar 2015 14:19

sayros escreveu:Bom Galera, comprei um Gol special 2001 MI motor 1.0 8 Válvulas AT fumando muito, comprei o carro para ajudar minha irmã enfim, quanto abri a tampa de óleo para verificar me deparei com borra de óleo que dizer crosta de óleo e gostaria de opiniões do que devo fazer, no momento fora de cogitação mandar o motor para retifica pois o dinheiro que tinha comprei o carro, me aconselham a fazer o que nesse caso....
Grato

:029:

Fera não há o que ser feito a não ser levar para verificar.

Pois pode ser apenas retentores de cabeçote ou até mesmo anéis dos pistões, ou uma infinidade de peças.
Então junta mais uma grana e prepara-se.

UNREAD_POSTpor Icecub3 » Qui, 05 Mar 2015 15:22

sayros escreveu:Bom Galera, comprei um Gol special 2001 MI motor 1.0 8 Válvulas AT fumando muito, comprei o carro para ajudar minha irmã enfim, quanto abri a tampa de óleo para verificar me deparei com borra de óleo que dizer crosta de óleo e gostaria de opiniões do que devo fazer, no momento fora de cogitação mandar o motor para retifica pois o dinheiro que tinha comprei o carro, me aconselham a fazer o que nesse caso....
Grato

Amigo, qual a km rodada desse motor? Já foi feito alguma vez? Em que momento fuma, quando tá frio, ou continua depois de quente e piora com carga (aumento de giro/aceleração, subidas, carro carregado)? Qual a cor da fumaça? Está aquecendo?

Se já está com borra e fumando dificilmente para resolver isso se escapará de retífica.

A melhor chance que vc teria aí neste caso é que no mínimo seria só o respiro da ventilação do cárter entupido pela borra, e não vale fazer flush nesse caso pois é atestado de óbito para o motor, (se entupir uma galeria de lubrificação com uma crosta de borra solta pelo flush aí pode ferrar de vez com uma biela quebrada e dependendo até um rombo no motor).

O melhor que vc pode tentar fazer neste momento do aperto, é ir usando apenas óleo (dentro da especificação para o motor) que já contenham embutidos na fórmula aditivos e detergentes dispersantes, além de sempre abastecer com gasolina aditivada, ao menos pra dar uma sobrevida aí ao motor. Em paralelo já vai reservando aos poucos a grana da retífica, pois não tem muito pra onde correr nesse caso.

UNREAD_POSTpor sayros » Qui, 05 Mar 2015 15:48

Icecub3 escreveu:
Grato

Amigo, qual a km rodada desse motor? Já foi feito alguma vez? Em que momento fuma, quando tá frio, ou continua depois de quente e piora com carga (aumento de giro/aceleração, subidas, carro carregado)? Qual a cor da fumaça? Está aquecendo?

Se já está com borra e fumando dificilmente para resolver isso se escapará de retífica.

A melhor chance que vc teria aí neste caso é que no mínimo seria só o respiro da ventilação do cárter entupido pela borra, e não vale fazer flush nesse caso pois é atestado de óbito para o motor, (se entupir uma galeria de lubrificação com uma crosta de borra solta pelo flush aí pode ferrar de vez com uma biela quebrada e dependendo até um rombo no motor).

O melhor que vc pode tentar fazer neste momento do aperto, é ir usando apenas óleo (dentro da especificação para o motor) que já contenham embutidos na fórmula aditivos e detergentes dispersantes, além de sempre abastecer com gasolina aditivada, ao menos pra dar uma sobrevida aí ao motor. Em paralelo já vai reservando aos poucos a grana da retífica, pois não tem muito pra onde correr nesse caso.

O carro esta com 109000 Km Rodados, o motor e nunca foi aberto pelo menos ate onde sei, o carro fumaça mais quanto eu subo o giro do motor mais para em seguida fumaça de cor branca, o carro trabalha na temperatura normal ate onde eu sei nunca ferveu, não perde desempenho nem nas subidas viajei com ele já umas 4 vezes para Goiânia se comporta muito bem na estrada uma coisa que verifiquei e que baixa óleo e quando baixa eu uso o Ipiranga F1 Master 20w50.
Não sou mecânico mais acho que esta batendo tuchos também porem quanto esquenta o motor o barulho para.

UNREAD_POSTpor Icecub3 » Qui, 05 Mar 2015 18:03

Entendido, de fato pelos sintomas, se não for respiro saturado, então é desgaste mesmo.

UNREAD_POSTpor Dudufuddellys » Sex, 06 Mar 2015 10:24

109.000 km e o motor já está assim? Esse motor foi bem judiado hein?! Mas como o Ice informou, esses probleminhas aí é por desgaste de uso mesmo. Só retífica!

UNREAD_POSTpor sayros » Sex, 21 Ago 2015 13:20

Icecub3 escreveu:Entendido, de fato pelos sintomas, se não for respiro saturado, então é desgaste mesmo.

Boa Tarde
Galera continuo com o Gol fiz uma descarbonização no motor abrindo a tampa de válvula e o cárter tinha muita borra foi trocado o anti chamas que era original do carro ainda (imagina a situação) tirou toda a borra em seguida o mecânico efetuou mais uma descarbonização química com flux após isso abriu novamente a tampa de válvula e o cárter retirando mais borra troquei o pescador enfim fiz o que estava ou meu alcance na parte financeira carro parou de baixar óleo não fuma mais do jeito que era, o mecânico falou que tenho que trocar os pistões e os anéis, bielas e bielas de mancais que o carro fica como novo e me cobrou 1500,00 Dilmas kkkk mais ainda não fiz.

UNREAD_POSTpor Rfc » Sáb, 22 Ago 2015 14:23

Boa tarde parceiro .
Se vc curte o carro e não pensa em vende-lo e tiver condição de fazer o motor todo.
Eu te dou uma opção !
Faco ele 1.4 pra vc .
Fica forte vem potencia entre 90 a 95hps e torq de 14kg.
Custo total 4500 .
Peças mão de obra e retifica.
qualquer coisa ME LIGA 61 9629-4260
ABRAÇO Ricardo

UNREAD_POSTpor magotron » Dom, 23 Ago 2015 13:47

pelo lixo que é a qualidade destes motores VW durou foi muito, faça o motor e venda essa bagaça

Retornar para Mecânica em Geral, Preparações & Projetos