• ANÚNCIOS

• PUBLICIDADE

[Consultoria] Consumo Vectra 2.0 8V

Fórum dedicado à Preparações de Rua ou Pista, Injeções Reprogamáveis, Projetos e etc...

Moderador: Equipe-D

Re: [Consultoria] Consumo Vectra 2.0 8V

UNREAD_POSTpor Alez » Qui, 25 Ago 2011 23:40

Clarkkent Turbo escreveu:Se eu pegar meu Omega e fazer media nele só andando na estrutural e eptg ele faz os mesmos 13km/l agora faça a media de um tanque rodando pra todo lado no seu modo de dirigir quero ver se passa de 10km/l, legal do pc de bordo é controlar o pé justamente nessas situações de estrada tipo estrutural coloca no Instantaneo ou no quanto o carro roda e tenta ir aumentando isso... no meu ex peugeot 1.4 consegui media de 18km/l no pc e 17km/l na bomba isso tanque no tanque e 998km de autonomia depois de rodar 80km e com tanque de 45 litros....

Pena meu carro atual não ter consumo instantaneo só consumo medio :(

Exato, por isso vou esperar chegar quase na reserva pra ver quanto vai dar... ou então vou fazer a média de meio tanque controlando pelo consumo total de combustível que o MID apresenta dividindo pelo total de Km Viagem. Estou com esperança de fazer mais de 10 km/l com a V-Power.

:027:

Compartilhar

UNREAD_POSTpor Clarkkent Turbo » Qui, 25 Ago 2011 23:45

Alez escreveu:
Clarkkent Turbo escreveu:Se eu pegar meu Omega e fazer media nele só andando na estrutural e eptg ele faz os mesmos 13km/l agora faça a media de um tanque rodando pra todo lado no seu modo de dirigir quero ver se passa de 10km/l, legal do pc de bordo é controlar o pé justamente nessas situações de estrada tipo estrutural coloca no Instantaneo ou no quanto o carro roda e tenta ir aumentando isso... no meu ex peugeot 1.4 consegui media de 18km/l no pc e 17km/l na bomba isso tanque no tanque e 998km de autonomia depois de rodar 80km e com tanque de 45 litros....

Exato, por isso vou esperar chegar quase na reserva pra ver quanto vai dar... ou então vou fazer a média de meio tanque controlando pelo consumo total de combustível que o MID apresenta dividindo pelo total de Km Viagem. Estou com esperança de fazer mais de 10 km/l com a V-Power.

Numa boa não acredito em V Power, é somente uma gasolina aditivada, agora Podium eu pago com gosto, Minha Moto mesmo só roda com Podium guardo ela na sala da minha casa e não fica 1 cheiro de gasolina, ela quase não tem enxofre como essas gasorobas comums e aditivadas. sem falar no que faz bem pro motor né...

UNREAD_POSTpor Alez » Qui, 25 Ago 2011 23:52

Clarkkent Turbo escreveu:
Alez escreveu:

Numa boa não acredito em V Power, é somente uma gasolina aditivada, agora Podium eu pago com gosto, Minha Moto mesmo só roda com Podium guardo ela na sala da minha casa e não fica 1 cheiro de gasolina, ela quase não tem enxofre como essas gasorobas comums e aditivadas. sem falar no que faz bem pro motor né...

No meu caso deu resultado no Gol e agora no Vectra. Cara, eu tava pensando em colocar um aditivo de combustível no próximo abastecimento, o que tu acha?

UNREAD_POSTpor Clarkkent Turbo » Sex, 26 Ago 2011 00:01

Alez escreveu:
Alez escreveu:

No meu caso deu resultado no Gol e agora no Vectra. Cara, eu tava pensando em colocar um aditivo de combustível no próximo abastecimento, o que tu acha?

Acho q é melhor vc passar no posto BR da comercial norte no taguacenter e completar com PODIUM, V power é gasolina aditivada somente e somente isso, nem V Power + que é uma gasolina premium com maior octanagem tem em Brasilia, então no seu caso pode ser mais impressão sua, uso a podium em quase todos meus carros quando não uso é pura preguiça de andar 12km pra abastecer, e na moto amigo é muito perceptivel a diferença, usa na minha ex honda Biz e a moto andava bem mais lisa, na outra nunca tive coragem de colocar comum, é um gasto maior na hora de abastecer mais um custo menor em manutenção, troca de oleo e ate escapamento...

UNREAD_POSTpor magotron » Sex, 26 Ago 2011 11:48

Lembrando, o MID ou computador de bordo só vem no Vectra CD ou Elite, em outros é necessário adaptar conforme tópico do Vectraclube.

UNREAD_POSTpor FABRICIUS » Sex, 26 Ago 2011 12:05

magotron escreveu:Lembrando, o MID ou computador de bordo só vem no Vectra CD ou Elite, em outros é necessário adaptar conforme tópico do Vectraclube.

Acho que no Challenger tem tmb Magotron...

UNREAD_POSTpor carlos.radar » Sex, 26 Ago 2011 12:11

FABRICIUS escreveu:
magotron escreveu:Lembrando, o MID ou computador de bordo só vem no Vectra CD ou Elite, em outros é necessário adaptar conforme tópico do Vectraclube.

Presepada detected fff fff

UNREAD_POSTpor FABRICIUS » Sex, 26 Ago 2011 12:16

carlos.radar escreveu:
FABRICIUS escreveu:

Presepada detected fff fff

Que isso... :034:

UNREAD_POSTpor HILDER. » Sex, 26 Ago 2011 12:52

lembro como se fosse hoje, veio uma galera do forum aqui na minha casa, eu estava vendendo meu GTS 1988 1.8 a alcool, ai na conversa eu disse, esse carro faz uma media de 10km l com alcool todos riram muito.... o que eu fiz? peguei uma mangueira, coloquei exatos 1litro de alcool em uma carrafa de coca-cola e disse vamos dar um rolé? hehehehehehhehehehehe sai do Riacho Fundo e fui em direção ao Gama, fui a 80km (velocidade da via) com o marcador zerado quando cheguei no balão do GAMA tinha exatos 9km ´percorrido eramos uns 4 dentro do carro.... nesse dia o carro rodou 11km L.... foi otimo ver a cara dos caras.... e detalhe so tinha uma mangueira a que levava para o carburador, nao tinha a mangueira do retorno para dentro da garrafa, isso quer dizer quie ele rodaria mais....

obs. existem carros e carros, manutenções e manutenções, se eu tive um vectra 2006 2.0 que fazia 12,5km l aqui na cidade, nao quer dizer que todos os vectras vai fazer a mesma media.... pois existem motoristas e motoristas, eu por exemplo nao uso banguelas sempre com o carro engatado, posso tirar o pé mas desengatar o carro jamais, e isso ja e uma grandeeeee direfença... :029:
:034:

UNREAD_POSTpor Dudufuddellys » Sex, 26 Ago 2011 12:58

weuter escreveu:
Alez escreveu:
weuter escreveu:Acho que é o mesmo motor do meu, faz praticamente a mesma coisa.

Usando a V-Power?

Isso, última vez deu 12 no gas e 9,5 no alcool...

Dudufuddellys escreveu:
Bruno Rodrigues escreveu:O meu era um 2.2 8V e fazia estourando 9,5km/l na cidade... E 10.5km/l na estrada....

Consumo normal dele!

A galera meio que viaja!

O Vectra é um carro pesadão, cheio de acessórios...

Duduteoria, tu pelo menos já teve pra falar se faz ou não essa média?

Não...

Mas essas medidas aí que estão tirando não são 100% seguras para saber o consumo real do carro!

:sss:

UNREAD_POSTpor weuter » Sex, 26 Ago 2011 14:16

Dudufuddellys escreveu:
weuter escreveu:
Alez escreveu:
weuter escreveu:Acho que é o mesmo motor do meu, faz praticamente a mesma coisa.

Usando a V-Power?

Isso, última vez deu 12 no gas e 9,5 no alcool...

Dudufuddellys escreveu:
Bruno Rodrigues escreveu:O meu era um 2.2 8V e fazia estourando 9,5km/l na cidade... E 10.5km/l na estrada....

Consumo normal dele!

A galera meio que viaja!

O Vectra é um carro pesadão, cheio de acessórios...

Duduteoria, tu pelo menos já teve pra falar se faz ou não essa média?

Não...

Mas essas medidas aí que estão tirando não são 100% seguras para saber o consumo real do carro!

Pelo menos afirmaram isso na prática, e não com teorias :sss:

UNREAD_POSTpor Playboy do G5 » Sex, 26 Ago 2011 14:23

HILDER. escreveu:lembro como se fosse hoje, veio uma galera do forum aqui na minha casa, eu estava vendendo meu GTS 1988 1.8 a alcool, ai na conversa eu disse, esse carro faz uma media de 10km l com alcool todos riram muito.... o que eu fiz? peguei uma mangueira, coloquei exatos 1litro de alcool em uma carrafa de coca-cola e disse vamos dar um rolé? hehehehehehhehehehehe sai do Riacho Fundo e fui em direção ao Gama, fui a 80km (velocidade da via) com o marcador zerado quando cheguei no balão do GAMA tinha exatos 9km ´percorrido eramos uns 4 dentro do carro.... nesse dia o carro rodou 11km L.... foi otimo ver a cara dos caras.... e detalhe so tinha uma mangueira a que levava para o carburador, nao tinha a mangueira do retorno para dentro da garrafa, isso quer dizer quie ele rodaria mais....

obs. existem carros e carros, manutenções e manutenções, se eu tive um vectra 2006 2.0 que fazia 12,5km l aqui na cidade, nao quer dizer que todos os vectras vai fazer a mesma media.... pois existem motoristas e motoristas, eu por exemplo nao uso banguelas sempre com o carro engatado, posso tirar o pé mas desengatar o carro jamais, e isso ja e uma grandeeeee direfença... :029:

É esse GTS eu lembro dele.... Foi aquele que vc mesmo fez o alinhamento la na sua garagem ne Hilder? rsss Grande Hilder aí e correria, até alinhador ja foi... rss... fff

Abraço p tu mlke... :023:

UNREAD_POSTpor Hugo_Roriz » Sex, 26 Ago 2011 14:44

Dudufuddellys escreveu:
carlos.radar escreveu:Vectra é um carro muito bom, tenho certeza que quando vender o meu vou ter boas recordações e saudades dele, confortável demais :clap:

Voltei com a vontade de querer pegar um Astra GLS 2.0 16V sfi (1999), ou se as minhas condições aqui no emprego melhorar, pegar um Astra 2.0 Flex (2005).

carlos.radar escreveu:
Dudufuddellys escreveu:
Rapaz quem é novo só que saber de motor girador e de alta potência!

Muitos se preocupam com potência e não estão ligando para curva de torque!

Girar sem torque = nada.

Mas motor torcudo não é girador!

Aquele LucasG5 que tinha o G5 preto pegou um Astra 16volts desse ai transformado para Robocob, só vejo ele na emoção sempre. Ele pode te dar algumas dicas sobre o carro.

UNREAD_POSTpor HILDER. » Sáb, 27 Ago 2011 01:32

Playboy do G5 escreveu:
HILDER. escreveu:lembro como se fosse hoje, veio uma galera do forum aqui na minha casa, eu estava vendendo meu GTS 1988 1.8 a alcool, ai na conversa eu disse, esse carro faz uma media de 10km l com alcool todos riram muito.... o que eu fiz? peguei uma mangueira, coloquei exatos 1litro de alcool em uma carrafa de coca-cola e disse vamos dar um rolé? hehehehehehhehehehehe sai do Riacho Fundo e fui em direção ao Gama, fui a 80km (velocidade da via) com o marcador zerado quando cheguei no balão do GAMA tinha exatos 9km ´percorrido eramos uns 4 dentro do carro.... nesse dia o carro rodou 11km L.... foi otimo ver a cara dos caras.... e detalhe so tinha uma mangueira a que levava para o carburador, nao tinha a mangueira do retorno para dentro da garrafa, isso quer dizer quie ele rodaria mais....

É esse GTS eu lembro dele.... Foi aquele que vc mesmo fez o alinhamento la na sua garagem ne Hilder? rsss Grande Hilder aí e correria, até alinhador ja foi... rss... fff

Abraço p tu mlke... :023:

poxa mano fui no psul hoje levar a ana julia na casa do meu sogro, mas na correria queria ter passado ai na sua casa, pra te contar umas mentiras novas heheehe :lol:

UNREAD_POSTpor Alez » Dom, 28 Ago 2011 14:36

No Collection veio de fábrica.

UNREAD_POSTpor Alez » Dom, 28 Ago 2011 14:40

Já baguncei a média do carro porque passei no posto no sabado e completei com Podium que o Clark recomendou... e a média caiu para 10,5km rodando aqui dentro. No próximo tanque vou ver se coloco só podium pra ver a diferença mesmo...

UNREAD_POSTpor Clarkkent Turbo » Dom, 28 Ago 2011 18:50

Alez escreveu:Já baguncei a média do carro porque passei no posto no sabado e completei com Podium que o Clark recomendou... e a média caiu para 10,5km rodando aqui dentro. No próximo tanque vou ver se coloco só podium pra ver a diferença mesmo...

Lembrando que a propria petrobras só admite diferenças visiveis apos o 3º tanque, eu sempre vejo alguma diferença no primeiro mesmo, só de não ficar aquele cheiro horrivel saindo do escape, hoje mesmo abasteci meu omega lá...

UNREAD_POSTpor Alez » Dom, 28 Ago 2011 21:43

Alez escreveu:Já baguncei a média do carro porque passei no posto no sabado e completei com Podium que o Clark recomendou... e a média caiu para 10,5km rodando aqui dentro. No próximo tanque vou ver se coloco só podium pra ver a diferença mesmo...

Lembrando que a propria petrobras só admite diferenças visiveis apos o 3º tanque, eu sempre vejo alguma diferença no primeiro mesmo, só de não ficar aquele cheiro horrivel saindo do escape, hoje mesmo abasteci meu omega lá...

Mesma coisa para a V-Power... diferenças mesmo somente após 3º tanque que fica somente o combustível V-Power no tanque. Mesma coisa a Podium.

UNREAD_POSTpor Clarkkent Turbo » Dom, 28 Ago 2011 21:50

Alez escreveu:

Mesma coisa para a V-Power... diferenças mesmo somente após 3º tanque que fica somente o combustível V-Power no tanque. Mesma coisa a Podium.

Rara as vezes que coloco V Power, isso pq pago o preço de comum pela promoção do posto Brasal não vejo nenhuma mudança... :034:

UNREAD_POSTpor Alez » Qui, 17 Jan 2019 08:57

Imagem

É... NÃO FAZ MESMO.

ERA TUDO MENTIRA!

UNREAD_POSTpor Alez » Qui, 17 Jan 2019 08:59

PENA QUE NINGUÉM VAI LER!

UNREAD_POSTpor FABRICIUS » Ter, 22 Jan 2019 14:13

Alez escreveu:Imagem

É... NÃO FAZ MESMO.

ERA TUDO MENTIRA!

Que ano é seu vectra Alez?

UNREAD_POSTpor FABRICIUS » Qua, 23 Jan 2019 07:43

Alez escreveu:2.0 8v
Ano 2005

Eu tenho acompanhado os preços na OLixo é difícil achar um 8V inteiro. :026:

UNREAD_POSTpor Alez » Qua, 23 Jan 2019 08:01

Verdade. Esses carros estão ficando raros. E muitos não cuidaram.

AnteriorPróximo

Retornar para Mecânica em Geral, Preparações & Projetos